Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

samarras

Citação de: zefo em 27 de Julho de 2022, 08:25
O puto não é uma estrela e tem lacunas evidentes pode ser com jogos atinja o mínimo para ser titular aqui.
Contudo é triste ver a mob que se juntou aqui porque não tem o cromo novo que desejavam
Basicamente é isto.

Mas esses mesmos depois dizem que o fórum já não é o que era e bla bla.

ruicouto10

Os erros que este cometeu ontem, se fosse um alemão... vinham logo os experts do excel e da bola de cristal...

um jogador do Benfica que faça passe da lateral para o meio a querer virar o jogo e que falhe 3 em 5... não pode ser titular sequer...

e o mesmo se aplica para os DE e o CE que foram papados de forma facil nos 2 golos..

não se trata de um ataque pessoal ao Florentino, mas se não consegue fazer passes de 20 metros.. que faça de 5...

De resto ontem vi uma lacuna que é de há mto tempo atrás.... imenso espaço entre linhas no meio campo...

temos muito que trabalhar... faltam peças neste 11.. e peças que temos de comprar.... para TITULAR já!

Xanghai

Devo ter visto outro jogo, porque para mim ele foi um monstro ontém... ganhou imensas bolas e fez o que um médio defensivo tem de fazer naquela zona.

Podem questionar o volume ofensivo, mas para mim isto não tem tanto peso. Prefiro um lateral que defenda bem do que um Grimaldo que vai lá a frente e faz algumas coisas, mas depois é só buracos cá atrás.

ARRG


MTrigueiros

Sem bola, excelente. Com bola sentiu muitas dificuldades nos passes verticais. Não vi as estatísticas, mas tenho ideia de o ter visto falhar vários passes, alguns deles inaceitáveis.

É verdade que foi um mal comum a toda a equipa, fruto da pressão forte aplicada pelo Newcastle, mas ali não se podem falhar tantos passes.

Apesar disso, continuo a achar que tem lugar no plantel e que vai fazer muitos minutos. Não ficaremos mal servidos.

Rikhart

Citação de: Xanghai em 27 de Julho de 2022, 09:37
Devo ter visto outro jogo, porque para mim ele foi um monstro ontém... ganhou imensas bolas e fez o que um médio defensivo tem de fazer naquela zona.

Podem questionar o volume ofensivo, mas para mim isto não tem tanto peso. Prefiro um lateral que defenda bem do que um Grimaldo que vai lá a frente e faz algumas coisas, mas depois é só buracos cá atrás.

Também acho que fez um grande jogo, mas já se sabe que há malta que comenta sem sequer ver o jogo, portanto...

tulio_slb

Citação de: Rikhart em 27 de Julho de 2022, 09:47
Citação de: Xanghai em 27 de Julho de 2022, 09:37
Devo ter visto outro jogo, porque para mim ele foi um monstro ontém... ganhou imensas bolas e fez o que um médio defensivo tem de fazer naquela zona.

Podem questionar o volume ofensivo, mas para mim isto não tem tanto peso. Prefiro um lateral que defenda bem do que um Grimaldo que vai lá a frente e faz algumas coisas, mas depois é só buracos cá atrás.

Também acho que fez um grande jogo, mas já se sabe que há malta que comenta sem sequer ver o jogo, portanto...

Foi claramente dos melhores jogadores em campo ontem com bola e sem, ganhou uma clarividência maior com bola e acredito que ao longo da época vai evoluir muito mais. Basta tirar o miúdo do campo para ver esta equipa a decair

GTtdi_SLB

Para mim é um excelente suplente. Não mais que isso. Equipa pede (a gritos) um titularão ali naquela zona e não faço a mínima ideia de quem possa ser. Negócios com Braga e líbios e a pqp, jamais!

SLusoB

Citação de: S1Benfica em 27 de Julho de 2022, 08:37
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Julho de 2022, 08:30
Citação de: S1Benfica em 27 de Julho de 2022, 08:29
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Julho de 2022, 08:27
Citação de: S1Benfica em 27 de Julho de 2022, 08:24
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Julho de 2022, 08:22
Citação de: adeptoBancada em 27 de Julho de 2022, 08:19
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Julho de 2022, 07:50
Não entendo como acham que o Florentino fez um grande jogo.

Fez alguns cortes óbvios, mas destrói tanto a atacar como a defender, falhando passes fáceis.

É um jogador pouco inteligente, que vai sempre a queima mesmo não tendo velocidade para recuperar quando é ultrapassado, que não sabe equilibrar entre pressionar e fazer contenção.

Tem pobre leitura do campo e dos momentos de jogo.

Quero acreditar que tem margem de progressão, mas devia ser alternativa e não titular.
O ir à queima é indicação do treinador. Todos os jogadores o fazem. Não gosto da decisão, muito risco, antes muita crateras.

Mas todos fazem, Gilberto, Otamendi, Enzo. Não só o Florentino. Claramente indicação do treinador.

Não me referia no geral, claramente essa é a estratégia - estava a referir-me a equilibrar a pressão organizada que o Benfica faz com contenção quando a situação pede.

Por exemplo, no lance que o Saint Maximin passa a correr por ele, sabendo que é o último antes da defesa e que o gajo é rápido, porquê pressionar? Faria muito melhor contenção.

É mais por aí, acho que o Florentino tem pouco awareness situacional e é algo que pode melhorar.
Concordo.

No entanto temos que compreender que será dificílimo não meter o pé para um gajo com Desarme 20.

;D
Ri-te, ri-te!  >:(

Assim de repente indica-me lá um melhor desarmista. Fico a aguardar.

Sei que não vai ser consensual, mas para mim o jogador com melhor desarme no Benfica é o Otamendi.
Por vezes brincamos mas outras temos que ser sérios: não existe ninguém com melhor desarme do que o Florentino (no mundo).

Ora vê o golo contra o Moreirense e percebe o que digo (quem vir o resto também não perde tempo).

https://www.youtube.com/watch?v=BhDgcbeiCS0

PS: Um dos pontos fortes do Ota é sem dúvida o desarme sim.

No quê ?

Zak

Eu sempre fui grande critico do Tino mas nota-se que cresceu neste ultimo ano.

Ontem ate me surpreendeu com grande passe longo que fez prá nossa extrema esquerda. Passes, longos e curtos, eram uma das suas grandes lacunas.

Obviamente precisamos de outro 6 de grande qualidade (o Meite nao é nada e Weigl nunca sera 6) mas o Tino tem me surpreendido pela positiva desde que regressou.

MLM

In Record:
"Águia não pode perder o Tino: as notas dos jogadores do Benfica frente ao Newcastle e um olhar atento aos reforços
Médio defensivo foi o melhor elemento das águias na conquista da Eusébio Cup"

In Sapo Desporto:
"A equipa de Roger Schmidt mandava no jogo, com Florentino e Enzo Fernández a brilhar no meio-campo (...)"

Bom dia a todos menos ao pessoal dos cromos novos.



pipi

A época é longa , existem lesões , castigos e momentos de forma menos bons.
Quem temos como alternativa a Florentino?

Ninguém!

ajnogueira

Citação de: MLM em 27 de Julho de 2022, 10:06
In Record:
"Águia não pode perder o Tino: as notas dos jogadores do Benfica frente ao Newcastle e um olhar atento aos reforços
Médio defensivo foi o melhor elemento das águias na conquista da Eusébio Cup"

In Sapo Desporto:
"A equipa de Roger Schmidt mandava no jogo, com Florentino e Enzo Fernández a brilhar no meio-campo (...)"

Bom dia a todos menos ao pessoal dos cromos novos.

Não é aí que também dizem que o Odisseias é um redes porreiro e que o Almeidinhos é lendário?

player12

Citação de: pipi em 27 de Julho de 2022, 10:08
A época é longa , existem lesões , castigos e momentos de forma menos bons.
Quem temos como alternativa a Florentino?

Ninguém!
De momento o Weigl, mas têm de sair não encaixa neste Benfica.

J.P.

Citação de: pipi em 27 de Julho de 2022, 10:08
A época é longa , existem lesões , castigos e momentos de forma menos bons.
Quem temos como alternativa a Florentino?

Ninguém!

Confirmando-se a vinda do Aursnes, que me parece provável, é para fazer dupla com o Enzo.

Assim, o Florentino será uma opção de banco, uma boa alternativa aos titulares, e numa época longa jogará muitas vezes face à previsível rotatividade da equipa.

Acho que será esta a ideia.