João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

miniMilk

Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 12:37
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 12:20
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 11:55
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 11:24
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 08:42
Apesar do fel que jornais como OJogo estão, insistem no pagamento a prestações, parece que operação contempla que os 120M entrem no Benfica a pronto e as prestações têm a ver com o atm, que irá pagar esse dinheiro a prestações a uma entidade bancária.

Até novos esclarecimentos à CMVM, parece isto.

O grande problema é outro, é quanto desse dinheiro ficará no Benfica. Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio.

Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon.

Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer qd há Cervi, Zivkovic e Salvio, Lema e Lisandro para negociar.

Não há a mínima desculpa para não fazer uma equipa de alto rendimento com este dinheiro, mesmo com o "saque" Mendes.

Se eu tivesse perdido 5 titulares (Casillas, Militão, Filipe, Herrera e Brahimi) e tivesse mais 3 na berlinda para sair (Telles, Marega e Soares) e o Pepe lesionado e ficasse apenas com Danilo e Corona se calhar já tinha também andado atrás de Nakajimas, Pavon e os falhanços Bruma e Koubek...

Posto isto, estar a eolgiar o mercado dos adversários quando ainda nem sequer contrataram nada de jeito e quando têm sido patéticos é para se fazerem de parvos ou estarem a fazer-nos de parvos?

Olha lá, ó camarada, andas a que dias a martelar nos meus posts. Fiz um post às 8 e tal da manhã e vens quase ao meio-dia martelar num post onde manifesto preocupação pela preparação da época, sendo que há dezenas de posts a seguir ao meu com o mesmo teor. Andas a esquadrinhar o fórum à procura de posts meus, não sei, estás a tentar engatar-me? Olha que eu sou da velha Guarda, só gosto de gajas. Gajos de bigode não fazem o meu género.

"Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio."

"Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon."

"Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer"

Ando a esquadrinhar as alarvidades que andas a debitar há semanas como as acima escritas.
Já te topei há muito, vens somente intoxicar as pessoas com boatos e fazer comparações ridículas com os rivais como se eles tivessem na maior e nós na merda.
Não te quero engatar, só expor ao ridículo a tua "estratégia" de intoxicação neste espaço.

Alarvidades como que diziam os mais atentos sobre os Sócrates, Salgados e sobrinhos, esses atentos era uns intoxicadores. Depois ups, qd lhes descobriram a careca viu-se o buraco.

Esse é que é o teu tipo, andas aqui armado em polícia pidesco. Eu limito-me a comentar as notícias que saem e estão escritas na cs, não gostas passa à frente, escolhe outro ou comunica-te por PM com o fivol ou o boquete, esses estão em sintonia contigo.

A maioria do pessoal vem aqui a espaços, café, almoço, etc., se for correr os tópicos quentes e que tocam a estrutura lá estás tu em todos das 8 à 24, se não trabalhas em função disto, deves trabalhar a vigiar a natureza para tanta resposta.

Mas podes continuar, que não me vais conseguir oprimir, mete as estratégias de perseguição onde o sol não brilha.
esse user quando passa pelo geral é só para passar graxa ao NGL. Ultimamente tem sido um fartote. Começou por iniciar a sua atividade no SB dando a entender que conhece histórias de um intenso benfiquismo no Vieira. Caga nisso. Topado está ele

Lopes1986

Citação de: Bailey em 27 de Junho de 2019, 12:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Junho de 2019, 12:43


Que AZIA da CS . Ontem a SIC na homenagem ao João em viseu conseguiu fazer uma reportagem sem nunca falar no nome do Benfica  :estrelas:

Quando o João esteve a falar e agradecer a homenagem aparece "João Félix (Jogador de futebol)  :2funny:
Nao percebo em que planeta e que se pode dizer "SO vai ganhar 120m"

Mesmo.

Em 200 anos de futebol cabem nos dedos de 1 mão os negocios em que um clube recebeu 120M€  por um jogador...mas no nosso caso so recebemos isso.

bmuc79

Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 12:37
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 12:20
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 11:55
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 11:24
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 08:42
Apesar do fel que jornais como OJogo estão, insistem no pagamento a prestações, parece que operação contempla que os 120M entrem no Benfica a pronto e as prestações têm a ver com o atm, que irá pagar esse dinheiro a prestações a uma entidade bancária.

Até novos esclarecimentos à CMVM, parece isto.

O grande problema é outro, é quanto desse dinheiro ficará no Benfica. Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio.

Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon.

Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer qd há Cervi, Zivkovic e Salvio, Lema e Lisandro para negociar.

Não há a mínima desculpa para não fazer uma equipa de alto rendimento com este dinheiro, mesmo com o "saque" Mendes.

Se eu tivesse perdido 5 titulares (Casillas, Militão, Filipe, Herrera e Brahimi) e tivesse mais 3 na berlinda para sair (Telles, Marega e Soares) e o Pepe lesionado e ficasse apenas com Danilo e Corona se calhar já tinha também andado atrás de Nakajimas, Pavon e os falhanços Bruma e Koubek...

Posto isto, estar a eolgiar o mercado dos adversários quando ainda nem sequer contrataram nada de jeito e quando têm sido patéticos é para se fazerem de parvos ou estarem a fazer-nos de parvos?

Olha lá, ó camarada, andas a que dias a martelar nos meus posts. Fiz um post às 8 e tal da manhã e vens quase ao meio-dia martelar num post onde manifesto preocupação pela preparação da época, sendo que há dezenas de posts a seguir ao meu com o mesmo teor. Andas a esquadrinhar o fórum à procura de posts meus, não sei, estás a tentar engatar-me? Olha que eu sou da velha Guarda, só gosto de gajas. Gajos de bigode não fazem o meu género.

"Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio."

"Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon."

"Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer"

Ando a esquadrinhar as alarvidades que andas a debitar há semanas como as acima escritas.
Já te topei há muito, vens somente intoxicar as pessoas com boatos e fazer comparações ridículas com os rivais como se eles tivessem na maior e nós na merda.
Não te quero engatar, só expor ao ridículo a tua "estratégia" de intoxicação neste espaço.

Alarvidades como que diziam os mais atentos sobre os Sócrates, Salgados e sobrinhos, esses atentos era uns intoxicadores. Depois ups, qd lhes descobriram a careca viu-se o buraco.

Esse é que é o teu tipo, andas aqui armado em polícia pidesco. Eu limito-me a comentar as notícias que saem e estão escritas na cs, não gostas passa à frente, escolhe outro ou comunica-te por PM com o fivol ou o boquete, esses estão em sintonia contigo.

A maioria do pessoal vem aqui a espaços, café, almoço, etc., se for correr os tópicos quentes e que tocam a estrutura lá estás tu em todos das 8 à 24, se não trabalhas em função disto, deves trabalhar a vigiar a natureza para tanta resposta.

Mas podes continuar, que não me vais conseguir oprimir, mete as estratégias de perseguição onde o sol não brilha.

Polícia pidesco e tu é que controlas que estou aqui das 8/24? Tá certo...
Não te sintas especial.
Apenas cada vez que aqui venho só vejo alarvidades tuas, dia e noite...
Mas agora não se pode citar sua excelência sem achar que te quero engatar, perseguir ou que trabalho para A ou B?lol

boysetsfire

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: boysetsfire em 27 de Junho de 2019, 11:27
Foda-se, histerismo do caralho.

Há duas semanas, nunca nenhum clube do mundo daria 120 milhões pelo Félix, impossível!

A semana passada era o Atlético que ia abortar o negócio por causa do Griesman (ignorando o facto que eles, entre transferências que efectuaram, vão efectuar, venda dos terrenos e direitos de tv vão embolsar cerca de 400 milhões esta época).

Agora é porque o risco fica do lado do Benfica e o Atlético vai deixar de pagar as prestações.

Foda-se, parecem os lagartos. Quando se quer ser do contra, arranja-se sempre desculpas.

Faltou falar daqueles que apenas querem clareza nos negócios.... Saber para onde vão esses supostos 120M, cêntimos por cêntimos....

Isso queremos todos, mas ainda não há dados suficientes para avaliar isso. Mas todas as semanas há um argumento novo para justificar o histirimos, argumentos esses que como têm caído por terra, vão mudando de semana a semana.

Eu acho que devemos estar atentos aos próximos relatórios e aos negócios com o JM e com o Atlético, mas isso não justifica o histerismo e a fantasia que para aqui vai.

sleepyboyNN

Citação de: boysetsfire em 27 de Junho de 2019, 11:27
Foda-se, histerismo do caralho.

Há duas semanas, nunca nenhum clube do mundo daria 120 milhões pelo Félix, impossível!

A semana passada era o Atlético que ia abortar o negócio por causa do Griesman (ignorando o facto que eles, entre transferências que efectuaram, vão efectuar, venda dos terrenos e direitos de tv vão embolsar cerca de 400 milhões esta época).

Agora é porque o risco fica do lado do Benfica e o Atlético vai deixar de pagar as prestações.

Foda-se, parecem os lagartos. Quando se quer ser do contra, arranja-se sempre desculpas.


Metam isto nas melhores mensagens!
Anda por aí muito iniciado e muito juvenil a comentar para ver se vão subindo...
Só não vê quem não quer. O dinheiro continua a entrar na youngnetwork...

bmuc79

Citação de: miniMilk em 27 de Junho de 2019, 12:56
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 12:37
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 12:20
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 11:55
Citação de: Fernando Chalana em 27 de Junho de 2019, 11:24
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 08:42
Apesar do fel que jornais como OJogo estão, insistem no pagamento a prestações, parece que operação contempla que os 120M entrem no Benfica a pronto e as prestações têm a ver com o atm, que irá pagar esse dinheiro a prestações a uma entidade bancária.

Até novos esclarecimentos à CMVM, parece isto.

O grande problema é outro, é quanto desse dinheiro ficará no Benfica. Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio.

Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon.

Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer qd há Cervi, Zivkovic e Salvio, Lema e Lisandro para negociar.

Não há a mínima desculpa para não fazer uma equipa de alto rendimento com este dinheiro, mesmo com o "saque" Mendes.

Se eu tivesse perdido 5 titulares (Casillas, Militão, Filipe, Herrera e Brahimi) e tivesse mais 3 na berlinda para sair (Telles, Marega e Soares) e o Pepe lesionado e ficasse apenas com Danilo e Corona se calhar já tinha também andado atrás de Nakajimas, Pavon e os falhanços Bruma e Koubek...

Posto isto, estar a eolgiar o mercado dos adversários quando ainda nem sequer contrataram nada de jeito e quando têm sido patéticos é para se fazerem de parvos ou estarem a fazer-nos de parvos?

Olha lá, ó camarada, andas a que dias a martelar nos meus posts. Fiz um post às 8 e tal da manhã e vens quase ao meio-dia martelar num post onde manifesto preocupação pela preparação da época, sendo que há dezenas de posts a seguir ao meu com o mesmo teor. Andas a esquadrinhar o fórum à procura de posts meus, não sei, estás a tentar engatar-me? Olha que eu sou da velha Guarda, só gosto de gajas. Gajos de bigode não fazem o meu género.

"Até fico com um nó a pensar nas comissões ao Mendes e com os jogadores entulho que entram da Lázio."

"Enquanto andamos distraídos com este fórró, outros estão a preparar a época e estão na calha para aquisições como Nakajima e Pávon."

"Pávon a ir para os sapos, é de ficar pensar o que anda a estrutura a fazer"

Ando a esquadrinhar as alarvidades que andas a debitar há semanas como as acima escritas.
Já te topei há muito, vens somente intoxicar as pessoas com boatos e fazer comparações ridículas com os rivais como se eles tivessem na maior e nós na merda.
Não te quero engatar, só expor ao ridículo a tua "estratégia" de intoxicação neste espaço.

Alarvidades como que diziam os mais atentos sobre os Sócrates, Salgados e sobrinhos, esses atentos era uns intoxicadores. Depois ups, qd lhes descobriram a careca viu-se o buraco.

Esse é que é o teu tipo, andas aqui armado em polícia pidesco. Eu limito-me a comentar as notícias que saem e estão escritas na cs, não gostas passa à frente, escolhe outro ou comunica-te por PM com o fivol ou o boquete, esses estão em sintonia contigo.

A maioria do pessoal vem aqui a espaços, café, almoço, etc., se for correr os tópicos quentes e que tocam a estrutura lá estás tu em todos das 8 à 24, se não trabalhas em função disto, deves trabalhar a vigiar a natureza para tanta resposta.

Mas podes continuar, que não me vais conseguir oprimir, mete as estratégias de perseguição onde o sol não brilha.
esse user quando passa pelo geral é só para passar graxa ao NGL. Ultimamente tem sido um fartote. Começou por iniciar a sua atividade no SB dando a entender que conhece histórias de um intenso benfiquismo no Vieira. Caga nisso. Topado está ele

Se fores ver também tenho posts a deitar abaixo e maltratá-lo, mas esses passaste à frente.
Recentemente um user aqui fez uma recolha de assinaturas de sócios e identificação dos mesmos aquando das luzinhas para uma AG extraordinaria e está lá o meu nome e número de sócio...

O que não sou é um bota abaixo profissional como tu e o que citaste, que vêm tudo mal e só aqui vêm para aqui atacar, até porque só alguém muito limitado acha que está tudo mal ou tudo bem.
Critico quando tenho de criticar, elogio quando tenho de elogiar,  critico as criticas e opiniões dos outros quando acho que o devo fazer e estou-me nas tintas se gostas ou não.
Não queres ser citado não comentes nem dês opinião.
Se o fazes tens de lidar com o contraditório.

GiiB_10

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:42
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:41
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:35
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:31
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:25
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:21
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 12:10
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 12:05
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 11:53
Citação de: GiiB_10 em 27 de Junho de 2019, 11:49
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 11:35
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 11:22
Cláusula activada:
Benfica recebe 120M€ líquidos, a pronto.
Benfica recebe mais 4,8M€ do mecanismo de solidariedade (5% de 120M€= 6M€. 1,2 pro porto, 4,8 para nós)
Benfica não paga taxas nem comissões ficando assim com 124,8M€.

Sem Cláusula:
Benfica recebe 120M€, a pronto fazendo uma engenharia financeira junto da Banca.
Ninguém fala dos nossos 4,8M€ do mecanismo de solidariedade, parece que apenas os 1,2M€ do porto são considerados
Benfica muito provavelmente pagará as comissões do Mendes... Se forem "apenas" os 10% habituais, lá se foram 12M€... Fora os posteriores negócios que inevitávelmente faremos com ele...
Neste cenário ficamos com 120-12= 108M€
São 17M€ de diferença... No mínimo!

Quando alguns falam em ser batida a cláusula, não é apenas por uma questão de semântica.

É porque desse modo os valores são outros. São bem mais elevados.

Quando forem a uma entrevista de.emprego e vos propuserem 1000€ de ordenado limpo e quando começarem a trabalhar só vos aparecer 700 ou 800 porque os 1000 afinal são brutos, depois aceitem a desculpa do patrão de que, mil são mil.

A cláusula não foi ativada. Nem será....



Do mecanismo de solidariedade sao 4,2M..pois faltam 1,5. % (até ao ano em que faz 23 anos).que não pode ser contemplado.

900.mil.para o porto.
300 mil para o DragonForce
600 para o Padroense
2,4M são para o Benfica...



Porquê 900 para o Porto? Não deviam ser 600? Só lá faz 2 temporadas a partir dos 12 anos. A de 11/12 e a de 13/14.

E esses 2.4M€ para o Benfica, não deviam ser "adicionados" aos 120M€?

Faz as contas do ano em que faz 12, até ao ano em que faz 23.... Tb pensava que era só 600 mil, mas as contas davam erradas no fim....

Em lado nenhum, no estatuto de transferências, diz que o valor do mecanismo de solidariedade é acrescentado ao valor da transferência. Lendo alguns relatórios e contas, onde falam dos custos do MS, deduzo que seja retirado do bolo, e não acrescentar ao bolo.
Fiz as contas, e dá os 600 mil para o Porto.
Ele faz anos em Novembro.

Ou seja, a época do 12º aniversário será a de 2011/2012 no Porto.
13º aniversário no Dragon Force, época 12/13.
14º no Porto, época 13/14.
15º no Padroense, época 14/15. Aqui como é por empréstimo, é que não sei se vai para o Porto ou Padroense.

E está 1%, do 12º ao 15º aniversário.

15/16, 0,5% para o Benfica. 16º aniversário.
16/17 0,5% para o Benfica. 17º aniversário.
17/18 0,5% para o Benfica. 18º aniversário.
18/19 0,5% para o Benfica. 19º aniversário.
19/20 0,5% para o Atlético. 20º aniversário.
20/21 0,5% para o X. 21º aniversário.
21/22 0,5% para o X. 22º aniversário.
22/23 0,5% para o X. 23º aniversário.

Os restantes 4% do MS. Penso que seja assim.


Em relação ao último parágrafo, pergunto, porque o normal nisto, seria o clube comprador pagar o MS ao Porto, Padroense e Dragon Force. Logo não seria para abater nos 120. Por isso, não sei se o Benfica não estará incluído.

Estás errado.

Ele faz 20 este ano, logo a verba é respeitando ao Benfica....

Conta a época de 2010/2011 porque essa época acaba no ano em que ele faz 12 anos...

Não existem empréstimos nos jogadores com contrato de formação.... Conta para o mecanismo quem tem os direitos desportivos....

Do resto, em casa faço as contas e coloco aqui...
Desculpa, mas neste caso, estás errado.

"Temporada do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano."

A temporada do 12º aniversário não pode ser a de 10/11, que acaba, e ele ainda tem 11 anos! Tem que ser a de 11/12, que é aquela, onde realmente ele faz os 12 anos.

Em relação a isso do Padroense, sinceramente não sei como funciona. Por isso dou-te razão.

Não, eu estou certo...

Não me digas, que o Dantas ainda é junior porque faz anos em dezembro e começa a próxima época com 18....

Conta a época do ano civil em que faz 12 anos... E disso tenho a certeza absoluta....
Quanto recebemos do Bernardo Silva?

Não foram 3%?

3,5%

Saiu no ano que fez 20anos... Como o Félix....
Esse valor está no R&C?

Não diretamente, mas está.

E vamos receber 1,5% do A. Gomes.... E recebemos 3,5% do Cancelo e 3,75% do Guedes
Tenho muitas duvidas em relação a como isto funciona.
A lei não é explicita em relação a isto. Se é por temporada em que faz o aniversário, tem que fazer os anos enquanto a temporada decorre. Não me faz sentido que seja de outra forma.

george 20

#33292
Eu acho engracado a discussão de quem paga  a comissão ou o mecanismo se solidariedade.
A partir do momento que pagam os 120M o resto é  o normal em qualquer negócio

É assim sao 120M por um jogador que vale actualmente pouco mais de metade...

Eu gosto mt do meu carro, nao o quero vender, nem tou desesperadamente a precisar de dinheiro, mas se alguem me oferecer 25 mil euros por ele, eu até lhe meto 2 pneus novos, atesto o depósito, trato dos papeis todos e ainda lhe pago a seguro por 1 ano...

ACampos

Grande venda, incrível!  :bow2:

SousaLB

Citação de: franciscoafonso em 27 de Junho de 2019, 09:50
Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.
Concordo plenamente.

Como disse desde o primeiro momento, é o próprio Benfica que potencia este tipo de situações ao nem sequer fazer grande esforço para segurar os jogadores. E se A e B saem logo à primeira proposta decente ou quase, C sabe que, no limite, também é só mostrar abertura para sair, porque "não queremos cá jogadores contrariados".

Como já disse, neste caso em concreto, não vou pela história de que o Vieira é um mauzão que empurrou o Félix. Mas se o Vieira decidisse que ele não saía, ele acabava por aceitar, mesmo que ao princípio amuasse.

Todavia, e ainda que isso no fim não valha assim tanto, certamente que um Ferro ou um Rúben Dias terão outro tipo de ligação afectiva ao Benfica, e era aí que queria chegar, resumidamente. Claro que se o dinheiro começar a chamar, também vão querer sair, isso não está em questão.

cristiano_1904

Até agora vi 0 pessoas a festejar na rua esta venda.

NoNickBoy

Citação de: Bailey em 27 de Junho de 2019, 12:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Junho de 2019, 12:43


Que AZIA da CS . Ontem a SIC na homenagem ao João em viseu conseguiu fazer uma reportagem sem nunca falar no nome do Benfica  :estrelas:

Quando o João esteve a falar e agradecer a homenagem aparece "João Félix (Jogador de futebol)  :2funny:
Nao percebo em que planeta e que se pode dizer "SO vai ganhar 120m"

Ontem falava-se mais no milhão que o putedo ia receber do que nos 120 MILHÕES!!!! Que nos vamos receber.

A azia esta no ponto máximo

LFVL

SÓ 120M dizem eles? Tambem é SÓ a 4 mais cara de sempre do futebol Mundial.

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 13:29
Citação de: franciscoafonso em 27 de Junho de 2019, 09:50
Citação de: SousaLB em 27 de Junho de 2019, 08:10
Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.
O Benfica não lhe diz muito mas convém referir que isso é, também, parte da estratégia montada. Renato, Ederson, Lindelof.

O Benfica forma jogadores 5/6/7 anos para não tirar rendimento desportivo deles ou tirar uma época. E os jogadores já sabem isso. Por mais que sejam do Benfica, como o Dias, ele já sabe que se não sair este ano - que vai sair - no próximo é certinho.

E tu não crias identificação com uma coisa na qual estás a prazo, lamento.

O Félix é um grande negócio e é simultaneamente um record negativo e patético de permanência no clube, que tem vindo a reduzir cada vez mais. E isto vai chegar ao ponto que já quase chegou de os Umaros nem sequer esperarem para ir ao plantel principal e começarem logo a olhar para outros clubes, sabendo à partida que o Benfica não faz questão de os segurar por muito tempo. E aí é que este modelo de negócio vai rebentar.
Concordo plenamente.

Como disse desde o primeiro momento, é o próprio Benfica que potencia este tipo de situações ao nem sequer fazer grande esforço para segurar os jogadores. E se A e B saem logo à primeira proposta decente ou quase, C sabe que, no limite, também é só mostrar abertura para sair, porque "não queremos cá jogadores contrariados".

Como já disse, neste caso em concreto, não vou pela história de que o Vieira é um mauzão que empurrou o Félix. Mas se o Vieira decidisse que ele não saía, ele acabava por aceitar, mesmo que ao princípio amuasse.

Todavia, e ainda que isso no fim não valha assim tanto, certamente que um Ferro ou um Rúben Dias terão outro tipo de ligação afectiva ao Benfica, e era aí que queria chegar, resumidamente. Claro que se o dinheiro começar a chamar, também vão querer sair, isso não está em questão.
A ligação afectiva apaga-se muito facilmente quando isto é a tua profissão. Acredito piamente que se falassem disto há dois meses ao Félix ele diria com toda a convicção que não ia a lado nenhum.

E claro que o Vieira já não empurra os jogadores. Longe vai o tempo em que ele era nabo a esse ponto. Ele anda a décadas nisto e anda há quase uma década metido com o Jorge Mendes. E dar a volta quando és um puto e isto é a tua profissão é, resumidamente, muito fácil.

- Olha aqui o carro que ias conduzir
- Olha aqui a tua casa
- Olha aqui o teu salário
- Olha aqui os teus pais podem reformar-se
- Olha aqui os gajos pagam-te duas semanas de férias nos EUA com os teus amigos

Eu sei que é estúpido, eu sei que eles com o salário actual já podiam comportar isso, mas há zero dificuldade em vender-te esse projecto de vida. Então com panelinha entre clube e agente, está feito.

E vais por aí fora.

Tongraça

Nenhum clube português pode dar-se ao luxo de não vender por 120 milhões.
Adeus e boa sorte.