Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

adeptoBancada

Citação de: Elpimba em 29 de Maio de 2017, 16:30
Citação de: Cob92 em 28 de Maio de 2017, 22:59
Citação de: Puches em 28 de Maio de 2017, 16:12
Citação de: Cob92 em 28 de Maio de 2017, 13:18
O Benfica vai jogar em duplo pivot com um 6 puro e um 6 criativo
Então?

Entao nao vejo o porqué da pressa de querer balançar um miudo na equipa A e saltar etapas quando tens um Pepe que pode muito bem fazer um duplo pivot com o Fejsa.

O ADN do Benfica actual e de futuro (até quando, não sei)... assenta no 4-4-2... o duplo pivot é uma segunda opção... o Rui Vitória apercebeu-se disso quando entrou e depois de algumas experiências... também percebeu isso...

Posto isto... já o disse várias vezes, que o Pepe terá sempre esse handicap para a A (o de não ser "versátil no meio campo"... ser um meio 6/8... acabamos sempre por dizer que funciona melhor assim ou assado, quando deveria ser "funciona de qualquer maneira e pronto"... é só pensarem no Gédson ou Florentino... "paus" para toda a obra)...
Por outro lado, mil vezes ver o Pepe na A, no lugar do Filipe Augusto ou outro (têm qualidade, mas dificilmente serão titularíssimos neste Benfica)... nestes casos é preferível apostar na prata da casa (estamos a falar de aposta futura e não nas minhas outras observações de quem merece jogar a final da Taça, último jogo da jornada e afins... mais relacionados com a Gestão da equipa/plantel/jogos)...

Mendes caga de alto para o que dizes...   LFV também...

Elpimba

Citação de: tfouto em 29 de Maio de 2017, 16:34
Então?

Entao nao vejo o porqué da pressa de querer balançar um miudo na equipa A e saltar etapas quando tens um Pepe que pode muito bem fazer um duplo pivot com o Fejsa.

O ADN do Benfica actual e de futuro (até quando, não sei)... assenta no 4-4-2... o duplo pivot é uma segunda opção... o Rui Vitória apercebeu-se disso quando entrou e depois de algumas experiências... também percebeu isso...

Posto isto... já o disse várias vezes, que o Pepe terá sempre esse handicap para a A (o de não ser "versátil no meio campo"... ser um meio 6/8... acabamos sempre por dizer que funciona melhor assim ou assado, quando deveria ser "funciona de qualquer maneira e pronto"... é só pensarem no Gédson ou Florentino... "paus" para toda a obra)...
Por outro lado, mil vezes ver o Pepe na A, no lugar do Filipe Augusto ou outro (têm qualidade, mas dificilmente serão titularíssimos neste Benfica)... nestes casos é preferível apostar na prata da casa (estamos a falar de aposta futura e não nas minhas outras observações de quem merece jogar a final da Taça, último jogo da jornada e afins... mais relacionados com a Gestão da equipa/plantel/jogos)...

Eu sei... por isso é que escrevo aqui e não para eles :)

slbenfica_croft

Tanto o Tino como o Pedrinho terão, na minha óptica que fazer a pré-época.

Ficar ou não dependerá de muitos factores.

Menino de Ouro RS

Ser emprestado na 1 liga a um clube razoável e subir o pedro

rcoelho

Citação de: Menino de Ouro RS em 29 de Maio de 2017, 19:45
Ser emprestado na 1 liga a um clube razoável e subir o pedro

se não ultrapassar o pedro acho que ainda tem à vontade mais um anito de B, é muito novo.

mas cheira-me que este não vai andar por emprestimos.

Prometheus

Citação de: tfouto em 29 de Maio de 2017, 16:34
Então?

Mandou o Danilo para outras pastagens para meter o F. Augusto em definitivo para a gente nem piar se decide comprar ou não.

klik

ser emprestado e depois não jogar??! ser emprestado só se for em Janeiro.. porque mostra-se na B e depois em Janeiro os treinadores que estão descontentes com certas opções suas dão oportunidades a estes jogadores se estiverem a mostrar valor.

ptmam

Continuar na equipa b, precisa de segunda liga para ganhar caparro! Emprestar nunca!!!

BlankFile

Quando vejo o Florentino em campo, fico sempre com um sorriso de orelha a orelha. Dá gosto ver este menino a jogar.

Eu senti exactamente isto, quando há uns bons anos atrás vi um míudo chamado Manuel Fernandes a brilhar na nossa equipa principal.

Mas o Florentino será mais jogador ainda. Voará bem alto, tenho a certeza absoluta.

Cor_rubrum

Se melhorar na intensidade, vai ser um caso sério.
Ainda me parece muito molengão. Mas o Danilo (actual FC Porco) também era assim e melhorou muito.
Fazer a pré-Época, rodar na B e seguir de perto.

Lopes1986

Este jovem tem TUDO para entrar de rompante na nossa equipa A.
A nivel de limpeza no desarme e inteligencia no posicionamento defensivo é impressionante para a idade. Mas tem muita qualidade com bola nos pes tambem. Crescendo fisicamente (duelos, idade) podemos ter aqui um monstro.

adeptoBancada

Citação de: Lopes1986 em 01 de Junho de 2017, 14:05
A nivel de limpeza no desarme e inteligencia no posicionamento defensivo é impressionante para a idade. Mas tem muita qualidade com bola nos pes tambem. Crescendo fisicamente (duelos, idade) podemos ter aqui um monstro.

É aproveitar bem os 6 meses que tiver por cá (equipa A).

Lopes1986

Citação de: tfouto em 01 de Junho de 2017, 14:18
Citação de: Lopes1986 em 01 de Junho de 2017, 14:05

E aproveitar bem os 6 meses que tiver por cá (equipa A).

Calma. Deixa-me sonhar e disfrutar.

JuntosSLB

Também confio muito nas qualidades deste jovem. Mas temos que o dar tempo para amadurecer antes de o "atirar às feras". Este não vai desiludir!