LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

Di_Maria

Com os jogadores que temos para o meio campo será sempre difícil ganhar a boas equipas

A lacuna na posição 8 é demasiado grande

Até com o porto e sporting se vai notar isso

Flirt4ever

Mesmo tendo perdido, alguém tem interesse em fazer o download do jogo ?

cwally

Essa do "se não fossem aqueles X minutos" vale o mesmo que zero. Se calhar tinha ficado 1-0 e o Benfica nem tinha atacado na segunda parte, era melhor? Não. Nem vale a pena andar com "ses".

Perdemos, perdemos bem, fomos vulgarizados. Diferente de envergonhados, isso não! Podemos aprender muito com esta derrota e transformar parte dela em coisas boas. JC vai passar para suplente. Carrillo vai continuar no banco e entrar quando preciso. Cervi merece mais minutos nem que seja pela intensidade que põe no jogo e capacidade transportar a bola para a frente. O Meio campo a três não resultou com Almeida, Fejsa e Horta.

FilipeCarneiro

Citação de: L@udrup em 29 de Setembro de 2016, 10:41
Citação de: sergio19azb em 29 de Setembro de 2016, 10:37
Vamos andar até quando com Horta e Fejsa no meio campo? É URGENTE, precisamos de um verdadeiro #8

Se ha 22 para Jimenez e 18 para Rafa, devia de haver 30 para um médio centro!
o problema é que o M€nd€s ainda não deve ter nenhum "8" no seu pacote de jogadores...

e não venham lá com o Danilo que cheira-me que ainda vai ser mais barrete que o Celis...

Por acaso já jogou o Danilo ?!?!

NoNameGirl_Norte

Ainda agora estive a ver o resumo...
He pá ... demasiado ridículo.
Digno dos anos 90.
Ou nos próximos jogos mostramos ser uma equipa a sério ou na Europa ninguém nos leva mesmo a sério .
E neste caso já tivemos humilhações de sobra.

L@udrup

Citação de: Di_Maria em 29 de Setembro de 2016, 10:49
Com os jogadores que temos para o meio campo será sempre difícil ganhar a boas equipas

Tal e qual...

tmsdiogo

Notar-se-á com qualquer equipa com o mínimo de qualidade, isso é certo.

martins-ric

Sabes que é amor quando tens pesadelos com um jogo que nao conseguiste ver.

isaias

Uma coisa parece-me certa: não podemos defrontar adversários de Champions com jogadores que desaparecem num jogo contra o Desportivo de Chaves, por muito respeito que me mereça o representante da minha região na primeira liga.

original

Glorificus

Ontem não foi um mau jogo do Benfica e não também não foi pelas ausências que perdemos, nem pelas mexidas.

Acho que ninguém está a tocar no ponto nevrálgico destes 4 golos sofridos porque sempre foi o que a maioria pediu ao treinador. Mas a verdade é que a equipa do Benfica com Grimaldo e Semedo perdeu muito da sua consistência defensiva.

O ano passado Eliseu e André Almeida só subiam pela segura depois da equipa ter criado desequilibro ou quando viam uma brecha. Tanto Grimaldo como o Nelson funcionam com extremos quase puros quando atacamos. Tanto um como outro tentam irremediavelmente chegar à área ou à linha. Forçam em demasia e por muito bons que sejam contra equipas organizadas acabamos por perder bolas que nos vão por em situações de grande desequilibro defensivo e a nossa sorte é que o Fejsa é muito bom a compensar posições.

Mas ter Fejsa e dois centrais rápidos pode não chegar contra equipas deste gabarito. Não podemos dar total liberdade aos laterais na construção ofensiva contra equipas como o Napoles.

Actualmente para não perder a capacidade ofensiva do Grimaldo que tem sido o nosso melhor construtor ofensivo acho que devia ter sido algo como:

J. Cesar

N. Semedo     Lisandro   Lindelof      Eliseu/Almeida

Fejsa

Horta

Pizzi                                      Grimaldo

Guedes/Carrillo

Mitroglou

CFC

Os meus níveis de azia ontem estavam ao nível dos do Shoky e assim eu prefiro calar-me. Mas hoje, mais a frio, devo dizer que o jogo não foi assim tão mau.

Jogo muito equilibrado na primeira parte, com mais Napoles nalguns períodos e mais Benfica noutros. O golo creio que era mesmo a única coisa que destoava no equilíbrio do jogo.
O início da segunda parte, esse sim, foi uma boa. Julio César e Lisandro em dia não, e o Benfica sofre três de rajada, e podia ter sofrido mais um, não fosse o Milik rematar para as couves.
Depois voltámos a saber equilibrar o jogo e ainda marcámos duas vezes.

Quanto a exibições individuais, três notinhas
* O Júlio César teve um dia mau, acontece. Se calhar, este era jogo para Ederson, talvez, mas não consigo cascar num homem que transpira classe por uma noite menos conseguida. Não estamos a falar num Bossio desta vida, estamos a falar de um ex-melhor guarda-redes do mundo que continua a ter muita qualidade.
* O Lisandro e Nelsinho fizeram mais um jogo mau. Eu acho que o Nelsinho devia dar o lugar ao AA durante uns jogos porque está mesmo numa forma muito má... Já o Lisandro, quando vier Jardel, parece evidente que também vai sair do 11.
* O substituto do Jonas tem que ser o Guedes. O miúdo está a fazer um grande início de época, e a entrada mexeu com jogo.

E venha o próximo jogo, que este eu quero esquecer mal possa.

Anti-Corruptos

No telejornal da SIC: "Benfica humilhado em Nápoles"

A sério?? 4-2 e vem com a historia de humilhados? Não há mesmo noção.

Ricardo Maia

Mais cedo ou mais tarde o Danilo vai se lançado!