Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 11:34
Citação de: Jmarques10 em 13 de Abril de 2022, 10:59
Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 10:56
Citação de: Jmarques10 em 13 de Abril de 2022, 10:50
Um jogador de 29 anos. Nunca fez a diferença num jogo Champions e o pessoal delira que com ele é q a coisa ia ao sítio. Eu fico estupefacto.
Paulo Bernardo, Everton lá para dentro. Ou Darwin na esquerda e Yarem no centro. Há alternativas, num plantel muito fraco e desnivelado.

Rafa não faria a diferença mas Everton, Yaremchuck e Paulo Bernardo é que é...

O Rafa para mim nem na B seria titular. Como no passado o Ferro para mim não seria titular na B do Morato e Tomás Araújo. A partir daqui tiras as tuas conclusões. É o craque da equipa q ninguém quer. Só dá para rir convosco.

Mas um Everton e um Yaremchuck já têm lugar a titular...

Com cada troll...

Rafa esta época: 12 golos, 18 assistências (influência directa em 30 golos do clube)

Everton esta época: 7 golos, 7 assistências (14)

Yaremchuk esta época: 8, golos 6 assistências (14)

Ou seja, sozinho tem mais influência directa no resultado que Everton e Yaremchuk juntos... Realmente, nem para a B!

Influência direta em 30 golos, numa época de merda para a equipa.

Mongos do SB: sÓ jOgOu bEm eM 3 oU 4 jOGoS!!!!

É o mesmo exato fórum que tratou quase unanimemente o Darwin abaixo de esgoto e agora diz que se fossem todos como ele é que estávamos bem. Qualquer pessoa que não reconheça que foi sobretudo o Rafa que foi carregando o Benfica durante a primeira metade da época, quando andava a jogar solto no meio e cagar assists umas atrás das outras, ou é cego ou é desonesto. Pessoalmente não tenho paciência nem para uns nem para outros.

É só slogans e mais slogans. Não corre, não defende. Depois mete-se stats em que era destacado dos jogadores com mais recuperações de bola de toda a equipa e lá se foram os slogans pelo cano. Não faz nada. Depois é destacado junto com o Darwin o jogador com maior número de intervenção direta em golos.

Ah e tal cenas. O não sei quem fazia mais. Fazem todos mais, mas depois a crua realidade é que gaste-se os milhões que se gastar, no máximo há um que faz tanto como ele e a maioria não faz metade. Entre Wald, Everton, Rdt, Chuck, só para nomear alguns, todos juntos não fizeram metade do Rafa. Mas antes de virem eram todos craques que iam fazer e acontecer.

Não ganhem noção da dificuldade que é encontrar jogador que rendam que não é preciso.

Victi

Citação de: Mariachi em 13 de Abril de 2022, 13:31
Vai fazer muita falta.

Praticamente toda a "explosão" passa por ele e pelo Darwin. Sem eles é como ver andebol no ataque (salvo o exagero)

Não sou nem nunca fui um defensor do Rafa. Mas mete-me confusão haver pessoal a critica-lo por perder muitas bolas ou algo do estilo...

Obvio que perder bolas não é positivo, mas eu vejo tanta vez o Rafa pegar na bola e correr em direção a baliza adversaria e ninguém o acompanha. Num lance desses o pessoal quer que ele faça o que? Que sozinho finte a defesa adversaria toda e que depois Aline marque o golo ele próprio. O Rafa é o único jogador que temos que sabe conduzir a bola para frente, o único que pega na bola e ganha metros.

O Darwin é o único a quem consegues dar uma bola profundidade, mas a partir dai é e ele contra o mundo.

Phanatik

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 12:55
Citação de: Phanatik em 13 de Abril de 2022, 12:51
Um jogador de 29 anos. Nunca fez a diferença num jogo Champions e o pessoal delira que com ele é q a coisa ia ao sítio. Eu fico estupefacto.
Paulo Bernardo, Everton lá para dentro. Ou Darwin na esquerda e Yarem no centro. Há alternativas, num plantel muito fraco e desnivelado.

O Rafa para mim nem na B seria titular. Como no passado o Ferro para mim não seria titular na B do Morato e Tomás Araújo. A partir daqui tiras as tuas conclusões. É o craque da equipa q ninguém quer. Só dá para rir convosco.

Com cada troll...

Rafa esta época: 12 golos, 18 assistências (influência directa em 30 golos do clube)

Ou seja, sozinho tem mais influência directa no resultado que Everton e Yaremchuk juntos... Realmente, nem para a B!

Tens de admitir que o seu rendimento, essencialmente sem bola, está muito distante do inicio de época.
E isso só se consegue com foco e querer, dando a sensação que ele "não quer". Principalmente nos jogos do campeonato...
Isso é muito notório.
No entanto, pode desequilibrar com bola, é a sua mais valia e é por isso que ainda joga. Mas todos queremos compromisso com e sem bola...

Obviamente que admito que Rafa não está no melhor momento, mas isso é normal acontece com os jogadores. Rafa está um pouco para o Benfica como Quaresma para estava para o FCP por exemplo. Jogadores que são aoazes de andar dois três jogos longe do jogo mas que são capazes de sozinhos decidirem partidas. Rafa é o único jogador do plantel com essa capacidade e mesmo em baixo de forma pode de um momento para o outro decidir uma partida a nosso favor.

Agora dizer que nem suplente na B e que preferem Everton e Yaremchuck a ele... Vai lá vai...

Sim, o Rafa tem de jogar sempre que possa. Quer goste quer não goste, é o nosso melhor ala... Mas tem de ter outro tipo de compromisso.

AlexanderMostovoi

Citação de: Phanatik em 13 de Abril de 2022, 14:26
Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 12:55
Citação de: Phanatik em 13 de Abril de 2022, 12:51

Com cada troll...

Tens de admitir que o seu rendimento, essencialmente sem bola, está muito distante do inicio de época.
E isso só se consegue com foco e querer, dando a sensação que ele "não quer". Principalmente nos jogos do campeonato...
Isso é muito notório.
No entanto, pode desequilibrar com bola, é a sua mais valia e é por isso que ainda joga. Mas todos queremos compromisso com e sem bola...

Obviamente que admito que Rafa não está no melhor momento, mas isso é normal acontece com os jogadores. Rafa está um pouco para o Benfica como Quaresma para estava para o FCP por exemplo. Jogadores que são aoazes de andar dois três jogos longe do jogo mas que são capazes de sozinhos decidirem partidas. Rafa é o único jogador do plantel com essa capacidade e mesmo em baixo de forma pode de um momento para o outro decidir uma partida a nosso favor.

Agora dizer que nem suplente na B e que preferem Everton e Yaremchuck a ele... Vai lá vai...

Sim, o Rafa tem de jogar sempre que possa. Quer goste quer não goste, é o nosso melhor ala... Mas tem de ter outro tipo de compromisso.

Eu não lhe vejo nenhuma falta de compromisso, pelo contrário... Não é qualquer jogador que em jogadas de perigo é constantemente alvo de porrada e mesmo assim não desiste... Não me recordo de ver um jogador assim no Benfica nos últimos anos... Isso é compromisso...

Agora, que me digas que talvez mentalmente não esteja na sua melhor fase... Acredito... Mas isso são situações que o próprio clube deve identificar e actuar, para isso possuem um corpo clínico pago a peso de outro.

Mas o mal dele é o mal de praticamente todo o plantel. A alegria de jogar futebol não está lá... Aquilo passou de ser um momento de prazer entre colegas para ser uma obrigação laboral. Isso não é culpa dos jogadores...

.:VMPT:.

Este tópico, deve ter o maior rácio de imbecilidades/post..... Marca registada da nova fação de cartilheiros....

jpcafe

Se o Darwin vale 60% da equipa este vale os outros 40%.

Faz muita falta.

Jmarques10

Hoje vou mais longe. Nem nos juniores queria este pseudo craque. Turquia? Championship? Alô?

Playah

Nem na B, isto cada vez fica melhor.

Depois olhamos a opinião sobre o TT.
Citação de: Jmarques10 em 31 de Agosto de 2021, 14:42
Excelente. Que cresça. Considero-o um craque. É um miúdo. Q alguém perceba as qualidades dele.

Ou sobre o JM.
Citação de: Jmarques10 em 29 de Agosto de 2021, 20:13
Sim, é o maior craque do plantel.

Um clube de doentes.

Jmarques10

Citação de: Playah em 13 de Abril de 2022, 17:31

Excelente. Que cresça. Considero-o um craque. É um miúdo. Q alguém perceba as qualidades dele.

Ou sobre o JM.

Um clube de doentes.

Eheh.. prezo-te a leitura das minhas mensagens. Es um triste.

No entanto, mantenho o que digo tanto sobre o Tomas como o Mário ( é dos maiores craques do plantel, para te fazer feliz). Dás pena.

Playah

Citação de: Jmarques10 em 13 de Abril de 2022, 18:38
Citação de: Playah em 13 de Abril de 2022, 17:31

Ou sobre o JM.

Um clube de doentes.

Eheh.. prezo-te a leitura das minhas mensagens. Es um triste.

No entanto, mantenho o que digo tanto sobre o Tomas como o Mário ( é dos maiores craques do plantel, para te fazer feliz). Dás pena.
Triste nem está mal, podia ser pior. Por exemplo podia andar a vomitar que o Rafa nem na B tem lugar enquanto trataria os TT's e João Mários de craques, seria bem pior.

Tacuara7

Apesar dos seus defeitos, no nosso atual futebol sem ele... somos muito piores.

sattva

Citação de: Tacuara7 em 13 de Abril de 2022, 19:00
Apesar dos seus defeitos, no nosso atual futebol sem ele... somos muito piores.

Mas se é verdade que está fora por um "desconforto", pode ir embora o quanto antes.

Falhar um jogo em Anfield.. por um desconforto, ou para ser opção num jogo contra o sporting que não vale para nada é só ridículo.

MonstroDasCuecasRotas

Não ia fazer falta, diziam. Lole.

Fernando_SLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Abril de 2022, 00:05
Não ia fazer falta, diziam. Lole.

Fez?  Nem dei pela falta dele... Notou-se mais a falta de um gr com G grande😄

4x4x2

Ausência mal explicada