João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Tavares SLB

Citação de: Fearless em 18 de Junho de 2019, 12:12
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões, compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas nao tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.
Em cheio!

lPhoenix

Citação de: Fearless em 18 de Junho de 2019, 12:12
Citação de: Bailey em 18 de Junho de 2019, 12:02
E irrelevante o clube de destino do felix desde que paguem os 120M a pronto
Por mim ate pode ir pra china. N percebo o que e qhe interessa o bem estar de um jogador que para todos os efeitos rescinde unileteralmente o contrato connosco

A diferença é que 120 mendilhões não são 120 milhões de euros. O mendilhão é uma divisa única, em euros, utilizados pelos membros da Mendes Moneylaundering Alliance. De uma forma resumida, o clube que aceita receber o valor em mendilhões, compromete-se a gastar uma boa maquia desses mendilhões noutros jogadores por valores completamente inflacionados e assim matam-se dois coelhos de uma cajadada: o clube vende oficialmente um jogador por um preço mais alto do que o real, mantendo as massas conformadas (massa essa, que pelo teu comentário, calculo que pertenças),  e os intervenientes no negócio recebem também a sua parte, que é maior quanto mais alta forem os valores do negócio.

É um crime de especulação difícil de controlar, porque os jogadores não estão cotados numa bolsa ou não  têm um valor imobiliário como têm as ações ou os imóveis, mas tenho dúvidas que mais cedo ou mais tarde alguém irá dentro.

Por isso a célebre frase "o jogador vale o que estiverem dispostos a pagar". Que terra de ninguém.

MMeira

Q va, leve o vieira e o Mendes c ele, q lhe aconteca o mm q ao Renato.

E q depois goze muito o dinheiro q vai ganhar... Pode comprar dezenas d jogos pra PS5. Ha d ter tempo pra jogar qdo n for convocado

Ja q 3M nao chegam pra viver c "dignidade" em Portugal, faca bom proveito

Chairman

Citação de: Shoky em 18 de Junho de 2019, 00:11
O pseudo Benfica europeu vai ruir que nem um castelinho de cartas. O Félix é a primeira brisa.

Começaremos a época com um plantel pior, como já é tradição. Para consumo interno e e...
Mas qual Benfica europeu? É que eu nunca vi nada disso no Vieira. Chegámos a umas finais da LE, é certo.. Mas Benfica europeu ainda estou para ver.

Meio_metro

Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:14
Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 12:09
Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:04
Ponto prévio: a situação ideal para mim, e penso que para todos, era o Félix ficar cá mais 1 ou 2 épocas. Isso para mim, como adepto, é que me interessava. Os valores por que sai, não me interessa para nada. Já não vamos poder contar com o jogador.

Mas já agora, e falando de números, para mim seria sempre um grande negócio o Benfica ou qualquer outro clube português, receber uns 40 ou 50M€ por um miúdo que só tem 6 meses de 1ª Liga, ainda mais em Portugal. Se recebermos os 120M€, ou perto desse valor, mesmo descontando algumas comissões, então aí será o negócio da China.
O problema de ficar é ele pensar que se lhe acontece alguma coisa ardeu... E já vimos coisas dessas acontecer...

Não é só ele, também e principalmente, o Benfica.

O talento é inegável mas estamos a falar de um miúdo de 19 anos, as incertezas são muitas e terá um caminho ainda longo por trilhar. Podia fazer uma época menos boa, ou ter alguma lesão, e a oportunidade de um negócio destes, poderia perder-se. Se bem que a mim, e como disse antes, como adepto o melhor era ele ficar cá. Mas vendo as coisas apenas na perspectiva do negócio, quer da parte do Benfica, quer da parte do jogador, compreende-se que não se queira fugir esta oportunidade que poderá ser única.

E não venham falar em tretas de que o jogador está a ser empurrado, como se fosse algum castigo para ele e para a família, irem receber de repente 6 ou 7M€ limpos por ano.
Pensa exactamente o mesmo... A minha postura como adepto e doente era ficar e nem quero saber de quantos sacos de dinheiro...

Mas pensando de fora acho tudo normal... E nem o Félix nem o Benfica podem recusar uma proposta destas...

Como já disse aqui várias vezes quantos jogadores no mundo não seriam transferíveis por um valor destes... Muito poucos...

lPhoenix

Citação de: Strata em 18 de Junho de 2019, 12:14
Citação de: Meio_metro em 18 de Junho de 2019, 12:09
Ponto prévio: a situação ideal para mim, e penso que para todos, era o Félix ficar cá mais 1 ou 2 épocas. Isso para mim, como adepto, é que me interessava. Os valores por que sai, não me interessa para nada. Já não vamos poder contar com o jogador.

Mas já agora, e falando de números, para mim seria sempre um grande negócio o Benfica ou qualquer outro clube português, receber uns 40 ou 50M€ por um miúdo que só tem 6 meses de 1ª Liga, ainda mais em Portugal. Se recebermos os 120M€, ou perto desse valor, mesmo descontando algumas comissões, então aí será o negócio da China.
O problema de ficar é ele pensar que se lhe acontece alguma coisa ardeu... E já vimos coisas dessas acontecer...

Não é só ele, também e principalmente, o Benfica.

O talento é inegável mas estamos a falar de um miúdo de 19 anos, as incertezas são muitas e terá um caminho ainda longo por trilhar. Podia fazer uma época menos boa, ou ter alguma lesão, e a oportunidade de um negócio destes, poderia perder-se. Se bem que a mim, e como disse antes, como adepto o melhor era ele ficar cá. Mas vendo as coisas apenas na perspectiva do negócio, quer da parte do Benfica, quer da parte do jogador, compreende-se que não se queira fugir esta oportunidade que poderá ser única.

E não venham falar em tretas de que o jogador está a ser empurrado, como se fosse algum castigo para ele e para a família, irem receber de repente 6 ou 7M€ limpos por ano.

Antigamente (não muito antigamente) também se convenciam jovens (às vezes ainda adolescentes) a casar com base nesse argumento.

Mariachi

Em termos de futebol vamos sentir muito a sua falta. Era essencial e o jogador ideal neste 442.
Além dos golos e assistências, era quem melhor jogava entre linhas, um mini Jonas, mas melhor e muito mais novo. Enfim.

Alguma coisa deverá mudar, também dependendo muito de quem chegar para o lugar.
O RDT, pelas características que descrevem não parece ser esse jogador.
E é aqui que se terá que investir forte, com muito critério.

Não espero menos que uns 25/30 milhões.

Royal_Flush

Citação de: Slbstriker em 17 de Junho de 2019, 23:37
E como é que o Atlético de Madrid vai oferecer 6 ou 7 milhões de euros limpos por ano a um puto de 19 anos que acaba de chegar ao clube!!!

É que o ano passado, os ordenados brutos dos mais bem pagos eram estes:

Antoine Griezmann 10M

Diego Costa 8.5M

Koke 7,5 M

Jan Oblak 5M

Diego Godín 5M

Vitolo 5M

Saúl Ñíguez 5M

O Griezmann ganha muito mais que isso

Strata

Citação de: superbenficasempre em 18 de Junho de 2019, 12:09

cumprimentos para ti.
boa síntese.
és dos users mais esclarecidos deste forum.
és respeitado aqui.
muitos nao sabem do que falam.
saudações Benfiquistas.

Obrigado.

Saudações Benfiquistas

sbremoved_42475

Das duas uma:

Ou o Benfica lançou o comunicado convicto de uma realidade e na verdade o Félix anda a ser aliciado, ou realmente essa realidade era verdade e o Atlético no final do dia decidiu bater a cláusula.

Concluindo se o Félix não for anunciado hoje, ou o Vieira é um aldrabão e anda a negociar o Félix, ou o Mendes e o Atlético tem que levar uma queixa por aliciamento.

CaCo

Hoje vi a passar em rodapé na TV que o João poderá ir ganhar 800€/hora caso se confirme a transferência.

Isto é um absurdo!!!

Alguém tem de pôr travão no futebol.

Não faz sentido nenhum os valores que se estão a atingir neste momento. Com a inflação que o futebol está a sofrer não vai demorar muito em ouvirmos falar na primeira transferência de 1 bilião de euros.

Roy Kent

É coincidência certamente o Atlético ser o único a pagar aquilo que o Vieira supostamente queria.

brankinho_gaspar

Citação de: MMeira em 18 de Junho de 2019, 12:16
Q va, leve o vieira e o Mendes c ele, q lhe aconteca o mm q ao Renato.

E q depois goze muito o dinheiro q vai ganhar... Pode comprar dezenas d jogos pra PS5. Ha d ter tempo pra jogar qdo n for convocado

Ja q 3M nao chegam pra viver c "dignidade" em Portugal, faca bom proveito
2019 e ainda há pessoal a cair nas Vieiradas.

Roy Kent

Citação de: Royal_Flush em 18 de Junho de 2019, 12:18
Citação de: Slbstriker em 17 de Junho de 2019, 23:37
E como é que o Atlético de Madrid vai oferecer 6 ou 7 milhões de euros limpos por ano a um puto de 19 anos que acaba de chegar ao clube!!!

É que o ano passado, os ordenados brutos dos mais bem pagos eram estes:

Antoine Griezmann 10M

Diego Costa 8.5M

Koke 7,5 M

Jan Oblak 5M

Diego Godín 5M

Vitolo 5M

Saúl Ñíguez 5M

O Griezmann ganha muito mais que isso
3 vezes isso.

tacuaracardozo

Calma, calma, podíamos ser a equipa que tem Felix e Jovic, mas vamos ter só o Sefe para dar luta na liga.