João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

mitro11

Citação de: Ru10 em 18 de Junho de 2019, 07:26
Eu nem sei bem o que dizer...

Não concordo que seja cagativo o destino dos nossos jovens. Será sempre um orgulho vê-los a singrar, sem com isto nos colarmos sempre ao sucesso deles tipo SCP-CR7. Mas claro que os interesses do BENFICA estarão sempre primeiro.

Depois há a questão dos negócios Vieira-Mendes-Atlético. Seja por que valor for já ninguém acredita em nada. Sabemos que qualquer valor será areia para os olhos. Mesmo que à CMVM seja comunicado que foi vendido por 120M€, será tipo Militão e nunca como AVB onde a cláusula de rescisão foi aí sim realmente batida.

Por outro lado devo dizer que não concordo que o Félix valha já esse dinheirão todo. É um jovem com 6 meses de verdadeira qualidade como sénior, que nem calçou na Champions e que mesmo na Europa apenas se conseguiu evidenciar num jogo de uma eliminatória perdida da Liga Europa.
Mbappé foi a exceção, mas saiu muito mais jogador e depois de brilhar na Liga dos Campeões e de se ter tornado campeão numa Liga com o milionário PSG.
Ou seja, se desses 120M€ recebermos uns 80M€ acaba sendo, para mim, uma transferência MONETÁRIAMENTE fantástica. Se fosse adepto do Atlético estaria cheio de dúvidas e fodido de não irem buscar um jogador feito por esse valor para colmatar a saída do Griezmann.

Finalmente a parte sentimental. Mais um jovem prodígio a sair prematuramente. A conversa do modela Ajax cai por terra. Definitivamente fica passada a mensagem aos restantes jovens que saem do Seixal. Poderíamos construir uma equipa à volta deste pequeno génio que até ganhou já bastante popularidade internacional e poderia catapultar o Benfica.
Mas também aqui me parece que o jogador não é isento de culpa e que se quisesse ficar que o Vieira não lhe faria o mesmo que ao Guedes e outros. Como assim não é ligou logo ao parceiro estratégico.

Se iremos perder ou ganhar com este negócio apenas o futuro dirá.

Importante é saber o que que aconteceu a esses 40M que aí faltam, é com isso é que o pessoal tá fdd

flsb

Triste , muito triste .

glorioso41

 A confirmar é grande venda o resto é azia e conversa da treta.


mitro11

Citação de: glorioso41 em 18 de Junho de 2019, 07:29
A confirmar é grande venda o resto é azia e conversa da treta.

Disseste bem, a confirmar e isso só vai ser possível no relatório de contas

Ru10

Citação de: mitro11 em 18 de Junho de 2019, 07:28
Citação de: Ru10 em 18 de Junho de 2019, 07:26
Eu nem sei bem o que dizer...

Não concordo que seja cagativo o destino dos nossos jovens. Será sempre um orgulho vê-los a singrar, sem com isto nos colarmos sempre ao sucesso deles tipo SCP-CR7. Mas claro que os interesses do BENFICA estarão sempre primeiro.

Depois há a questão dos negócios Vieira-Mendes-Atlético. Seja por que valor for já ninguém acredita em nada. Sabemos que qualquer valor será areia para os olhos. Mesmo que à CMVM seja comunicado que foi vendido por 120M€, será tipo Militão e nunca como AVB onde a cláusula de rescisão foi aí sim realmente batida.

Por outro lado devo dizer que não concordo que o Félix valha já esse dinheirão todo. É um jovem com 6 meses de verdadeira qualidade como sénior, que nem calçou na Champions e que mesmo na Europa apenas se conseguiu evidenciar num jogo de uma eliminatória perdida da Liga Europa.
Mbappé foi a exceção, mas saiu muito mais jogador e depois de brilhar na Liga dos Campeões e de se ter tornado campeão numa Liga com o milionário PSG.
Ou seja, se desses 120M€ recebermos uns 80M€ acaba sendo, para mim, uma transferência MONETÁRIAMENTE fantástica. Se fosse adepto do Atlético estaria cheio de dúvidas e fodido de não irem buscar um jogador feito por esse valor para colmatar a saída do Griezmann.

Finalmente a parte sentimental. Mais um jovem prodígio a sair prematuramente. A conversa do modela Ajax cai por terra. Definitivamente fica passada a mensagem aos restantes jovens que saem do Seixal. Poderíamos construir uma equipa à volta deste pequeno génio que até ganhou já bastante popularidade internacional e poderia catapultar o Benfica.
Mas também aqui me parece que o jogador não é isento de culpa e que se quisesse ficar que o Vieira não lhe faria o mesmo que ao Guedes e outros. Como assim não é ligou logo ao parceiro estratégico.

Se iremos perder ou ganhar com este negócio apenas o futuro dirá.

Importante é saber o que que aconteceu a esses 40M que aí faltam, é com isso é que o pessoal tá fdd
E com toda a razão. Mas infelizmente começa a ser recorrente e a maioria nem quer saber porque vamos ganhando e os outros estão muito piores.
Mas acho que a maioria nem tem noção do que são 10-30% de 120M€. Parece uma percentagenzinha no meio de tanto milhão, mas são valores absurdos.

Mas voltando ao que referi, eu tenho ainda mais receio do que será feito a uma parte desses 80M€, sendo que os 40M€ serão mesmo às cegas e sem vergonha na cara.

danny94

Citação de: glorioso41 em 18 de Junho de 2019, 07:29
A confirmar é grande venda o resto é azia e conversa da treta.
Todos para o marquês!

eagles_letchworth

Quem não se lembra do "vou ficar presidente, vou ficar".
[emoji848]

nuno16577

Citação de: Gaivoto em 18 de Junho de 2019, 04:12
Citação de: Mão de Vata em 18 de Junho de 2019, 01:45
O que é mais triste é que até o Sporting conseguia segurar o Félix pelo menos um ano.

É disto que estamos a falar.
Conseguia segura lo para além da clausula?

Ganda Sporting crl
Mas qual clausula, irra que as pessoas nao abrem os olhos, nao vai haver clausula  nenhuma ativada, vai ser pagamento em prestações e generos. O único pagamento a pronto é o das comissões.

franciscoafonso

É um puto e ninguém fez questão que ele ficasse, é certo.

Ainda assim, sendo profissional disto, devia ter a capacidade de perceber que vai sair para um dos poucos clubes (que o podia pagar) que vai fazer com que seja "só" bom. Acabou com a carreira de topo mundial aqui.

FtRaven

Será que ele não ficava se oferecessemos 3M€ limpos por ano? Aumentando a cláusula para 180M€ por exemplo...

zefo

Citação de: FtRaven em 18 de Junho de 2019, 07:35
Será que ele não ficava se oferecessemos 3M€ limpos por ano? Aumentando a cláusula para 180M€ por exemplo...
Claro que não ficava.

lPhoenix

A confirmar-se este negócio, tudo isto é muito triste para o futuro do Félix, tudo isto cheira a esturro, tudo isto é atacar os interesses do Benfica.

Estamos cheios de bicho.

paulomaia1972



Confirma-se mais um ingrato.

melo7

Bem, com o vídeo do Chiringuito, temos de acordar para a realidade. Felix vai sair. "Não podemos cortar as pernas aos jogadores" diz ele depois de não conseguir segurar o jogador nem 6 meses.

Algumas notas:
- Pessima gestão de carreira do Felix. Atlético é traulitada, para ganhar alguma coisa terá de sair como o Griezmann. Cheira me que vai ficar entalado durante muito tempo naquele clube. Temo que prejudique a sua evolução. Estamos a falar de um miúdo de 19 anos.

- Vieira vai se refugiar na cláusula. Era demasiado grave que o valor da transferência nao fosse os 120M depois de tanto comunicado.

- Por isso não se preocupem com o valor, preocupem se isso sim a ler as entrelinhas do tudo o que virá a acontecer depois;

- Contratações dos putos dos Mendes (Neto e Jordão) como forma de pagamento escamoteado da comissão. Os 17M são obviamente valores muito acima do mercado dos dois. O esquema está montado.

- Ler com atenção o próximo R&C. Perceber se o valor pago pelo Atlético entrou em disponibilidades ou está em crédito de clientes. Isso dirá se o valor foi depositado na totalidade ou não. Perceber tb a evolução da rubrica das comissões pagas no que toca à gestifute ou outra empresa que não conheçamos o nome e seus representantes.

Temo que o clube esteja a ser roubado com a conivência e alto patrocínio do seu presidente.

O Benfica europeu é uma farsa. Não nos iludamos.