Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

rudra28

Citação de: Layman em 18 de Janeiro de 2017, 16:40
Citação de: nightcrowler em 18 de Janeiro de 2017, 08:30
Citação de: klik em 18 de Janeiro de 2017, 04:00
O Florentino e o Gedson são jogadores com "perfil completo" que podem facilmente chegar a A.. mas há mais.

A questão é que, pelo menos a meu ver, Florentino e gedson encaixam muito mais facilmente no 4-4-2 actual do Benfica do que o Pedro ou o João.
Lá está a conversa do Bernardo Silva all over again.

O Ivan também encaixava melhor. O Guedes também.

Não há pachorra.

Se há um jogador da qualidade do Pedro na equipa B, o Gedson passa a ser irrelevante. A diferença de qualidade nem dá azo a qualquer discussão.
O Gedson não é um "Ivan" em termos de qualidade, é muito superior.

Layman

Citação de: rudra28 em 18 de Janeiro de 2017, 16:45
O Florentino e o Gedson são jogadores com "perfil completo" que podem facilmente chegar a A.. mas há mais.

A questão é que, pelo menos a meu ver, Florentino e gedson encaixam muito mais facilmente no 4-4-2 actual do Benfica do que o Pedro ou o João.

Não há pachorra.

Se há um jogador da qualidade do Pedro na equipa B, o Gedson passa a ser irrelevante. A diferença de qualidade nem dá azo a qualquer discussão.
É. É o novo Yaya Touré.

Além disso, o Gedson pode nem estar cá para o ano.

André Sousa

Isso não passa de um rumor. E é verdade, o Gedson tem capacidades para chegar bem mais longe que o Ivan.

rudra28

Citação de: Layman em 18 de Janeiro de 2017, 16:54

Não há pachorra.

É. É o novo Yaya Touré.

Para já o Pedro não é 8, por isso pode jogarem juntos(Pedro e Gedson) e depois se vai ser o Yaya ou não, não sei. Quanto ao estar cá para o ano, tem contrato até 2018 e devemos estar a tratar da renovação.

Red2802

Citação de: André Sousa em 18 de Janeiro de 2017, 16:59
Isso não passa de um rumor. E é verdade, o Gedson tem capacidades para chegar bem mais longe que o Ivan.

O João Carvalho sempre vai ser emprestado?

André Sousa

Não faço a mínima ideia.

Acho que até emprestava o Teixeira para lá.

Layman

Citação de: rudra28 em 18 de Janeiro de 2017, 17:01

Não há pachorra.

É. É o novo Yaya Touré.

Para já o Pedro não é 8, por isso pode jogarem juntos(Pedro e Gedson) e depois se vai ser o Yaya ou não, não sei. Quanto ao estar cá para o ano, tem contrato até 2018 e devemos estar a tratar da renovação.
Pois não, é 6.

Antes do Gedson ainda há o Guga.

Red2802

Está na altura do João competir na primeira liga.

De preferência no Benfica. Ainda estamos em quatro competições e há jogadores que deviam sair em Janeiro. Celis e Danilo não estão a corresponder, este último com muita surpresa minha.

Há que tomar decisões.

rudra28

Citação de: Layman em 18 de Janeiro de 2017, 17:08
Pois não, é 6.

Antes do Gedson ainda há o Guga.
Sim, eu sei. Atenção que eu não estou a tomar posição pelo Gedson, só estou a dizer que também tem muito potencial, cabe a cada jogador mostrar o que vale, quer seja o Guga, o Gedson ou o outro que apareça.

Red_Soul

Não há pachorra.

É. É o novo Yaya Touré.

Como é que o Gedson pode nem estar cá para o ano se assinou contrato profissional até ao final da época de 2017/2018?

http://www.maisfutebol.iol.pt/diogo-david/nuno-santos/benfica-quatro-juvenis-assinaram-contratos-profissionais

R_Mendes

Espe e o Pedro Alvaro sao as novas perolas

Goldenangel

O P.Alvaro não sei dizer, porque os centrais precisam de muito jogo e ganhar muita experiencia para realmente se dá ou não para o nosso Benfica. Potencial tem...e muito.

Agora o Florentino a mim impressiona, pela idade, pela qualidade e pela maturidade que demonstra. Apesar de ser bem mais novo que o P. Rodrigues, acho que se enquadra melhor no nosso "6" e mais depressa lá chegará.

Kyoto

vai ter mais espaço com a saida do Gilson.

o Benfica nestes casos esta a gerir bem

Trezeguet

A formação do Seixal tem dois novos 'produtos' a surgir no futebol profissional. João Filipe (conhecido no Campus por Jota) e Florentino Luís são dois jogadores formados a 100 por cento no Benfica e, agora, ganharam espaço para começarem a adaptar-se à exigência de jogarem de águia ao peito ao mais alto nível: já trabalham em definitivo na equipa B de Hélder Cristóvão e, com os empréstimos de João Carvalho (V. Setúbal) e Gilson Costa (Arouca), a aposta é imediata.

Jota e Florentino, de 17 anos, são vistos pela SAD encarnada como dois talentos com larga margem de progressão, tendo ambos assinado contrato profissional com o clube da Luz em 2015. No ano seguinte, a dupla foi titular indiscutível no Europeu sub-17 conquistado por Portugal e, logo aí, mostrou as credenciais que levaram, agora, a estrutura a tomar a decisão de colocá-los já a trabalhar na equipa secundária. O atacante, recorde-se, até já realizou testes no Manchester United, em 2014, mas acabou por regressar a Portugal.

O objetivo, de momento, passa por trabalhá-los para que, a médio prazo, possam começar a integrar alguns treinos da equipa A. No caso de Jota, está totalmente recuperado após ter sido operado no verão a uma pubalgia.

O terreno que pisam

João Carvalho, médio-interior que também pode ocupar zonas junto à linha, deixou na equipa B uma vaga que João Filipe pode ocupar, já que, às características de extremo, junta a possibilidade de poder atuar ao meio, perto do ponta-de-lança. Já Florentino, recrutado há sete anos ao Real (Massamá), é um 6 tradicional, que ocupou no imediato o lugar nessa zona do terreno.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jota-e-florentino-ganham-espaco.html

BC

Se tudo correr bem, terá um grande futuro.

Lembro-me tão bem dele no torneio da pontinha a uns anos atrás.

Recordo-me dele e do Mésaque.