Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Bailey

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Setembro de 2017, 13:27
maior flop de sempre?
ainda lhe dou mais um pouco de tolerancia
Mas ta no limite

mellamotom

Citação de: andereberna em 22 de Setembro de 2017, 12:40
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 11:50
Citação de: andereberna em 22 de Setembro de 2017, 11:42
Citação de: luis.live em 21 de Setembro de 2017, 22:17
vai isolado e á saida do redes , para lhe passar a bola por cima , chuta com a canela.  inenarrável...
Os problemas de finalização dele são mais que conhecidos, mas porra estão a criticar o rapaz por esse lance? O homem é destro, a bola vem a meia altura e ele tenta fazer um chapéu com o pé esquerdo a 30m da baliza. Acertou com a canela porque o gesto técnico era dificílimo.

Ficava fodido é se nem tentasse o chapéu naquela situação.

Fdx aos 24 anos ainda não sabe usar minimamente o pé contrário?

Podia ter feito tanta coisa ali... tinha tempo, tinha espaço, estava em velocidade... e fez o que um miudo de 5 anos faria.

Não me lixem.

Eu acho mesmo que ele tem problemas de visão, nomeadamente de profundidade, por isso é que acerta mal na bola tantas vezes. Quer bater com o pé, bate ca canela, quer dar em cheio na bola, vai nas orelhas...
Pah, vamos concordar em discordar. Naquele lance, fez o que tinha a fazer. Tentou o chapéu.

Se achas que era um gesto técnico fácil. Parabéns, porque provavelmente és um jogador do caraças. Eu nunca mandei uma chapelada a 30m da baliza com o pé contrário em 10 anos de futebol federado.

Mas porquê? Também nunca fiz uma chapéu na vida, nem disse que o faria. E apesar de ser a decisão mais obvia naquele lance, não era a unica, pois como já disse, o Rafa ia embalado, com tempo e espaço para fazer o que quisesse. Principalmente um jogador cujas melhores (e unicas!) armas são a velocidade e o drible curto rapido!

O Rafa já mostrou este "handicap" várias vezes. Se tivesse sido só esta vez ou outra, claro que era diferente, estas coisas acontecem, mas com este menino acontece sempre.

melanda72

Quando o compramos tinha para mim que era uma bomba, mas infelizmente não trazia polvora nenhuma.
Pelo preço talvez seja dos piores negócios que me lembre.   :-X

Tellmo

Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2017, 11:01

Salvio e Cervi por acaso acho que davam dois bons laterais para o Benfica.

Perdíamos na capacidade defensiva mas ganhavas imenso no ataque.

Concordo e acho que a equipa técnica da selecção Argentina também já pensou nisso.

El Tacuara

O Diogo é melhor em tudo!

Pelo preço que foi, nao tenho dúvidas, é bem pior que FA.

Bola nos pés deste cepo é bola perdida.

Lopes1986

Citação de: Tellmo em 22 de Setembro de 2017, 13:33

Concordo e acho que a equipa técnica da selecção Argentina também já pensou nisso.

Ja disse varias vezes que nesta fase apostava no Salvio na direita...embora o Cervi também tenha caracteristicas interessantes para isso.

Mas atenção, porque na selecção argentina jogam com 3 centrais, os laterais são mais medio-alas...

MichaelTomas

Atletismo com ele...

raymanzarek

Se tivesse um treinador que soubesse o que fazer com extremos...

Assim é difícil...

Eu acredito muito no Rafa, tal como acredito no Carrillo, no Cervi ou no Zivkovic.

O problema é que com o mesmo treinador, parece que perdem o brilho.

E compreendia-se se fosse num ou outro, mas é em basicamente todos os extremos.

Semper Fidelis

Citação de: Gog em 22 de Setembro de 2017, 10:57
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2017, 07:48
Citação de: jo3l em 21 de Setembro de 2017, 17:22
Gostava de partilhar uma opinião convosco. Acho sinceramente que Rafa poderia ser o nosso defesa-direito, e vou explicar porquê.

Quando o vejo a jogar noto claras dificuldades em aspectos que para mim são essenciais num extremo de equipa grande:

- um-para-um
- criação de espaços
- espaços interiores
- finalização

Olho para ele, e vejo com principais armas:

- velociadade
- alguma técnica
- raça

Ora, numa equipa pequena, um extremo assim tem sempre facilidade em jogar. exemplos não faltam, desde Marega, Manu, Coentrão, Eliseu...e tantos outros que depois quando dão o salto não se conseguem impor.

Estas caracteristicas podia sem aproveitadas para uma posição mais defensiva mas que facilita o trabalho dele. Alguns exemplos de sucesso são, Semedo, Coentrão, Eliseu, Cancelo, Miguel, Nelson, Ricardo Pereira...

O que quase todos eles têm em comum?

- Pouco faro pelo golo,
- Muita raça,
- Alguma técnica
- Velocidade

Ainda por cima, não ficávamos carenciados de extremos: Sálvio, Cervi, Ziv, Willock e ainda Diogo.

O que acham? O que tínhamos a perder?

O Rafa é dos gajos mais borrados e com falta de atitude que tenho visto no Benfica.

Mas algum dia pode ser defesa...

Agora se me disseres o Cervi a LE assim está bem  :cool2:
por acaso não acho que tenha perfil para isso! Já o Salvio....

da maneira como isto está em falta de qualidade principalmente na lateral direita (na esquerda estando operacional temos Grimaldo) acho que um bom treinador colocava essa hipótese

penso é que para RV só há preto e branco
não há shades of grey :2funny:

Semper Fidelis

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: Gog em 22 de Setembro de 2017, 10:57
Citação de: jpcafe em 22 de Setembro de 2017, 07:48
Citação de: jo3l em 21 de Setembro de 2017, 17:22
Gostava de partilhar uma opinião convosco. Acho sinceramente que Rafa poderia ser o nosso defesa-direito, e vou explicar porquê.

Quando o vejo a jogar noto claras dificuldades em aspectos que para mim são essenciais num extremo de equipa grande:

- um-para-um
- criação de espaços
- espaços interiores
- finalização

Olho para ele, e vejo com principais armas:

- velociadade
- alguma técnica
- raça

Ora, numa equipa pequena, um extremo assim tem sempre facilidade em jogar. exemplos não faltam, desde Marega, Manu, Coentrão, Eliseu...e tantos outros que depois quando dão o salto não se conseguem impor.

Estas caracteristicas podia sem aproveitadas para uma posição mais defensiva mas que facilita o trabalho dele. Alguns exemplos de sucesso são, Semedo, Coentrão, Eliseu, Cancelo, Miguel, Nelson, Ricardo Pereira...

O que quase todos eles têm em comum?

- Pouco faro pelo golo,
- Muita raça,
- Alguma técnica
- Velocidade

Ainda por cima, não ficávamos carenciados de extremos: Sálvio, Cervi, Ziv, Willock e ainda Diogo.

O que acham? O que tínhamos a perder?

O Rafa é dos gajos mais borrados e com falta de atitude que tenho visto no Benfica.

Mas algum dia pode ser defesa...

Agora se me disseres o Cervi a LE assim está bem  :cool2:
por acaso não acho que tenha perfil para isso! Já o Salvio....

da maneira como isto está em falta de qualidade principalmente na lateral direita (na esquerda estando operacional temos Grimaldo) acho que um bom treinador colocava essa hipótese

penso é que para RV só há preto e branco
não há shades of grey :2funny:

JULIO CESAR
SALVIO RUBEN JARDEL GRIMALDO
FEJSA
PIZZI KROVINOVIC ZIVKOVIC
JONAS JIMENEZ

era bom demais...
Luisão tem a sua importância mas a lentidão é complicado...
esta dupla de centrais tb só resultaria se Jardel voltasse ao que foi e Ruben começasse a ter dotes lindelóficos...

nas alas isto com Pizzi ok
estando em baixo de forma Zivknovic na direita e Cervi na esquerda

andereberna

Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 13:29
vai isolado e á saida do redes , para lhe passar a bola por cima , chuta com a canela.  inenarrável...
Os problemas de finalização dele são mais que conhecidos, mas porra estão a criticar o rapaz por esse lance? O homem é destro, a bola vem a meia altura e ele tenta fazer um chapéu com o pé esquerdo a 30m da baliza. Acertou com a canela porque o gesto técnico era dificílimo.

Podia ter feito tanta coisa ali... tinha tempo, tinha espaço, estava em velocidade... e fez o que um miudo de 5 anos faria.

Não me lixem.

Eu acho mesmo que ele tem problemas de visão, nomeadamente de profundidade, por isso é que acerta mal na bola tantas vezes. Quer bater com o pé, bate ca canela, quer dar em cheio na bola, vai nas orelhas...
Pah, vamos concordar em discordar. Naquele lance, fez o que tinha a fazer. Tentou o chapéu.

Se achas que era um gesto técnico fácil. Parabéns, porque provavelmente és um jogador do caraças. Eu nunca mandei uma chapelada a 30m da baliza com o pé contrário em 10 anos de futebol federado.

Mas porquê? Também nunca fiz uma chapéu na vida, nem disse que o faria. E apesar de ser a decisão mais obvia naquele lance, não era a unica, pois como já disse, o Rafa ia embalado, com tempo e espaço para fazer o que quisesse. Principalmente um jogador cujas melhores (e unicas!) armas são a velocidade e o drible curto rapido!

O Rafa já mostrou este "handicap" várias vezes. Se tivesse sido só esta vez ou outra, claro que era diferente, estas coisas acontecem, mas com este menino acontece sempre.
Eu concordo com todas as críticas à finalização dele. E até acho que é mais um problema mental mesmo do que falta de técnica... Só acho injusto apontar aquele lance em específico. Era muito complicado e era a solução mais óbvia.

Conhecendo o Rafa ainda tive medo que ele nem tentasse finalizar e esperasse por um colega para passar... já que as balizas parece que o assustam.

mellamotom

Citação de: andereberna em 22 de Setembro de 2017, 17:04
Citação de: mellamotom em 22 de Setembro de 2017, 13:29

Não me lixem.

Eu concordo com todas as críticas à finalização dele. E até acho que é mais um problema mental mesmo do que falta de técnica... Só acho injusto apontar aquele lance em específico. Era muito complicado e era a solução mais óbvia.

Conhecendo o Rafa ainda tive medo que ele nem tentasse finalizar e esperasse por um colega para passar... já que as balizas parece que o assustam.

Pronto, eu não acho que fosse assim tao dificil o lance, concordaremos em discordar?
(Nao quer dizer que eu o fizesse melhorm hein?! xD )

slbfuckfcp

jogam pouco com este treinador...com o JJ era outro DiMaria ? não sabemos, mas com este não vai lá.

Romario1990

Tem de ser titular amanhã e contra o Basel e se não corresponder nesse seguimento de jogos podemos chamá-lo de flop

BlankFile

Citação de: Romario1990 em 22 de Setembro de 2017, 20:39
Tem de ser titular amanhã e contra o Basel e se não corresponder nesse seguimento de jogos podemos chamá-lo de flop

Desculpa, mas flop... já ele é.