Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

orlando77

Citação de: Lellominsk em 16 de Julho de 2022, 12:00
Citação de: orlando77 em 16 de Julho de 2022, 11:54
Citação de: Lellominsk em 16 de Julho de 2022, 11:48
Citação de: Ginkgo em 16 de Julho de 2022, 11:45
O Florentino joga "de cadeira"?

Devo ter visto outro jogo em que ia constantemente pressionar no último terço do campo.

É como sempre jogou e sabe jogar... a pressionar alto é um pato ... 16m depois já descia a passo...

Eu vi a forma como jogou ... mas não sabe jogar assim ... tanto é que na primeira paragem foi creio o primeiro a ser corrigido pelo treinador.
também vi isso, mas sabes com rigor o que o Roger tentou acertar?
De certeza que não lhe pediu para deixar de ir.
Acredito que tenha sido para não ir tanto à queima, ou então para cair de determinado lado para evitar progressão por outro.
A ganhar 3-0 não me parece que o treinador tivesse chateado ou arrependido em ter tino a fazer pressão alta.
Acertos? Venham eles. Para isso é que o mister está cá.
Pior é ter jogadores que pedimos mas não há motor para isso...

Certíssimo.

Só quis dar a opinião que apesar de correr muito não o fez bem e que 16m depois rebentou ... para jogar daquela forma tem de melhorar e muito... pode eliminar linhas de passe sem estar sempre a correr feito maluquinho... até porque foi comido em muitas tabelas, tal como disseste... falta contenção.


a pré época serve para todos os jogadores começarem a ganhar capacidade para a época que aí vem, mas acredita que os médios centro, como têm um corredor mais largo, são os que mais vão melhorar depois desta fase.
Por exemplo colocar um central ou trinco na parte final duma partida, é um perigo. O impacto da falta de andamento é enorme.
Nunca mais me esqueço do jj colocar o Roderick.
Respeito quem o vê como um dos melhores, pois para mim estará sempre ao nível dos piores.

O Roger sabe que tem de esgalhar agora o tino para ele aumentar a capacidade.
Isto de o Enzo chegar e jogar, é na mesma linha.
Nesta fase sabe bem ganhar e ver um futebol que funciona, mas o principal é colocar em campo quem vai jogar, e levá-los quase ao limite.

O Roger até agora tem sido A surpresa.

redfox1904

No passado, tive casos em que pensei que determinado jogador iria vingar e não vingaram e outros, que me pareciam cepos e deram excelente jogadores. Isto para, de certo modo, desvalorizar a minha avaliação sobre o Florentino, ou seja não sou muito bom nisso. No entanto, em defesa, muitas vezes também não estamos na posse de toda a informação, como acontece com a equipa técnica.

O Florentino parece-me o tipo jogador 6 à antiga, boa técnica de desarme, limpa a jogada e passa para o colega mais próximo construir. Pelos jogos que vi já nesta pré-época, e depois de dois anos no carrossel dos empréstimos, julgo que evoluiu bastante na parte final do processo e está bem melhor na pós construção e saída de bola.

É um miúdo educado, humilde, que sabe ouvir e que irá certamente melhorar muito com um treinador tipo o actual. Um treinador com um perfil mais formativo que não o anterior aos gritos, a espumar-se todo.

Independentemente de se vai vingar ou não nos planos do Schmidt, uma coisa parece-me clara, onde estávamos com a cabeça quando emprestamos o Florentino para ir queimar 7M milhões num Meité?

komytis

Citação de: redfox1904 em 16 de Julho de 2022, 12:38
No passado, tive casos em que pensei que determinado jogador iria vingar e não vingaram e outros, que me pareciam cepos e deram excelente jogadores. Isto para, de certo modo, desvalorizar a minha avaliação sobre o Florentino, ou seja não sou muito bom nisso. No entanto, em defesa, muitas vezes também não estamos na posse de toda a informação, como acontece com a equipa técnica.

O Florentino parece-me o tipo jogador 6 à antiga, boa técnica de desarme, limpa a jogada e passa para o colega mais próximo construir. Pelos jogos que vi já nesta pré-época, e depois de dois anos no carrossel dos empréstimos, julgo que evoluiu bastante na parte final do processo e está bem melhor na pós construção e saída de bola.

É um miúdo educado, humilde, que sabe ouvir e que irá certamente melhorar muito com um treinador tipo o actual. Um treinador com um perfil mais formativo que não o anterior aos gritos, a espumar-se todo.

Independentemente de se vai vingar ou não nos planos do Schmidt, uma coisa parece-me clara, onde estávamos com a cabeça quando emprestamos o Florentino para ir queimar 7M milhões num Meité?

Dou- te um laique porque nao posso dar mais

Benfica_Azorianfan

 Interessante a dinâmica do duplo Pivot, com Enzo a assumir a construção e o Florentino mais preocupado com os equilíbrios defensivos numa zona mais adiantada do campo.

kaprikorn

Bom jogo e importante na pressão alta. Parece-me que o RS gosta dele e vai ser aposta para titular.

Ontem só não gostei de 1/2 perdas de bola e uma vez em que na linha faz um passe disparatado para o meio que meteu a bola num gajo do nice mesmo à frente da nossa área...

Cob92

Ele tem 22 anos pessoal.. obvio que Nao è um jogador feito.

Tem coisas para aprender e vai errar aqui ou ali mas a qualidade esta la e è dos nossos melhores jogadores da pre epoca.

EusebioRei

Aquelas falhas, uma delas sem pressão perfeitamente normal em quem deve melhorar.

Acho que podemos ter ali uma excelente opção :)

lPhoenix

Citação de: EusebioRei em 16 de Julho de 2022, 13:15
Aquelas falhas, uma delas sem pressão perfeitamente normal em quem deve melhorar.

Acho que podemos ter ali uma excelente opção :)

Raramente falhou passes e um que falhou (que eu me lembre) foi porque havia uma cratera no espaço que devia ser ocupado por João Mário....

Jonas_10_10

Tem de ter cuidado com a distribuição de fruta. Num jogo de tugao teria sido expulso.

EusebioRei

Citação de: lPhoenix em 16 de Julho de 2022, 13:16
Citação de: EusebioRei em 16 de Julho de 2022, 13:15
Aquelas falhas, uma delas sem pressão perfeitamente normal em quem deve melhorar.

Acho que podemos ter ali uma excelente opção :)

Raramente falhou passes e um que falhou (que eu me lembre) foi porque havia uma cratera no espaço que devia ser ocupado por João Mário....

Não estou a quantificar nem tão pouco a menosprezar qualquer falha que tenha ok?

E a ter, como qualquer outro jogador que as tenha agora na pré-epoca.

lPhoenix

Citação de: EusebioRei em 16 de Julho de 2022, 13:21
Citação de: lPhoenix em 16 de Julho de 2022, 13:16
Citação de: EusebioRei em 16 de Julho de 2022, 13:15
Aquelas falhas, uma delas sem pressão perfeitamente normal em quem deve melhorar.

Acho que podemos ter ali uma excelente opção :)

Raramente falhou passes e um que falhou (que eu me lembre) foi porque havia uma cratera no espaço que devia ser ocupado por João Mário....

Não estou a quantificar nem tão pouco a menosprezar qualquer falha que tenha ok?

E a ter, como qualquer outro jogador que as tenha agora na pré-epoca.

De acordo, só respondi porque tenho lido alguns comentários sobre ter dificuldade em momentos de pressão (e no teu comentário sem pressão) com os quais não concordo, por norma o jogo mais forte dele é descongestionar em momentos de pressão apostando no passe curto rápido, ora a equipa tem de estar bem rotinada e posicionada para funcionar... sem apoios não dá.

Claro, a altura e as falhas são para acontecer agora.

Elio_Ribeiro

Citação de: Jonas_10_10 em 16 de Julho de 2022, 13:18
Tem de ter cuidado com a distribuição de fruta. Num jogo de tugao teria sido expulso.
Isto

Berna®

2 anos perdidos sem o termos a evoluir por cá graças ao top 3.
Empréstimos a clubes sem sentido

slbfan4you

Vai falhar muitos passes faz parte, o Fejsa também os falhava com o tempo vai melhorar e com confiança, porque em termos defensivos pouco tem aprender, temos um suplente de luxo, mas creio que com o Chaimite vai haver muita rotação.
Matic só apareceu um no Benfica neste últimos 20 anos.

Grizzli

Jogasse de verde e tivesse nome de acessorio para bebidas e ja era craque.