João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

paranoid

Félix e Atlético? Cheira a "ata".... negociata!

odistraido

Citação de: Kaká em 28 de Maio de 2019, 07:50
Citação de: odistraido em 28 de Maio de 2019, 01:26
Se o Benfica recebesse os 120M pelo JF e mais uns 60M do RD e me garantissem que esses 180M fossem investidos na equipa, desde o GR aos avançados, assinava já.

Ficaríamos com uma equipa galáctica para a realidade portuguesa e seriamos um osso duro de roer na Europa.

MAS com esta Direção nunca é de fiar. Ainda gastavam esse dinheiro em mecos Souzas e continuariamos com um plantel desequilibrado.

Se eu soubesse que contratariam jogadores a sério...era já.

Percebo a lógica, e até prefiro essa ao "é inevitável vender".

Mas um Benfica Europeu (ou qualquer outro clube que queira ser grande na Europa) precisa de jogadores "diferentes".

O Félix é esse tipo de jogador, e a glória não tem preço.

Temos de ser realistas e pragmáticos. É impossível competir com salários insanos.
Para teres uma ideia, o MU ofereceu 14M por época ao De Ligt do Ajax  ;D
Até o Barcelona ficou abananado com a proposta.

O nosso caminho é o de vender as jovens estrelas por um balurdio e contratar outros jogadores de qualidade com parte desse dinheiro: Cilessen, Pavon, etc.

Aliás, é o que o Ajax está a fazer. Vão vender 4 jogadores que lhes vai dar mais de 250M.
Já compraram o Marin, fizeram proposta pelo Pavon, estão de olho no Odegaard e não vão ficar por aí.

O salto qualitativo tem de ser dado esta época. Definitivamente.

Tambem há o caminho da mediocridade e estagnação que é o de vender as jovens estrelas, gastar milhões em cepos e banalidades e depois ficarmos sem os jovens, sem qualidade e sem dinheiro, a sofrer humilhações na Europa e a disputar o campeonato até ao fim contra equipas medianas.

O Benfica precisa dar o salto definitivo. O modelo a seguir é esse e não há outro.
Poucos mas bons com o dinheiro das vendas juntando os jovens da formação para compôr os planteis para que um dia possas pagar 30M por um jogador sem que isso desequilibre as contas. Equipas competitivas cada vez mais fortes.

A não ser que queiram vender o clube aos chineses ou árabes o que seria matar a essência do Benfica.

MiguelRibeiro

Para mim era fazer os impossiveis para renovar, oferecam o teto salarial ou mais ainda, aumentar a clausula e construir a equipa a volta do Felix. Daqui a um ou dois anos vende-se por 200M porque entretanto o RM vai dar ai uns 400 pelo Mbappe.

Baron_Davis

ficar, pelo menos, mais uma época

titularidade assegurada, fazer uma bela época, champs incluída e jogar o euro 2020

fica puto, tu ficas bem  ::)

Aslio

Atlético de Madrid? Só se for muito burro.

nuno16577

Citação de: ff77 em 28 de Maio de 2019, 11:43
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2019, 11:42
Citação de: ff77 em 28 de Maio de 2019, 11:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Maio de 2019, 11:33
Citação de: ff77 em 28 de Maio de 2019, 11:10
Citação de: jpcafe em 28 de Maio de 2019, 11:09
Citação de: tiagoterceira em 28 de Maio de 2019, 04:08
Eu não acredito que alguém dê os 120M
Mas na eventualidade disso acontecer....é vender

Nem precisam
Precisam sim.
Não é bater a clausula mas precisam de pagar os 120M. Caso contrário não sai.
Como os 80 do Renato Sanches ?
Não. 120M sem objetivos nenhuns.
Ainda comes gelados com a testa ?
Veremos.
Podes vir cá citar-me se quiseres.
Desculpa, mas não acredito que estejam a oferecer 120 milhões pelo João, acredito muito mais numa engenharia qualquer em que nos vão dizer que foi por 120 milhões, e se for com o Atlético são 60 milhões + o Correa e o Herrera ou outro, engraçado, que o Lage recentemente elogiou o Herrera.

nuno16577

Citação de: MiguelRibeiro em 28 de Maio de 2019, 11:50
Para mim era fazer os impossiveis para renovar, oferecam o teto salarial ou mais ainda, aumentar a clausula e construir a equipa a volta do Felix. Daqui a um ou dois anos vende-se por 200M porque entretanto o RM vai dar ai uns 400 pelo Mbappe.
Isso era se não tivéssemos uma direção interessada nas comichões.

Vieri

Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2019, 08:47
Citação de: Darkboy em 27 de Maio de 2019, 21:32

Cancelo, Felix, Bernardo, Pizzi...

Demasiado Benfica aí. Pena so estarem dois desses no clube.

O puto já engrossou uns quilitos.
Isso já são trancas de homem.

20COMER

Eu quero muito acreditar que fica pelo menos mais uma ano.
Quero acreditar que vai usar a mítica 10.
Quero acreditar que ainda tem muito a dar ao Benfica, a nível desportivo, económico e a nível de imagem, onde tem vindo a ganhar admiradores por todo o mundo, desde Indonésios a comprar a camisola 79 do SLB, até a um mexicano que vem de propósito ver a liga das nações para ver a dupla Ronaldo João Felix...
Espero que realmente as palavras não sejam ocas desta vez e façam o que todos nós queremos, caso contrario:

2020 sabem quem têm de mandar pó caralho
Podem mandar na mesma ...

Torgal

Seria irrealista pagar-lhe o salário adicionando os valores de alguns que podem sair? Cervi, Taarabt, Salvio... Chegava "facilmente" aos 4M-5M brutos. Se apresentar metade do rendimento que apresentou esta época são mais que bem investidos.
A juntar a isto o que já fizemos em vendas de excedentários não me parece que as contas compliquem.

Gonsantos

Citação de: fmtorgal em 28 de Maio de 2019, 12:17
Seria irrealista pagar-lhe o salário adicionando os valores de alguns que podem sair? Cervi, Taarabt, Salvio... Chegava "facilmente" aos 4M-5M brutos. Se apresentar metade do rendimento que apresentou esta época são mais que bem investidos.
A juntar a isto o que já fizemos em vendas de excedentários não me parece que as contas compliquem.

O problema nesse caso é o resto do balneário... o Benfica se o puser perto do teto salarial e lhe apresentar um projeto de que verdadeiramente vamos tentar lutar por títulos europeus não acredito que queira sair já. O problema é o bigode e a comissão

odistraido

Citação de: MiguelRibeiro em 28 de Maio de 2019, 11:50

Na minha opinião, esse valor é absolutamente utópico. Ninguem vai dar 200M por um jogador do campeonato português por muito bom que ele seja. O PSG está a pedir 280M pelo Mbappe.

Dar um salário que extrapole o tecto é um mau ato de gestão e causa problemas no balneário.
Façam as coisas com juizo que é investir em jogadores a sério com o dinheiro das vendas das jovens estrelas. Se sair o JF e chegarem 4 ou 5 jogadores com qualidade para disputar a Champions não se deve recusar.

Tambem não adianta querer manter o JF a todo o custo quando só tens 3 jogadores para a Champions: Rafa, Gabriel e Grimaldo.

pjmorce

Ligado ao interesse do Atlético a imprensa diz que a transferência pode ser facilitada "devido às boas relações com o Jorge Mendes".

Mas!!!

Sendo que a saída não se faz, como foi dito e redito na semana passada, por menos do que a cláusula.... o que Jorge Mendes tem a ver com o assunto? E que quer o Atlético negociar?

Já agora. Negócios com o Atlético...já tivemos os suficientes. E nunca ficamos a ganhar.

#sofaltaovieira

20COMER

Citação de: Gonsantos em 28 de Maio de 2019, 12:24
Citação de: fmtorgal em 28 de Maio de 2019, 12:17

O problema nesse caso é o resto do balneário... o Benfica se o puser perto do teto salarial e lhe apresentar um projeto de que verdadeiramente vamos tentar lutar por títulos europeus não acredito que queira sair já. O problema é o bigode e a comissão

Não acredito nisso, o Messi deve ganhar infinitamente mais que o Semedo, penso que o plantel aceitaria que ele recebesse mais que o tecto por ser um caso especial. Mais incompreensível para o plantel seria o Ferreyra, ou o Salvio, ou mesmo o Taarabt receberem isso...

Pedro.SLB.71

Está mais que visto que vamos ter uma "novela" em torno deste tema ao longo de todo o Verão. Estou crente que a Comunicação Social escrita vai e irá alimentar ainda mais esta "novela", desta forma creio que é melhor mesmo será aguardar pacientemente e sem entrar em loop a sua permanência no plantel ou uma possível venda para um dos "tubarões europeus". Já o disse e reafirmo, desejo que o jogador fique cá de corpo e alma e que ainda possa crescer para bem dele e principalmente para o nosso Benfica.