Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Android1974

Mesmo se não renovar, ficava com ele e não o vendia (contra a sua vontade). Se quiser deixar correr o contrato, como fez o Grimaldo, e tiver uma última época como a deste, todos amigos. A época da escravatura dos jogadores já acabou, são eles os artistas.

MAGICAL ONE

Renovar por três épocas.

mitro11

Se não quiser renovar é vender e apostar em quem realmente queira cá estar e fazer parte do futuro do clube

Iron Mask

Citação de: MAGICAL ONE em 04 de Junho de 2023, 13:12Renovar por três épocas.

Não faz sentido para um jogador que faz da velocidade a sua maior arma.

Também não fará sentido vender ao desbarato. Será útil para o ano, pelo que provavelmente a melhor solução será a saída a custo zero no final do contrato.

Darkboy

Temos de fazer os possíveis para renovar, é claro. Por acaso tenho ideia que é um tipo pacato e não tem grande vontade de se aventurar. Estilo JVP. Mas posso estar enganado. É que fechando-se a porta do Benfica terá de sair da zona de conforto.

jnobre

Eu não renovaria.

Android1974

Citação de: Iron Mask em 04 de Junho de 2023, 13:58

Também não fará sentido vender ao desbarato. Será útil para o ano, pelo que provavelmente a melhor solução será a saída a custo zero no final do contrato.
Nem acho que a velocidade seja a sua principal arma, é mais o controlo curto. Por isso é que começou a tender para o meio com o Jesus e se instalou completamente a segundo-avançado com o Schmidt. Creio que não começou a titular na ala um jogo sequer em toda a época.

Mesmo que perca o pique, se conseguir ser um jogador mais cerebral, ainda vai ter muito para dar ali no meio das defesas fechadas.

MAGICAL ONE

Por causa da velocidade é que três anos é o ideal para avaliar.
O gajo é supersonico, ainda vai durar mais uns aninhos.

Rodman

Renovar. Se nao quiser, obviamente vender já e arranjar substituto.

Redceltic

Citação de: Android1974 em 04 de Junho de 2023, 14:07

Nem acho que a velocidade seja a sua principal arma, é mais o controlo curto. Por isso é que começou a tender para o meio com o Jesus e se instalou completamente a segundo-avançado com o Schmidt. Creio que não começou a titular na ala um jogo sequer em toda a época.

Mesmo que perca o pique, se conseguir ser um jogador mais cerebral, ainda vai ter muito para dar ali no meio das defesas fechadas.

Obviamente que não é com 30 e tal anos que vai conseguir mudar a sua forma de jogar.
O rafa é isto. À medida que a idade passa terá naturalmente tendência a piorar.

RedSinde

Se não renovar, é deixar sair no final de contrato... Deu várias alegrias, é muito bom jogador, mas mentalmente fraco, não mantêm o nível por muito tempo!

Um dos grandes problemas também dele é ter um empresário "portista chulo e mafioso"... Tudo dito!

Golden_Adler

Chegou a hora de Partir.
Por mim tudo Bem,nunca foi Grande Fan dele

Android1974

Chega o fim da época em que fomos campeões e já querem despachar os esteios todos da equipa. :disgust:  Pouco importa que seja quase certo que vamos perder 2/3 titulares (Grimaldo, Otamendi, provavelmente G.Ramos ou A.Silva)... Mudar por mudar é a regra aqui.

ruibenfica80

Não me importava de renovar 3 anos.

Mas estamos aqui com um jogador que é preciso pensar um pouco.

Se de facto tiver grandes exigências para renovar....para o ano tem 31 e se sair no fim do contrato já só vai fazer 1 ou 2 épocas num rival.

É um jogador que está totalmente amortizado em termos de contabilidade. Sair a custo zero no próximo ano não irá causar prejuizo.

E o próprio jogador deve jogar bem a próxima época de qualquer forma. Se quer um grande contrato para acabar a carreira vai ter de correr para isso.

É pensar bem no assunto.

O próximo ano pode ser o timing certo para acabar o ciclo. Sair ainda pela porta grande idealmente.

Vender já não parece grande solução. Tanto porque mais uma época dele é bom e porque já não vai ser uma grande venda. E também dá jeito não desmontar a equipa toda de um ano para o outro.

Nuno_SLB

mais a proxima época e depois ele que faça o contrato da vida dele e ficamos todos amigos.