João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

ChEsTeR

Acho que o ventura explicou bem

CitriC

Citação de: Josh em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Gambino em 26 de Junho de 2019, 22:38
Citação de: Menino de Ouro RS em 26 de Junho de 2019, 22:35
120M a pronto e critica-se :2funny:

Depois se houver negociatas ai sim criticar
A pronto?
Leste o comunicado?

" Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta."

Mas se bateram a cláusula o que é que o Benfica tem de aceitar?

Não bateram a cláusula. Fizeram uma proposta que é do mesmo valor estipulado na cláusula

Tongraça

Citação de: Román em 26 de Junho de 2019, 22:42
Oiçam o Figueiredo da cmtv, é o meu entendimento também do comunicado
O que ele disse?

Vascofaisca

Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:40
Citação de: Keiroxes em 26 de Junho de 2019, 22:39
Sendo como muitos aqui dizem, porque é que não é o Atlético a pedir o dinheiro ao banco?temos de ser nós?que puta de história mal contada aqui está
Segundo o user ccm seria uma operacao de factoring.

Nao me perguntes é o que isso é. ;D

A empresa A compra um produto à empresa B com um prazo de pagamento de 120 dias.

A empresa B precisa do dinheiro hoje, então vai ter com o banco e contrata um factoring.

O banco paga o valor à empresa B a pronto, e a empresa B cede esse crédito ao Banco, que fica credor da empresa A. Após 120 dias a empresa A paga ao Banco o valor acordado.

Esta operação tem um custo para a empresa B, que neste caso é suportado pela empresa A.

RedPhoenix

Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros)

Eu lendo isto entendo que os 120M são entregues a pronto. Os 6M já não.

Schweisen Tiger

Citação de: Juanxito Arrien em 26 de Junho de 2019, 22:43
Me toca a mí preguntar ahora.

Se puede rechazar una oferta tras comunicar a la CMVM? Me dicen que no. Y no tengo idea.

Los 6 millones de más se pagan finalmente si se fracciona el pago?

Veis justo el precio por un chico que ha brillado realmente solo 6 meses? Aunque por lo que he visto es impresionante, 17 goles y 7 asistencias en 6 meses, desde que empezó a jugar con continuidad.

Espero que salga bien para todos.

Claro que pode. A proposta está a ser analisada. Ainda nao foi aceite. Tendo em conta o valor da operaçao, o Benfica era obrigado a comunicar que tinha recebido a proposta e que esta a analisar.

SousaLB

Será como já disseram, o Atlético paga a prestações e suporta o valor dos juros, para que o Benfica possa receber a pronto.

Claro que, com isto, fica claro para todos, como de resto já se suspeitava, que isso do "ou 120M a pronto ou nada" era só para ficar bem na foto.

E claro que o Benfica não está a analisar nada. O jogador está vendido há mais de uma semana.

Román

O pessoal vê prestações fica logo a delirar 😂

Lurgee

Citação de: Menino de Ouro RS em 26 de Junho de 2019, 22:44
é 120M a pronto o Atletico paga 60M e o Banco outros 60M os outros 6M sao os juros

Hein?

Simao88

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Junho de 2019, 22:44
Que a sorte e o estofo mental estejam com ele pra superar o peso que carregará às costas.
que se desenrasque

werty10

Citação de: ineedmarshmallows em 26 de Junho de 2019, 22:43
Citação de: Masc_kyto em 26 de Junho de 2019, 22:37
Trocando por miúdos.
O Atlético não tem dinheiro para bater os 120M, portanto chegou a acordo com o Benfica para pagar 126M a prestações.

Com a venda de 126M a prestações, o Benfica aplica o factoring à divida do Atlético, isto é vende-á a um banco por 120M, recebendo de imediato esse valor e o banco fica a receber do atlético consoante o acordo que este fez com o benfica, ganhando assim 6M por ter antecipado a receita ao Benfica.
Colocar em stick neste topico. O0

Faz sentido.

Se for assim e se os 6 milhões chegarem para cobrir os custos da operação, o Benfica irá aceitar.

Presumo eu.

Thorondor

Citação de: Logan em 26 de Junho de 2019, 22:43
Para quem ainda não percebeu o comunicado, o Atlético vai pagar em prestações... mas não ao Benfica. Por isso os tais 6M extra.

O Benfica recebe 120M a pronto de uma entidade bancária.

Pelo que eu percebo o Vieira pode escolher entre 126 a prestações ou 120 pagos já, caso em que os 6M da diferença são para pagar o factoring.

netkingcool

A proposta é a seguinte: (cenário)

1. a pronto  60 ME
2. em julho 2020  66 ME

Benfica recebe hoje 60 ME se quiser ou precisar desconta em factoring a prestação de 66 ME, recebendo hoje 60ME.

Agora o Benfica vai pensar até dia 1 de Julho 2019.

PS4 Sony




vale o que vale mas agora ate faz algum sentido

SuperBalo

Se o Atlético paga os 120M€ a pronto e acciona a cláusula, o Benfica não tem de decidir nada. Não faz sentido nenhum no comunicado dizerem que estão a analisar a proposta.