Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Tiago_I_

Citação de: Dias13 em 31 de Julho de 2018, 16:06
Para a equipa A claramente...

Keaton pode descer

Com Gedson, florentino, fejsa, alfa e reforço ficavamos muito bem servidos

São jogadores diferentes.

O Keaton Parks é um box to box, com excelente qualidade de passe e muito bom a definir. Raramente perde a bola.

O Florentino é um 6. Alternativa ao Fejsa e ao Alfa Semedo. O Alfa é que poderá eventualmente jogar como box to box num meio campo a 3.

Dito isto o Samaris tem de ser vendido ou emprestado.

Com Fejsa, Alfa Semedo e Florentino temos garantia de qualidade na posição 6.

PERERUXO

Tem de saltar de patamar esta epoca. Via um emprestimo como uma melhor opção do que ficar mais um ano na B. Por outro lado acho que Lage o faria crescer ainda mais

enerp8

Se tudo correr bem será a principal alternativa a Fejsa ainda esta época. Parece-me ser bem melhor que o Alfa Semedo...

NoNameBoysKapta

Melhor k o Alfa??? O florentino ainda n provou nada

Londrino-85

Apesar de ter feito um grande Europeu, tanto ele como o Jota, estiveram bastante abaixo na equipa B. Devem ficar mais um ano na equipa B e assumirem-se como craques q são!

enerp8

Citação de: NoNameBoysKapta em 05 de Agosto de 2018, 16:33
Melhor k o Alfa??? O florentino ainda n provou nada
Pois não, assim como o Alfa Semedo tb não...

Como eu disse, parece-me... Obviamente certezas ninguém as tem. O que digo é por alguns jogos que fez na equipa B e nos sub-19 onde teve pormenores que mostraram grande categoria.

Léo_SLB20

Citação de: PERERUXO em 02 de Agosto de 2018, 15:01
Tem de saltar de patamar esta epoca. Via um emprestimo como uma melhor opção do que ficar mais um ano na B. Por outro lado acho que Lage o faria crescer ainda mais
Depois de eu ver que o Lage meteu o Daniel dos anjos a marcar em todos os jogos e o Carter a marcar um golo de calcanhar acredito em tudo ...

BlankFile

É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.

Edu

Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 04:09
É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.
Bruno Lage, Renato Paiva ou o Luís Nascimento, já são melhores treinadores que o RV.

Billy the Kid

Citação de: enerp8 em 05 de Agosto de 2018, 23:05
Citação de: NoNameBoysKapta em 05 de Agosto de 2018, 16:33
Melhor k o Alfa??? O florentino ainda n provou nada
Pois não, assim como o Alfa Semedo tb não...

Como eu disse, parece-me... Obviamente certezas ninguém as tem. O que digo é por alguns jogos que fez na equipa B e nos sub-19 onde teve pormenores que mostraram grande categoria.

O Alfa foi titular numa equipa da I Liga, que lhe valeu o interesse do Benfica e do Brugge da Bélgica (que até lhe pagava mais).

O Alfa foi uma das sensações do campeonato transacto.

Florentino nunca foi posto à prova num nível de dificuldade similar à que o Alfa foi posto.

Alfa brilhou a jogar com (e contra) matulões de qualidade superior a que o Florentino está habituado a defrontar.

O João Félix não conseguiu fazer uma única finta perfeita nos jogos de pré-epoca. Está verdinho.
Não se sabe se Florentino e Jota também não estarão...
Gedson é que está num nível superior. Tal como Alfa.

BlankFile

Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2018, 04:48
Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 04:09
É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.
Bruno Lage, Renato Paiva ou o Luís Nascimento, já são melhores treinadores que o RV.

Mas de longe.

OndaVermelha

Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2018, 04:48
Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 04:09
É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.
Bruno Lage, Renato Paiva ou o Luís Nascimento, já são melhores treinadores que o RV.
Em relação ao Bruno Lage, acredito seriamente que será um grande treinador, apoiei a sua vinda para a equipa b por isso mesmo, mas a verdade é que não seria uma certeza. A sua promoção seria um risco.

Billy the Kid

BEM-VINDOS A CASA, CAMPEÕES DA EUROPA!
FUTEBOL
Os cinco jogadores do Benfica que ajudaram ao sucesso da Seleção Nacional Sub-19 regressaram ao Seixal e já trabalham na equipa B.

Os Campeões Europeus Sub-19 estão de volta a casa! Nesta segunda-feira, João Filipe, Florentino Luís, José Gomes, Nuno Santos e Mesaque Dju tiveram direito a guarda de honra, feita por colegas e equipa técnica, no momento em que foram reintegrados nos trabalhos do plantel do Benfica B, no Caixa Futebol Campus.
No dia 29 de julho, com os cinco benfiquistas a serem chamados a intervir na final do Campeonato da Europa, a seleção portuguesa Sub-19 venceu a Itália após prolongamento (3-4) e festejou uma conquista inédita no futebol nacional.

Na partida decisiva perante os transalpinos, João Filipe (Jota) foi o elemento que desequilibrou as forças: o atacante esteve "apenas" nos quatro golos de Portugal, marcando dois, assistindo para um e marcando outro.

No regresso ao Seixal, as cinco águias de ouro foram recebidas com alegria pelos companheiros de equipa, com o capitão Ferro a dar um forte abraço aos campeões.

Já inseridos no grupo, os recém-chegados escutaram a palestra do treinador Bruno Lage, que prepara a equipa B para a estreia na II Liga 2018/19, marcada para as 18h00 de sábado, dia 11 de agosto, no Caixa Futebol Campus, frente ao Leixões.

[video no link abaixo]

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/08/06/futebol-benfica-b-regresso-campeoes-da-europa-sub-19

Elpimba

Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 16:40
Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2018, 04:48
Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 04:09
É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.
Bruno Lage, Renato Paiva ou o Luís Nascimento, já são melhores treinadores que o RV.

Mas de longe.

Estás a falar a sério Blank? Esses três treinadores (que até gosto...) ainda não provaram nada para serem melhores que o RV nos seniores (Goste-se ou não do RV)... Mesmo nas camadas jovens o RV tem histórico (No Benfica)... Nos seniores já passou por alguns clubes, com muitos e bons resultados... lançou inúmeros jovens nos seniores dos clubes por onde passou... Benfica inclusive...

Resumindo, ainda têm que trabalhar/provar muito para chegar ou conquistar o que o RV já conquistou nos seniores...

Confesso que já gostei mais do RV... tem-me desapontado em termos de decisões técnico/tácticas... mas isso não me faz ficar cego ou esquecido das coisas que faz ou já fez...

BlankFile

Citação de: Elpimba em 09 de Agosto de 2018, 17:16
Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 16:40
Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2018, 04:48
Citação de: BlankFile em 06 de Agosto de 2018, 04:09
É urgente o Benfica trazer um treinador de topo. Só assim, é que jovens como o Florentino vão "explodir" aqui.

Tanto talento nas mãos de um pedreiro (e não estou a falar do Bruno Lage, obviamente), é uma pena.
Bruno Lage, Renato Paiva ou o Luís Nascimento, já são melhores treinadores que o RV.

Mas de longe.

Estás a falar a sério Blank? Esses três treinadores (que até gosto...) ainda não provaram nada para serem melhores que o RV nos seniores (Goste-se ou não do RV)... Mesmo nas camadas jovens o RV tem histórico (No Benfica)... Nos seniores já passou por alguns clubes, com muitos e bons resultados... lançou inúmeros jovens nos seniores dos clubes por onde passou... Benfica inclusive...

Resumindo, ainda têm que trabalhar/provar muito para chegar ou conquistar o que o RV já conquistou nos seniores...

Confesso que já gostei mais do RV... tem-me desapontado em termos de decisões técnico/tácticas... mas isso não me faz ficar cego ou esquecido das coisas que faz ou já fez...

Em termos de conhecimento técnico-táctico, leitura de jogo, capacidade de liderança... tenho poucas dúvidas em relação a isso. Eu sei que o futebol sénior é uma realidade completamente distinta dos escalões de formação, mas vejo muito mais potencial nesses 3 nomes para treinadores da equipa principal do Benfica no futuro, do que o Rui Vitória. Eu também não me esqueço do percurso do Rui Vitória no Benfica, aliás, é difícil esquecer.

Mas queria esquecer, na verdade. E rápido. Sim, ganhou titulos... mas o futebol jogado é uma miséria. E não vejo melhoria alguma.