Bernardo Silva (Man. City) - Marca

daviddgc

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

1. Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Pode parecer estranho dizer-se isso de um jogador que é importante para Guardiola, mas se formos a ver o estilo de jogo de Bernardo, é gajo para ser assobiado aqui ao fim de 5 jogos. Sei que a minha opinião é impopular, pois o Bernardo tem muitos fãs por aqui que nem olham para a real utilidade que poderia ter no jogo do Benfica. Olham mais para a figura do Bernardo ("o grande benfiquista"). Acho que seria um "novo Di Maria": habilidoso, mas já sem gás para as exigências da equipa.
Bernardo [Já] Não é o tipo de jogador que o Benfica precisa. Há um amor incondicional dos adeptos pelo Bernardo, mas onde ele se encaixaria? Na ala? Nem pensar. No meio, como nr 10? Prefiro um Zalazar (falo do perfil aguerrido e agressivo e não propriamente do jogador em si) e acho que é isso que nos falta, e não temos esse perfil nem em Rafa nem em Sudakov. Não o teríamos no Bernardo, de certeza.
O benfiquista gosta de regressos daqueles jogadores especiais e nem olha para a real valência do regressado. Coisa de benfiquista. Nunca vai mudar...

2. Acho natural que a capa cite a relação com o presidente, pois se trata de um jogador/benfiquista emblemático que num passado recente manifestou publicamente o seu apoio a um concorrente eleitoral do Rui Costa. Não ignoremos essa proeminente particularidade. Bernardo é sonante e foi expresso na sua antipatia ou aversão à continuidade da presidência de Rui Costa. Algo comparável com o apoio de Xavi ao concorrente de Laporta nas recentes eleições do Barcelona.
Por isso, qualquer assunto ligado ao regresso de Bernardo ao Benfica sempre levantaria a conversa relativa a sua relação com Rui Costa, pois se tratam de dois benfiquistas sonantes e um deles (Bernardo) não quer - ou não quis - o outro (Rui Costa) na presidência. Mas o presidente já falou disso, dizendo que "quem quer regressar, regressa pelo Benfica e não pela figura de quem estiver a liderá-lo". Foram declarações públicas e ficou patente que o presidente não tem problemas com Bernardo.

3. A finalizar,
Bernardo não regressa pois acha que o Benfica e o futebol português não estão ao nível dele. Bernardo pensará num regresso quando não tiver nenhum colosso endinheirado interessado nele (tal como Cancelo, Félix, Ramos, etc).
Vejo um Neves a regressar ainda no auge das suas potencialidades, pois esse sim é maluco pelo Benfica ao ponto de fazer isso. Mas os restantes (Cancelo, Félix, Bernardo, Ramos) só põem cá os pés quando não tiverem nenhum clube endinheirado interessados neles.
Mas os fãs de Bernardo não estão preparados para assumirem que Bernardo (ainda) não quer regressar e nem estão preparados para assumir que Bernardo quer um campeonato/clube mais endinheirado. Preferem culpar Rui Costa pelas ambições que Bernardo [legitimamente] ainda possui, pois não estão preparados para assumirem que Bernardo desdenha o Benfica nesta fase da sua carreira.
Essa é a verdade: Cancelo prefere um Barcelona ao Benfica. Félix idem. Bernardo idem. Mas os fãs não estão preparados para assumirem isso, pois lhes dói esse desdém.

Um gajo começa a ler, e pára na 1a frase. Tchao.

"Não tem intensidade para jogar no Benfica"
Um gajo tem que ler cada merda, puta que pariu.

dsdsds44

Citação de: Liveforever em 26 de Março de 2026, 13:37
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 13:57
Citação de: Liveforever em 25 de Março de 2026, 08:42
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 08:20Por acaso esta capa até é verdade...

Obviamente que quiseram desde já limpar a imagem do banana, mas é verdade.

Ele não quer voltar já para o Benfica e prefere soluções mais vantajosas a nível económico.

E um dia talvez o Noronha e o Bernardo contem o que aconteceu na viagem a Manchester...

Muita gente sabe o que se passou.

Então ora conta lá "o que se passou".

Curioso por ouvir algo novo.
O Noronha e o Nuno Gomes foram a Manchester especificamente para o convencer a manifestar apoio público à candidatura.

Ele não quis e recusou expressamente.

Não teve nada a ver com o Amorim.

E então? O que é que tem isso a ver com o facto de vir para ao Benfica? O Bernardo apenas não assumiu apoio à candidatura por opção própria. Logo aceite pelo JNL. A vinda para o Benfica é um assunto completamente diferente que até já estava alinhavado.

Portanto, PF não inventem merdas. O Bernardo não vem para o Benfica principalmente porque este Benfica não demonstrou interesse.
Não.

Ele não vem para o Benfica porque simplesmente quer continuar a ter um salário de milhões e a jogar em campeonatos mais competitivos.

Josh

Citação de: Francescoli em 26 de Março de 2026, 07:17
Citação de: Josh em 26 de Março de 2026, 00:59
Citação de: Francescoli em 25 de Março de 2026, 23:32O capitão do Manchester City em fim de contrato vem já a correr para o Benfica jogar a Liga Europa e sem nenhum tipo de projecto.

É que é já a seguir.

2020:

"Não quero voltar agora, mas também não quero voltar numa altura que esteja muito velho. Quero regressar em boas condições físicas para ajudar a equipe, mas não agora".

"Era o meu sonho de criança, era um adepto do Benfica, ia a todos os jogos do Benfica com o meu pai e os amigos. Sempre quis jogar no Benfica. Quando jogava na equipa B com 19 anos não tive essa oportunidade porque o treinador não me queria lá ou porque achavam que não estava capaz de jogar na equipa princiapal. Foi uma grande decepção para mim. Tenho esta lacuna no meu coração e preciso preencher ela".

Mais, sim, é preciso um grande "projeto" e a Liga Europa é uma "gaja" feia para o Bernardo. Ele de facto, depois disto, ainda tem uma longevidade do crlh para voltar aos grandes campeonatos, não pode estar um ano fora da champions. Opa, a sério... vale tudo para passar o pano.

Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não o é Bernardo Silva FC.

Ehehehr... 5 anos passaram, o Benfica está super apetecível.

Juízo

Tens que tirar as palas e guardar o cachecol do Bernardo Silva FC.

Ninguém disse aqui que o Benfica está apetecível... ridículo. Agora, para quem tem tanta paixão e o "grande sonho" de jogar no clube, depois de uma porrada de épocas (9!) a ganhar títulos na Premier League e a encher o bolso à grande, precisar que o Benfica esteja "apetecível" para cumprir esse objetivo de carreira é de rir as gargalhadas.

Somos do Benfica e amamos o clube se for "apetecível". Quando estamos em baixo... coiso.

Epá, a sério. Que falta de tudo.

CelsoMedeiros

Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 09:11
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 08:38
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 07:52
Citação de: lonstrup em 25 de Março de 2026, 07:11
Citação de: Billy the Kid em 25 de Março de 2026, 03:12
Citação de: mercurialSLB em 25 de Março de 2026, 02:09
Citação de: Ricardim19 em 25 de Março de 2026, 01:47E que tal pensar que ele não vem por causa do Rui Costa?

Isso é para passar paninhos quentes no Bernardo? Não vem porque acha que ainda é demasiado bom para o Benfica e vai se encher de mais dinheiro, simples

Tão simples quanto isso.
Verdade nua e crua.
Só não vê isso quem vive de romantismos ilusórios.
o mesmo romantismo ilusório que leva a eleger o atual presidente?

Não.
É o mesmo romantismo ilusório que leva users inteligentes como tu a não se aperceberem que este tópico é do Bernardo.

O presidente tem o seu tópico e, tudo que se relaciona com ele, deve ser abordado no respectivo tópico.

PS: não perde tempo comigo. Eu não sou importante. O Bernardo é que é. Fala dele e não de mim.
mas eu nunca olhei com esse romantismo ilusório para o Bernardo.

Nem para ele, nem para nenhum ex jogador.

Se gostava que viesse? Sim, porque é um bom jogador e que eu gosto, e que creio que traria coisas boas para o Benfica, no campo.

Se ele não vem, vem outro.

E também não é para mim um dever de gratidão os jogadores voltarem ao clube.

Agora, é curioso que numa capa acerca do Bernardo, o jornal sinta necessidade de citar o presidente.

1. Quanto a um alegado regresso de Bernardo: Eu acho que ele já não tem intensidade de jogo para ser titular no Benfica. Pode parecer estranho dizer-se isso de um jogador que é importante para Guardiola, mas se formos a ver o estilo de jogo de Bernardo, é gajo para ser assobiado aqui ao fim de 5 jogos. Sei que a minha opinião é impopular, pois o Bernardo tem muitos fãs por aqui que nem olham para a real utilidade que poderia ter no jogo do Benfica. Olham mais para a figura do Bernardo ("o grande benfiquista"). Acho que seria um "novo Di Maria": habilidoso, mas já sem gás para as exigências da equipa.
Bernardo [Já] Não é o tipo de jogador que o Benfica precisa. Há um amor incondicional dos adeptos pelo Bernardo, mas onde ele se encaixaria? Na ala? Nem pensar. No meio, como nr 10? Prefiro um Zalazar (falo do perfil aguerrido e agressivo e não propriamente do jogador em si) e acho que é isso que nos falta, e não temos esse perfil nem em Rafa nem em Sudakov. Não o teríamos no Bernardo, de certeza.
O benfiquista gosta de regressos daqueles jogadores especiais e nem olha para a real valência do regressado. Coisa de benfiquista. Nunca vai mudar...

2. Acho natural que a capa cite a relação com o presidente, pois se trata de um jogador/benfiquista emblemático que num passado recente manifestou publicamente o seu apoio a um concorrente eleitoral do Rui Costa. Não ignoremos essa proeminente particularidade. Bernardo é sonante e foi expresso na sua antipatia ou aversão à continuidade da presidência de Rui Costa. Algo comparável com o apoio de Xavi ao concorrente de Laporta nas recentes eleições do Barcelona.
Por isso, qualquer assunto ligado ao regresso de Bernardo ao Benfica sempre levantaria a conversa relativa a sua relação com Rui Costa, pois se tratam de dois benfiquistas sonantes e um deles (Bernardo) não quer - ou não quis - o outro (Rui Costa) na presidência. Mas o presidente já falou disso, dizendo que "quem quer regressar, regressa pelo Benfica e não pela figura de quem estiver a liderá-lo". Foram declarações públicas e ficou patente que o presidente não tem problemas com Bernardo.

3. A finalizar,
Bernardo não regressa pois acha que o Benfica e o futebol português não estão ao nível dele. Bernardo pensará num regresso quando não tiver nenhum colosso endinheirado interessado nele (tal como Cancelo, Félix, Ramos, etc).
Vejo um Neves a regressar ainda no auge das suas potencialidades, pois esse sim é maluco pelo Benfica ao ponto de fazer isso. Mas os restantes (Cancelo, Félix, Bernardo, Ramos) só põem cá os pés quando não tiverem nenhum clube endinheirado interessados neles.
Mas os fãs de Bernardo não estão preparados para assumirem que Bernardo (ainda) não quer regressar e nem estão preparados para assumir que Bernardo quer um campeonato/clube mais endinheirado. Preferem culpar Rui Costa pelas ambições que Bernardo [legitimamente] ainda possui, pois não estão preparados para assumirem que Bernardo desdenha o Benfica nesta fase da sua carreira.
Essa é a verdade: Cancelo prefere um Barcelona ao Benfica. Félix idem. Bernardo idem. Mas os fãs não estão preparados para assumirem isso, pois lhes dói esse desdém.

Davidoff´

Nem o rui nem os 65% de carneiros desejam o regresso do Bernardo ao Benfica.

Seria assobiado ao primeiro passe falhado ao primeiro golo desperdiçado.

Os lamentáveis não perdoam a orientação de voto do Bernardo. Não o perdoam por não ter escolhido o rui.

O que está nos jornais não faz sentido algum.

Os ataques ao Bernardo nas páginas afetas (pagas) ao banana são hilariantes.

L1968

JoMiJoAn

Citação de: Benfiquismo em 26 de Março de 2026, 10:11
Citação de: Gloriosa Tradição em 25 de Março de 2026, 12:15Nada é por acaso.

Expliquem me que não percebi o contexto.
O BS não se deixou fotografar com o banana, como podes ver nas duas fotos foram tiradas no mesmo dia.

Avante

A propaganda anti-Bernardo no Facebook e nojenta.

Mas mais nojento ainda é os chalupas insultarem o Bernardo, quando o moço para além de ser um futebolista do caralho, um homem com H grande e um Benfiquista com B grande, nunca disse ou fez nada de mal ao Benfica ou aos Benfiquistas. E insuportável, juro que não aguento. Que mundo de merda.

Neste momento odeio ainda mais a maioria dos adeptos do Benfica do que os dragartos.

PeteTownsend

Faria o mesmo. Neste "bemfas", nem pensar.

No Sport Lisboa e Benfica de 1904, a conversa seria sempre outra.

Korczak

Citação de: Avante em 26 de Março de 2026, 15:51A propaganda anti-Bernardo no Facebook e nojenta.

Mas mais nojento ainda é os chalupas insultarem o Bernardo, quando o moço para além de ser um futebolista do caralho, um homem com H grande e um Benfiquista com B grande, nunca disse ou fez nada de mal ao Benfica ou aos Benfiquistas. E insuportável, juro que não aguento. Que mundo de merda.

Neste momento odeio ainda mais a maioria dos adeptos do Benfica do que os dragartos.
Grande jogador sem duvida, Homem com H graande não faço ideia mas não duvido... Benfiquista com B grande? Tenho duvidas... mas tambem não o ataco. Só critico o facto de ele dizer que vai voltar e tal e depois nada! Mas seja ele, o Felix, o Semedo, seja quem for.... Como critiquei o Rui Costa dizer o mesmo anos e anos a fio e voltar com 34 anos... Mas é seguir a vida.

O Benfica é maior que o Rui Costa ou o Bernardo. Aliás, o melhor jogador portugues de sempre deixou de jogar á bola e o Benfica continuou a vencer. E como nem Rui Costa ou Bernardo podem ser comparados a Eusébio, a sua importancia na nossa historia será sempre reduzida!

E é isso que muitos não entendem... um "Bernardo" não querer voltar ao Benfica porque não gosta do Presidente é só parvo! O Benfica vai continuar depois do Rui Costa sair... o Benfica não é o RUi Costa... são os seus adeptos!

sergio19azb

Citação de: Korczak em 26 de Março de 2026, 16:14
Citação de: Avante em 26 de Março de 2026, 15:51A propaganda anti-Bernardo no Facebook e nojenta.

Grande jogador sem duvida, Homem com H graande não faço ideia mas não duvido... Benfiquista com B grande? Tenho duvidas... mas tambem não o ataco. Só critico o facto de ele dizer que vai voltar e tal e depois nada! Mas seja ele, o Felix, o Semedo, seja quem for.... Como critiquei o Rui Costa dizer o mesmo anos e anos a fio e voltar com 34 anos... Mas é seguir a vida.

O Benfica é maior que o Rui Costa ou o Bernardo. Aliás, o melhor jogador portugues de sempre deixou de jogar á bola e o Benfica continuou a vencer. E como nem Rui Costa ou Bernardo podem ser comparados a Eusébio, a sua importancia na nossa historia será sempre reduzida!

E é isso que muitos não entendem... um "Bernardo" não querer voltar ao Benfica porque não gosta do Presidente é só parvo! O Benfica vai continuar depois do Rui Costa sair... o Benfica não é o RUi Costa... são os seus adeptos!
E se ele quiser voltar e nao tiver convite?
Como é que vamos saber isso?

Acredito mais que seja o RC a nao querê-lo cá do que o contrário.

cernache1

Citação de: Mr.Costa em 25 de Março de 2026, 09:02
Citação de: cernache1 em 25 de Março de 2026, 08:43
Citação de: dsdsds44 em 25 de Março de 2026, 08:20Por acaso esta capa até é verdade...

Obviamente que quiseram desde já limpar a imagem do banana, mas é verdade.

Ele não quer voltar já para o Benfica e prefere soluções mais vantajosas a nível económico.

E um dia talvez o Noronha e o Bernardo contem o que aconteceu na viagem a Manchester...

Muita gente sabe o que se passou.

Verdade.

Mas não querendo voltar já, não faz sentido voltar com 34 ou 35 anos.

Era a derradeira oportunidade.

Claro que não é. Como não foi o rui costa ou o di maria. Ou o otamendi fecha o ciclo quqndo lhe apetecer.

Este clube é gerido pelas prima donas. Se lhe apetecer vir aos 36 vem, e os 🍌 vão lá bater palmas

Podem bater à vontade. A ocorrer, hei-de apupar. Sempre.

Korczak

Citação de: sergio19azb em 26 de Março de 2026, 16:50
Citação de: Korczak em 26 de Março de 2026, 16:14

E se ele quiser voltar e nao tiver convite?
Como é que vamos saber isso?

Acredito mais que seja o RC a nao querê-lo cá do que o contrário.
Ele que o diga... Quero voltar, falei com o Presi, mas não houve abertura... não custa nada.

Benfiquismo

Citação de: JoMiJoAn em 26 de Março de 2026, 15:49
Citação de: Benfiquismo em 26 de Março de 2026, 10:11
Citação de: Gloriosa Tradição em 25 de Março de 2026, 12:15Nada é por acaso.

Expliquem me que não percebi o contexto.
O BS não se deixou fotografar com o banana, como podes ver nas duas fotos foram tiradas no mesmo dia.
Quem garante que foi esse o motivo? Não seria só uma coincidência?
Essas fotos foram tiradas quando?

VelhaGuarda

Só virá quando já não tiver mercado.
Como todos, praticamente.

Quem pensar o contrário está a viver de ilusões.