Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Rei

Acho bem, se não vai jogar mais vale sair. O Florentino tem de ter minutos esta época ou perde o comboio.

BlankFile

Pelo menos que vá sem opção de compra...

Mesmo assim, cheira-me que se for mesmo, já não volta mais.

arl

Ele ia sem opção de compra para um Moreirense, um Rio Ave. Agora para um Mónaco? Eles não comem gelados com a testa, vão estar a valorizar um jogador sem contra-partidas? Se o Florentino jogar ao seu nível lá, não volta mais. Mais um crime a caminho. Deverá seguir-se o Jota e depois o Gonçalo. Fico doente com isto.



Yuri_SLB

Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2020, 00:06
Acho bem, se não vai jogar mais vale sair. O Florentino tem de ter minutos esta época ou perde o comboio.
Mais um que vai ter umas clausulas e já n volta

francisco

Citação de: BenfiquismoIminente em 23 de Setembro de 2020, 00:01
Como é que ele triplica o salário num empréstimo? É prática comum essa?
Sim, os jogadores assinam novos contratos nos clubes para onde vão emprestados.

melo7

Citação de: Smballs em 22 de Setembro de 2020, 23:55
Monaco está muito perto de acertar o empréstimo de Florentino. Cedência de uma época, sem opção de compra. Acordo para já rende dois milhões de euros para o Benfica. Jogador, por sua vez, vai ter o ordenado quase triplicado

https://twitter.com/brunoandrd/status/1308529457448333312?s=19
O Florentino entra em Janeiro de 2019 na equipa do Benfica e faz seis meses de grande nível.
Na época seguinte, tal como grande parte da equipa, esteve mal em muitos jogos e foi unanime aqui que precisava de banco. Perdeu o lugar para a dupla Gabriel + Taarabt e a equipa melhorou (os poucos bons jogos que fizemos na época passada). Posteriormente entrou o Weigl e perdeu ainda mais espaço.

Nunca esteve em causa o potencial do Florentino mas a partir do momento em que vamos para o segundo treinador a não contar com ele a culpa não pode só estar nos treinadores.

O meu problema passa por não ver neste momento no plantel qualquer alternativa superior à posição 6. Eu gosto muito do Weigl mas a verdade é que sou forçado a concordar que tarda em render e tenho duvidas que seja o perfil de 6 para um meio campo a dois. O Benfica precisa de um 8 e se o Tino sai.. precisamos de um 6.

Dito isto, percebo que numa óptica de evolução do jogador seja preferível o empréstimo, já que pelos vistos não contava. O meu entendimento é que devia ser opção. O treinador estará cá para ser "julgado" pelos resultados.

A ir, que some muitos minutos e que volte melhor. Que seja verdade que a não existência de opção de compra.

adeptoBancada

Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2020, 00:06
Acho bem, se não vai jogar mais vale sair. O Florentino tem de ter minutos esta época ou perde o comboio.
Mais valia ter ido para o Leeds.

Rei

Citação de: tfouto em 23 de Setembro de 2020, 00:32
Citação de: Rei em 23 de Setembro de 2020, 00:06
Acho bem, se não vai jogar mais vale sair. O Florentino tem de ter minutos esta época ou perde o comboio.
Mais valia ter ido para o Leeds.

Concordo. O principal é ele jogar. No Mónaco vai ser mais difícil mas tudo dependerá dele.

Stanic

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Setembro de 2020, 23:50
Uma vergonha ter "vendido" o clube ao Jesus. Tanto poder num treinador corre mal. Mas o Presi está totalmente refém do Jotacão e come tudo o que ele quiser
sim foi o JJ que pediu o weigl por 20M mandando o florentino para o banco. O miúdo precisa de jogar.

peterslimer

Precisa de jogar mas é uma alternativa BOA ao meio campo, não devia sair agora.

AfonsoM SLB

O Tino vai ficar, vai jogar e vai convencer o JJ.
É um enorme jogador, espero sinceramente que não saia ao desbarato.

Oliveira1

Citação de: Stanic em 23 de Setembro de 2020, 00:33
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Setembro de 2020, 23:50
Uma vergonha ter "vendido" o clube ao Jesus. Tanto poder num treinador corre mal. Mas o Presi está totalmente refém do Jotacão e come tudo o que ele quiser
sim foi o JJ que pediu o weigl por 20M mandando o florentino para o banco. O miúdo precisa de jogar.

Ele precisa é de dar corda aos sapatos, porque de cada vez que tem de meter uma abaixo, parece que vai a carregar o mundo às costas.
Porque é tudo muito bonito jogar de pantufas, mas quando é preciso correr atrás de algum adversário é uma desgraça. Esse é um dos grandes problemas do nosso meio-campo, não há um com velocidade, os adversários sabem que basta passar a linha de pressão e é uma via aberta até à área.

Ribas1

A ser emprestado que seja apenas por 1 ano e sem opção de compra. Continuo a acreditar muito nele e gostava que JJ o trabalhasse mas sendo 3a opção para 6 não faz sentido ficar...

Gonçalo Santos

Despachar o Florentino para o Mónaco é um tiro nos pés da direcção.

Eusébio10

Se for um empréstimo "limpo", i.e. sem clausulas não tenho nada a dizer, será positivo para ele e para o clube.

No próximo ano poderemos tirar rendimento do Gedson e do Florentino.