CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

ribas

Citação de: Manuel8 em 19 de Setembro de 2016, 22:09
Por curiosidade, fui ver as regras do fora de jogo ao site da FIFA, e tudo o que dizem é que o jogador nas X situações que lá mostram está em fora de jogo, no momento em que a bola é passada ou tocada por um companheiro de equipa.

Nem sequer vejo a parte a dizer que pode ser fora de jogo se a bola for tocada por um defesa.  :confused:
Mesmo que o passe original seja feito para trás?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Dudek

Vitória justa. Continuar a trabalhar que temos bastante margem de melhoria ainda.

Excelente Semedo!

Maytay

A 2º parte estava a ser um bocado sonulenta .... ritmo muito baixo.... já me estava a irritar ... bastava o braga com uma mijada marcar e estavamos fodido mas nós é acabamos por ter a mijada... lol.... a saida do Salvio e passagem do Pizzi para a direita e entrada do carilho a equipa melhorou... foi pena mais uma vez sofrer um golo .... gosto do lisandro é bom central , joga bem mas faz me lembrar o david luiz , joga bem mas quando dá merda ele esta lá sempre.

A dupla de centrais tem que ser jardel/lindelof.

Ah, e lance do Pizzi é penalty, entao o jogador do braga mete a perna entre as pernas do Pizzi.

Cosmic

Saio da Luz satisfeita com o resultado e apreensiva com a nossa exibição. Só com o 2o golo é que a equipa se soltou.
Melhores em campo: fejsa, júlio e grimaldo.

P.s.- Enche-me de emoção ver o menino Zé Gomes a entrar numa Luz cheia a aplaudi-lo. :)

bnfc

Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.

Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

É um lance absolutamente sem espinhas.

Se o jogador do Braga estivesse parado e a bola lhe batesse, até admitia que não fosse passe. Mas ele está em movimento e acerta deliberadamente na bola. Se queria que a bola fosse para ali ou não, não sei nem interessa ao caso. Deu um toque na bola e esta sobrou para um adversário. Estamos a falar de um passe que vem no sentido contrário ao passe do Mitro e que resulta de um movimento de um jogador do Braga. É que nem há aqui matéria para a menor dúvida que seja.

Sem espinhas.

Napster03

Pimenta no cu dos outros para mim é refresco. O que me importava hoje era ganhar os 3 pontos contra um Braga que não é nada má equipa.

Estamos em 1º e isso é o mais importante neste momento.

Se a qualquer altura der para meter o Salvio no banco acho que os outros 10 jogadores em campo do Benfica agradecem. Já não há paciência.

Androico

Citação de: 本菲卡 em 19 de Setembro de 2016, 22:10
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2016, 22:09
Nelson Semedo só fica cá este ano. Tem muita qualidade e características que são raras num lateral.

Como o mau posicionamento e o facto de não saber quando deve sair e quando deve ficar para trás?
Como o facto de ser o gajo mais preponderante em termos ofensivos e estar muito bem defensivamente. Faz aquele corredor como muitos poucos por esse mundo fora.

crodrigues

Citação de: ribas em 19 de Setembro de 2016, 22:11
Citação de: Manuel8 em 19 de Setembro de 2016, 22:09
Por curiosidade, fui ver as regras do fora de jogo ao site da FIFA, e tudo o que dizem é que o jogador nas X situações que lá mostram está em fora de jogo, no momento em que a bola é passada ou tocada por um companheiro de equipa.

Nem sequer vejo a parte a dizer que pode ser fora de jogo se a bola for tocada por um defesa.  :confused:
Mesmo que o passe original seja feito para trás?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Já coloquei ai uma vez, mas aqui vai outra vez para os mais desatentos:

Citação de: crodrigues em 19 de Setembro de 2016, 22:08
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga
Se o passe ocorrer e bater no adversário e parar num jogador do Benfica em fora de jogo, é fora de jogo.

A player in an offside position receiving the ball from an opponent who deliberately plays the ball (except from a deliberate save by any opponent) is not considered to have gained an advantage.

Read more at http://www.thefa.com/football-rules-governance/laws/football-11-11/law-11---offside.aspx#MjBktqwez6MMtP9D.99

Se a bola for jogada deliberadamente por um adversário tirando ser uma defesa para golo, não é considerado offside.

Aprendam as regras sff, não sejam mais antis que os antis

RP89

aguia1

Citação de: Benfiquista15 em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: aguia1 em 19 de Setembro de 2016, 22:05
Citação de: Benfiquista15 em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Temos capacidade para mais... muito mais.

Carrillo tem que jogar no lugar do Salvio.

Adoro o Grimaldo.

1 vitória, 3 pontos, 1º lugar. Foi um bom dia.
O Carrillo só não é titular porque não lhe apetece defender.
Sim, porque o Salvio defende pa caralho.
muito mais disponibilidade sem dúvida.