Florentino Luís

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Golo de Weldon

Torço bastante por ele.

Já devo ter criticado muito, mas afinal gosto.

Ainda mais sem estar no Benfica. Que tenha muito sucesso.. o Burnley é um bom contexto, apesar de ser das equipas de menor orçamento naquele rio de dinheiro, se propõe a jogar futebol.

Tem um treinador que foi um médio com muita inteligência a jogar, talvez o ajude a evoluir em algumas coisitas também.

mar_vivo

Felicidades para o Tino. O melhor para a sua carreira. Merece!

Fearless

Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:40
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:39
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 14:35
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:24
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 14:18
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 13:47
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 13:45
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 13:40
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: Nmslb em 01 de Setembro de 2025, 12:42Enquanto cá esteve foi de uma entrega e profissionalismo fantásticos. Tem limitações mas nunca se escondeu.que tenha muito sucesso no próximo clube. Será sempre um dos nossos!

Felizmente os reforços não têm limitações nenhumas.

Têm, mas são muito melhores do que ele e custaram o mesmo ou menos que o preço que vai ser vendido.

O Enzo ainda acredito que faça melhor. Até agora não fez. O rios nem no que o tino faz pior é melhor. Mas são brinquedos novos, e esses são sempre muito melhores. Só falta é provar que o são. Até agora não provaram nada.

O Rios o que? Viu-se contra o Fenerbahçe 😂😂😂

E contra o Alverca, Estrela... Viu se aquilo que já se via no brasil. Mas nós aqui gostamos muito de ser enganados. Infelizmente no final da época a piada já não vai ser muita.

Demorei 3 segundos a ler o teu comentário.
O mesmo tempo que o Florentino demora a receber a bola, equilibrar-se e passar a bola para o que está mais perto. Só que já perdeu a bola.

Bem me parecia que não havia argumentos

Exatamente. Argumentos são coisa que o Florentino não tem para poder ser opção numa equipa de posse como o Benfica. Mas vou só recordar que ontem com a substituição Florentino - Rios o Benfica não passou a jogar melhor.

Mas vou ignorar a tua mensagem e sair de fininho em jogging, tipo o Florentino na transição defensiva.

Porra, golo do Trincão.
:rir:
Epá, parem de gozar com os fãs do " melhor médio defensivo do mundo da sua idade", "UM Pattrick Vieira em potência".

O pior é que era um desses maluquinhos.
Quando estava no Getafe, eu vivia no sul de Madrid e bem dizia aos espanhóis que o gajo era um polvo que se fartava de recuperar bolas. Tinha o quê, 21 anos de idade?
Entretanto aos 26 anos continua o mesmo jogador de sempre, só que em vez de suplente do Getafe, fez carreira a titular no Benfica.

FuzioN

Obrigado por tudo Florentino.

Monstro dentro do campo!

Felicidades para o futuro!

Senhor Aimar

Aceito e concordo (a 100%) que Florentino seja curto para titular absoluto do Benfica. Mas discordo daqueles que neste tópico tratam Florentino de forma desprezivel.
Para mim podia perfeitamente fazer parte do plantel e ser importante. Seria um jogador de rotação que EM DETERMINADOS contextos poderia ser importante.

Mas qualidade aparte, o que me custa verdadeiramente é a forma como é desprezado e desrespeitado por mtos users deste forum.
Florentino foi encostado por alguns treinadores (Lage incluído), foi emprestado, etc. NUNCA ouvimos de Florentino uma palavra menos própria, NUNCA vimos de Florentino atitues que nos envergonhassem. Deu o que tinha pelo Benfica sempre com Benfiquismo e elevação. Um rapaz formado no Benfica. Um rapaz que tem mais de 15 anos de Benfica. Foi campeão (a jogar) em todos os escalões.
Percebo que não se goste ou se considere curto para o Benfica, mas ser tratado como um Michael Thomas a mim custa horrores de ver.

Desde que Florentino subiu a equipa principal, o Benfica foi campeão apenas 2 vezes. Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental. No ultimo titulo participou em 33 dos 34 jogos. Foi titular 25 vezes. Foi titularissimo no melhor Benfica dos ultimos anos (o de Schmidt com Enzo ao lado). Pelo meio saiu e andou emrpestado, mas continuámos sem ganhar. Depois de 18/19 so voltámos a ganhar em 22/23... com Tino.

Pode-se gostar mais ou mneos, mas RESPEITO não deveria faltar.

Tino, da minha parte, obrigado por tudo. Que sejas feliz

alsohugo

Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental

Outra vez essa história?

Senhor Aimar

Citação de: alsohugo em 01 de Setembro de 2025, 14:54
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental

Outra vez essa história?

Sobre respeito? Sempre...

Aqui não estou a discutir qualidades, mas sim respeito devido e sobretudo merecido.

The_Riggs

Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:44
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:40
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:39
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 14:35
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:24
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 14:18
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 13:47
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 13:45
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 13:40
Citação de: *SLB*4EVER em 01 de Setembro de 2025, 13:39
Citação de: Nmslb em 01 de Setembro de 2025, 12:42Enquanto cá esteve foi de uma entrega e profissionalismo fantásticos. Tem limitações mas nunca se escondeu.que tenha muito sucesso no próximo clube. Será sempre um dos nossos!

Felizmente os reforços não têm limitações nenhumas.

Têm, mas são muito melhores do que ele e custaram o mesmo ou menos que o preço que vai ser vendido.

O Enzo ainda acredito que faça melhor. Até agora não fez. O rios nem no que o tino faz pior é melhor. Mas são brinquedos novos, e esses são sempre muito melhores. Só falta é provar que o são. Até agora não provaram nada.

O Rios o que? Viu-se contra o Fenerbahçe 😂😂😂

E contra o Alverca, Estrela... Viu se aquilo que já se via no brasil. Mas nós aqui gostamos muito de ser enganados. Infelizmente no final da época a piada já não vai ser muita.

Demorei 3 segundos a ler o teu comentário.
O mesmo tempo que o Florentino demora a receber a bola, equilibrar-se e passar a bola para o que está mais perto. Só que já perdeu a bola.

Bem me parecia que não havia argumentos

Exatamente. Argumentos são coisa que o Florentino não tem para poder ser opção numa equipa de posse como o Benfica. Mas vou só recordar que ontem com a substituição Florentino - Rios o Benfica não passou a jogar melhor.

Mas vou ignorar a tua mensagem e sair de fininho em jogging, tipo o Florentino na transição defensiva.

Porra, golo do Trincão.
:rir:
Epá, parem de gozar com os fãs do " melhor médio defensivo do mundo da sua idade", "UM Pattrick Vieira em potência".

O pior é que era um desses maluquinhos.
Quando estava no Getafe, eu vivia no sul de Madrid e bem dizia aos espanhóis que o gajo era um polvo que se fartava de recuperar bolas. Tinha o quê, 21 anos de idade?
Entretanto aos 26 anos continua o mesmo jogador de sempre, só que em vez de suplente do Getafe, fez carreira a titular no Benfica.

É um perfeito resumo do FLorentino enquanto jogador. É exatamente o mesmo jogador que era com 18 anos, sem tirar nem por. Mesmas qualidades e mesmos defeitos. Zero evolução. Fisicamente então é inacreditável como um médio defensivo destes tempos não evoluiu com trabalho o máximo que é possível dentro das suas limitações genéticas.

The_Riggs

Outra vez essa história?
Sim, foi fundamental, na equipa do João Félix e do Enzo, mas logo a seguir, era o Florentino, sem dúvida!!!

Fearless

Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Aceito e concordo (a 100%) que Florentino seja curto para titular absoluto do Benfica. Mas discordo daqueles que neste tópico tratam Florentino de forma desprezivel.
Para mim podia perfeitamente fazer parte do plantel e ser importante. Seria um jogador de rotação que EM DETERMINADOS contextos poderia ser importante.

Mas qualidade aparte, o que me custa verdadeiramente é a forma como é desprezado e desrespeitado por mtos users deste forum.
Florentino foi encostado por alguns treinadores (Lage incluído), foi emprestado, etc. NUNCA ouvimos de Florentino uma palavra menos própria, NUNCA vimos de Florentino atitues que nos envergonhassem. Deu o que tinha pelo Benfica sempre com Benfiquismo e elevação. Um rapaz formado no Benfica. Um rapaz que tem mais de 15 anos de Benfica. Foi campeão (a jogar) em todos os escalões.
Percebo que não se goste ou se considere curto para o Benfica, mas ser tratado como um Michael Thomas a mim custa horrores de ver.

Desde que Florentino subiu a equipa principal, o Benfica foi campeão apenas 2 vezes. Nas duas vezes Florentino foi absolutamente fundamental. No ultimo titulo participou em 33 dos 34 jogos. Foi titular 25 vezes. Foi titularissimo no melhor Benfica dos ultimos anos (o de Schmidt com Enzo ao lado). Pelo meio saiu e andou emrpestado, mas continuámos sem ganhar. Depois de 18/19 so voltámos a ganhar em 22/23... com Tino.

Eu não desrespeitei o Tino. Quanto muito desrespeitei a opinião de quem acha que é melhor que o Rios.
Respeito o seu trajeto, e os 26 milhões que deixará nos cofres do Benfica. Mas já chega. Ou ia embora e nos deixava essa quantia, ou comia banco e saía a custo zero ou quase até cumprir o contrato até ao fim. Parece-me claro.

alsohugo

Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:55

Outra vez essa história?

Aqui não estou a discutir qualidades, mas sim respeito devido e sobretudo merecido.

Não, a de ser absolutamente fundamental nos dois títulos.

Senhor Aimar

Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2025, 14:57
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:52Aceito e concordo (a 100%) que Florentino seja curto para titular absoluto do Benfica. Mas discordo daqueles que neste tópico tratam Florentino de forma desprezivel.

Eu não desrespeitei o Tino. Quanto muito desrespeitei a opinião de quem acha que é melhor que o Rios.
Respeito o seu trajeto, e os 26 milhões que deixará nos cofres do Benfica. Mas já chega. Ou ia embora e nos deixava essa quantia, ou comia banco e saía a custo zero ou quase até cumprir o contrato até ao fim. Parece-me claro.

Nem sequer li nenhum comentario teu. Não faço ideia da tua opinião sobre Tino.

Refiro comentários como "vai mesmos air? Finalmente uma boa notícia!!!" e coisas mto piores incluindo ofensas

Senhor Aimar

Citação de: alsohugo em 01 de Setembro de 2025, 14:57
Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 14:55

Outra vez essa história?

Não, a de ser absolutamente fundamental nos dois títulos.

Para mim um jogador que em época de titulo faz 33 de 34 jogos, incluindo 25 a titular é fundamental na caminhada da equipa. Fora o que se fez com ele na champions nesse ano onde foi titular em todos os jogos. Para mim esses são fundamentais.
Repito, para mim

Senhor Aimar

Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:57

Outra vez essa história?
Sim, foi fundamental, na equipa do João Félix e do Enzo, mas logo a seguir, era o Florentino, sem dúvida!!!

Se tens dificuldades com o português não sou eu que te vou ajudar. Terás de bater noutra porta, lamento.

Enzo saiu em Janeiro, Florentino ficou e fomos campeões. Nesse ano Florentino foi dos mais utilizados nesse, mas não foi fundamental :)

The_Riggs

Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2025, 15:06
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2025, 14:57

Outra vez essa história?

Se tens dificuldades com o português não sou eu que te vou ajudar. Terás de bater noutra porta, lamento.

Enzo saiu em Janeiro, Florentino ficou e fomos campeões. Nesse ano Florentino foi dos mais utilizados nesse, mas não foi fundamental :)
Pois foi, até perdeu a titularidade para o Chiquinho depois desse cepo argentino sair :rir: