Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Strata

O único jogador com capacidade para disfarçar a falta de colectivo e capaz de desequilibrar o jogo. Se já era muito pobre o futebol praticado, agora é que vai ser bonito.

benficaslb1

Citação de: redfox1904 em 26 de Outubro de 2019, 11:58
E assim a nossa sina... A cada ano lesiona se gravemente nosso melhor jogador.... Foi assim com o Krovi, Gabriel e este ano o Rafa....
quando o krovi se lesiona estávamos a jogar muito bem para mim foi aí que perdemos o campeonato

Kampz

Citação de: pica_foices em 26 de Outubro de 2019, 10:44
Citação de: Kampz em 26 de Outubro de 2019, 08:50
Um relvado todo fodido para se darem concertos e se fazerem convenções jeovás.

Temos 4 jogadores que nesta época se lesionaram e não foram à faca, com mazelas que poderão ter recaídas com impacto muito grave na sua carreira.

Falo "só" de Florentino, Gabriel, Chiquinho e Rafa. Para muitos o nosso meio campo titular. Valor de mercado de mais de 100 milhões certamente.

Depois de falar com vários amigos médicos, esqueçam um Chiquinho ou Rafa rápidos, ágeis e explosivos caso a lesão não seja 100% curada, muitos atletas não recuperam desta lesão.

Florentino e Gabriel andam a jogar sobre lesões ligamentares que não foram curadas com tempo suficiente, num batatal, a probabilidade de uma rotura nos próximos tempos é altíssima.

Estamos a falar de um Departamento Médico que, neste momento, erra diagnóstico e é incapaz de tomar uma decisão para não ser chamado à pedra, seja em impedir a utilização de um jogador ou fazer uma intervenção que tenha que ser feita.

Já que se estão a cagar para as vitórias, preocupem-se com ativos de muitos milhões a serem rebentados.

Já que não rolam as cabeças lá em cima que deviam rolar, têm que rolar as destes incompetentes todos, dos obreiros da novela do relvado a quem é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das lesões.

Nem o concerto nem a concentração de Jeovas pisou 1 cm deste relvado.

Pois não. Mas foi colocado porque se tirou o anterior antes do concerto. E os resultados estão à vista. Vai ser bonito quando começar a chover a sério.

GTam

Este tipo de lesão é tramada e deixa sequelas, um jogador normalmente nunca fica a 100%, pior q isso tb afecta psicologicamente... ficam c medo de recaídas, de disputar lances, tendem a esforçar mais a perna contrária, ou seja, inconscientemente ficam mais limitados.

nuno16577

Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2019, 11:43
Citação de: benficaslb1 em 26 de Outubro de 2019, 01:56
Citação de: jpcafe em 26 de Outubro de 2019, 01:30
Citação de: benficaslb1 em 26 de Outubro de 2019, 01:13
Citação de: jpcafe em 26 de Outubro de 2019, 00:57
Citação de: Red Bullet em 26 de Outubro de 2019, 00:28
Já estamos a facturar com a saida do médico espanhol!!! Voltou o talho em grande estilo!!!

Puta q pariu esta merda toda!!!

Era a mesma merda com ele cá.

Durante o tempo que o Espanhol cá esteve tivemos muito poucas lesões, e casos destes de recuperações que no jogo a seguir dão outra lesão que me lembre foram 0.

Não te estás a lembrar bem com certeza.

Donde é que achas que vem o termo talho lab?

Recaídas? N.

Assim de repente Rafa, Fejsa, Jardel, Jonas.

Depois outra questão era sempre o tempo de recuperação. Inicialmente era sempre prognósticos simpáticos e depois ups Rafa 2 meses e meio out.

O termo talho surgiu antes da entrada do Espanhol, e lesões sempre existiram claro, mas lembro-me que antes do Espanhol era ás 4 e 5 por jogo, chegámos a quase não ter jogadores, lembro-me que o que nos valeu foi que tínhamos um plantel demasiado extenso mas que naquele caso ate deu jeito.

Com a entrada do Espanhol as lesões foram diminuindo progressivamente, ate estivemos uma altura com 2 ou 3 meses sem lesões nenhumas, lembro-me bem do pessoal aqui a elogiar o Espanhol.
Isto!!!

N ficaria nada espantado se o espanhol tivesse sido "empurrado" por causa do "caso Perin"
Claro que foi, sem dúvidas nenhumas.

nuno16577

Citação de: GTam em 26 de Outubro de 2019, 18:11
Este tipo de lesão é tramada e deixa sequelas, um jogador normalmente nunca fica a 100%, pior q isso tb afecta psicologicamente... ficam c medo de recaídas, de disputar lances, tendem a esforçar mais a perna contrária, ou seja, inconscientemente ficam mais limitados.
Tens a certeza no que dizes? Se assim for , o Rafa nao mais será o mesmo?
Fo.....-se.

nuno16577

Citação de: pica_foices em 26 de Outubro de 2019, 10:44
Citação de: Kampz em 26 de Outubro de 2019, 08:50
Um relvado todo fodido para se darem concertos e se fazerem convenções jeovás.

Temos 4 jogadores que nesta época se lesionaram e não foram à faca, com mazelas que poderão ter recaídas com impacto muito grave na sua carreira.

Falo "só" de Florentino, Gabriel, Chiquinho e Rafa. Para muitos o nosso meio campo titular. Valor de mercado de mais de 100 milhões certamente.

Depois de falar com vários amigos médicos, esqueçam um Chiquinho ou Rafa rápidos, ágeis e explosivos caso a lesão não seja 100% curada, muitos atletas não recuperam desta lesão.

Florentino e Gabriel andam a jogar sobre lesões ligamentares que não foram curadas com tempo suficiente, num batatal, a probabilidade de uma rotura nos próximos tempos é altíssima.

Estamos a falar de um Departamento Médico que, neste momento, erra diagnóstico e é incapaz de tomar uma decisão para não ser chamado à pedra, seja em impedir a utilização de um jogador ou fazer uma intervenção que tenha que ser feita.

Já que se estão a cagar para as vitórias, preocupem-se com ativos de muitos milhões a serem rebentados.

Já que não rolam as cabeças lá em cima que deviam rolar, têm que rolar as destes incompetentes todos, dos obreiros da novela do relvado a quem é responsável pela prevenção, diagnóstico e tratamento das lesões.

Nem o concerto nem a concentração de Jeovas pisou 1 cm deste relvado.
Verdade, mas é verdade ou nao que a rega "falhou" nos 3 dias do encontro dos Jeovás? Será que a rega incomodava?

Semper Fidelis

Citação de: nuno16577 em 26 de Outubro de 2019, 19:05
Já estamos a facturar com a saida do médico espanhol!!! Voltou o talho em grande estilo!!!

Durante o tempo que o Espanhol cá esteve tivemos muito poucas lesões, e casos destes de recuperações que no jogo a seguir dão outra lesão que me lembre foram 0.

Recaídas? N.

Depois outra questão era sempre o tempo de recuperação. Inicialmente era sempre prognósticos simpáticos e depois ups Rafa 2 meses e meio out.

O termo talho surgiu antes da entrada do Espanhol, e lesões sempre existiram claro, mas lembro-me que antes do Espanhol era ás 4 e 5 por jogo, chegámos a quase não ter jogadores, lembro-me que o que nos valeu foi que tínhamos um plantel demasiado extenso mas que naquele caso ate deu jeito.

Com a entrada do Espanhol as lesões foram diminuindo progressivamente, ate estivemos uma altura com 2 ou 3 meses sem lesões nenhumas, lembro-me bem do pessoal aqui a elogiar o Espanhol.
Isto!!!

N ficaria nada espantado se o espanhol tivesse sido "empurrado" por causa do "caso Perin"

Maldito espanhol!
A estragar os negócios do nosso querido líder!
:tickedoff:

nuno16577

Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2019, 19:17
Citação de: nuno16577 em 26 de Outubro de 2019, 19:05

Recaídas? N.

Isto!!!

Maldito espanhol!
A estragar os negócios do nosso querido líder!
:tickedoff:
Verdade.

Schuldiner

Era o único jogador diferenciado do plantel, com aceleração superlativa, velocidade e qualidade técnica na condução da bola. Não temos mais ninguém que chegue sequer perto e consiga desequilibrar 1/3 do que ele fazia.

Precisa-se de um milagre nas dinâmicas colectivas, será que Chiquinho consegue compensar? Acho que o mais provável é ter uma recaída.

o_bEnFiQuIsTa

Sem Rafa somos uma desgraça. Vai fazer uma falta tremenda.

Angus M

Estão a ver o porquê de venderem o João Félix, o Renato, o Guedes, etc, á primeira oportunidade, imaginem que se lesionavam como aconteceu com o Rafa, como é que depois o conseguiríamos valorizar, agradeçam e muito o espírito visionário do nosso presidente

Semper Fidelis

Citação de: Angus M em 27 de Outubro de 2019, 00:35
Estão a ver o porquê de venderem o João Félix, o Renato, o Guedes, etc, á primeira oportunidade, imaginem que se lesionavam como aconteceu com o Rafa, como é que depois o conseguiríamos valorizar, agradeçam e muito o espírito visionário do nosso presidente

10 anos à frente!

matavelhos

Fodeu até ao final do campeonato...

Pleasure_+_Pain

O Kevin Csoboth não seria uma alternativa interessante ao Rafa?