Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 131 jogos (8705 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 45 jogos (2462 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

johncleese

Fez um excelente Europeu e tem mais do que qualidade para estar no Plantel do Benfica como alternativa ao 6 titular

iloy

Citação de: johncleese em 07 de Junho de 2021, 07:24
Fez um excelente Europeu e tem mais do que qualidade para estar no Plantel do Benfica como alternativa ao 6 titular

Obviamente è curto para ser titular mas também penso que seria mais um erro integrar o plantel.
Tal como o Jota e Gedson tem que jogar um ano inteiro para evoluir e não jogar 5-10mn a cada jogo

tulio_slb

Ficou apenas atrás do Diogo Costa como os nossos melhores jogadores, destacadíssimos. Este miúdo tem um potencial absurdo.

pasfomp

Tem de voltar e ficar no plantel. Aliás, pode perfeitamente ser titular e

jose.carlos143

Continua muuito limitado a construir...

Tinha-lhe feito bem mais jogos a 8 na equipa B, como chegou a fazer. Penso que poderia ter evoluído tecnicamente, da mesma forma que o Lindelof ficou um melhor central por jogar bastantes vezes a 6

DUCK

O pior do jogo de ontem, intensidade 0.

Imortal10

Quando apareceu na equipa B viu-se bem o potencial e a qualidade do Florentino. Parecia um tractor no meio-campo.

O problema do Florentino é o mesmo de outros jogadores que recentemente têm aparecido das camadas jovens do Benfica. Falta de acompanhamento e de jogos como sénior.

Fez algum sentido o seu empréstimo para o Mónaco? Não faria mais sentido emprestar a um clube da primeira liga em PT ou um clube mais modesto de outra liga europeia?

O problema é que o Benfica, atualmente, movimenta-se pelo seu "parceiro estratégico" e pelos clubes que estão sob dominio deste.

Quem se lixa são os jogadores e o Benfica.

LFVL

Deveria ter sido emprestado a um Paços de Ferreira ou algo equiparado.

Tellmo

Precisa de um treinador duro e que lhe faça acreditar que consegue ser muito melhor!


Sinceramente não percebo qual é o trabalho de um treinador de hoje em dia, parece que são todos professores de educação física.

omgjh

Citação de: tulio_slb em 07 de Junho de 2021, 10:07
Ficou apenas atrás do Diogo Costa como os nossos melhores jogadores, destacadíssimos. Este miúdo tem um potencial absurdo.
Eu não consigo ter essa visão, para mim foi um jogador banal que não é mais do que aquilo que já existe no Benfica. Posso estar errado e era bom que estivesse, até porque não tenho nenhuma formação na área do desporto, mas a mim não me diz nada.

Miguelito22

Tem de ficar no plantel principal.

E convém começar a trabalhar os pés para ver se começa a passar uma bola como deve ser.

polivalente

Citação de: CreedBratton em 01 de Junho de 2021, 14:44
Eu gosto do Tino e acredito que possa ser útil ao clube desportivamente mas não é por ter entrado bem num jogo dos sub21 que passa a bestial novamente tal como se jogar mal o próximo não passará a ser besta. As virtudes e defeitos do seu jogo já são conhecidas agora é preciso é vê-lo a nível sénior em palcos com exigência.

Eu neste caso irei perceber a decisão de ficar ou ser emprestado (onde possa jogar desta vez). Ambas têm os seus prós e contras.

Tino é mais um jogador que Lage não soube gerir. O Lage lançar, lançou vários (aquele jogo na Turquia...). O pior foi os gerir com o passar do tempo principalmente na 2ªépoca. Jota então, escandalosamente mal gerido por Lage. Nuno até a DD jogou. TT andou a titular na Champions quando nem jogava nas competições internas, David também jogou tanto ou mais na Champions que comp.internas... E claro, é mais facil achar que foram ordens da direção mas eu isto só vi com Lage. Eu não vi RV a colocar Lindelof, Renato, Semedo,etc na Champions e a sentá-los nas comp.internas.
Nao viste o rui vitoria jogar com svilar na champions? Com o diogo Gonçalves? João carvalho?

2fenix2die

Existe aqui gente que percebe tanto de bola, como eu de agricultura.

O Tino com toda a falta de intensidade, de certeza que 80% das bolas recuperadas pela equipa Portuguesa foram recuperadas por ele , porque tanto o Bragança, como F.Vieira como o Vitinha são incapazes de recuperar 1 bola, alias esses jogam com a bola no pé.

Depois nos últimos 6 meses antes do Europeu, o Tino jogou apenas 59 minutos :estrelas:, e durante toda a época jogou apenas 262 minutos!

Como é que um jogador que basicamente passou 1 época inteira sem jogar, podia ter ritmo competitivo, podia ter pulmão, pode jogar bem?

Viu-se ontem, quando ele saiu estava completamente de rastos, e vê-se bem que ele está completamente fora de forma, pois está bastante lento em termo de capacidade de reação, como de raciocínio.

Agora as criticas que vejo fazerem aqui, a um jogador que passou basicamente uma época inteira sem jogar, são completamente descabidas.

Se fosse pelo rendimento demonstrado esta época o Tino nem sequer devia ter ido ao Europeu, pois ele pura e simplesmente não jogou esta época.

Antes de se criticar, deviam-se pelo menos dar ao trabalho de perceber o contexto, e de ver em que condições o jogador está para poder desempenhar o seu papel.


Bekambol

Citação de: ala esquerda em 05 de Junho de 2021, 09:12
De longe pode ser o nosso melhor reforço ....

Poderá ser, mas não sei se está nos nossos planos. Porém tem um estilo de jogo interessante e que nos poderia interessar.

CreedBratton

Citação de: polivalente em 07 de Junho de 2021, 13:32
Citação de: CreedBratton em 01 de Junho de 2021, 14:44
Eu gosto do Tino e acredito que possa ser útil ao clube desportivamente mas não é por ter entrado bem num jogo dos sub21 que passa a bestial novamente tal como se jogar mal o próximo não passará a ser besta. As virtudes e defeitos do seu jogo já são conhecidas agora é preciso é vê-lo a nível sénior em palcos com exigência.

Eu neste caso irei perceber a decisão de ficar ou ser emprestado (onde possa jogar desta vez). Ambas têm os seus prós e contras.

Tino é mais um jogador que Lage não soube gerir. O Lage lançar, lançou vários (aquele jogo na Turquia...). O pior foi os gerir com o passar do tempo principalmente na 2ªépoca. Jota então, escandalosamente mal gerido por Lage. Nuno até a DD jogou. TT andou a titular na Champions quando nem jogava nas competições internas, David também jogou tanto ou mais na Champions que comp.internas... E claro, é mais facil achar que foram ordens da direção mas eu isto só vi com Lage. Eu não vi RV a colocar Lindelof, Renato, Semedo,etc na Champions e a sentá-los nas comp.internas.
Nao viste o rui vitoria jogar com svilar na champions? Com o diogo Gonçalves? João carvalho?
A questão, como eu escrevi, era que eles não jogavam mais vezes na Champions do que nas competições internas. Eram opções na Champions tal como nas competições internas. Não se andava a guardar a roupa nova (Seixal) só para ocasiões especiais (Champions). Isso só vi com Lage.