Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

netphobic

Citação de: Toalhete em 05 de Abril de 2021, 10:41
Citação de: Amulador em 04 de Abril de 2021, 22:41
Citação de: Dreznik em 31 de Março de 2021, 21:34
Citação de: Dulanto em 31 de Março de 2021, 19:33
Já nem nos sub 21 sai do banco, o demagogo há uns tempos disse que o emprestou sem cláusula porque é uma grande aposta do clube, é caso para perguntar quem anda a fazer as apostas, devem ter sido os mesmos que despacharam o Bernardo e o Cancelo por 15 milhões e recusaram o Pedro Neto por 17 milhões...
Não estás a ser muito justo... Nos dois primeiros jogos foi titular. Hoje não jogou mas a equipa tinha uma grande vantagem para os outros adversários do grupo. É um jogador com pouco tempo de jogo está época e acho normal que não jogue todos os jogos ou tanto tempo dado à qualidade que Portugal tem. Aposto que vai ser convocado para a última fase do Europeu.

Os insultos que eu li por aqui quando o Pedro Neto foi noticiado como hipótese 🤣🤣

Tem sempre de vir a história do Pedro Neto. Parece que é difícil de perceber que mesmo que ele se torne num bom jogador, o intuito inicial sempre foi de negociata.

Mas a verdade é que por exemplo o Darwin também foi negociata. No entanto, infelizmente - ao contrário do Pedro Neto - este não vai dar jogador.

Tal como a "compra" do Vinicius foi um escândalo por 17M quando veio para cá e demonstrou que vale bem mais que isso afinal.


Os 17M continuam a ser um absurdo e mais uma bela negociata.


Android1974

Citação de: Henry14 em 04 de Abril de 2021, 18:36
Epa o facto dele não jogar não me choca, não resultou que volte. Há por ai tanto clube na 1 divisao que ficaria contente com ele
Talvez não jogar não choque, mas nem ir ao banco num jogo de taça? O que foi para lá fazer?

Toalhete

Citação de: Android1974 em 06 de Abril de 2021, 17:54
Citação de: Henry14 em 04 de Abril de 2021, 18:36
Epa o facto dele não jogar não me choca, não resultou que volte. Há por ai tanto clube na 1 divisao que ficaria contente com ele
Talvez não jogar não choque, mas nem ir ao banco num jogo de taça? O que foi para lá fazer?

Ainda entrou na segunda parte o fim de semana passado.

pedrompcosta

Citação de: Android1974 em 06 de Abril de 2021, 17:54
Citação de: Henry14 em 04 de Abril de 2021, 18:36
Epa o facto dele não jogar não me choca, não resultou que volte. Há por ai tanto clube na 1 divisao que ficaria contente com ele
Talvez não jogar não choque, mas nem ir ao banco num jogo de taça? O que foi para lá fazer?

Ganhar um bom guito

Android1974

Citação de: pedrompcosta em 06 de Abril de 2021, 19:16
Citação de: Android1974 em 06 de Abril de 2021, 17:54
Citação de: Henry14 em 04 de Abril de 2021, 18:36
Epa o facto dele não jogar não me choca, não resultou que volte. Há por ai tanto clube na 1 divisao que ficaria contente com ele
Talvez não jogar não choque, mas nem ir ao banco num jogo de taça? O que foi para lá fazer?
Ganhar um bom guito
Será que os jogadores também são pagos com contabilidade criativa de mendilhões?

pguerreiro

Citação de: netphobic em 05 de Abril de 2021, 17:36
Citação de: Toalhete em 05 de Abril de 2021, 10:41
Citação de: Amulador em 04 de Abril de 2021, 22:41
Citação de: Dreznik em 31 de Março de 2021, 21:34
Citação de: Dulanto em 31 de Março de 2021, 19:33
Já nem nos sub 21 sai do banco, o demagogo há uns tempos disse que o emprestou sem cláusula porque é uma grande aposta do clube, é caso para perguntar quem anda a fazer as apostas, devem ter sido os mesmos que despacharam o Bernardo e o Cancelo por 15 milhões e recusaram o Pedro Neto por 17 milhões...
Não estás a ser muito justo... Nos dois primeiros jogos foi titular. Hoje não jogou mas a equipa tinha uma grande vantagem para os outros adversários do grupo. É um jogador com pouco tempo de jogo está época e acho normal que não jogue todos os jogos ou tanto tempo dado à qualidade que Portugal tem. Aposto que vai ser convocado para a última fase do Europeu.

Os insultos que eu li por aqui quando o Pedro Neto foi noticiado como hipótese 🤣🤣

Tem sempre de vir a história do Pedro Neto. Parece que é difícil de perceber que mesmo que ele se torne num bom jogador, o intuito inicial sempre foi de negociata.

Mas a verdade é que por exemplo o Darwin também foi negociata. No entanto, infelizmente - ao contrário do Pedro Neto - este não vai dar jogador.

Tal como a "compra" do Vinicius foi um escândalo por 17M quando veio para cá e demonstrou que vale bem mais que isso afinal.


Os 17M continuam a ser um absurdo e mais uma bela negociata.


Os activos do Mendes quando estão em alta nunca vêm, os que vêm são aqueles que perderam espaço e valor comercial, ou seja, pagamos valores absurdamente inflacionados e ainda rentabilizamos os activos dele, pagando comissões na compra e depois na venda. A culpa não e do Mendes de facto, mas de quem devia defender os interesses do Benfica mas é verbo de encher.

Tellmo

Citação de: Pasárgada em 04 de Abril de 2021, 22:50
Por mim vendia o Gabriel e o Florentino regressava para o Benfica, mesmo não sendo titular, só que fizesse os minutos que o Gabriel já fez esta época já seria muito bom! Pode não ser um titular indiscutível mas daria imenso jeito numa época longa e desgastante!

A mim parece me que ele neste momento está um pouco convencido e que só vêm se lhe prometerem minutos.

Vulcan

Outro que entrou numa espiral descendente.
E agora ter força mental para sair dela?

Não jogar no monaco, nem uns minutos, não abona nada em seu favor.

Espero estar enganado pois tinha esperança neste, mas será outro tiro ao lado.

vermelhao_33

O Benfica precisa de arranjar um clube dum campeonato proximo do nosso onde os jogadores possam jogar apos uma epoca na B.

A ideia deveria passar por realmente se apostar na valorizacao do futebolista em vez de somente se querer a valorizacao do passe do atleta.

Francescoli

Citação de: Tellmo em 07 de Abril de 2021, 10:01
Citação de: Pasárgada em 04 de Abril de 2021, 22:50
Por mim vendia o Gabriel e o Florentino regressava para o Benfica, mesmo não sendo titular, só que fizesse os minutos que o Gabriel já fez esta época já seria muito bom! Pode não ser um titular indiscutível mas daria imenso jeito numa época longa e desgastante!

A mim parece me que ele neste momento está um pouco convencido e que só vêm se lhe prometerem minutos.

Se assim for, e não acredito, pode ir à vidinha dele.

Perdeu o lugar no Benfica, não joga no Mónaco, perdeu o lugar nos sub21... quer minutos, faça por isso.

Como todos, aliás.

Alento

Citação de: Francescoli em 09 de Abril de 2021, 09:58
Citação de: Tellmo em 07 de Abril de 2021, 10:01
Citação de: Pasárgada em 04 de Abril de 2021, 22:50
Por mim vendia o Gabriel e o Florentino regressava para o Benfica, mesmo não sendo titular, só que fizesse os minutos que o Gabriel já fez esta época já seria muito bom! Pode não ser um titular indiscutível mas daria imenso jeito numa época longa e desgastante!

A mim parece me que ele neste momento está um pouco convencido e que só vêm se lhe prometerem minutos.

Se assim for, e não acredito, pode ir à vidinha dele.

Perdeu o lugar no Benfica, não joga no Mónaco, perdeu o lugar nos sub21... quer minutos, faça por isso.

Como todos, aliás.
O Florentino pedeu o lugar na seleção e nos clubes porque não joga um caralho.
Nem vai jogar nunca.


krak

Citação de: Alento em 09 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: Francescoli em 09 de Abril de 2021, 09:58
Citação de: Tellmo em 07 de Abril de 2021, 10:01
Citação de: Pasárgada em 04 de Abril de 2021, 22:50
Por mim vendia o Gabriel e o Florentino regressava para o Benfica, mesmo não sendo titular, só que fizesse os minutos que o Gabriel já fez esta época já seria muito bom! Pode não ser um titular indiscutível mas daria imenso jeito numa época longa e desgastante!

A mim parece me que ele neste momento está um pouco convencido e que só vêm se lhe prometerem minutos.

Se assim for, e não acredito, pode ir à vidinha dele.

Perdeu o lugar no Benfica, não joga no Mónaco, perdeu o lugar nos sub21... quer minutos, faça por isso.

Como todos, aliás.
O Florentino pedeu o lugar na seleção e nos clubes porque não joga um caralho.
Nem vai jogar nunca.



Epa companheiro...
Conclusões destas de um puto com 20 anos...
Vai lá vai!

Silveralho

Citação de: Alento em 09 de Abril de 2021, 10:46
Citação de: Francescoli em 09 de Abril de 2021, 09:58
Citação de: Tellmo em 07 de Abril de 2021, 10:01
Citação de: Pasárgada em 04 de Abril de 2021, 22:50
Por mim vendia o Gabriel e o Florentino regressava para o Benfica, mesmo não sendo titular, só que fizesse os minutos que o Gabriel já fez esta época já seria muito bom! Pode não ser um titular indiscutível mas daria imenso jeito numa época longa e desgastante!

A mim parece me que ele neste momento está um pouco convencido e que só vêm se lhe prometerem minutos.

Se assim for, e não acredito, pode ir à vidinha dele.

Perdeu o lugar no Benfica, não joga no Mónaco, perdeu o lugar nos sub21... quer minutos, faça por isso.

Como todos, aliás.
O Florentino pedeu o lugar na seleção e nos clubes porque não joga um caralho.
Nem vai jogar nunca.

Não concordo, a qualidade está lá e ele chegou a mostrar, agora existe um problema dele e do clube que não estão a saber gerir a carreira, um porque pelos vistos não lhe apetece e o outro com empréstimos mal feitos que não permite ao jogador fazer minutos.

tulio_slb

Neste momento está-se a bater por completo em jovens jogadores com muito potencial, campeões da Europa que tomaram más escolhas desportivas esta época também "alimentados" pelo o Benfica. Tanto o Jota como o Florentino ou Gedson são jogadores de grande potencial só que apenas são miúdos, são miúdos campeões nacionais mas miúdos. Estes jogadores são mais novos que o Pedro Gonçalves por exemplo, são jogadores com a mesma idade do Vitinha que pouco joga no Wolves ou do Bragança e do Fábio Vieira que esses sim estão inseridos num bom contexto, jovens jogadores com muito potencial para fazer plantel e ajudar das suas equipa ao mesmo tempo que evoluem dentro de portas. Enquanto estas equipas têm estes miúdos no seu segundo plano nós temos jogadores caríssimos com margem de progressão zero.

Acho que ninguém pensa em trocar o Weigl pelo o Florentino ou o Rafa com o Jota, mas porque não podem ficar estes jovens jogadores com alternativas a estes em vez de Gabriel ou o Cervi?


sbremoved_28408

Teve azar, como mais alguns desta geração.

Bem vistas as coisas, o Lage ficará conhecido como o coveiro da formação do Benfica. Ou pelo menos o coveiro desta geração da formação do Benfica. Só o Félix sobreviveu.