Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

zero07

#8640
Mas vocês querem o quê?

É simples. O Benfica não tem modelo como medio defensivo. Se não gostam, vão ao tópico do treinador.

Não há boas propostas pelo Fesja e nem ouço falar do Samaris, se houver boas propostas pelo Florentino é aceitar.

Ainda antes do Weigl vir, já estava sem espaço.
Quando o Weigl veio e queriamos o Guimarães disse logo que tinhamos de ouvir propostas por Fesja, Samaris e Florentino...porque só ouvir propostas por 2 podiam significar que só 1 saisse.

Se aparecer uma proposta de 50Milhões eu aceitava. Se aparecer uma proposta de 10milhões de empréstimo de 18meses (e se se renovar o contracto) eu emprestava.

É melhor ter um Fesja com experiencia parado para fazer um jogo em 3 meses...que ter um jovem parado.

Se ganhamos e pouparmos com a saida do Florentino, mais que com a saida do Fesja...é por aí.

Fesja, Samaris, Florentino. Se saissem 2 seria o mais adequado.

P.S. Não quero cá o Piatek que me cheira a flop por todo o lado.
E mesmo o Paquetá não me parece que interesse.

mojo_j0jo

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Janeiro de 2020, 10:17
Citação de: mramalhadas em 26 de Janeiro de 2020, 10:17
Ele e o Jota têm que ser emprestados a um clube onde sejam titulares.
e entretanto o plantel do Benfica fica com 19 ou 20 jogadores, lol

Mas o Lage é que queria um plantel curto.. estava sempre a defender isso ... Quero ver quando apertar nos quartos da liga Europa se lá chegarmos se há a desculpa de não termos plantel para tudo

JViegas

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2020, 07:27
Citação de: JViegas em 26 de Janeiro de 2020, 04:42
A indignação da maioria das pessoas é porque o Gedson é patinho feio e o Tino não. Mas a verdade é que nenhum tem lugar no Benfica nesta altura.

O Benfica também não está a colocar à toa. Qualquer um dos jogadores não vai por tuta e meia. Uma cláusula de 50M é muito elevada. E neste caso específico o jogador vai para um campeonato em que nem apreciam o tipo de jogador que ele é. Os italianos gostam mais de trincos com qualidade no passe e focam muito essa vertente. Ou seja, vai ser difícil do Milan dar 50M ou mais por ele, mas sem dúvida que ele vai treinar essa vertente. E vai ser outro clube a fazê-lo por nós, num campeonato que faz isso muito bem.

No caso do Gedson ele precisa de treinar mais a sua relação com a bola dado que o maior dano que ele faz é em transporte rápido. Tem a seu favor o físico que é muito usado na PL. Mas mais uma vez é difícil de darem 50M por ele. O Piatek por exemplo fala-se em 35M. Mais uma vez vamos ter um jogador nas mãos de um treinador de topo e num clube de topo, a treinarem as lacunas de um jogador nosso por nós. No final se o quiserem têm de pagar um valor muito grande por ele, senão volta para nós.

Não podemos achar que vamos jogar com os miúdos da formação todos em campo. Ou que são todos estrelas e têm todos de sair por mais de 100M.
não percebo é porque nos damos ao trabalho de formar um plantel no verão sequer. Já que ao fim de 6 meses estamos sempre a despechar jogadores. Antigamente ainda se deixava os jogadores fazerem uma temporada. Agora ao fim de seis meses baza.

Antes o carrossel era feito de cadiz e afins. Agora o carrossel é feito mesmo com os jogadores do plantel principal.

Isso ou Lage tem uma limitação muito séria.

Acho que ambos sabemos que não se formou um plantel no Verão. E que isso não foi por culpa do Lage. O homem andou até Setembro a queixar-se com indirectas nas CI e só vieram avançados. Não se tratou de saídas nenhumas. Isso possivelmente abriria espaço para outros jogadores.

Quanto ao carrossel não posso concordar. Dois jogadores que claramente estão abaixo dos outros, que estão tapados na A são postos a rodar em clubes de topo com cláusulas altíssimas. Não podes comparar a Cádiz e afins. Qualquer um deles tem grandes limitações que têm de ser trabalhadas. E não é só em ambiente de treino. Nós não podemos pedir jogadores da formação no plantel quando estes não têm nível para as competições que disputamos e nas quais exigimos ser competitivos.

No actual esquema que tens se meteres o Tino a jogar fica fácil de anular a construcção do Benfica, porque é só anular o segundo médio dado que o Tino não sabe construir. Tem de trabalhar essa parte e melhorar. Se conseguir passa a ser um jogador tremendo. Não tendo essa valência de momento não chega para a forma como jogamos.

Acho que estamos a tentar fazer em Janeiro o que devíamos ter feito no Verão. E isso é incompetência do LFV não do Lage. Acho que é preferível eles saírem já do que ficarem outra metade da temporada encostados.

lonstrup

Citação de: PB em 26 de Janeiro de 2020, 09:04
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2020, 08:30
Citação de: SkiL em 26 de Janeiro de 2020, 07:53
Emprestar com a opção de compra nos 50 milhão, é mais um empréstimo à Bernardo Silva....
E depois venham chorar...que não volta, que foi barato etc...
Impressionante como nunca aprendem...
Mostram se umas notas e despacham tudo...
Tristes...
pois, é isso que um gajo começa a notar. Gedson, Florentino, fala-se do Jota. Certos treinadores não parecem conseguir dr tempo. Espero que o mesmo não aconteça com o Nuno e Tomás Tavares, mas é possível.

Longe vão os tempos em que se criou espaço e tempo para lindelof, Semedo, Renato, Guedes, e mais recentemente Rúben Dias. E tudo isto com títulos.

Com a rotação que os jogadores levam com Lage, o rafa teia saído ao fim da primeira temporada.
Os jogadores da formação têm servido para financiar a atividade. Começamos naquelas negociatas todas a 15 M €... 35 M € com o Renato... 120 M € o Félix... potenciais 50 M € do Gedson...

O Lage terá a consciência que não é treinador de uma equipa de juniores. A continuidade dele depende de resultados.
resultados que foram conseguidos com Rúben, ferro, florentino, Félix.

Assim como vitória conseguiu com lindelof, Semedo, Renato, Guedes.

O que se passa aqui não é estar a pagar atividade com vendas. É não conseguir retirar rendimento de jogadores, e estes serem vendidos muito cedo. Não é só com os putos, é com RdT e outros.

Bukowski

Era titular de caras se tivéssemos um treinador que soubesse jogar em 3x5x2, 3x4x3, 4x3x3 e afins.
Como não temos, é melhor ir rodar para outro lado.

André Sousa

Citação de: S.L.B Stars em 26 de Janeiro de 2020, 04:14
Não percebo como querem despachar um Florentino para contratar um deprimido  :crazy2: como esse Paquetá fraco emocionalmente idêntico ao R.D.T

Paquetá, com ansiedade e estresse, implora para deixar o Milan...

No dia 19 de janeiro, o Milan derrotou a Udinese por 3 x 2, em San Siro. Paquetá, uma vez mais, não foi utilizado. Ao final da partida, sentiu um mal-estar. Foi atendido, ainda no estádio, e, depois, levado a uma clínica para uma série de exames. Estava muito nervoso....
Os resultados não mostraram problemas cardíacos e sim um quadro de muita ansiedade e estresse....
Não tem amigos em Milão, não tem com quem socializar e tem somatizado os problemas. Anda muito triste...

Não aguenta a pressão

Como é que em tantos posts não fazes um que se aproveite?

Jazus nosso senhor.

eplunum

Citação de: Bukowski em 26 de Janeiro de 2020, 13:06
Era titular de caras se tivéssemos um treinador que soubesse jogar em 3x5x2, 3x4x3, 4x3x3 e afins.
Como não temos, é melhor ir rodar para outro lado.
concordo,rodar sim vender não.

Schweisen Tiger

Citação de: zero07 em 26 de Janeiro de 2020, 12:19
Mas vocês querem o quê?

É simples. O Benfica não tem modelo como medio defensivo. Se não gostam, vão ao tópico do treinador.

Não há boas propostas pelo Fesja e nem ouço falar do Samaris, se houver boas propostas pelo Florentino é aceitar.

Ainda antes do Weigl vir, já estava sem espaço.
Quando o Weigl veio e queriamos o Guimarães disse logo que tinhamos de ouvir propostas por Fesja, Samaris e Florentino...porque só ouvir propostas por 2 podiam significar que só 1 saisse.

Se aparecer uma proposta de 50Milhões eu aceitava. Se aparecer uma proposta de 10milhões de empréstimo de 18meses (e se se renovar o contracto) eu emprestava.

É melhor ter um Fesja com experiencia parado para fazer um jogo em 3 meses...que ter um jovem parado.

Se ganhamos e pouparmos com a saida do Florentino, mais que com a saida do Fesja...é por aí.

Fesja, Samaris, Florentino. Se saissem 2 seria o mais adequado.

P.S. Não quero cá o Piatek que me cheira a flop por todo o lado.
E mesmo o Paquetá não me parece que interesse.

Portanto, vendemos uma hot propect, porque nao ha propostas por dois jogadores medianos/fracos.

Faz-nos um grande favor: mantem-te longe do Benfica.

Sempreparasemprebenfica

Faltam muitos jogos

Tem muita qualidade

Tem que ficar

lonstrup

Citação de: JViegas em 26 de Janeiro de 2020, 12:49
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2020, 07:27
Citação de: JViegas em 26 de Janeiro de 2020, 04:42
A indignação da maioria das pessoas é porque o Gedson é patinho feio e o Tino não. Mas a verdade é que nenhum tem lugar no Benfica nesta altura.

O Benfica também não está a colocar à toa. Qualquer um dos jogadores não vai por tuta e meia. Uma cláusula de 50M é muito elevada. E neste caso específico o jogador vai para um campeonato em que nem apreciam o tipo de jogador que ele é. Os italianos gostam mais de trincos com qualidade no passe e focam muito essa vertente. Ou seja, vai ser difícil do Milan dar 50M ou mais por ele, mas sem dúvida que ele vai treinar essa vertente. E vai ser outro clube a fazê-lo por nós, num campeonato que faz isso muito bem.

No caso do Gedson ele precisa de treinar mais a sua relação com a bola dado que o maior dano que ele faz é em transporte rápido. Tem a seu favor o físico que é muito usado na PL. Mas mais uma vez é difícil de darem 50M por ele. O Piatek por exemplo fala-se em 35M. Mais uma vez vamos ter um jogador nas mãos de um treinador de topo e num clube de topo, a treinarem as lacunas de um jogador nosso por nós. No final se o quiserem têm de pagar um valor muito grande por ele, senão volta para nós.

Não podemos achar que vamos jogar com os miúdos da formação todos em campo. Ou que são todos estrelas e têm todos de sair por mais de 100M.
não percebo é porque nos damos ao trabalho de formar um plantel no verão sequer. Já que ao fim de 6 meses estamos sempre a despechar jogadores. Antigamente ainda se deixava os jogadores fazerem uma temporada. Agora ao fim de seis meses baza.

Antes o carrossel era feito de cadiz e afins. Agora o carrossel é feito mesmo com os jogadores do plantel principal.

Isso ou Lage tem uma limitação muito séria.

Acho que ambos sabemos que não se formou um plantel no Verão. E que isso não foi por culpa do Lage. O homem andou até Setembro a queixar-se com indirectas nas CI e só vieram avançados. Não se tratou de saídas nenhumas. Isso possivelmente abriria espaço para outros jogadores.

Quanto ao carrossel não posso concordar. Dois jogadores que claramente estão abaixo dos outros, que estão tapados na A são postos a rodar em clubes de topo com cláusulas altíssimas. Não podes comparar a Cádiz e afins. Qualquer um deles tem grandes limitações que têm de ser trabalhadas. E não é só em ambiente de treino. Nós não podemos pedir jogadores da formação no plantel quando estes não têm nível para as competições que disputamos e nas quais exigimos ser competitivos.

No actual esquema que tens se meteres o Tino a jogar fica fácil de anular a construcção do Benfica, porque é só anular o segundo médio dado que o Tino não sabe construir. Tem de trabalhar essa parte e melhorar. Se conseguir passa a ser um jogador tremendo. Não tendo essa valência de momento não chega para a forma como jogamos.

Acho que estamos a tentar fazer em Janeiro o que devíamos ter feito no Verão. E isso é incompetência do LFV não do Lage. Acho que é preferível eles saírem já do que ficarem outra metade da temporada encostados.
a falácia aí é que florentino não esteve meia temporada encostado. Florentino começou com o titular, escolhido pelo mesmo Lage que agora o dispensa.

Florentino, RdT, estamos a falar de titulares, homens da confiança de Lage no princípio da temporada. E seis meses depois estão a ser dispensados. Isto não tem que ver com planeamento de plantel. São escolhas de treinador.

lonstrup

Mas rodar porquê? Ele já foi titular com este treinador está temporada. Agora tem weigl que um excelente modelo, então bora mandar o rapaz dar uma volta.

Tavares SLB

Posso até defender um empréstimo para o jogador ter minutos uma vez que acho que tem dificuldades nesta fase da carreira a adaptar se a um sistema a 2 no meio campo onde tem de também ser capaz de construir. Agora emprestimos com opção de compra, e a clubes onde em primeiro lugar não é garantido que tenha minutos , e ainda por cima com cláusulas de compra que facilmente serão batidas seja pelo poderio financeiro ou parcerias que garantam isso , nao faz sentido nenhum. Um dia a tatica e o treinador mudam e deixamos de ter um jogador que faz a posição 6 com o potencial que este tem.

CheGueBorges


Sexta-Feira

A única forma de aceitar uma proposta de empréstimo ou venda, é a inclusão de um jogador de ataque do Milan.

A vender terá de ser por muito e empréstimo com clausula de compra muito alta ou sem clausula.

Precisamos de reforçar o ataque e médios temos em abundância.

Acho que seria melhor para ele sair e jogar. Já que o Lage n conta com ele.

ZICKLER

Tb não entendo este súbito deixar cair o miúdo.

Não faz sentido absolutamente nenhum.

A menos que num exercício de mera especulação, o puto tenha feito algo de muito grave.

Recordo-me perfeitamente da exibição portentosa que faz em Braga.

Lesiona-se no término do jogo e daí para a frente perdeu o comboio