Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 346 jogos (22484 minutos), 101 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (165 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

ana_lopes2009

Deves voltar no jogo com o Aves...
Para ganhar ritimo para o WC :dance:

nogueira

Citação de: BENFIKA em 28 de Dezembro de 2019, 10:57
Tenho curiosidade em ver como é que a equipa se vai equilibrar com a saída do Cervi e entrada do Rafa.
O Cervi de facto equilibra, mas a favor do adversário.

20Nico Gaitan20

Espero que esteja apto a 100 para o derbi.... Entra na segunda parte para dar o golpe final naquela banda de música.

Adrian31

Mariachi

Citação de: nogueira em 30 de Dezembro de 2019, 12:44
Citação de: BENFIKA em 28 de Dezembro de 2019, 10:57
Tenho curiosidade em ver como é que a equipa se vai equilibrar com a saída do Cervi e entrada do Rafa.
O Cervi de facto equilibra, mas a favor do adversário.

O Cervi está a evoluir para um jogador de características defensivas, não cria tantos desiquilíbrios no ataque mas graças a isso o Grimaldo sobe no terreno com mais liberdade.

Ainda assim aparece várias vezes em zona de finalização.

CarlosD

Citação de: Vieri em 26 de Dezembro de 2019, 09:07
Citação de: Alento em 25 de Dezembro de 2019, 22:48
Pensava que o Benfica ia sentir mais a sua ausência. 

Quase que passávamos a fase de grupos sem ele.

O Cervi nunca será um desquilibrador nato mas tem feito jogos bem razoáveis, temos de reconhecer.

Associar o nosso atual bom momento a jogos razoáveis do Cervi é,  a meu ver, fora da realidade.
É como associar bons momentos da equipa ao André Almeida, sendo que este ainda faz muitas assistências.
De igual forma,  quando estávamos a jogar miseravelmente a culpa também não era só do pequenino esforçado.
A subida de rendimento deve.se à estabilização do 11 e forma excecional de alguns jogadores,  especialmente Pizzi e Vinicius.
O Cervi é quase neutro, ajuda no momento defensivo, mas conta 0 no processo ofensivo.
Quando o Pizzi baixar de forma, é bom que tenhamos o Rafa ou até o Jota a desiquilibrar, porque se dependermos do Pembridge do séc  XXI estamos lixados.

Olha que se calhar pode ter mais impacto do que o que tu pensas.

Todos nós associamos a melhoria do rendimento da equipa à entrada de Gabriel e Taarabt e o Lage já por uma ou outra vez falou no assunto mas, a troca do meio campo Florentino - Gabriel para Gabriel - Taarabt vem com a entrada (forçada) do Cervi no 11. Mas será que o Lage teria colocado este meio campo com o Rafa? Melhor, será que ficamos com a equipa estável o suficiente com Gabriel - Taarabt e com Rafa na lateral? Tenho sérias dúvidas.

Ao mesmo tempo que podemos apontar que o Rafa tem um impacto ofensivo bem maior que o Cervi, o mesmo podemos dizer a nível defensivo mas ao contrário.
Eu adoro o Rafa, como qualquer outro benfiquista, mas acho que vão ter de haver mexidas na equipa, pelo menos nas dinâmicas do meio campo.

Pedro.SLB.71

Apesar das poucas informações em torno da sua recuperação, espero e desejo que volte totalmente recuperado e que possa ser o grande reforço no mercado de Inverno, mostrando o seu futebol e a sua qualidade por esses revaldos.

Acredito que seja a tal peça desequilibradora no futebol atacante da nossa equipa e que ajude a conquistar tudo aquilo que desejamos.

Ru10

Se possível fazer 60 minutos com o Aves. No dérbi quase que aposto que começa no banco e entra na segunda parte.

SirNac

Como é óbvio o Rafa estando bem é titular...também é óbvio que defensivamente terão que existir outros equilíbrios.
O Grimaldo não vai subir tanto, sobretudo o Chiquinho pode ter um papel fundamental nas coberturas defensivas nas costas do Rafa.
Pizzi e Vinicius também terão que ter outras preocupações. Mas é sempre para melhorar!!

Kaká

Citação de: SirNac em 30 de Dezembro de 2019, 13:20
Como é óbvio o Rafa estando bem é titular...também é óbvio que defensivamente terão que existir outros equilíbrios.
O Grimaldo não vai subir tanto, sobretudo o Chiquinho pode ter um papel fundamental nas coberturas defensivas nas costas do Rafa.
Pizzi e Vinicius também terão que ter outras preocupações. Mas é sempre para melhorar!!

Claro, não tens o Cervi a defender, mas isso também quer dizer que a equipa não tem que arriscar tanto com a subida de um lateral.

Grizzli

O nosso melhor jogador.

Piikkaa

Quais são as novidades de previsão?

Black Skulls

Prenda de ano novo?

Será que o vamos ver a fazer treino com a equipa no dia 1?

benficaslb1

No sábado estive com a mulher do Rafa, e parece que já esta recuperado, eu sei que os jornais andam a dizer o mesmo mas neste caso a fonte é mais confiável.

luis___alex

Citação de: benficaslb1 em 31 de Dezembro de 2019, 01:13
No sábado estive com a mulher do Rafa, e parece que já esta recuperado, eu sei que os jornais andam a dizer o mesmo mas neste caso a fonte é mais confiável.

é do caralho este forum
cada vez me sinto mais um privilegiado em fazer parte desta comunidade