Carlos Morais (Basquetebol)

Extremo, 38 anos,
Angola
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (2)

Paulie Gualtieri

Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Janeiro de 2017, 16:02
Citação de: Paulie Gualtieri em 25 de Janeiro de 2017, 14:53
por acaso gostava de saber como funciona o scouting no basquetebol do Benfica...

"a para la uns videos no youtube"

que em 95% dos clubes é assim, sei eu... agora no Benfica gostava de saber  ;D

Slipknot_BMC

Citação de: Paulie Gualtieri em 25 de Janeiro de 2017, 16:03
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Janeiro de 2017, 16:02
Citação de: Paulie Gualtieri em 25 de Janeiro de 2017, 14:53
por acaso gostava de saber como funciona o scouting no basquetebol do Benfica...

"a para la uns videos no youtube"

que em 95% dos clubes é assim, sei eu... agora no Benfica gostava de saber  ;D

deve ser igual ou então ligam pos antigos jogadores conhecidos..."olha la estamos a precisar de um base nao conheces ninguem que tenha jogado ctg."

joao12soares

Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Janeiro de 2017, 16:04
Citação de: Paulie Gualtieri em 25 de Janeiro de 2017, 16:03
Citação de: Slipknot_BMC em 25 de Janeiro de 2017, 16:02
Citação de: Paulie Gualtieri em 25 de Janeiro de 2017, 14:53
por acaso gostava de saber como funciona o scouting no basquetebol do Benfica...

"a para la uns videos no youtube"

que em 95% dos clubes é assim, sei eu... agora no Benfica gostava de saber  ;D

deve ser igual ou então ligam pos antigos jogadores conhecidos..."olha la estamos a precisar de um base nao conheces ninguem que tenha jogado ctg."
O Ben Reed ainda trouxe uns quantos assim, Frisby e Jenkins, penso que foi o Ben Reed que os "trouxe".

Slipknot_BMC

Carlos Morais soma já muitos êxitos na sua carreira, iniciada nos juniores do Petro de Luanda, com a conquista de títulos nacionais angolanos e internacionais, nomeadamente, no Afrobasket, competição que venceu, em 2005, 2007, 2009 e 2013, tendo mesmo sido eleito o MVP em 2007 e 2009, escolha que lhe valeu, em 2013, um acordo com a equipa da NBA, Toronto Raptors.

Agora, ao serviço do Benfica desde o início desta temporada, o internacional angolano conquistou o primeiro título em Portugal, ajudando a equipa da Luz a conquistar a 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, em Oliveira do Hospital.

"É uma sensação muito boa ter conquistado a primeira competição em Portugal e pelo Benfica. Estou muito orgulhoso", disse-nos Carlos Morais, de 31 anos.

No entanto, os primeiros tempos na Luz não foram fáceis, como nos explicou o base/extremo angolano. "A adaptação ao basquetebol português não foi fácil. Aqui, o jogo é mais lento e menos agressivo do que o angolano, que é mais rápido e físico. Custou-me um pouco a adaptar-me. Mas sinto que tenho evoluído e já estou perfeitamente ambientado", salientou.

Carlos Morais estreou-se na Luz, no Torneio Internacional do Benfica, e no seu primeiro jogo ao serviço das águias marcou 19 pontos, na vitória do Benfica sobre o Palma de Maiorca, por 73-59.

"Agora que me sinto adaptado ao jogo europeu estou mais preparado para corresponder ao que o meu treinador me pede, com o objetivo de vencer as provas que faltam, Liga e Taça de Portugal", confessa Carlos Morais.

Coach_Gouveia

Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Fevereiro de 2017, 11:01
Carlos Morais soma já muitos êxitos na sua carreira, iniciada nos juniores do Petro de Luanda, com a conquista de títulos nacionais angolanos e internacionais, nomeadamente, no Afrobasket, competição que venceu, em 2005, 2007, 2009 e 2013, tendo mesmo sido eleito o MVP em 2007 e 2009, escolha que lhe valeu, em 2013, um acordo com a equipa da NBA, Toronto Raptors.

Agora, ao serviço do Benfica desde o início desta temporada, o internacional angolano conquistou o primeiro título em Portugal, ajudando a equipa da Luz a conquistar a 8ª edição da Taça Hugo dos Santos, em Oliveira do Hospital.

"É uma sensação muito boa ter conquistado a primeira competição em Portugal e pelo Benfica. Estou muito orgulhoso", disse-nos Carlos Morais, de 31 anos.

No entanto, os primeiros tempos na Luz não foram fáceis, como nos explicou o base/extremo angolano. "A adaptação ao basquetebol português não foi fácil. Aqui, o jogo é mais lento e menos agressivo do que o angolano, que é mais rápido e físico. Custou-me um pouco a adaptar-me. Mas sinto que tenho evoluído e já estou perfeitamente ambientado", salientou.

Carlos Morais estreou-se na Luz, no Torneio Internacional do Benfica, e no seu primeiro jogo ao serviço das águias marcou 19 pontos, na vitória do Benfica sobre o Palma de Maiorca, por 73-59.

"Agora que me sinto adaptado ao jogo europeu estou mais preparado para corresponder ao que o meu treinador me pede, com o objetivo de vencer as provas que faltam, Liga e Taça de Portugal", confessa Carlos Morais.
Muito bem! Esta a aprender com o melhor treinador portugues e um dos melhores da Europa e mesmo do Mundo! O seu curriculo fala por si! E portanto so podemos esperar coisas muito boas do Carlos!

JP.

"aqui o jogo é mais lento e menos agressivo"...........


que pena que seja ele a descer ao nível do nosso basket e não o contrário.

Coach_Gouveia

Citação de: JP. em 07 de Fevereiro de 2017, 11:32
"aqui o jogo é mais lento e menos agressivo"...........


que pena que seja ele a descer ao nível do nosso basket e não o contrário.
Errado!
O maior e melhor treinador pede e ele faz! Se o treinador diz que o basket e para jogar como nos anos 70 os jogadores so tem que ouvir, estamos a falar de um treinador que faz o que mais ninguem consegue! Ganhar anos a fio a liga de topo que e a portuguesa!

Slb23

Ele se jogar cá como jogava em Angola é desqualificado ainda no primeiro período.

Cá o jogo é menos físico e os árbitros não permitem que seja diferente.

Coach_Gouveia

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2017, 11:53
Ele se jogar cá como jogava em Angola é desqualificado ainda no primeiro período.

Cá o jogo é menos físico e os árbitros não permitem que seja diferente.
Errado! Ele em Portugal tem finalmente um grande treinador que percebe de basket! Se tiveres duvidas olha para o curriculo do treinador! E se o treinador diz que e para jogar devagar e sem intensidade, e porque ele esta certo e essa e a forma de ganhar!

Slb23

E para se jogar mais rápido é preciso saber e os restantes companheiros terem capacidade para acompanhar.

Caso contrário passa a ser o Carlos contra a outra equipa ;D

JP.

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2017, 12:06
E para se jogar mais rápido é preciso saber e os restantes companheiros terem capacidade para acompanhar.

Caso contrário passa a ser o Carlos contra a outra equipa ;D



Jogar a alto ritmo sabe ele, melhor que qualquer um em Portugal. Os restantes jogadores/treinadores/árbitros deviam era aproveitar para se aproximar do nível dele, e não boicotar e fazer o inverso.

Slb23

Citação de: JP. em 07 de Fevereiro de 2017, 16:17
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2017, 12:06
E para se jogar mais rápido é preciso saber e os restantes companheiros terem capacidade para acompanhar.

Caso contrário passa a ser o Carlos contra a outra equipa ;D



Jogar a alto ritmo sabe ele, melhor que qualquer um em Portugal. Os restantes jogadores/treinadores/árbitros deviam era aproveitar para se aproximar do nível dele, e não boicotar e fazer o inverso.
Que ele sabe sei eu mas e os outros conseguem acompanhar? Duvido...

JP.

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2017, 16:18
Citação de: JP. em 07 de Fevereiro de 2017, 16:17
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2017, 12:06
E para se jogar mais rápido é preciso saber e os restantes companheiros terem capacidade para acompanhar.

Caso contrário passa a ser o Carlos contra a outra equipa ;D



Jogar a alto ritmo sabe ele, melhor que qualquer um em Portugal. Os restantes jogadores/treinadores/árbitros deviam era aproveitar para se aproximar do nível dele, e não boicotar e fazer o inverso.
Que ele sabe sei eu mas e os outros conseguem acompanhar? Duvido...


resumindo, precisamos de mais Carlos Morais.

Amigo das modalidades

Boas férias. Vale tudo...