Futebol Feminino Internacional / Selecções 2018/2019

original

Francisco Neto apela à presença do público no jogo com a Roménia
No dia 21 de Outubro, no Estádio do Restelo, às 18.45 horas, Portugal joga contra a Roménia o 'play-off' de apuramento para o Europeu de futebol feminino. O técnico Francisco Neto, em declarações aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), apela ao apoio do público, para ajudar a Seleção a apurar-se pela primeira vez na sua história ao Europeu de futebol feminino.

«O apoio do público é fundamental. A jogadora portuguesa gosta de sentir o apoio do público, que tem sido muito importante nesta fase de qualificação», afirmou o selecionador, referindo também este jogo é «fundamental para as nossas aspirações».

O segundo jogo do play-off está agendado para dia 25 de Outubro.

O próximo Europeu feminino será a primeira edição com 16 seleções e irá decorrer entre os dias 16 de Julho a 6 de Agosto de 2017.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=633452

acns

Sparta Praga: dois jogadores obrigados a treinar com equipa feminina
Por causa de comentários sexistas para com uma árbitra auxiliar


Dois jogadores do Sparta Praga, Tomas Koubek e Lukas Vachna, vão ter de treinar com a equipa feminina do clube, na sequência de comentários sexistas para com uma árbitra auxiliar.

No último fim de semana, o Sparta enfrentou o Brno e o jogo terminou empatado 3-3. Lucie Ratajova foi uma das árbitras auxiliares do jogo e acabou insultada pelos dois jogadores.

Koubek, guarda-redes, disse, no final do jogo que as mulheres «deviam estar ao fogão e não num jogo de futebol de homens». Vacha usou as redes sociais para colocar uma foto de Ratajova e a mensagem: «Fogão».

O comportamento gerou polémica e o Sparta reagiu rapidamente. Adam Kotalik, diretor geral, revelou a punição: «Os jogadores vão passar vários dias a treinar com a equipa feminina para perceberem que as mulheres têm muito valor fora da cozinha.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/incrivel/internacional/sparta-praga-dois-jogadores-obrigados-a-treinar-com-equipa-feminina

acns




acns

Western New York Flash é o novo campeão Americano.



Venceram o Washington Spirit nos penalties

https://youtu.be/_8k1H1D6NAI


:cry2: :cry2:



Trezeguet

O Estádio do Restelo será o palco do jogo da primeira mão do 'play-off' de acesso ao Euro-2017 feminino, entre Portugal e Roménia, partida agendada para as 18h45 do próximo dia 21 de Outubro.
Este é um desafio de importância máxima para a Selecção Nacional A feminina, com entradas gratuitas e transmissão televisiva em directo na TVI24. Venha apoiar as Seleções de Portugal no mais bonito palco desportivo do país!

acns

Futebol feminino em debate

A Cidade do Futebol vai receber o seminário "Futebol no feminino, dentro e fora de campo", entre os dias 14 e 16 de outubro. Conheça os temas e os oradores deste certame.




Programa:



http://org.fpf.pt/pt-pt/Noticias/Noticia/Id/41158/Cat/787/caller/97/Futebol-feminino-em-debate

acns

FIFA nomeia primeira líder do futebol feminino

O órgão máximo do futebol mundial, a FIFA, nomeou a primeira mulher para a gestão do desporto feminino, anunciou o organismo nesta terça-feira.

Sarai Bareman, natural da Nova Zelândia, vai liderar a nova divisão para o futebol feminino, criada como parte do conselho de administração da FIFA.

"Como único membro feminino do Comité de Reforma de 2016 da FIFA, Sarai foi uma forte defensora de mudanças na organização, em particular em relação a necessidades concretas das mulheres nas posições de liderança na FIFA", afirmou a organização em comunicado citado pela Reuters.

Bareman, que foi jogadora na selecção feminina de futebol da Samoa e vice-secretária-geral da Confederação de Futebol da Oceania, vai assumir o cargo a partir de 14 de Novembro.

https://www.publico.pt/desporto/noticia/fifa-nomeia-primeira-mulher-para-uma-posicao-de-lideranca-1746995

acns

#129


Trezeguet

Entrada livre no Restelo

Futebol Fem. - Seleção A
Seleção Feminina A joga primeira mão do play-off de acesso ao Euro 2017 já esta sexta-feira (18:45), frente à Roménia. Saiba como garantir a sua presença.

A Seleção Nacional feminina A joga, esta sexta-feira, um dos jogos mais importantes da sua história. A primeira mão do ply-off de apuramento para o Campeonato da Europa Holanda 2017, frente à Roménia, é uma ocasião especial e a Federação Portuguesa de Futebol decidiu proporcionar aos adeptos portugueses a oportunidae de poderem assistir ao encontro gratuitamente.

Quem quiser apoiar as internacionais portuguesas nesta partida decisiva pode levantar o seu bilhete-convite até à próxima quinta-feira na sede da AF Lisboa e na secretaria do CF "Os Belenenses", que se situa dentro da Loja Azul.

No dia do jogo, os bilhetes continuarão disponíveis na secretaria até às 15h00 e a partir dessa hora nas bilheteiras do Estádio do Restelo.

acns

#132

Queimaxo

Eu já deixei a sugestão à SIGames de criar um DLC para o FM do futebol feminino (sem resposta ;D). Acreditem que ia ser uma ferramenta poderosa da divulgação e de atrair interesse.

acns

Sessão de autógrafos do SC Braga com atletas da equipa masculina e feminina