CN : Arsenal Devesa 29 - 30 SL Benfica, 03Set. Sáb. 17h00

BlankFile

#210
Nós tínhamos que ter reforçado a posição de ponta direita também. Acho que fomos muito pouco ambiciosos na composição deste plantel.

O Aranda tem um potencial enorme, mas muita imaturidade ainda. O Davide Carvalho parece ter estagnado e não sai disto. Receio que se possa transformar num espécie de João Pais, que apesar de bom jogador, não é de todo um jogador regular e consistente e não atingiu o nível que se esperava dele.

Podíamos ter ficado com o Davide ou Aranda como alternativa a um titular superior e mais experiente. E um desses seria emprestado, como foi o Tiago Ferro por exemplo.

E já agora um pivot goleador também. Seriam 4 reforços perfeitamente alcançáveis. Acho que esta obsessão do Benfica em apostar na formação, em alguns casos parece-me algo forçada. Nem tudo o que reluz na formação é ouro. Há que saber distinguir os grandes jogadores dos bonzinhos, mas insuficientes.

Com isto não quero dizer que o Davide e o Aranda não possam evoluir para outros voos. Neste momento, parecem-me manifestamente insuficientes.

Dandy

Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2016, 17:07
Nós tínhamos que ter reforçado a posição de ponta direita também. Acho que fomos muito pouco ambiciosos na composição deste plantel.

O Aranda tem um potencial enorme, mas muita imaturidade ainda. O Davide Carvalho parece ter estagnado e não sai disto. Receio que se possa transformar num espécie de João Pais, que apesar de bom jogador, não é de todo um jogador regular e consistente e não atingiu o nível que se esperava dele.

Podíamos ter ficado com o Davide ou Aranda como alternativa a um titular superior e mais experiente. E um desses seria emprestado, como foi o Tiago Ferro por exemplo.

E já agora um pivot goleador também. Seriam 4 reforços perfeitamente alcancaveis. Acho que esta obsessão do Benfica em apostar na formação, em alguns casos parece-me algo forçada. Nem tudo o que reluz na formação é ouro. Há que saber distinguir os grandes jogadores dos bonzinhos, mas insuficientes.

Com isto não quero dizer que o Davide e o Aranda não possam evoluir para outros voos. Neste momento, parecem-me manifestamente insuficientes.




   Cala-te, Sancho!






BlankFile

É que ao nível da finalização, o Vidrago dá 1000 a 0 a todos os outros pontas que temos no plantel.

E não estou a exagerar.

Never

Citação de: BlankFile em 04 de Setembro de 2016, 20:26
É que ao nível da finalização, o Vidrago dá 1000 a 0 a todos os outros pontas que temos no plantel.

E não estou a exagerar.
Mas é que é isso mesmo. Na 2ª parte a bola parou mais na ponta direita que na esquerda, e tanto o Aranda como o Davide falhavam imenso. Ontem por acaso o Vidrago não teve que finalizar tanto na ponta esquerda, foi mais em contra ataque, mas já na supertaça contra o ABC ele finalizou imenso ataques na sua posição, o contrário do Pais que, como já se sabe, falha imenso.
Não era mesmo mal pensado termos arranjado um bom ponta direita.

Outra nota é para o nosso ataque que parece ainda não responder bem à alta pressão da equipa contrária.