Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Vermelho Infinito

Tanta merda com o Milan e foi parar ao conas do Kovac. Foda-se.
Não podia ficar?? Caralho pá. Não precisamos dele nem nada...

Andris

Caía pouco bem aqui caía, mas é preferível estar a comer banco no Mónaco. Belo empréstimo.

JIPI

Não é do gang da PlayStation e não é bufo do presi.

Veredicto: não serve.

Alento

Não é o que fazem dele por aqui.

Não é mesmo.

Kyoto

Citação de: JIPI em 30 de Novembro de 2020, 23:40
Não é do gang da PlayStation e não é bufo do presi.

Veredicto: não serve.

deve ser do gang da playstation do Monaco

luislima

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Novembro de 2020, 20:43
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 18:05
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 18:04
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 17:49
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 16:28
Citação de: brunodiaslb em 29 de Novembro de 2020, 16:06
Vai para o Mónaco e não joga? 🤦🏻‍♂️
Que fosse para um Rio Ave.

e o ordenado? no mónaco foi ganhar não sei qtas vezes mais... nunca um rio ave pagava o que o mónaco paga... desportivamente talvez ganhasse no rio ave... mas se fosse todo aquele jogador que se diz (não estou a dizer que não é) no mónaco jogava... mas não joga

Foi ganhar mais num empréstimo?

o bernardo qdo saiu tb foi por empréstimo e foi ganhar mt mais que Benfica

Não é assim quem um empréstimo funciona...

Como é que funciona então? E não venhas falar do FM.....

Que sentido faz emprestares um jogador e ele ter um salário diferente do que tem? Não faz. A questão dos impostos faz sentido, mas não faz sentido tu pedires alguma coisa emprestada e essa coisa custar-te mais do que custa a outro.

.:VMPT:.

Citação de: luislima em 01 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Novembro de 2020, 20:43
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 18:05
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 18:04
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 17:49
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 16:28
Citação de: brunodiaslb em 29 de Novembro de 2020, 16:06
Vai para o Mónaco e não joga? 🤦🏻‍♂️
Que fosse para um Rio Ave.

e o ordenado? no mónaco foi ganhar não sei qtas vezes mais... nunca um rio ave pagava o que o mónaco paga... desportivamente talvez ganhasse no rio ave... mas se fosse todo aquele jogador que se diz (não estou a dizer que não é) no mónaco jogava... mas não joga

Foi ganhar mais num empréstimo?

o bernardo qdo saiu tb foi por empréstimo e foi ganhar mt mais que Benfica

Não é assim quem um empréstimo funciona...

Como é que funciona então? E não venhas falar do FM.....

Que sentido faz emprestares um jogador e ele ter um salário diferente do que tem? Não faz. A questão dos impostos faz sentido, mas não faz sentido tu pedires alguma coisa emprestada e essa coisa custar-te mais do que custa a outro.

Ou seja, não sabes nada....

Quando o jogador é emprestado, faz um novo contrato com o clube onde vai jogar.... E esse contrato é aquilo que for acordado entre jogador e clube.... Não tem nada haver com o contrato que tinha no clube que o emprestou.... Pode ser mais alto, mais baixo, igual.... É o que acordarem.....

luislima

Citação de: .:VMPT:. em 01 de Dezembro de 2020, 14:27
Citação de: luislima em 01 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: .:VMPT:. em 29 de Novembro de 2020, 20:43
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 18:05
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 18:04
Citação de: luislima em 29 de Novembro de 2020, 17:49
Citação de: pedrompcosta em 29 de Novembro de 2020, 16:28
Citação de: brunodiaslb em 29 de Novembro de 2020, 16:06
Vai para o Mónaco e não joga? 🤦🏻‍♂️
Que fosse para um Rio Ave.

e o ordenado? no mónaco foi ganhar não sei qtas vezes mais... nunca um rio ave pagava o que o mónaco paga... desportivamente talvez ganhasse no rio ave... mas se fosse todo aquele jogador que se diz (não estou a dizer que não é) no mónaco jogava... mas não joga

Foi ganhar mais num empréstimo?

o bernardo qdo saiu tb foi por empréstimo e foi ganhar mt mais que Benfica

Não é assim quem um empréstimo funciona...

Como é que funciona então? E não venhas falar do FM.....

Que sentido faz emprestares um jogador e ele ter um salário diferente do que tem? Não faz. A questão dos impostos faz sentido, mas não faz sentido tu pedires alguma coisa emprestada e essa coisa custar-te mais do que custa a outro.

Ou seja, não sabes nada....

Quando o jogador é emprestado, faz um novo contrato com o clube onde vai jogar.... E esse contrato é aquilo que for acordado entre jogador e clube.... Não tem nada haver com o contrato que tinha no clube que o emprestou.... Pode ser mais alto, mais baixo, igual.... É o que acordarem.....

És tu que sabes? Conta lá as histórias que tens quando tu e os teus amigos inventaram as regras dos empréstimos do futebol. Ou foste tu que as fizeste sozinho?

Não é por haver um contrato de empréstimo que vale tudo. Não faz sentido só por esse jogador poder passar a jogar por outra equipa que o contrato dele muda. O contrato continua a ser o que foi acordado pelo jogador e o clube-mãe. Não podem fugir disso. O que tu estás a dizer significava uma desvinculação desse contrato. Isso não é um "empréstimo", é uma "transferência com duração de uma época".

Caixadeoculos

Citação de: lPhoenix em 30 de Novembro de 2020, 18:39
Citação de: dsousa em 30 de Novembro de 2020, 17:55
Citação de: lPhoenix em 30 de Novembro de 2020, 15:14
Citação de: Toalhete em 30 de Novembro de 2020, 11:27
Citação de: lPhoenix em 30 de Novembro de 2020, 10:46
Citação de: Toalhete em 30 de Novembro de 2020, 01:53
Citação de: lPhoenix em 29 de Novembro de 2020, 15:23
Como é possível um jogador desta categoria que nos faz tanta falta, ser emprestado a um clube onde não tem oportunidade de jogar....

Como assim, onde não tem oportunidade de jogar?

Mal chegou colocaram-no logo a titular. Ele chegou para titular.
Fez dois jogos seguidos a titular. Efectivamente deram-lhe oportunidade para ser o titular da equipa.

No entanto, os dois jogos que fez foram dois jogos fracos.

Saiu do 11, e desde que saiu do 11 o Mónaco soma e segue (4 vitórias em 4 jogos; uma vitória contra o PSG, e duas goleadas).

Ele teve a sua oportunidade a titular tal como todos os outros e não jogou mal para ser relegado para a bancada teve foi o azar - como disseste - da equipa começar um série de vitórias sem ele lá e em equipa que ganha não se mexe.

Sendo assim de que serve o empréstimo se não existe a mínima garantia que jogue?

Foi consensual por toda a imprensa francesa que eu li que ele foi dos piores em campo em ambos os jogos.

Quem lê o que dizes parece que ele simplesmente teve azar de estar em campo nas derrotas, e fora do campo nas vitórias.

"Toda a imprensa francesa".. quem lê o que dizes até parece que foi algum escândalo... um jogador emprestado, parado há mais de 1 ano... não agarrou logo o lugar.

Claro que considero azar... mas não é esse o fundo do meu comentário, o que eu considero inadmissível é emprestarmos um jogador que nos faz tanta falta e que está sem ritmo, a uma equipa que não dá garantias que jogue.

Nesta fase tenho sérias dúvidas que fizesse a diferença também cá. Mesmo depois do primeiro input mega positivo, na segunda epoca foi-se a baixo.

Para além que nesta tática, com o outro companheiro de meio campo e com estes laterais e extremos, ninguém vai verdadeiramente render. É sofrivel ver o que JJ está a fazer com este leque de jogadores. Se não tem jogadores para a tática favorita, que eu compreendo. Se não tem hipotese de ir buscar outros, tem é de se adaptar. Que gajo tão limitado.

De maneira geral, e nisto também me incluo, quando as coisas correm mal, parece sempre que os de fora fariam melhor. Aqui, no jota, ....

É verdade... e triste. Se estivesse cá provavelmente seria tão bem aproveitado como o Weigl ou até mesmo o Ferro que cada vez que entra mostra estar recuperado, mas é facilmente ultrapassado por Jardel.

Jogadores habilidosos como o Everton desfeitos em nada.
Gonçalo Ramos cada vez que joga vê-se que é diferenciado.. e é um quase nada.
Até o Luca.. titular de Seleção, já começa a andar meio perdido em campo..

Não nos falta o Tino, nem o Renato, nem o Félix, nem o Guedes, nem o Bernardo, nem o Ruben, nem o Cancelo, falta-nos tudo, um presidente, um treinador, uma direção, um sentido, é um Benfica vendido a retalho.

O ferro jogou contra uma equipa do CNS... Não me parece grande jogo para se tirar conclusões sobre estar "recuperado" (expressão que dá a ideia de que esteve lesionado...)..

Luca titular da seleção.... Um pouco exagerado, não?


Quanto ao Tino... Claramente tem lugar na nossa equipa.

tulio_slb

Não é o melhor 6 do mundo mas é um jogador que seria facilmente titular na nossa equipa porque para este sistema e dinâmica é o jogador com melhores características para a função de 6

ricardoslb1988

Citação de: tulio_slb em 01 de Dezembro de 2020, 16:11
Não é o melhor 6 do mundo mas é um jogador que seria facilmente titular na nossa equipa porque para este sistema e dinâmica é o jogador com melhores características para a função de 6
Isto.

Dennis

Citação de: tulio_slb em 01 de Dezembro de 2020, 16:11
Não é o melhor 6 do mundo mas é um jogador que seria facilmente titular na nossa equipa porque para este sistema e dinâmica é o jogador com melhores características para a função de 6

O da parte final de 18/19 era dos melhores 6 do mundo, e devia agora estar a confirmar esse estatuto.
O que o ano passado pouco jogou e que este ano já desapareceu do Mónaco, não teria lugar no Benfica, certamente.
Os jogadores valem aquilo que mostram e não a imagem que temos na nossa cabeça, produzida no passado.
O mesmo se passou, no Porto, com o Felipe Anderson: montes de gente a achar que era uma super-reforço, ia "partir o tugão", "grande reforço", "como é que não fomos buscar este?", etc., tudo com base no que fez há uns anos na Lazio. A realidade? Nem joga...

Toalhete

Citação de: Dennis em 01 de Dezembro de 2020, 16:56
O da parte final de 18/19 era dos melhores 6 do mundo

Que exagero... Um jogador que oferecia zero ao ataque, que não ganhava uma bola no ar, que perdia a bola na própria área para o adversário, era dos melhores 6 do mundo.

Tamarindus

Não é nenhum Makelele, como já se dizia por aqui.

Nem no colosso Mónaco se consegue afirmar, quanto mais no Benfica.

Jmarques10

O único problema do Florentino era sempre na questão das transições. Sempre me dava a ideia que demorava muito a recuperar posição. Em algumas situações parecia completamente alheado do jogo num estilo demasiado descontraído em campo. Em ataque posicional, é simplesmente um Deus na ocupação de espaços. O problema é mesmo em momentos de transição. Ainda acredito que vá ser fera.