CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

ribas

Citação de: crodrigues em 19 de Setembro de 2016, 22:12
Citação de: ribas em 19 de Setembro de 2016, 22:11
Citação de: Manuel8 em 19 de Setembro de 2016, 22:09
Por curiosidade, fui ver as regras do fora de jogo ao site da FIFA, e tudo o que dizem é que o jogador nas X situações que lá mostram está em fora de jogo, no momento em que a bola é passada ou tocada por um companheiro de equipa.

Nem sequer vejo a parte a dizer que pode ser fora de jogo se a bola for tocada por um defesa.  :confused:
Mesmo que o passe original seja feito para trás?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Já coloquei ai uma vez, mas aqui vai outra vez para os mais desatentos:

Citação de: crodrigues em 19 de Setembro de 2016, 22:08
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga
Se o passe ocorrer e bater no adversário e parar num jogador do Benfica em fora de jogo, é fora de jogo.

A player in an offside position receiving the ball from an opponent who deliberately plays the ball (except from a deliberate save by any opponent) is not considered to have gained an advantage.

Read more at http://www.thefa.com/football-rules-governance/laws/football-11-11/law-11---offside.aspx#MjBktqwez6MMtP9D.99

Se a bola for jogada deliberadamente por um adversário tirando ser uma defesa para golo, não é considerado offside.

Aprendam as regras sff, não sejam mais antis que os antis
Eu sei isso,  só tinha ideia que nunca podia haver fora de jogo sendo a bola jogada para trás que é o que o Mitroglou faz.. Independentemente de ser ressalto corte ou o crl

ponta de lança

"Não há vitórias morais, nem derrotas morais"

- Este gajo não viu a brocharia ao lagartedo nas TV's. Até ontem

Aka

Citação de: crodrigues em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: bnfc em 19 de Setembro de 2016, 22:11
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.

Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

É um lance absolutamente sem espinhas.

Se o jogador do Braga estivesse parado e a bola lhe batesse, até admitia que não fosse passe. Mas ele está em movimento e acerta deliberadamente na bola. Se queria que a bola fosse para ali ou não, não sei nem interessa ao caso. Deu um toque na bola e esta sobrou para um adversário. Estamos a falar de um passe que vem no sentido contrário ao passe do Mitro e que resulta de um movimento de um jogador do Braga. É que nem há aqui matéria para a menor dúvida que seja.

Sem espinhas.

Não tem de ser passe, basta tocar a bola deliberadamente que foi o que o jogador do Braga fez. A lei não fala em passe, fala em jogar a bola de forma deliberada.

Como eu disse, é uma questão de semântica. Um gajo chama-lhe passe porque não há bem um termo para a coisa.

RP89

Citação de: Kyoto em 19 de Setembro de 2016, 22:14
esta adjunto do Braga fala mais de bola que 95% dos treinadores nas flash interviews.

Sem dúvida. Português correcto ainda por cima.

Cosmic

Outra coisa que noto com agrado é a quantidade enorme de estrangeiros que se vê nos jogos. E todos de cachecol e/ou camisolas. Lindo :)

Salinho

Citação de: perceptionman em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Por curiosidade, fui ver as regras do fora de jogo ao site da FIFA, e tudo o que dizem é que o jogador nas X situações que lá mostram está em fora de jogo, no momento em que a bola é passada ou tocada por um companheiro de equipa.

Nem sequer vejo a parte a dizer que pode ser fora de jogo se a bola for tocada por um defesa.  :confused:

Não interessa se o passe é feito para trás ou para a frente. O que define o fora-de-jogo é a posição entre o jogador que toca a bola e aquele que a recebe.

Na minha opinião é fora-de-jogo. O jogador do Braga não toca na bola deliberadamente.

O jogador do Braga toca a bola de forma deliberada sim senhor!!! O que não foi deliberado é a bola sobrar para um jogador do Benfica!

ribas

Citação de: Salinho em 19 de Setembro de 2016, 22:16
Citação de: perceptionman em 19 de Setembro de 2016, 22:13

Não interessa se o passe é feito para trás ou para a frente. O que define o fora-de-jogo é a posição entre o jogador que toca a bola e aquele que a recebe.

Na minha opinião é fora-de-jogo. O jogador do Braga não toca na bola deliberadamente.

O jogador do Braga toca a bola de forma deliberada sim senhor!!! O que não foi deliberado é a bola sobrar para um jogador do Benfica!
Fdx é tão óbvio que ele estica a perna

WRT21

Citação de: Kyoto em 19 de Setembro de 2016, 22:14
esta adjunto do Braga fala mais de bola que 95% dos treinadores nas flash interviews.

Já estou cansado só de o ouvir.

Por ele ficava ali toda a noite.

ana_lopes2009

ARRG