Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Android1974

Citação de: Alento em 25 de Junho de 2023, 00:38
Citação de: hayato_1904 em 24 de Junho de 2023, 23:59Só não esquecer que o Milan fodeu o negocio Kamada.
e? O Kamada era um 6?
Jogou a maior parte da época com parte da dupla de meio-campo, por isso, sim.

BrunoP

Deixem-no cá estar que está bem!

Android1974

Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:38
Citação de: ajnogueira em 24 de Junho de 2023, 23:28
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:27
Citação de: ajnogueira em 24 de Junho de 2023, 23:18
Citação de: bnfc em 24 de Junho de 2023, 23:04Por mim, não sai. Já disse aqui e repito: o que faz bem faz mesmo muito bem e o que não faz tão bem não faz muito mal. E ainda pode evoluir nesses aspectos.

Posto isto, se sair, cheira-me que é porque querem alguém com outras características. Na época passada queriam Sangaré. Um 6 alto e forte, muito físico mas também com bons pés, superior nas transições ofensivas. Talvez seja algo por aí.

O que não faz tão bem não faz muito mal?

Eu não me lembro de ver um jogador no Benfica tão mau em remates e em aproveitar lances em que se vê isolado ou em contra ataque. O Beto e o Bynia ao menos eram razoáveis nisso.

Também não me lembro de um jogador ser comido por trás com bola como ele.
No último mês da temporada perdeu uma mão cheia de bolas dominadas assim.

Se não te lembras, não sei que te faça. Deve ser da idade.

Quando faltam os factos, as respostas só podem ser essas de nível juvenil.

Não me lembro, de facto, mas como já disseram aí se calhar também não se lembra o Fernando Santos, o Martinez, o treinador do Mónaco, os vários treinadores que o Getafe teve o ano passado, o Jesus, o Lage, e agora o Roger Schmidt.

Não é ser juvenil, é querer despachar isto porque acho que só dizes asneiras e nem sequer me apetece estar a responder às citações que fazes dos meus posts. De facto, não é bom a rematar de longe nem acompanha os ataques, mas tb não se pede que faça isso porque está fora do seu raio de acção. É a mesma coisa que criticar o Gonçalo Ramos por não saber dobrar o lateral. O que disse que não fazia tão bem é ao nível das transições ofensivas. Arrisca pouco nos passes, mas não se pede que acompanhe ataques, apenas que os lance rapidamente com passes bem medidos. Tb disse que podia evoluir nesse aspecto. Por isso, sim, é um excelente jogador que foi fundamental na época passada.
Não é bem assim, porque recuperando a bola muito à frente, com a pressão alta, o Florentino acaba muitas vezes no limite da área adversária. De resto, o nosso médio mais defensivo tinha muitas vezes um posicionamento mais adiantado que o médio-centro distribuidor, que vem buscar a bola aos centrais.

hayato_1904

Só para relembrar o Milan que temos o Meité para a vaga desponivel...é só uma ideia!  :whistle2:

arl

Todas as equipas têm aquele x número de jogadores que se considera intocáveis. Dos nossos, o Tino, para mim, está no topo dessa lista, juntamente com mais 4 ou 5.

Fez uma grande época, se fomos campeões em muito devemos ao Tino. É um regalo ver este rapaz em campo, posicionamento e a capacidade única de recuperar bolas, de forma limpinha, sem tocar no adversário sequer. E é muito bom no passe curto e vertical, quantas vezes com os passes dele a queimar várias linhas do adversário. No passe longo tem arriscado cada vez mais, e tem melhorado, e vai melhorar ainda mais, só tem 23 anos.

Não é um Matic, eu sei que não, mas Matics ao nosso alcance não existem.

Em cima disto tudo, tem características únicas no nosso plantel, iria deixar um grande buraco para preencher. E o sossego que é para qualquer um que faça dupla com ele. O Enzo beneficiou muito, o Kokçu será igual. E ainda em cima disto, é da casa, o puto é Benfica, adora isto. Esta identificação com o clube é muito importante no balneário, foi este ano e já tinha sido na época do Lage.

AndreCruz11SLB

Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2023, 22:04
Citação de: AndreCruz11SLB em 24 de Junho de 2023, 22:00
Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2023, 21:0740M€ era bem vendido, mas tinha de ser bem substituído.

Talvez esteja difícil vender o Ramos por valores altos (os tais 80M€ de mínimo que se falava).

O Benfica que venda o refúgo (Chiquinho, Gilberto, João Victor, Lucas Veríssimo, etc...)
Isso nem conta, não se faz dinheiro nenhum com isso, até vai ser muito dificil ter algum lucro com esses jogadores.

E o Benfica não conseguirá vender o ramos ou o Antonio pela cláusula ou valores semelhantes? Duvido ... Como o mercado anda...
A libertar o tino seria também por um valor semelhante à cláusula. Aliás, todos os jovens de valor que vêm do seixal teria este modus operandi

djhifi

Citação de: adeptoBancada em 24 de Junho de 2023, 22:12
Citação de: djhifi em 24 de Junho de 2023, 22:05
Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2023, 21:0740M€ era bem vendido, mas tinha de ser bem substituído.

Talvez esteja difícil vender o Ramos por valores altos (os tais 80M€ de mínimo que se falava).

Sangaré
Tens um fetiche pelo Sangarë 😂.

Com os arbitros do Tugao o Sangarë vai levar mts cartoes. Uma coisa boa do Florentino é quebtira a bola limpinha limpinha sem qq falta.

Tenho sim senhor. Admito, e já não é a primeira vez.

Já falava dele ainda nem sonhávamos que o Roger Schmidt iria treinar o Benfica.

Essa tirada sobre o Sangaré é um bocado injusta além de que faz muito mais do que tirar a bola a dar lenha e nem sequer estou a comparar com o Tino. Estou a referir-me á frase em si, isolada sobre o Sangaré.

Se o Florentino sair era quem eu iria buscar. E o Schmidt pelos vistos pensa igual (ou pelo menos no Verão passado pensava)

sepol

Não é por nada.

Com as devidas diferenças, os Galáticos funcionavam por causa do Makelele.

Vejam um jogo do Tino.

Máquina do caralho a recuperar bolas. Ele é melhor que o francês nos cortes.

ricardoslb1988

Citação de: sepol em 25 de Junho de 2023, 01:36Não é por nada.

Vejam um jogo do Tino.

Em termos de desarme o Tino é impressionante. Mas com bola há um mundo de diferença entre ele e um Kante/Makelele. O Makelele era muito bom no um contra um por exemplo. O Kante é excelente no transporte.

sepol

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2023, 01:39

Vejam um jogo do Tino.

Em termos de desarme o Tino é impressionante. Mas com bola há um mundo de diferença entre ele e um Kante/Makelele. O Makelele era muito bom no um contra um por exemplo. O Kante é excelente no transporte.

Nunca vi o Makelele a recuperar tantas  bolas na área adversária. Pelo menos comparando com o tino. O tino joga muito à frente no terreno.

O tino faz isso. E não é um tosco com a bola nos pés. O tino é uma máquina. Sempre foi.

TFFS

Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2023, 01:39

Vejam um jogo do Tino.

Também não era suposto um bom jogador de Tugao, como é o caso do Florentino, não ter um mundo de diferença para o Makelele

Para a realidade do Tugao (e até europeia) o Florentino é um excelente recuperador de bolas

Mariachi

Tino fica!

E espero que o Roger o exija.

sãopioresqueosdragartos

Vejam um jogo do Tino.

O Tino nem é melhor do que o ugarte em NADA, quanto mais o makelele. Até o musrati é melhor que o florentino, não é a toa que o lage, o Monaco o Getafe e agora o Roger não o querem, é um zero com bola nos pés, empata o jogo ofensivo todo, tem quebras de rendimento e depois tem jogos como o de Braga, a quantidade de jogos que entala com passes errados e perdas de bola infantis não compensa meia dúzia de cortes, até o treinador preferiu Neves - chiquinho numa altura importantíssima da temporada.

Parem de elevar a deuses estes gajos só porque são da formação, são todos elevados a estrelas e depois quando chega a hora borram se todos contra zaidus e Otávios, e por falar em Otávio, o florentino depois de levar um amarelo aos 10 minutos na luz desapareceu completamente do jogo, já em Braga foi uma tristeza.

bruno_

Com a venda deste e do Ramos, temos que ter cuidado com os formados no clube na lista da Champions não?

10-13-29

Citação de: sãopioresqueosdragartos em 25 de Junho de 2023, 02:44
Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Junho de 2023, 02:33
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 25 de Junho de 2023, 02:26
Citação de: 10-13-29 em 25 de Junho de 2023, 02:18
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 25 de Junho de 2023, 02:07

Vejam um jogo do Tino.

O Tino nem é melhor do que o ugarte em NADA, quanto mais o makelele. Até o musrati é melhor que o florentino, não é a toa que o lage, o Monaco o Getafe e agora o Roger não o querem, é um zero com bola nos pés, empata o jogo ofensivo todo, tem quebras de rendimento e depois tem jogos como o de Braga, a quantidade de jogos que entala com passes errados e perdas de bola infantis não compensa meia dúzia de cortes, até o treinador preferiu Neves - chiquinho numa altura importantíssima da temporada.

Parem de elevar a deuses estes gajos só porque são da formação, são todos elevados a estrelas e depois quando chega a hora borram se todos contra zaidus e Otávios, e por falar em Otávio, o florentino depois de levar um amarelo aos 10 minutos na luz desapareceu completamente do jogo, já em Braga foi uma tristeza.
Admite, tiveste num jantar com o anão de Palmela e não tiveste pedalada. Depois às 2 da manhã viste um dispositivo móvel com acesso á worldwide web, o fórum SB e foi o descalabro total! Acontece aos melhores, mas já sabes. Pelo menos 2 litros do gerês, Ibuprofeno (1 chega ao levantar). Se o que te saiu da boca no comentário te sair por baixo amanhã na sanita, então sim vamos reforçar com electrólitos. Segunda já estás melhor 😉
Citação de: 10-13-29 em 25 de Junho de 2023, 02:18
Citação de: sãopioresqueosdragartos em 25 de Junho de 2023, 02:07

Vejam um jogo do Tino.

Admite, tiveste num jantar com o anão de Palmela e não tiveste pedalada. Depois às 2 da manhã viste um dispositivo móvel com acesso á worldwide web, o fórum SB e foi o descalabro total! Acontece aos melhores, mas já sabes. Pelo menos 2 litros do gerês, Ibuprofeno (1 chega ao levantar). Se o que te saiu da boca no comentário te sair por baixo amanhã na sanita, então sim vamos reforçar com electrólitos. Segunda já estás melhor 😉

Estão todos loucos, por isso até já falam em despachar o Makelele por 30m, e as tantas nem chega a isso porque simplesmente não vale, o Getafe tinha opção de compra de 10 MILHÕES e nem isso pagaram, somos todos loucos e estúpidos, menos os experts que comparam este gajo com o Makelele. Devem ser os mesmos do quem é o Enzo e fizeram endeusamento ao chiquinho...

Jovem, tens que lidar e ultrapassar esse melão. É difícil, sim...mas há profissionais que podem ajudar, em último caso. Um forte abraço!

Isso assim é fácil, quando me faltar argumentos válidos e concretos aconselho tratamento aos outros, então essa do melão... Top.