João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

zikoli

Se ele quer sair... deixa sair...
O BENFICA ja nasceu grande.

van33

fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:

blog benficaatemorrer

Citação de: danny82 em 18 de Junho de 2019, 10:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 10:26
Citação de: danny82 em 18 de Junho de 2019, 10:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 09:57
Citação de: Rei em 18 de Junho de 2019, 09:54
Citação de: vieirah1904 em 18 de Junho de 2019, 09:51
Com os sacrifícios que a família fez estes anos todos para ele e o irmão serem jogadores de futebol, até admito que o João se sinta pressionado a aceitar esta proposta milionária para poder retribuir aos pais todo esse esforço.

Só que ele esquece-se que as coisas podem correr mal e o Atlético será implacável com ele. Se não tiver rendimento, acaba-se o conto de fadas dele e da família e será outro Gaitan ou Ferreira Carrasco.

Man, parece que o rapaz ganhava mal. O rapaz era bem tratado no Benfica e ganhava mais do que o suficiente. Podia dar o que quisesse aos pais. Conversa da treta.
é conversa da treta...

gostava de te ver a ti ou a qualquer user deste fórum que já seja responsável por uma família com um papel à frente a dizer:

nunca mais na vida terás de te preocupar em pagar o empréstimo da casa, aliás, podes comprar a casa que quiseres no sítio que quiseres.

nunca mais terás de pensar como vai ser quando os teus filhos chegarem à faculdade, como vais pagar aquilo tudo...

e tudo o resto na vida está a nada de te faltar.



e depois era só assinar.


gostava mesmo de ver.

Coitadinho do João Félix! estava a ganhar o ordenado mínimo no Benfica, mal dava para pagar a renda da casa!
olha outro...
Vamos supor que o Félix fazia toda a sua carreira no Benfica... Não iria ter dinheiro para comprar as casas, carros, barcos, etc que ele bem entendesse?! Não iria ter dinheiro para pagar a escola aos filhos?! Há pessoal que pensa que a realidade financeira destes jogadores é comparável à nossa...
é pá...

lê a coisa do início se quiseres...

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 10:59
fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:
convinha primeiro arranjares um computador ou um smartphone...

cenas escritas nas portas das casas de banho públicas não são notícia.

Menino de Ouro RS

O Benfica deve ser o único clube no mundo que paga comissões ao vender e ao comprar

RedPaint

Citação de: rppc em 18 de Junho de 2019, 10:54
Citação de: bellamy em 18 de Junho de 2019, 10:38
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/como-o-atletico-deixou-o-city-para-tras-para-garantir-felix-11020580.html

Os 120 milhões serão pagos em nome do jogador. É o que saliento de mais importante neste negócio. Não há cá jogadas de bastidores, nem pagar o mesmo valor da clausula mas em prestações... é activar a clausula de rescisão como mandam as regras e ponto final.

O Benfica não pode fazer nada quanto a esse aspecto. Recebeu as garantias bancárias, a informação que a clausula será activada e só tem de felicitar o Atlético de Madrid e o jogador pelo negócio.

Podia-lhe ter dado uma cláusula que efetivamente protegesse o jogador durante mais de 6 meses, porra!

É isso, juntamente com o Vieira estaria o Nhaga a hipnotizar o rapaz e o agente para aceitarem uma cláusula mais alta. A info que tenho é que são 120K a pronto na conta do Benfica. O Mendes foi o agente mandatado pelo Atlético para tratar defechar as portas ao City e convencer o Félix a assinar pelo clube. A única questão que me preocupa são compras futuras, não quero ninguém dos batráquios espanhois e muito menos Netos do Mendes. Se assim for, tudo em ordem e siga gastar algum em reforços para a equipa titular.

van33

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 11:00
Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 10:59
fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:
convinha primeiro arranjares um computador ou um smartphone...

cenas escritas nas portas das casas de banho públicas não são notícia.
andas bruto comigo fdx....arranjas-te outro foi???

andoaleme

Citação de: 4x4x2 em 18 de Junho de 2019, 10:46
Citação de: iloy em 18 de Junho de 2019, 10:39
Citação de: 4x4x2 em 18 de Junho de 2019, 10:32
Citação de: G-Man em 18 de Junho de 2019, 10:19
O Bernardo também não foi titular na primeira época no City. A diferença quando se tem cérebro.

Este ano nem tem braços para agarrar as taças.

E vamos mesmo comparar um clube de plástico como o City com o Atlético?
E se o Félix for assim tão bom, com a idade do Bernardo estará no Real ou Barcelona. O Bernardo por esta altura estava a ir para o Mónaco.

o que tem a ver o clube de plastico? porque pensas que o atletico è o melhor clube para o Felix?
asneiras è dizer que se è realmente muito bom estara no barça ou real  com a idade do Bernardo.
o bernardo saiu no bom momento do monaco gerindo da melhor forma a carreira chegando hoje ao mais alto nivel, antes tinha 2 anos no clube francès e uma epoca fabulosa onde ganhou o campeonato e com exibiçoes de outro mundo na LDC. estava bem preparado para dar o salto.
O felix so vai ser um novo renato por culpa propria. ainda estava em formaçao e ainda longe de ser o jogador de alto nivel que alguns pensam.

O que tem haver um clube de plástico? É um clube que muitas vezes nem consegue lotar um estádio de 40k nos jogos para a Champions.
O Félix no Atlético certamente que terá oportunidade para jogar muito e fazer a sua formação. Obviamente que seria melhor fazê-la na Luz! Mas entre ir para lá ou para um Bayern ou Real, no Atlético terá mais oportunidades.
"Um clube de plástico" com uma belíssima equipa, que pratica do melhor futebol mundial, comandada por um dos melhores treinadores internacionais da actualidade, onde jogadores e equipa técnica são reconhecidos internacionalmente e seus jogos muito procurados pelas cadeias televisivas, tudo plástico...

Os títulos que têm conquistado são também de plástico e os sponsors que atraem também?

O Atlético está nas mãos de investidores chineses há anos.

Chelas

Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 11:00
Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 10:59
fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:
convinha primeiro arranjares um computador ou um smartphone...

cenas escritas nas portas das casas de banho públicas não são notícia.

" Só para camionistas, gosto de xu*** , 96......"

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 11:01
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Junho de 2019, 11:00
Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 10:59
fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:
convinha primeiro arranjares um computador ou um smartphone...

cenas escritas nas portas das casas de banho públicas não são notícia.
andas bruto comigo fdx....arranjas-te outro foi???
sinto que já não me amas como antigamente...

Naruto

Citação de: Anti-Corruptos em 18 de Junho de 2019, 09:37
Se o Pinto da Costa fosse presidente do Benfica, o Félix na próxima época jogava no Benfica? Sim ou Não?

Claro que mantinha, sem duvida.


O melhor exemplo disso foi o Deco.


Que jogador e era extremamente cobiçado.


No final de ganharem a liga europa era ver os tubarões atrás dele mas o Pinto da Costa disse-lhe que ficava mais 1 ano e depois saia e assim foi. Ficou e ganharam a liga dos campeões.


Imaginam o Benfica a segurar uma equipa no ano seguinte se ganhasse uma liga europa?

Spoiler




Outro exemplo....

Porto ganha a liga europa em 2010-2011

No verão seguinte +e verdade que vendeu o Falcão, sim...mas também é verdade que foi a unica venda de relevo e segura os seguintes jogadores:
Rolando,
otamendi,
alvaro pereira,
alex sandro,
João Moutinho,
Fernando,
christian rodriguez
James Rodriguez
Hulk


Repara bem na lista de nomes....o que varios desses jogadores ainda foram depois de sair do porto....o que alguns eram e só nao foram mais pelas escolhas na carreira (hulk).


Mas "pior"....ainda se reforça com qualidade indo buscar o Danilo por 13 milhoes (e aguentou-o por 3 anos), O Mangala e o Lucho Gonzalez






Claramente, em ambos os casos o Porto teve interesse em apostar na europa e salvaguardar uma equipa competitiva e não apenas pensar nos milhões.



Quem me dera a mim que fosse o Benfica a ter abordagens de mercado destas.


É que um gajo olha para isto e imagina se fosse no Benfica e eram todos vendidos e que se lixe o rendimento desportivo do Benfica.

Nestes 2 exemplos tens muitos casos que tinham o mundo a seus pés e interessados de tubarões ou de muitos milhões não faltavam. Certamente que muitos queriam ir à sua vida mas há contratos para cumprir e os interesses desportivos do clube vieram primeiro.



Uma pessoa pensa nisto e fica com uma revolta do caraças ao pensar no Benfica.


Desculpa o desabafo quando era só para responder sim ou nao.

iKatz

Citação de: Kravgnar em 18 de Junho de 2019, 00:11
A minha questão não é saída do João "Per se", o Benfica sobreviverá e pode arranjar "n" avançados no mercado que façam uma equipa muito forte na mesma, o problema é mais denso e profundo que isso.

O problema é de visão, de mensagem e de adn.

1- De visão, porque no Benfica pensa-se sempre no agora e no óbvio, e o óbvio é que 120 milhões é muito dinheiro, mas não se entende o valor que o Félix tem que vai para lá dos 120 milhões, é um ídolo dos miúdos que começam agora a olhar para o Benfica, o meu filho tem 6 anos, não liga muito a futebol...mas quando jogamos no parque ele diz "golo do Félix".

2- De mensagem porque se passa para fora, mas sobretudo para todos os outros miúdos que nesta altura ainda jogam Playstation no Seixal, que um dia quando forem grandes e jogadores profissionais, o clube vê neles uma fonte de rendimento, o clube diz-lhes todos os dias que o clube que os está a formar é uma ponte, não é um destino.

3 - De ADN porque quando acontecem as questões "1" e "2" toda a identidade do clube é desvirtuada, perdem-se referências, símbolos e gente que carrega o Benfica nas veias. O que vai acontecer é que daqui a 15 anos, Portugal teve uma geração fabulosa de futebolistas, a maioria deles tendo começado a dar pontapés na bola no Benfica, nenhum deles vai ter história no Benfica, nenhum deles será identificado com o Benfica, nenhum deles se identificará com o Benfica...

Portanto, como comecei por dizer o problema não é perder o Félix por si só, o problema é percebermos que Benfica queremos.
:bow2:

MasteRed

Dá para entender que a vontade dele é sair também, daí, o circo em volta.

Poderia ter escolhido melhor que um Altético desta vida, mas ele lá saberá.

Dudek

Citação de: van33 em 18 de Junho de 2019, 10:59
fui por curiosidade aos dois sites dos maiores jornais espanhois e estranhamente não aparece UMA única referência ao Félix  :confused: :confused: :confused: :confused:

Perante a dimensão da operação e suposta iminência, normal não é não...

HighOnFire

Não estou preocupado, temos Cádiz.