Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

El Tacuara

Leio aqui mtas teorias sobre o Rafa, mas este, é o mesmo que desde que foi contratado pelo no Benfica.

Evoluiu zero, desde que assinou pelo Benfica.

Bons jogos a espaços, uma época com números interessantes e pouco mais.

Há mto que devia de ter sido vendido.

EnzoMatic1995

Citação de: Thorondor em 04 de Junho de 2022, 08:25
Citação de: MaFd_R@_SLB em 03 de Junho de 2022, 23:07
A storie dele no Insta lol.
Numa festarola com Almeidinhos, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Gil Dias.Que grupeta maravilhosa de dispensados!!

Está explicada a queda de rendimento do Diogo.  Juntou-se aos preguiçosos.

Pra haver quebra tem que haver rendimento, e acho que ele sempre foi fraco...

Jmarques10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2022, 09:19
Não sou grande apologista de olhar a números para comparar jogadores, mas, como estão constantemente a falar da eficácia do Rafa...aqui vai...

Simão Sabrosa um Histórico consensual - 215 jogos 89 golos 49 assistências 19.012 minutos

Rafa - 226 jogos 58 golos 50 assistências 14.830 minutos

Na prática, face aos minutos jogados, o Rafa terá menos cerca de 55 jogos que o Simão (o número de jogos em que participaram deve ser visto em face dos minutos que estiveram efetivamente em campo)

Além disso, o Simão foi marcador de penalties durante seis anos (os livres são uma mais-valia que deve ser tida em consideração, mas, também, revela o impacto que Rafa tem no contexto de jogo da equipa, pois não marca de bolas paradas)...

Tirem as vossas conclusões.

Fds pá  eu fico doente com estas merdas. Como é q um gajo q se diz benfiquista pode comparar o Simão, o jogador mais influente do Benfica pós século 21, a um dos extremos titulares mais limitados q tivemos nos últimos 20 anos? Como? Ou és desonesto ou falta te parafusos.
Um Simão que jogava com Sokotas, Delibasics, Geovannis, Karadas, Kikos Fonsecas, etc.

Um Rafa q fez parte de planteis milionários....

O Rafa na época do Vietname teria feito meia dúzia de jogos e pedia para sair. Fora o percurso do Simão na seleção com extremos da valia do Figo, Nani, Quaresma, Conceição, Ronaldo.
Tem consciência do q escreves pa

MaFd_R@_SLB

Citação de: Dias13 em 04 de Junho de 2022, 08:01
Ele que se vá divertir, mas irem com grimaldo é a falta de tudo

Têm de defender a equipa/clube acima de tudo
Num plantel a sério com um capitão e um treinador a sério este rapaz não saía daquele balneário enquanto não pedisse desculpa pelo que fez.

Ps: Refiro-me ao Grimaldo

MTrigueiros

Era suposto fazer o quê? "Grimaldo, éramos amigos mas tu fizeste uma coisa errada então vamos deixar de o ser".

"Almeida, adoro-te, és um gajo porreiro, mas como não jogas nada e não corres pelo Benfica, já não consigo ser teu amigo".

"Gil, és um tipo 5 estrelas, mas como és cepo não posso ser teu amigo".

E podia continuar.

Jamal

Já deve ter passado o "desconforto"

Adrian31

então já te passou a crise existencial?

John F. Kennedy

Citação de: MTrigueiros em 04 de Junho de 2022, 09:35
Era suposto fazer o quê? "Grimaldo, éramos amigos mas tu fizeste uma coisa errada então vamos deixar de o ser".

"Almeida, adoro-te, és um gajo porreiro, mas como não jogas nada e não corres pelo Benfica, já não consigo ser teu amigo".

"Gil, és um tipo 5 estrelas, mas como és cepo não posso ser teu amigo".

E podia continuar.
Era suposto respeitar a instituição que representa, mas já vi que isso é banal.

Mika21PA

Podem não gostar de x, y ou z mas ficaram aziados/fodidos por um grupo de amigos irem de férias é qualquer coisa.

Relaxem.

MFMoedas

O que eu vos sugiro é que deixem de seguir jogadores nas redes sociais. Importa-me apenas o que eles em campo, o que no grupo em questão é muito pouco.

O resto, como eles passam o seu tempo livre, é irrelevante.

francisco

Citação de: Adepto10 em 04 de Junho de 2022, 01:51
Ontem estava a falar com um tipo que conhece um segurança que trabalha no Benfica e que lhe contou que o Rafa tem dias em que entra lá com um sorriso enorme, brinca com toda gente,... e tem outros dias que entra de cara fechada e ninguém lhe pode dizer nada...

Vale o que vale, mas a ser verdade, não tem uma estrutura mental estável para a alta competição.
Ena pá, tem dias melhores e piores? Internem-no já.

Tellmo

Citação de: TiagoSLB_10 em 04 de Junho de 2022, 07:38
Eu não consigo querer que Rafa saia...Não com o leque de extremos que temos e a não ser que volte o Jota, o Neres e o Horta venham e se aposte nos dois miúdos (Gouveia e Diego) vou continuar a preferir que fique... Mesmo irregular é claramente diferenciado no nosso campeonato...
Os restantes 4 só mostram a falta de nível do nosso plantel... E ainda faltam uns quantos sem qualidade ou em fim de ciclo...

O Rafa está super acomodado.

Esforça se na CL e no Tugão é quando está com apetite...

O gajo tem qualidade, sem dúvida disso, mas é uma maçã podre á là Pizzi.

Almeida, Grimaldo e Rafa tem que sair esta época.

Sobre os seus stories... Não quero ninguém no Benfica daquela grupeta.

Gsound

Não sou grande apologista de olhar a números para comparar jogadores, mas, como estão constantemente a falar da eficácia do Rafa...aqui vai...

Simão Sabrosa um Histórico consensual - 215 jogos 89 golos 49 assistências 19.012 minutos

Na prática, face aos minutos jogados, o Rafa terá menos cerca de 55 jogos que o Simão (o número de jogos em que participaram deve ser visto em face dos minutos que estiveram efetivamente em campo)

Além disso, o Simão foi marcador de penalties durante seis anos (os livres são uma mais-valia que deve ser tida em consideração, mas, também, revela o impacto que Rafa tem no contexto de jogo da equipa, pois não marca de bolas paradas)...

Em termos de capacidade mental, cada vez mais importante, comparar o Simão e o Rafa é....a beira da estrada e a estrada da beira.

Mourinho_1

Citação de: Jmarques10 em 04 de Junho de 2022, 09:17

Fds pá  eu fico doente com estas merdas. Como é q um gajo q se diz benfiquista pode comparar o Simão, o jogador mais influente do Benfica pós século 21, a um dos extremos titulares mais limitados q tivemos nos últimos 20 anos? Como? Ou és desonesto ou falta te parafusos.
Um Simão que jogava com Sokotas, Delibasics, Geovannis, Karadas, Kikos Fonsecas, etc.

Um Rafa q fez parte de planteis milionários....

O Rafa na época do Vietname teria feito meia dúzia de jogos e pedia para sair. Fora o percurso do Simão na seleção com extremos da valia do Figo, Nani, Quaresma, Conceição, Ronaldo.
Tem consciência do q escreves pa

É o novo normal, qualidade futebolística e influencia numa equipa é apenas analisada através de estatisticas hoje em dia.
Eu já vi até fazerem comparações entre o bale e o zidane (um ala e um 10), através de estatisticas, insinuando que um bale fez mais, veja-se tamanho sacrilégio.

Gsound

Citação de: Adepto10 em 04 de Junho de 2022, 01:51
Ontem estava a falar com um tipo que conhece um segurança que trabalha no Benfica e que lhe contou que o Rafa tem dias em que entra lá com um sorriso enorme, brinca com toda gente,... e tem outros dias que entra de cara fechada e ninguém lhe pode dizer nada...

Vale o que vale, mas a ser verdade, não tem uma estrutura mental estável para a alta competição.

Isso é perceptível há algum tempo.

Mas no Benfica acham que isto é fm.