Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Vidito

Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2022, 12:18


O Record até o considerou o melhor em campo. A verdade é que tem feito uma pré-época muito boa, com direito a elogios de Paul Ince e tudo. As suas exibições não têm vindo a perder qualidade, como alguns dizem por aqui. Qualidades defensivas muito boas, especialmente ao nível do desarme, um raio de acção cada vez mais largo, bom poder de choque. Competente ao nível do passe, embora arrisque pouco. Não se destaca pela visão de jogo, mas tb não lhe peço que seja um playmaker, apenas que tente jogar de forma mais vertical, como tem vindo a fazer cada vez mais.

Resumindo, acho que já é uma opção perfeitamente válida no plantel, e ainda tem larga margem para crescer. Justifica perfeitamente o salário e deixa margem para o Benfica reforçar a posição, e é inegável que precisamos de mais uma opção para aquele lugar. Estou satisfeito com o que tem dado à equipa e acredito que dentro de um ano poderá estar num patamar claramente superior.

Se o Benfica tivesse 11 "Meité's" a titular, o Record todas as jornadas lhes dava nota 5. Ganhando, perdendo ou empatando...




Criativo

Está já num patamar mais elevado do que na fase do Lage. Atualmente, nota-se muito mais a sua presença a nível defensivo, está mais confiante arriscando quer a guiar a bola quer no passe. Comete erros mas tendo em conta o pouco que jogou nos últimos anos e a evolução que existiu, com minutos nas pernas (que para mim é o que lhe falta), vai acabar por alcançar um patamar interessante. Parte dos erros prendem-se a nível do sucesso do passe aquando pressionado, algo que não me parece complexo de resolver. Jogador para manter obviamente, aliás ainda só tem 22 aninhos!

Benfica_Azorianfan

É preferível dar, de vez em quando, uns chutões do que entregar a bola ao adversário no nosso meio-campo defensivo.

BenfiquistaD

É um 6 puro e duro. Pode melhorar, claro. É novo e tem espaço para isso. Fossem todos os nossos dramas assim.

Bidão


Chris Cornell

Citação de: Mariowitl em 27 de Julho de 2022, 15:06
Citação de: bnfc em 27 de Julho de 2022, 12:18


O Record até o considerou o melhor em campo. A verdade é que tem feito uma pré-época muito boa, com direito a elogios de Paul Ince e tudo. As suas exibições não têm vindo a perder qualidade, como alguns dizem por aqui. Qualidades defensivas muito boas, especialmente ao nível do desarme, um raio de acção cada vez mais largo, bom poder de choque. Competente ao nível do passe, embora arrisque pouco. Não se destaca pela visão de jogo, mas tb não lhe peço que seja um playmaker, apenas que tente jogar de forma mais vertical, como tem vindo a fazer cada vez mais.

Resumindo, acho que já é uma opção perfeitamente válida no plantel, e ainda tem larga margem para crescer. Justifica perfeitamente o salário e deixa margem para o Benfica reforçar a posição, e é inegável que precisamos de mais uma opção para aquele lugar. Estou satisfeito com o que tem dado à equipa e acredito que dentro de um ano poderá estar num patamar claramente superior.

Se o Benfica tivesse 11 "Meité's" a titular, o Record todas as jornadas lhes dava nota 5. Ganhando, perdendo ou empatando...

Era como o SB faria com Weigls e RDT's da vida.

rkc

Tem estado bem e será o titular na terça.

Siga. Não é por aqui.



Tellmo

A continuar desta maneira consegue reconquistar o seu potencial aparentemente perdido até á pouco tempo...

Mariachi

Se fosse um prospect de outro clube estaria aqui a ser bastante falado como uma possibilidade, não tenho a minima duvida.

Posto isto, se chegasse alguém que o sentasse seria muito bom sinal. Neste momento é titularissimo. E por merito.




BlankFile

Tem estado bem, especialmente na recuperação de bola. Tacticamente com algumas situações em que fica um bocado baralhado, mas acredito que vai melhorar.

Vai ser um elemento importante de plantel.

ajnogueira

Citação de: Mariachi em 28 de Julho de 2022, 00:13
Se fosse um prospect de outro clube estaria aqui a ser bastante falado como uma possibilidade, não tenho a minima duvida.

Posto isto, se chegasse alguém que o sentasse seria muito bom sinal. Neste momento é titularissimo. E por merito.

Sim, de certeza que íamos estar aqui a salivar por um suplente do Getafe que oferece bolas de perigo ao adversário a cada 30 minutos de jogo.

MLM

Citação de: ajnogueira em 28 de Julho de 2022, 05:38
Citação de: Mariachi em 28 de Julho de 2022, 00:13
Se fosse um prospect de outro clube estaria aqui a ser bastante falado como uma possibilidade, não tenho a minima duvida.

Posto isto, se chegasse alguém que o sentasse seria muito bom sinal. Neste momento é titularissimo. E por merito.

Sim, de certeza que íamos estar aqui a salivar por um suplente do Getafe que oferece bolas de perigo ao adversário a cada 30 minutos de jogo.
A lógica da batata, "ah foi suplemente não sei onde, nunca poderá ser titular cá". Estou a imaginar no City a dizerem, "o Bernardo Silva, esse potencial defesa esquerdo que nunca jogou no Benfica? Esse não é para nós".
:rir:

Mariachi

Citação de: ajnogueira em 28 de Julho de 2022, 05:38
Citação de: Mariachi em 28 de Julho de 2022, 00:13
Se fosse um prospect de outro clube estaria aqui a ser bastante falado como uma possibilidade, não tenho a minima duvida.

Posto isto, se chegasse alguém que o sentasse seria muito bom sinal. Neste momento é titularissimo. E por merito.

Sim, de certeza que íamos estar aqui a salivar por um suplente do Getafe que oferece bolas de perigo ao adversário a cada 30 minutos de jogo.

:estrelas:

Estou a falar do Tino que tem jogado nesta pré época, não do suplente do Getafe.

Que diga-se, tem estado muitíssimo bem!

ajnogueira

Citação de: MLM em 28 de Julho de 2022, 08:12
Citação de: ajnogueira em 28 de Julho de 2022, 05:38
Citação de: Mariachi em 28 de Julho de 2022, 00:13
Se fosse um prospect de outro clube estaria aqui a ser bastante falado como uma possibilidade, não tenho a minima duvida.

Posto isto, se chegasse alguém que o sentasse seria muito bom sinal. Neste momento é titularissimo. E por merito.

Sim, de certeza que íamos estar aqui a salivar por um suplente do Getafe que oferece bolas de perigo ao adversário a cada 30 minutos de jogo.
A lógica da batata, "ah foi suplemente não sei onde, nunca poderá ser titular cá". Estou a imaginar no City a dizerem, "o Bernardo Silva, esse potencial defesa esquerdo que nunca jogou no Benfica? Esse não é para nós".
:rir:

O Bernardo não costuma dar bolas de golo ao adversário, muito menos todos os jogos.