Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

nwpt

Confiança total no potenciador, o super mister Jorge.

P311

Será (mais) um erro histórico deixar sair o Tino.

Eu às vezes tento pensar que temos uma estrutura profissional e que sabem o que fazem, mas depois lembro-me do que estes amadores fizeram com Bernardo, Cancelo ou Jovic...

Santolas

Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 10:17
Será (mais) um erro histórico deixar sair o Tino.

Eu às vezes tento pensar que temos uma estrutura profissional e que sabem o que fazem, mas depois lembro-me do que estes amadores fizeram com Bernardo, Cancelo ou Jovic...
Jovic não devia de estar aí, ele próprio admitiu que aquela cabecinha não deu para mais.

P311

Citação de: Santolas em 09 de Setembro de 2020, 10:19
Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 10:17
Será (mais) um erro histórico deixar sair o Tino.

Eu às vezes tento pensar que temos uma estrutura profissional e que sabem o que fazem, mas depois lembro-me do que estes amadores fizeram com Bernardo, Cancelo ou Jovic...
Jovic não devia de estar aí, ele próprio admitiu que aquela cabecinha não deu para mais.

Sem contar com a gestão do bombo (que também quis emprestar o Félix...), o empréstimo de 2 anos com cláusula fixa foi um erro enorme, a meu ver.

Sousa_slb

espero que nao saia e jogue quando o weigl nao jogar.
Ia aprender bastante com o jj nao duvido.

xfil

Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 10:24
Citação de: Santolas em 09 de Setembro de 2020, 10:19
Citação de: P311 em 09 de Setembro de 2020, 10:17
Será (mais) um erro histórico deixar sair o Tino.

Eu às vezes tento pensar que temos uma estrutura profissional e que sabem o que fazem, mas depois lembro-me do que estes amadores fizeram com Bernardo, Cancelo ou Jovic...
Jovic não devia de estar aí, ele próprio admitiu que aquela cabecinha não deu para mais.

Sem contar com a gestão do bombo (que também quis emprestar o Félix...), o empréstimo de 2 anos com cláusula fixa foi um erro enorme, a meu ver.

Bernardo e Cancelo, e outras jovens promessas so Benfica foram despachados quando lá estava o JJ pois jogadores da formação não contavam. Estes dois em específico não contavam e ver onde estão hoje em dia.

S1Benfica

Citação de: Sousa_slb em 09 de Setembro de 2020, 10:44
espero que nao saia e jogue quando o weigl nao jogar.
Ia aprender bastante com o jj nao duvido.
A minha questão é: JJ conta (a sério) com ele?

Grizzli

Se nao vamos utilizar as maiores promessas do seixal porque nao encaixa no sistema ou o treinador nao gosta..mais vale fechar se o caixa campos e poupar uns valentes milhoes

xfil

Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 11:09
Se nao vamos utilizar as maiores promessas do seixal porque nao encaixa no sistema ou o treinador nao gosta..mais vale fechar se o caixa campos e poupar uns valentes milhoes

Penso que apesar de tudo o caixa campus deve dar lucro, com as vendas de pessoal da formação dos últimos anos, é triste é ver a formação a funcionar bem e depois não ser aproveitada desportivamente.

Grizzli

Citação de: xfil em 09 de Setembro de 2020, 14:32
Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 11:09
Se nao vamos utilizar as maiores promessas do seixal porque nao encaixa no sistema ou o treinador nao gosta..mais vale fechar se o caixa campos e poupar uns valentes milhoes

Penso que apesar de tudo o caixa campus deve dar lucro, com as vendas de pessoal da formação dos últimos anos, é triste é ver a formação a funcionar bem e depois não ser aproveitada desportivamente.
Tem muita despesa por ano.
Mas o objectivo e aproveitar os jogadores formados..nao estou a dizer impingir mas se ha partida nunca contam..

Pedro Nunes 28

Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: xfil em 09 de Setembro de 2020, 14:32
Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 11:09
Se nao vamos utilizar as maiores promessas do seixal porque nao encaixa no sistema ou o treinador nao gosta..mais vale fechar se o caixa campos e poupar uns valentes milhoes

Penso que apesar de tudo o caixa campus deve dar lucro, com as vendas de pessoal da formação dos últimos anos, é triste é ver a formação a funcionar bem e depois não ser aproveitada desportivamente.
Tem muita despesa por ano.
Mas o objectivo e aproveitar os jogadores formados..nao estou a dizer impingir mas se ha partida nunca contam..
Com este treinador nunca vão contar ! O mal está em quem o foi buscar !

xfil

Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Setembro de 2020, 14:57
Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 14:37
Citação de: xfil em 09 de Setembro de 2020, 14:32
Citação de: Grizzli em 09 de Setembro de 2020, 11:09
Se nao vamos utilizar as maiores promessas do seixal porque nao encaixa no sistema ou o treinador nao gosta..mais vale fechar se o caixa campos e poupar uns valentes milhoes

Penso que apesar de tudo o caixa campus deve dar lucro, com as vendas de pessoal da formação dos últimos anos, é triste é ver a formação a funcionar bem e depois não ser aproveitada desportivamente.
Tem muita despesa por ano.
Mas o objectivo e aproveitar os jogadores formados..nao estou a dizer impingir mas se ha partida nunca contam..
Com este treinador nunca vão contar ! O mal está em quem o foi buscar !


O mal é não haver uma política desportiva estável e bem organizado pelo clube, o que mostra que andamos ao sabor do vento.

Falou-se que iriamos passar a ter uma política desportiva baseada na formação, o que me parece muito bem, mas tem que ser contrabalançada por uma equipa forte e com uma base experiente, que nunca aconteceu pois todos so anos se vendia os melhores jogadores e a partir de certa altura o reforço da equipa parece que deixou de ser baseada em critérios desportivos puros e ser baseada nas negociatas que todos conhecemos.

Como a coisa dá para o torto, pois já toda a gente está de pé atrás com negócios dúvidosos e fracas prestações desportivas (considerando o que se apregoa das condições económicas e estruturais do Benfica) faz-se o que for possível para tentar ganhar as eleições nem que seja dar uma volta 180 graus àquilo que era a apregoada política desportiva com base na formação.

Passamos de uma situação em que os treinadores têm que construir equipas com base apenas em reforços da formação, ou num catálogo muito limitado de jogadores (pelo menos é a ideia que passa, apesar de nenhum dos anteriores treinadores alguma vez o ter dito pelo menos publicamente), para uma em que já sabemos que a formação não vai contar para nada.

Isto é navegar à vista, não ter um plano ou uma linha orientadora e desaproveitar uma coisa fantástica que foi contruída que é uma das formações mais fortes da Europa.



klik

Obvio que conta.. Não se houve sequer falar em #6... e o Plantel Não tem assim tantos quanto isso, Weigl e Florentino!!

do Perfil do Florentino alias só tem 1.., o resto serão jogadores que podem ocupar o lugar Tipo Gabriel. Samaris já com problemas fisicos.

diogoalves

Mais um que não serve para o clube que não consegue ganhar o campeonato ao falidos e que não consegue passar a fase de grupos da liga dos campeões, mas que serve para clubes com ambições europeias.
Carrega clube 10 anos à frente

Night Man

O Jesus que aposte no Tino, tem qualidade suficiente para ser titular no Benfica. Será um grande erro se o vendermos mas espero que desta vez o vendedor ambulante resista à tentação.