Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 157 jogos (10749 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 26 jogos (2044 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

MMeira

Gosto do Tino mas que venha o ricardo rodriguez e o paqueta pelo Tino.

Pro lugar do Tino temos no plantel, pros outros 2 nao

Joaoac

Vamos miúdo , se tiverem a coragem para te dar uma oportunidade , o lugar vai ser teu até ao fim !!

Mika21PA

O mistério do novo menino dos 120M.

AndreCruz11SLB

A hora dele vai chegar... e vai render. É para manter!

Toalhete

Citação de: MMeira em 14 de Junho de 2020, 17:29

Acho que ainda dava para meter aí o Messi, e fazê-los pagar ainda uns milhões.

lonstrup

estaria curioso para ver uma dupla florentino weigl, que tipo de dinâmicas iam os dois criar. são dois jogadores que parecem ter boa leitura de jogo, e que costumam dar poucos toques na bola em cada acção, mantendo esta na posse da sua equipa.

um weigl com mais espaço e mais livre para ter bola e pautar o jogo?

RedHead

O Florentino tem que jogar sozinho como médio mais recuado e nunca em dupla de médios defensivos.

MMeira

Citação de: Toalhete em 15 de Junho de 2020, 03:58

O Ricardo Rodriguez esta avaliado em 6M e o Paqueta em 22M se nao me engano. Obviamente que estes valores do Transfermarkt nao espelham a realidade mas...

Mm supondo que o Ricardo saia por 10 e o Paqueta por 30:

Qto é q o Benfica esta a pedir pelo Tino...?

Na pior das hipoteses da se mais algum mas ficas com 2 posicoes fechadas

lonstrup

Citação de: RedHead em 15 de Junho de 2020, 09:26
O Florentino tem que jogar sozinho como médio mais recuado e nunca em dupla de médios defensivos.
é essa dinâmica que é preciso descobrir, jogará melhor com quem a seu lado?

Florentino e Weigl parecem-me jogadores que jogam melhor sozinhos do que mal acompanhados. Por isso eu achava que a chegada de Weigl ajudaria o Florentino a crescer.

pjmorce

Citação de: MMeira em 15 de Junho de 2020, 09:44
Citação de: Toalhete em 15 de Junho de 2020, 03:58

O Ricardo Rodriguez esta avaliado em 6M e o Paqueta em 22M se nao me engano. Obviamente que estes valores do Transfermarkt nao espelham a realidade mas...

Mm supondo que o Ricardo saia por 10 e o Paqueta por 30:

Qto é q o Benfica esta a pedir pelo Tino...?

Na pior das hipoteses da se mais algum mas ficas com 2 posicoes fechadas

Outro cenário bem mais rovavél é levares com o Luther Sing e o Filipe Augusto - que iríamos comprar de novo.

RedHead

Citação de: lonstrup em 15 de Junho de 2020, 09:45
Citação de: RedHead em 15 de Junho de 2020, 09:26
é essa dinâmica que é preciso descobrir, jogará melhor com quem a seu lado?

Florentino e Weigl parecem-me jogadores que jogam melhor sozinhos do que mal acompanhados. Por isso eu achava que a chegada de Weigl ajudaria o Florentino a crescer.
eu vejo um plantel vem mais fraco em relação a outras épocas mas mesmo assim há jogadores para jogar em vários sistemas e renderem!Há a dupla Samaris/Gabriel(que na época passada até funcionou)há o Florentino que pode jogar sozinho com dia médios mais avançados(o Weigl a 8 e Taarabt como criador de jogo ofensivo),mas o que se apresenta é inexplicável (não se sabe quem o que no campo)um treinador,3 ou 4 adjuntos mais uns 5 ou 6 a analisar e um LAB que permite saber ao detalhe o desempenho individual do jogador uma hora depois do treino e o que se vê é 0!Falta de trabalho, incompetência,falta de conhecimento do jogo!?Alguém tem que vir explicar isto

djac

Se houvesse alguém equilibrado na liderança do clube, com o foco no sucesso desportivo, não me importava de uma boa venda do Florentino. Já temos qualidade para esse sector (Weigl) e pela forma como jogámos acho que o Tino não teria assim tantas oportunidades.

Se o negócio fosse bom, seria dinheiro a entrar em caixa que poderia ser investido em áreas mais carenciadas do plantel. Isto num mundo ideal com os interesses do Benfica em primeiro lugar.

Agora, todos sabemos o mercador que temos a gerir esse dinheiro.
Com tantos milhões em caixa o mais provável era investir em 3 ou 4 Binyas que não acrescentavam nada e no final de tudo a equipa ainda ficava mais fraca.

Por isso, espero bem que o Tino não seja vendido.

Xanghai

Citação de: lonstrup em 15 de Junho de 2020, 09:22
estaria curioso para ver uma dupla florentino weigl, que tipo de dinâmicas iam os dois criar. são dois jogadores que parecem ter boa leitura de jogo, e que costumam dar poucos toques na bola em cada acção, mantendo esta na posse da sua equipa.

Funciona sem tiveres nas alas jogadores que guardem a bola e saibam o que fazer com ela. Infelizmente, os nossos alas fartam-se de perder bolas fáceis e metem sempre a equipa descompensada no momento da transição defensiva.

Precisavas de alas a explorar os flancos e cruzar/rematar bem...até temos um tal de Jota

Flavius

FLORENTINO TEM NOVO PRETENDENTE EM INGLATERRA

Continua a aumentar a lista de candidatos à contratação de Florentino Luís. Em Inglaterra, onde foi já associado aos dois gigantes de Manchester, o médio do Benfica surge agora na órbita do Newcastle.

Com efeito, adianta o Daily Mail que os magpies informaram-se já das condições para o eventual empréstimo do jogador de 20 anos para a próxima época.

Porém, a formalização de uma proposta estará sempre dependente da concretização da compra do clube inglês por parte de um fundo governamental da Arábia Saudita, num negócio estimado em €355 milhões.

Em Itália, também o Milan tem sido apontado como possível destino para Florentino, cujo contrato com as águias é válido até junho de 2024, com cláusula de rescisão de €120M.

https://abola.pt/nnh/2020-06-15/benfica-florentino-tem-novo-pretendente-em-inglaterra/849233

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: lonstrup em 15 de Junho de 2020, 09:22

Também já pensei nessa hipótese mas não estou certo que resulte...