Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

RML

Antes do jogo era uma merda e muito criticado, após marcar 1 golo, já é um profissional de qualidade, este fórum é incrível, avalia-se sempre o jogador consoante o último momento que tem num jogo

ricardoslb1988

Citação de: RML em 21 de Abril de 2026, 00:42Antes do jogo era uma merda e muito criticado, após marcar 1 golo, já é um profissional de qualidade, este fórum é incrível, avalia-se sempre o jogador consoante o último momento que tem num jogo
Continua a ser curto para jogar no Benfica.

ricardoslb1988

Citação de: ajnogueira em 20 de Abril de 2026, 09:14
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Abril de 2026, 09:11
Citação de: Rambofirstblood em 20 de Abril de 2026, 08:39
Citação de: ricardoslb1988 em 20 de Abril de 2026, 05:49
Citação de: ajnogueira em 19 de Abril de 2026, 23:59
Citação de: Josh em 19 de Abril de 2026, 23:21A forma como recebe a bola aquela velocidade... é um jogador naturalmente diferenciado. Num contexto diferente, ainda vinha para ajudar a conquistar o que interessa ao Benfica (títulos).

Há alguma má vontade da malta pelo facto de ser mais um regressso promovido pelo banana e por ele se mostrar um gajo alheado disto. Percebo isso, mas fdx quererem sobrepor o Sudakov é brincadeira.

Este golo foi uma faca no coração para muitos benfiquistas.

É um jogador que por não andar a fazer emojis para as câmaras e por não andar a beijar o símbolo deixa logo os adeptos tristes.

Eles gostam é dos Antónios Silvas que fazem merda todos os jogos mas depois fazem cara de mau e "são um de nós".
Lol.

O Rafa até perneta é melhor que o Sudakov, nem comparemos.

É meter o Sudakov neste lance dele e já se sabia o resultado.

Mesmo "velhote" continua bastante ágil e rápido (para a idade) e seria naturalmente, numa equipa minimamente equilibrada, uma mais valia em qualquer jogo.

😂😂😂

Que argumentação arrebatadora.
Ate o Barreiro dá mais à equipa que este "craque" no apoio ao Pavlidis quanto mais o Sudakov. Mas já sei que é complicado para os fãs dele perceberem isso.

Meio_metro

Citação de: Pablito13 em 21 de Abril de 2026, 00:01
Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2026, 23:48Podem acusar o Rafa de muita coisa, que podia outra maneira de viver o futebol...mas ontem, mais uma vez demonstrou o craque que é.

Aquele controlo de bola para a finalização é brutal.

Jogador de grandes jogos, aparece sempre.

Como é óbvio, isso não é verdade. Dizem muito isso porque o Rafa vai para 8 anos e meio de Benfica, é normal que apareça em vários jogos tendo ele sempre lugar cativo, mas há carradas deles onde nem sequer se dá por ele, e quando se dá por ele, muitas vezes é para ver golos falhados em barda. Basta ir á ultima época dele de Benfica e vais perceber que apareceu, sim, mas para enterrar... e não foi pouco. Na liga portuguesa, na Champions e Liga Europa. Foi um fartote.
Acho que entre Sporting, Porto e Braga tem 20 golos

30min à Benfica

Pronto.

Marcou o golo da vitória no derbie, então já melhor que toda a gente.

lol

Isto depois de ser banal durante 2/3 meses.

Não vão dormir uma sesta não...

The_Riggs

Citação de: RML em 21 de Abril de 2026, 00:42Antes do jogo era uma merda e muito criticado, após marcar 1 golo, já é um profissional de qualidade, este fórum é incrível, avalia-se sempre o jogador consoante o último momento que tem num jogo
no fim de tudo, tem 98 golos e 79 assistências pelo Benfica, para além de todos os títulos.

Eu não fui a favor da vinda dele, não acho que tenha estado bem esta época, mas a forma como se trata esta pessoa é um espelho de que não há Benfiquistas bons e maus, há os a favor do Rui Costa e os contra, e nenhum tem grande moral.

Samurito

Um gajo que faz dez épocas no Benfica e representa 0 da mística benfiquista.

Tenho pena, num Universo paralelo o Rafa poderia ter sido ídolo e uma figura lendária

Majin Buu

Citação de: Samurito em 21 de Abril de 2026, 12:02Um gajo que faz dez épocas no Benfica e representa 0 da mística benfiquista.

Tenho pena, num Universo paralelo o Rafa poderia ter sido ídolo e uma figura lendári
este, o Pizzi, o André Almeida, o racista do Luisão, estiverem não sei quantas épocas no Benfica e sim ganharam títulos mas representam ZERO do que é o Benfica, a sua mística e os seus valores.

ptmam

O Rafa e o Pizzi, tiveram qualidade suficiente para representar o Benfica e fizeram-no de uma forma bastante exemplar, que as pessoas não morram de amores por eles já é outra história! Eu cá agradeço o facto de terem cá estado, mal ou bem estiveram, nunca mudaram a sua postura, mesmo depois de serem ofendidos e mal tratados até ao crl!

Já outros batem no símbolo e beijam e fazem cambalhotas, e a mata fica toda contente! E esses é que são bons!

Bailey

Citação de: Majin Buu em 21 de Abril de 2026, 12:40
Citação de: Samurito em 21 de Abril de 2026, 12:02Um gajo que faz dez épocas no Benfica e representa 0 da mística benfiquista.

Tenho pena, num Universo paralelo o Rafa poderia ter sido ídolo e uma figura lendári
este, o Pizzi, o André Almeida, o racista do Luisão, estiverem não sei quantas épocas no Benfica e sim ganharam títulos mas representam ZERO do que é o Benfica, a sua mística e os seus valores.

O Pizzi não tenho absolutamente nada a dizer do seu profissionalismo , postura extremamente correta ainda mais quando nos defrontou com a camisola do Braga

Meio_metro

O Pizzi é dos gajos menos valorizado... Ele tem jogos, numeros e títulos... Mostra muito respeito pelo clube...

Não sei que mais se pede a um jogador...

Mika21PA

Citação de: Meio_metro em 21 de Abril de 2026, 14:39O Pizzi é dos gajos menos valorizado... Ele tem jogos, numeros e títulos... Mostra muito respeito pelo clube...

Não sei que mais se pede a um jogador...

Ou se vai com a cara de um jogador ou não. Houve muito jogador com menor rendimento, consistência e com atitudes menos felizes que são vangloriados.

Mas o tempo acaba sempre por reconhecer os Pizzis. Tal como aconteceu por exemplo com o Cardozo.

Mika21PA

Tenho pena, num Universo paralelo o Rafa poderia ter sido ídolo e uma figura lendária

Não tem perfil para isso e não há mal nenhum, não somos todos iguais. Mas sim, bastava ser um bocadinho "puxa saco" e provavelmente seria visto de outra maneira.

Qualquer forma não deixará de ser uma figura na história do Benfica.

MxPxFx

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2026, 19:47
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2026, 19:21
Citação de: Festivus em 20 de Abril de 2026, 11:58
Sempre com esta cara trancada.
Para ele isto é trabalho... Ele não esconde isso... O gajo deixou a seleção para ter mais férias.... 😅

Ele dá a ideia que vive no mundo dele e que parece bem distante do futebol...
Eu não entendo é o porquê de as pessoas se incomodar3m com a postura dele. Pelo menos não é hipócrita como tantos outros a sorrirem quando não lhes apetece, ou beijarem símbolos para agradar a idiotas.
a personalidade faz lembrar o  Benoît Assou-Ekotto:

https://www.dailystar.co.uk/sport/football/premier-league-benoit-assou-ekotto-34936838

20Nico Gaitan20

Entre porto...sporting...Braga

Deve ter uns 10 golos marcados.

Not bad