Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Livrinhos

Isso. Vender.

Ainda bem que há Diogo Gonçalves e Gil Dias para o lugar. Ficamos muito melhor.

Foda-se, há muito mongo como adepto deste clube... enfim...

Jmarques10

Seria sonho esta pseudo vedeta sair. O champanhe está preparado. Fazer cabaz de 20M com pissi, almeida e Seferovic.

Mozerovic

Citação de: Fernando_SLB em 16 de Abril de 2022, 10:16
Se o campeonato do Benfica se resumisse ao jogo com os lagartos e mais os outros 4 jogos que decide jogar na época....

Pior é os outros 40 e tal jogos que decide ter um "ligeiro desconforto" 🤣

O Rafa é o que tem mais assistencias neste campeonato. Mas bom, é verdade deveria ser o maior da europa em assistencias, portugal nao chega...

Adepto10

O Rafa é craque, mas aparenta (não o conheço) não ter a mentalidade suficiente para jogar ao mais alto nível, digo isto pq é inconstante.

Possivelmente, o facto de sem se esforçar muito, chegar para ser muito melhor do que D. Gonçalves e Gil Dias e melhor que Everton, acaba por tb não ajudar, pq não é estimulado.

Vai ser difícil encontrar um jogador tão rápido e com um controlo de bola do nível do Rafa, mas prefiro jogadores com o perfil do Darwin (trabalho, trabalho e trabalho) que podem não ter um talento natural, mas que por via do empenho e dedicação, acabam por terem uma evolução que lhes permite atingir um patamar elevado.

A meu ver, é fim de ciclo. É o melhor para o clube e jogador.

aguia1

Citação de: Jmarques10 em 16 de Abril de 2022, 14:17
Seria sonho esta pseudo vedeta sair. O champanhe está preparado. Fazer cabaz de 20M com pissi, almeida e Seferovic.
Guarda mais uma garrafa para quando o Diogo Gonçalves assumir o lugar do Rafa.

Playah

Vá lá, no espaço de 2/3 dias passamos do "...não rende nada em jogos grandes", para o "... só rende contra o Sporting REEEEE".
Nada mal.

Felizmente que não se paga por idiotice, que se não estavam bem lixados.

Red Bullet

Citação de: Mika21PA em 15 de Abril de 2022, 17:34
Citação de: Red Bullet em 15 de Abril de 2022, 16:40
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Abril de 2022, 16:08
Aproveitar se surgir uma boa proposta ,
está na horinha .

é aproveitar e vender TODA ala esquerda Rafa+Grimaldo.

São ambos parte do problema e felizmente ambos têm mercado.

Convém é ver os jogos.

O Rafa não joga na ala esquerda há mais de duas épocas.

Até podia ter jogado a GK, para mim é um EE daí a eu dizer para "despachar" a ala esquerda enquanto há mercado para ela. Mais algum tempo e transformam-se em "pizzis" q ninguem lhes toca.

Mika21PA

Citação de: Red Bullet em 16 de Abril de 2022, 17:50
Citação de: Mika21PA em 15 de Abril de 2022, 17:34
Citação de: Red Bullet em 15 de Abril de 2022, 16:40
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 15 de Abril de 2022, 16:08
Aproveitar se surgir uma boa proposta ,
está na horinha .

é aproveitar e vender TODA ala esquerda Rafa+Grimaldo.

São ambos parte do problema e felizmente ambos têm mercado.

Convém é ver os jogos.

O Rafa não joga na ala esquerda há mais de duas épocas.

Até podia ter jogado a GK, para mim é um EE daí a eu dizer para "despachar" a ala esquerda enquanto há mercado para ela. Mais algum tempo e transformam-se em "pizzis" q ninguem lhes toca.

Enquando render quer quero lá saber se depois ninguém lhe toca.

EusebioRei

Continua lesionado? ..  :bah2:

MTrigueiros

Citação de: Adepto10 em 16 de Abril de 2022, 14:54
O Rafa é craque, mas aparenta (não o conheço) não ter a mentalidade suficiente para jogar ao mais alto nível, digo isto pq é inconstante.

Possivelmente, o facto de sem se esforçar muito, chegar para ser muito melhor do que D. Gonçalves e Gil Dias e melhor que Everton, acaba por tb não ajudar, pq não é estimulado.

Vai ser difícil encontrar um jogador tão rápido e com um controlo de bola do nível do Rafa, mas prefiro jogadores com o perfil do Darwin (trabalho, trabalho e trabalho) que podem não ter um talento natural, mas que por via do empenho e dedicação, acabam por terem uma evolução que lhes permite atingir um patamar elevado.

O facto de ser inconstante é o que o mantém por cá. Caso contrário jogaria numa das melhores equipas da Europa.

O plantel do Benfica na próxima época devia ser construído à volta do Rafa. É o nosso melhor jogador (a seguir ao Darwin, mas já dou como certa a saída).

Como é que nos podemos dar ao luxo de perder o jogador mais influente do ataque e dizer que está em fim de ciclo?

Fez 8 golos e 15 assistências até agora no campeonato. Numa época miserável consegue números destes. E mesmo assim querem despachá-lo porque "é inconstante" ou "parece triste a jogar".

gizmo

Citação de: Livrinhos em 16 de Abril de 2022, 13:21
Isso. Vender.

Ainda bem que há Diogo Gonçalves e Gil Dias para o lugar. Ficamos muito melhor.

Foda-se, há muito mongo como adepto deste clube... enfim...

Mesmo.
As últimas eleições falam por si.

iloy

Rafa pode ser burro e irregular mas só um burro pode pensar que è uma parte do problema deste plantel

RedVC

Rafa e Darwin são os únicos dois jogadores do nosso plantel com real classe internacional.

Pode gostar-se mais, menos ou nada do estilo e da sua personalidade mas é o melhor português do plantel. De longe.

A sua venda se não for compensada será mais um desastre de planeamento.

Adepto10

Citação de: MTrigueiros em 16 de Abril de 2022, 19:52
Citação de: Adepto10 em 16 de Abril de 2022, 14:54

O facto de ser inconstante é o que o mantém por cá. Caso contrário jogaria numa das melhores equipas da Europa.

O plantel do Benfica na próxima época devia ser construído à volta do Rafa. É o nosso melhor jogador (a seguir ao Darwin, mas já dou como certa a saída).

Como é que nos podemos dar ao luxo de perder o jogador mais influente do ataque e dizer que está em fim de ciclo?

Fez 8 golos e 15 assistências até agora no campeonato. Numa época miserável consegue números destes. E mesmo assim querem despachá-lo porque "é inconstante" ou "parece triste a jogar".

Criar uma equipa à volta do Rafa é pouco ambicioso.

Uma equipa tem que valer pelo seu todo, e se uma equipa é construída à volta de um Messi, CR7, Eusébio, Pelé, Maradona, ou até mesmo à volta de um JVP, Jonas ou Jardel (o goleador) eu percebo pela regularidade, já no caso de um jogador irregular como o Rafa, julgo que não faz o mínimo sentido.

O Rafa, é bom jogador, sim, mas a sua irregularidade faz com que a meu ver não seja suficiente para um Benfica ambicioso.

Nota: o problema não é o rafa ser melhor que o d Gonçalves ou que o Everton, o problema é termos o d Gonçalves e o gil dias no plantel, pq não tem o mínimo de qualidade para serem opções.

Um Benfica vencedor, a meu ver:

Gr: O único que serve e para suplente seria o Ody

Defesa: Lucas Veríssimo, Ota (só em bloco baixo) e (Gilberto para suplente) - o Grimaldo a defender é fraco que dói e um defesa que não saiba defender...

Meio campo: zero ... Weigl é fraco a defender, J Mário parece uma estátua, só serve para segurar o jogo, Taarabt (num meio campo a 3, que tivesse um Enzo e um Javi, ok seria importante para a equipa)

Ataque: Darwin, G Ramos e Rafa (em dia sim), de resto ...

A nossa atual equipa é fraquissima... Já tivemos num passado recente: JCesar, Ederson, Oblak, R Dias, Lindelof, Nelson Semedo, (maxi porco pela garra), Javi, Matic, Enzo, Witsel, Aimar, Saviola, Di Maria, Leo, Coentrão, Gaitan, Guedes, Jonas, Cardoso, J Félix,... Já nem falo no Cancelo, B Silva que nunca tiveram oportunidade

slbenfica_croft

Citação de: iloy em 16 de Abril de 2022, 20:46
Rafa pode ser burro e irregular mas só um burro pode pensar que è uma parte do problema deste plantel
Um dos pouquissimos desiquilibradores que temos neste plantel patético.