Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

franciscoafonso

Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 13:09
Citação de: Cob92 em 25 de Junho de 2023, 12:45
Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 12:41
Citação de: Roy Kent em 25 de Junho de 2023, 12:25
Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 11:51
Citação de: Roy Kent em 25 de Junho de 2023, 11:32
Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 11:24
Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2023, 10:37a grupeta dos cromos novos tem de acalmar a patareca

Vão la rever a época do Florentino, especialmente qd jogou com o pelotudo

Obviamente para continuar

O Roger não gosta dele...acho que é um bom suplente concordo mas também com bola da muito pouco.
Mas também digo, neves e kocku não vão funcionar, ninguém defende sem bola aí.
Dupla tem de ser Aursnes e kocku

Como podes dizer isso, se foi dos que mais jogou? ;D

e preciso mostrar as estaticistas da segunda metadde da epoca!!?? acho que nem preciso de argumentar, foi um facto, chiquinho jogou quantos jogos a frente do florentino!!??

Então mostra lá a estatística.

so ver que desde fevereiro teve sempre muito instável na equipa em termos de minutos, a partir de fim de marco jogou mas jogou pouco em comparacao ao inicio da epoca

https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=166229&epoca_id=152

54 jogos, 45 a titular Nao acho que isso seja numéro de quem Nao foi um pilar na conquista do titulo e do sucesso da equipa.

Deixam o Florentino no Benfica, voces so pensam em dinheiro fds

quando o chiquinho passa a sua frente na cabeça do roger diz tudo...
eu nem quero que ele saia, disse logo que é um bom suplnete
Passa à frente? Está tudo doido?

O Chiquinho deve ter jogado dois jogos em vez do Florentino. Se foram três já fico chocado.

O Florentino é titular em todos os jogos decisivos do Benfica menos em Alvalade. Todos.

Há uma altura da época que até coincide mais com o aparecimento do Neves em que a equipa está completamente nas lonas fisicamente e precisa de criatividade urgente. Não se criavam oportunidades de golo. E nesse contexto é evidente que é mais produtivo ter o Chiquinho - sendo globalmente bem pior jogador - em campo do que o Tino. Mas la está, quem traz isso à equipa até é o Neves.

Em momento algum o Chiquinho esteve acima do Tino em qualquer tipo de avaliação qualitativa. E os números mostram-no.

vermelhoftw

Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2023, 13:20
Citação de: Baron_Davis em 25 de Junho de 2023, 10:37a grupeta dos cromos novos tem de acalmar a patareca

O Roger não gosta dele...acho que é um bom suplente concordo mas também com bola da muito pouco.

e preciso mostrar as estaticistas da segunda metadde da epoca!!?? acho que nem preciso de argumentar, foi um facto, chiquinho jogou quantos jogos a frente do florentino!!??

so ver que desde fevereiro teve sempre muito instável na equipa em termos de minutos, a partir de fim de marco jogou mas jogou pouco em comparacao ao inicio da epoca

54 jogos, 45 a titular Nao acho que isso seja numéro de quem Nao foi um pilar na conquista do titulo e do sucesso da equipa.

O Chiquinho deve ter jogado dois jogos em vez do Florentino. Se foram três já fico chocado.

O Florentino é titular em todos os jogos decisivos do Benfica menos em Alvalade. Todos.

Há uma altura da época que até coincide mais com o aparecimento do Neves em que a equipa está completamente nas lonas fisicamente e precisa de criatividade urgente. Não se criavam oportunidades de golo. E nesse contexto é evidente que é mais produtivo ter o Chiquinho - sendo globalmente bem pior jogador - em campo do que o Tino. Mas la está, quem traz isso à equipa até é o Neves.

Em momento algum o Chiquinho esteve acima do Tino em qualquer tipo de avaliação qualitativa. E os números mostram-no.

ja meti ai os numeros dele, na fase final da epoca nao foram so dois jogos...e factual

Cob92

Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 13:22

ja meti ai os numeros dele, na fase final da epoca nao foram so dois jogos...e factual

Prefiro a gestao que o Roger fez com o Florentino que aquela que foi feita com o Joao Mario.

È so ver que na parte final da epoca Rafa/Florentino/Joao Mario estavam todos em baixo rendimento.

Dois continuaram a ser titulares e estavam todos queimados.

Quando um jogador Nao esta bem (algo que acontece, ninguem è robot) è normal que vai para o banco para dar mais fresco a equipa sobretudo no meio campo.

Eu sei que muita gente quer o Aursnes para aquele lugar mas o Aursnes Nao tem as capacidades do Tino, o Aursnes claro que pode desempenhar aquela funçao e cumprir mas a maneira como o Florentino rouba as bolas todas.. nem o Fejsa tinha este patamar a nivel defensivo.

Aquilo que voces Nao gostam no Florentino è igual a aquilo que o Rafa tambem tem e è por isso que vao continuando no Benfica.

Sao jogadores que tem qualidades unicas mas falhas que Nao lhes permitam por exemplo jogar num Chelsea ou num Real Madrid sempre em alto rendimento sobretudo na premier League em que todos os jogos tem uma intensidade próxima de jogos de Champions o que não permite qualquer erro.

O Florentino pode fazer carreira no Benfica porque a nível do passe e do comportamento com bola nunca será um Tchouameni por exemplo.

E vocês querem despachar tudo e todos só para ter 11 craques no 11 titular mas vocês não percebem que ter 11 craques no 11 titular significa que estes mesmos 11 craques mais cedo ou mais tarde vão todos embora ?

O Benfica nunca fez-se só de craques aqui não è o real Madrid eu cresci no meio de Benfiquistas que sempre me ensinaram que o Benfica mesmo com 11 trolhas em campo vai com tudo em todos os campos.

Eu não quero 11 craques no Benfica e se me disseram de escolher entre o Tchouameni e o Florentino eu iria escolher o Florentino.

Porque o Florentino já mostrou que è um elemento chave no Benfica e a alma do Benfica è mais importante do que a qualidade individual de um jogador, o Psg que o diga.

franciscoafonso

Citação de: vermelhoftw em 25 de Junho de 2023, 13:22

10 jogos depois de Chiquinho entrar:

8 jogos Florentino Chiquinho
2 jogo Florentino Aursnes

5 jogos seguintes:

2 jogos Aursnes - Chiquinho (um antes do jogo do Porto, Florentino em risco de suspensão, outro na suspensão de Florentino)
3 jogos Chiquinho - Florentino

6 jogos finais:

Benfica vs Estoril: Neves e Chiquinho, pela razão que expliquei no comentário anterior.
Gil Vicente vs Benfica: Florentino e Neves.
Benfica vs Braga: Neves e Chiquinho.
Portimonense vs Benfica: Neves e Chiquinho.
Sporting vs Benfica: Neves e Chiquinho.
Benfica vs Santa Clara: Florentino e Neves.

Ou seja, quando supostamente perde o lugar até acaba a titular.

tiago1991

foi-se a baixo porque ao lado tinha um craque como o Enzo, e passou a ter um pino como o chiquinho

não sou daqueles que acha que é dos maiores trincos do mundo, mas acho piada querem correr com este e depois ficar lá com o chiquinho

slbenfica_croft

Estou tão habituado a tiros nos pés que já nem fico surpreendido

Cosme2001

"O Roger não gosta dele"
Que realidade alternativa, não tomem os comprimidos que não é preciso

ajnogueira

Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2023, 13:20O Florentino é titular em todos os jogos decisivos do Benfica menos em Alvalade. Todos.

Benfica vs Braga chamado à recepção.

Darkboy

Citação de: iKatz em 25 de Junho de 2023, 00:39

Hoje estava na baixa do Funchal a fazer jogging com familiares
4 Florentinos?

Esse é o meio campo que eu quero ver em 2024, quando formos ao Etihad jogar a meia-final da Liga dos Campeões.

Florentino
Florentino - Florentino - Florentino

Alex_Soares

Tino + 10, o Milan que pegue nos 30m e os enfie... Ou podem ir buscar o Otário  :smokin:

VelhaGuarda

Citação de: Alex_Soares em 25 de Junho de 2023, 14:13Tino + 10, o Milan que pegue nos 30m e os enfie... Ou podem ir buscar o Otário  :smokin:

Totalmente de acordo.

AlRed

Citação de: ajnogueira em 25 de Junho de 2023, 10:17
Citação de: AlRed em 25 de Junho de 2023, 07:45Vejam quantos jogos o Benfica perdeu com Florentino, ele estar em campo é um alívio para mim em termos defensivos.

Como assim?
Este comentário dá a entender que com o Florentino em campo não perdemos jogos...?

3-0 com o Braga, Florentino titular.
1-2 com o Porto, Florentino titular e amarelado de forma infantil logo aos 10 minutos.
1-1 com o Braga, titular.
0-2 com o Inter, titular.

Esta foi a TUA interpretação, o comentário deu a entender que, na minha opinião, com o Florentino em campo ficam reduzidas as probabilidades de perdermos o jogo. Não estava a referir-me a apenas esta época e não falei em empates.
O Florentino no Benfica só perdeu 7 jogos se não estou em erro(e posso estar), isso em quê? em praticamente uns 60 jogos a titular, 80 e tal jogos ao todo?

Isso prova alguma causalidade? Não. Também é verdade que o Benfica, regra geral, simplesmente não perde muitos jogos, mas é ver o histórico sem ele nos últimos 2 anos.
Foram mais de 10 derrotas só no ano passado, umas 20 ao todo.

Mas, novamente, na MINHA OPINIÃO, não é coincidência e ele foi um dos principais factores para essa consistência defensiva.

ricardoslb1988

Citação de: sepol em 25 de Junho de 2023, 01:47
Citação de: ricardoslb1988 em 25 de Junho de 2023, 01:39
Citação de: sepol em 25 de Junho de 2023, 01:36Não é por nada.

Com as devidas diferenças, os Galáticos funcionavam por causa do Makelele.

Vejam um jogo do Tino.

Máquina do caralho a recuperar bolas. Ele é melhor que o francês nos cortes.
Em termos de desarme o Tino é impressionante. Mas com bola há um mundo de diferença entre ele e um Kante/Makelele. O Makelele era muito bom no um contra um por exemplo. O Kante é excelente no transporte.

Nunca vi o Makelele a recuperar tantas  bolas na área adversária. Pelo menos comparando com o tino. O tino joga muito à frente no terreno.

O tino faz isso. E não é um tosco com a bola nos pés. O tino é uma máquina. Sempre foi.
Pah..o Tino mal sabe fazer um remate. No trabalho defensivo e na recuperação de bolas é impressionante. Fora do comum. Não há dúvidas sobre isto.

Kampz

Ainda vão vender este gajo abaixo do preço de um Fábio Silva ou Taremi com 31 anos, com comissão para o mesmo parceiro...

adeptoBancada

Citação de: djhifi em 25 de Junho de 2023, 01:27
Citação de: adeptoBancada em 24 de Junho de 2023, 22:12
Citação de: djhifi em 24 de Junho de 2023, 22:05
Citação de: Red_Fraction em 24 de Junho de 2023, 21:0740M€ era bem vendido, mas tinha de ser bem substituído.

Talvez esteja difícil vender o Ramos por valores altos (os tais 80M€ de mínimo que se falava).

Sangaré
Tens um fetiche pelo Sangarë 😂.

Com os arbitros do Tugao o Sangarë vai levar mts cartoes. Uma coisa boa do Florentino é quebtira a bola limpinha limpinha sem qq falta.

Tenho sim senhor. Admito, e já não é a primeira vez.

Já falava dele ainda nem sonhávamos que o Roger Schmidt iria treinar o Benfica.

Essa tirada sobre o Sangaré é um bocado injusta além de que faz muito mais do que tirar a bola a dar lenha e nem sequer estou a comparar com o Tino. Estou a referir-me á frase em si, isolada sobre o Sangaré.

Se o Florentino sair era quem eu iria buscar. E o Schmidt pelos vistos pensa igual (ou pelo menos no Verão passado pensava)

Tenho sempre a impressão que o Schdmidt teve "sorte" em não conseguir ir buscar o Goetze (João Mário) e Sangaré (Florentino).

O João Mário apesar de não o adorar, acho o mais útil que o Goetze, e o Florentino encaixa mais no estilo de jogo do Schmidt. O Schmidt pelo menos no ano passado os seus médios centros, eram jogadores de pouca progressão, recuperar a bola e fazer passes rapidos de preferencia para a diagonal ou vertical. O Sangaré é mais um jogador de progressão. Mas é bom jogador claro.