João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Notguilty

Citação de: danny94 em 19 de Junho de 2019, 08:22
quantos putos iriam a loja do Benfica este verao comprar a camisola do Joao Felix, se calhar até eu.... mas nao, talvez se encontra uma do Cadiz...
Nao me conforme em ser o braga, rio ave da europa ou até o novo sporting.
que raiva, que nojo desta situaçao.
igual aqui.
Sinceramente cada vez menos vontade em ser sócio tenho.

Que peguem nos milhões e comprem adeptos ,sócios e paixão pelo clube .


bellini

Citação de: Silveralho em 19 de Junho de 2019, 08:18
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 08:15
Há divisões no seio do Atlético.
A contratação de um miúdo de 19 anos por 120 milhões está longe de ser consensual.
Não me admirava mesmo nada que o Atlético estivesse a fazer a sua "jogada" para pressionar o Benfica a fazer um negócio mais de acordo com as suas pretensões ou seja, um modelo de negócio com menos  "cash" e mais  "géneros" e "objectivos".
Tem a palavra Vieira e o Benfica.
Com o arrastar do processo ireis ver quem tem razão...
Tendo em conta o nosso passado recente parece-me óbvio que nesta época ou na próxima vamos buscar mais um ou dois jogadores ao atlético sobrevalorizados para compensar os 120 que nos pagaram pelo Félix.... acredito mais que seja na próxima para não dar muita bandeira, se bem que se forem um ou outro jogador que precisemos para entrar de caras no 11 inicial seria o mal menor.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk


Preferia espetar 40M no Correa e Kalinic do que os estourar em Cadiz e Rashids e respectivas comissões. Assim garantias 2 bons jogadores, e como eu não vejo 1c do Benfica é só isso que quero.

Luis1904

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 08:25
De qualquer das formas se se confirmar a "coragem" do Atlético e do Vieira, eu desejo que o Félix vingue.
Simplesmente não acredito. O mais certo é "flopar" e pôr a sua carreira em perigo.
Ao menos que encha os bolsos dele e dos seus.
Fiquei triste com o que aconteceu ao Renato, mas este tem menos desculpa porque foi amplamente avisado. Agora é com ele. Boa sorte João, irás precisar dela!

O Renato e o Félix são jogadores completamente diferentes... A começar nos neurónios (capacidade de decisão para fixar e soltar e abrir linhas de passe a tentar adivinhar o que pode ser o posicionamento dos colegas e /ou adversário) e a acabar no treinador da equipa principal que tiveram...

O Renato foi uma venda de luxo na altura certa (Rectifico:Devia ter sido depois do Euro , acho que com o El Bombo só ia desvalorizar)...O Félix é um erro...

magoslb

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 08:15
Há divisões no seio do Atlético.
A contratação de um miúdo de 19 anos por 120 milhões está longe de ser consensual.
Não me admirava mesmo nada que o Atlético estivesse a fazer a sua "jogada" para pressionar o Benfica a fazer um negócio mais de acordo com as suas pretensões ou seja, um modelo de negócio com menos  "cash" e mais  "géneros" e "objectivos".
Tem a palavra Vieira e o Benfica.
Com o arrastar do processo ireis ver quem tem razão...

"Negócio mais de acordo com as pretensões" do atlético.

Oh, presidente, ainda se lembra da AG, não foi há muito tempo. Vai enrolar mais uma vez os sócios ou por uma vez na vida vai cumprir a palavra dada?

Vamos ser comidos de cebolada cá com uma pinta. Tudo por causa de dois seres de nome Luís e Jorge, que andam a gozar com os sócios do clube.

Pedro Nunes 28

Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 08:15
Há divisões no seio do Atlético.
A contratação de um miúdo de 19 anos por 120 milhões está longe de ser consensual.
Não me admirava mesmo nada que o Atlético estivesse a fazer a sua "jogada" para pressionar o Benfica a fazer um negócio mais de acordo com as suas pretensões ou seja, um modelo de negócio com menos  "cash" e mais  "géneros" e "objectivos".
Tem a palavra Vieira e o Benfica.
Com o arrastar do processo ireis ver quem tem razão...
O problema não é o custo do Felix e sim o que vai ganhar !
Os jogadores cagam bem para quanto o clube gasta numa contratação....o que lhes faz comichão é ver um puto acabado de chegar a ganhar 500K livre de impostos !

jnobre

É absurdo os valores q se falam, não só da transferência como o seu salário. O rapaz só jogou 6 meses. É surreal.. bem também foi surreal pagarem-nos 8 milhões pelo gr Roberto. Esta bolha financeira no futebol deixa-me enojado.

flsb

O Atlético de Madrid não tem 120 Milhões , nesta altura , para pagar .

Korczak

Citação de: mitro11 em 19 de Junho de 2019, 07:02
Citação de: Korczak em 19 de Junho de 2019, 06:34
Vocês acham mesmo que o miúdo não quer ir?!

Por muito que goste do Benfica, e não duvido que goste, 500.000€ por mês é muito dinheiro... e limpos!

E ainda os milhões que vai receber por assinar... é muito dinheiro mesmo!! Ou seja, com 19 anos garante a vida dele, dos pais, do irmão... faz a vida a todos! E ainda dá ao Benfica 120 Milhões... algo que há um ano ninguém sequer sonhava.

Se o LFV fez tudo para ele ficar... duvido muito é verdade! Mas mesmo que lhe dessemos 3 Milhões limpos por ano, mais 2 ou 3 Milhões por renovar (um Cadiz portanto) não sei se ele ficava... e depois temos o Mendes... a fazer a cabeça a putos desde 2004... a dizer ao miudo para ir, que trata dele em Madrid, que lhe dá mais isto e aquilo, etc...

Temos que ver que é um erro comparar esta venda com a do Renato, e especialmente com Bernardo, Cancelo, André Gomes, etc...

Estes valores são qualquer coisa de impensável!!

Se confio no Mendes? ZERO!
No Vieira? AINDA MENOS!

Não me.preocupa tanto a saida do João... preocupa-me sim.o que entra na Luz, e o que vai ser feito com esse dinheiro!

Não percebo é essa pressa em garantir o futuro, tem 19 anos e neste momento o que não lhe falta já é dinheiro.

Até parece que está cá a ganhar o ordenado mínimo, essa ganância pelo dinheiro pode sair lhe muito cara no futuro, ir para o atlético é muito arriscado, quando pagas 120M por um jogador exiges que renda no imediato, e não basta ser bom, vai ter quase que andar com a equipa às costas.

Acho sinceramente que ele não está preparado para isso, mesmo no Benfica teve momentos em que caiu de rendimento, alturas em que pareceu ser pouco constante, lá em Espanha ninguém vai tolerar 2 ou 3 jogos menos bons.

Se ele tivesse cabeça e fosse vem aconselhado ficava mais uma época, disputava a champs e depois se calhar ia para um city e já com alguma bagagem.

Mas isso é a cabeça dele... eu não sei se lhe dissemos que poderia ganhar 1, 2 ou 3 cá se ficasse... mas segundo se diz ele ganhava 800 mil ano cá... e depois o Mendes diz: assinas, ganhas 3 milhoes ja e.compras uma casa para ti e.outra para os teus pais...e ainda vamos buscar o teu irmão para cá se quiseres...

Repito: Não sei se.o Vieira agarrou no puto, no irmao e nos pais e fez.uma almoçarada com eles e lhes disse para ficarem cá com um aumento de ordenado! Secalhar cagou nisso e só quer o dinheiro... acho que teria sido facil manter o puto... aliás, o puto sozinho em Ibiza e Madrid com o Mendes so podia dar merda

cristiano_1904

Citação de: flsb em 19 de Junho de 2019, 08:51
O Atlético de Madrid não tem 120 Milhões , nesta altura , para pagar .
Não tem? Então?

Vieri

#28659
A manutenção do João Felix era de uma importância gigantesca para o futuro Benfica.
Era a diferença entre o Benfica europeu e o Benfica pequenino de liga europa.
Era a diferença entre o Benfica com visibilidade mundial e que podia aspirar a uma superliga europeia e o Benfiquinha equipa B de qualquer At. de Madrid da vida que nunca vai ser levado a sério como grande clube.
Era a diferença entre um clube que tem um jogador de top mundial e o Benfica que tem o avançado do Rayo Vallecano.
Estes 120M, que na verdade deverão ser uns 70, representa perder muitos mais milhões, uma oportunidade histórica de afirmação como grande clube mundial.

O Benfica está em condições de dar o salto para o patamar dos grandes, mas com Vieira nunca passará desta mercearia gourmet para os grandes e até os médios-grandes como um Atlético se virem abastecer.
Com ele não passaremos disto: um clube vendedor compulsivo, ridículo no contexto europeu e que, a faturar muitos milhões, se esgana todo para ganhar a um porto intervencionado e na pior crise e a um sporting falido.
É o zenit da era do merceeiro Vieira.

diogoalves

O que também não deixa de ser frustrante é todos nós a falar do Félix e ele bem se cagando para nós e para o Benfica

Cor_rubrum

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Junho de 2019, 08:49
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 08:15
Há divisões no seio do Atlético.
A contratação de um miúdo de 19 anos por 120 milhões está longe de ser consensual.
Não me admirava mesmo nada que o Atlético estivesse a fazer a sua "jogada" para pressionar o Benfica a fazer um negócio mais de acordo com as suas pretensões ou seja, um modelo de negócio com menos  "cash" e mais  "géneros" e "objectivos".
Tem a palavra Vieira e o Benfica.
Com o arrastar do processo ireis ver quem tem razão...
O problema não é o custo do Felix e sim o que vai ganhar !
Os jogadores cagam bem para quanto o clube gasta numa contratação....o que lhes faz comichão é ver um puto acabado de chegar a ganhar 500K livre de impostos !

As divisões são no seio dos "acionistas".

helmar

Citação de: magoslb em 19 de Junho de 2019, 00:36
Citação de: Cerelac em 19 de Junho de 2019, 00:27
Citação de: helmar em 19 de Junho de 2019, 00:12
Este negócio do Félix, só prova 2 coisas.

O nosso presidente é um mentiroso (como se houvesse duvidas disso) e nunca iremos dominar em Portugal e fazer uma gracinha na Europa, devido a todas as falcatruas que vemos nesta direcção.

Em relação ao Félix e aos jogadores em particular, é que felizmente deixei de ter ídolos no Benfica e que os jogadores que amam e respeitam o clube e adeptos, é algo raro e por isso é que sempre respeitei muito o Samaris.

O jogador de futebol, quer simplesmente ganhar dinheiro e na verdade, é por isso mesmo que todos trabalhamos, para ganhar mais e querer uma vida melhor. Estou a borrifar-me se o Atlético é o melhor clube para ele, ou não, a verdade é que ele aceitou a ir para lá e sendo assim que vá.

Aprendi que passam dezenas de jogadores, uns são melhores e dão mais nas vistas do que outros, mas um sai e outro entrará.

Como sempre se disse, os jogadores passam e o Clube fica.

Deixem de viver tanto estas coisas e verão que isso não afectará.

Antigamente não ia para a cama, antes das 3h, para ver as capas... hoje estou pouco me lixando para as capas.

deixei de ler na parte nunca vamos dominar em Portugal, está tudo dito, ou estás no troll ou tives-te a sorte de não passares os 11 anos sem ganhar nada como eu passei, e mesmo com este presidente tivemos alguns anos a cheirar,  agora  os ultimos 6 ganhar 5 se não é dominar nunca mais vai ser.

Aquele domínio de estar à rasca até à última jornada com um Braga ou ver um porto intervencionado a encostar um clube "pujante" às cordas. Ou até desistir dum penta por nenhum GR querer comprar.

Dominar é o que uma Juventus faz, limpa 4/6/7 seguidos e folgado. Ainda ganha taças e anda sempre forte na europa. Isso é dominar.

O mais decepcionante é que sendo rigorosos e com a boa gestão desportiva podíamos fazer o mesmo, mas não, ganhas sempre de corda na garganta. Se estás satisfeito ainda bem, é da maneira que dormes melhor.
Obrigado por explicares melhor o meu raciocínio.

É excactamente isso que penso.

Temos sido campeões, sim, mas sempre com muita dificuldade e eu gostava que fossemos com alguns pontos, de forma a pudermos abordar a Europa com outros olhos.

E na taça de Portugal, é uma vergonha o nosso registo nos últimos anos.

Marrokinoum

O Atlético não tem 120 Milhões?!?! ahhhhh isso e cómico.

Este ano já vai com 280 milhões de euros em vendas, qualquer banco lhe financia 120 milhões a 10 anos com 2/3 % de juros para fazer a compra.

Engraçado e que vocês fazem de 120 milhões como se fosse  muito dinheiro para um clube de topo em Espanha.

Já disse e volta a dizer, grande negocio para o Patetico....Comprou barato um jogador de top mundial. Nunca na vida um jogador da classe do João Félix saia por 120 Milhões de um Everton ou um Dortmund.

Preparem-se que para o Ano sai para Manchester por 250 milhões...

Pedro Nunes 28

Citação de: magoslb em 19 de Junho de 2019, 00:36
Citação de: Cerelac em 19 de Junho de 2019, 00:27
Citação de: helmar em 19 de Junho de 2019, 00:12
Este negócio do Félix, só prova 2 coisas.

O nosso presidente é um mentiroso (como se houvesse duvidas disso) e nunca iremos dominar em Portugal e fazer uma gracinha na Europa, devido a todas as falcatruas que vemos nesta direcção.

Em relação ao Félix e aos jogadores em particular, é que felizmente deixei de ter ídolos no Benfica e que os jogadores que amam e respeitam o clube e adeptos, é algo raro e por isso é que sempre respeitei muito o Samaris.

O jogador de futebol, quer simplesmente ganhar dinheiro e na verdade, é por isso mesmo que todos trabalhamos, para ganhar mais e querer uma vida melhor. Estou a borrifar-me se o Atlético é o melhor clube para ele, ou não, a verdade é que ele aceitou a ir para lá e sendo assim que vá.

Aprendi que passam dezenas de jogadores, uns são melhores e dão mais nas vistas do que outros, mas um sai e outro entrará.

Como sempre se disse, os jogadores passam e o Clube fica.

Deixem de viver tanto estas coisas e verão que isso não afectará.

Antigamente não ia para a cama, antes das 3h, para ver as capas... hoje estou pouco me lixando para as capas.

deixei de ler na parte nunca vamos dominar em Portugal, está tudo dito, ou estás no troll ou tives-te a sorte de não passares os 11 anos sem ganhar nada como eu passei, e mesmo com este presidente tivemos alguns anos a cheirar,  agora  os ultimos 6 ganhar 5 se não é dominar nunca mais vai ser.

Aquele domínio de estar à rasca até à última jornada com um Braga ou ver um porto intervencionado a encostar um clube "pujante" às cordas. Ou até desistir dum penta por nenhum GR querer comprar.

Dominar é o que uma Juventus faz, limpa 4/6/7 seguidos e folgado. Ainda ganha taças e anda sempre forte na europa. Isso é dominar.

O mais decepcionante é que sendo rigorosos e com a boa gestão desportiva podíamos fazer o mesmo, mas não, ganhas sempre de corda na garganta. Se estás satisfeito ainda bem, é da maneira que dormes melhor.
Convinha ver quantos pontos fez o Braga ficando em 2º.....nesses caso andaram num andor patrocinado pela APAF.
O PENTA foi perdido essencialmente pelo LFV que pensou que os porcos lá de cima estariam mortos !