João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Ru10

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 14:21
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 13:43
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 13:41
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:37
Epah vamos lá ver uma coisa .
A clausula é de €120M , se o At Madrid a bater e se o Joao Felix já está com a cabeça noutro lado , ignorando inclusive conselhos do selecionador nacional , que pode fazer o Benfica e o Vieira?
E atençao , eu nao sou de perto nem de longe apoiante de LFV


Assim curto e grosso: ele sair por rescisão via cláusula custaria 240M ao atlético. Achas possível?
Que contas são essas? (Pergunta honesta)


Estava a pensar no mesmo
Parece-me que ficaremos sem resposta...

Foi explicado N vezes neste tópico. Em Portugal teriam que pagar impostos. Algo que na lei espanhola nao existe. PSG não pagou no caso do Neymar por ex.

De uma forma leiga: a lei portuguesa prevê que depois de pagos os impostos na entidade empregadora ainda receba metade do bolo. Sendo que o bolo é calculado com base na cláusula.
E isso tudo dá...o dobro? :huh:

O que se falou é que os 120M€ entram a pronto no clube vendedor e o comprador fica ainda encarregue dos impostos, custos de transferência, intermediários eventuais, percentagens clubes da formação, etc. Mas não me parece que se aproximaria sequer do dobro.

Posto isto, parece-me óbvio que a cláusula não será batida e no máxima haverá negociação pelo valor da cláusula. Ou seja, existem negociações, o comunicado do Benfica é uma palhaçada tal como o encontro com Jorge Mendes e Félix em Madrid provou, e os jornalistas andam a dormir e a papar isto tudo...
Ainda assim, aceito que se negoceie pelo valor da cláusula, que entrando o dinheiro quase todo é uma transferência ainda assim absurda.

Meio_metro

Citação de: nwpt em 19 de Junho de 2019, 14:50
Citação de: Bros em 19 de Junho de 2019, 14:49
Eu para lixar os gajos, renovava com o miúdo e aumentava a cláusula
O Luís Filipe não tem esse interesse.
Mais depressa renova e baixa a cláusula, para depois dizer "saiu pela cláusula não podíamos fazer nada"
Se o Vieira oferecer 20M de prémio talvez fosse possível...

slbfuckfcp

para mim já pode passar para ex-funcionário.

FaithNoMore

O Zivkovic deve ter provado uma talhada de melancia e aconselhou o Félix




Pinguinha

O Vieira que telefone mas é ao Mendes a oferecer os 6M por ano e como prémio o Benfica paga a clausula da Diana cu de Melancia .

Vermelho Infinito

Citação de: Bros em 19 de Junho de 2019, 14:49
Eu para lixar os gajos, renovava com o miúdo e aumentava a cláusula

Para isso era preciso ele aceitar...
Até há pouco tempo acreditava que ele poderia aceitar, mas neste momento é difícil. Todas as partes devem querer a transferência e a parceria JM-Vieira devem ter convencido o miúdo a mudar-se, depois os do patetico fizeram o mesmo

Iron Mask

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2019, 14:30
Wow.... Benfica a fazer manguito ao Atlético.


Querem.... Paguem seus fdp.

Qual manguito? Tão é a dar-lhes a mão porque eles antes de dia 1 não podem gastar 1 tostão. Podíamos neste tempo estar a negociar com outros clubes e estamos à espera que os amiguinhos recebam a pensão.

DB4700

Citação de: CPA em 19 de Junho de 2019, 12:23
Citação de: Meio_metro em 19 de Junho de 2019, 10:31

Clube da dimensão do Benfica mantém assim tanto tempo?


Dimensão financeira ou desportiva/ histórica?

O Ajax costuma ser usado como exemplo pelos próprios dirigentes do Benfica - ambos históricos do futebol mundial, ambos em Ligas Tier 2, receitas TV marginais face ao orçamento, etc. Diferenças relevantes: um é bem gerido. Não tem 120 jogadores com contrato profissional, tem 65, dos quais 2/3 são miúdos da formação. Não tem 380M Euros de passivo, tem 115M Euros.

E sobretudo, não está nas mãos do Jorge Mendes.

Concordo com tudo o que disseste, mas é importante corrigir um erro. O Passivo de 380M é enganador. Logo à cabeça, há 100M que são o adiantamento da NOS. Depois tens dezenas de milhões de dividas as fornecedores, que não são mais que pagamentos de jogadores que contratámos (como o Rafa ou o Gabriel) e por contraponto temos dezenas de milhões em Activo que são dividas de clientes, que não são mais do que pagamentos de jogadores que vendemos.

O nosso Passivo são 380M, mas mais de metade desse valor é divida que não tem qualquer tipo de custo e que com o tempo a passar vai desaparecer.

pedrompcosta

Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 14:54
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 14:21
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 13:43
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 13:41
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:37
Epah vamos lá ver uma coisa .
A clausula é de €120M , se o At Madrid a bater e se o Joao Felix já está com a cabeça noutro lado , ignorando inclusive conselhos do selecionador nacional , que pode fazer o Benfica e o Vieira?
E atençao , eu nao sou de perto nem de longe apoiante de LFV


Assim curto e grosso: ele sair por rescisão via cláusula custaria 240M ao atlético. Achas possível?
Que contas são essas? (Pergunta honesta)


Estava a pensar no mesmo
Parece-me que ficaremos sem resposta...

Foi explicado N vezes neste tópico. Em Portugal teriam que pagar impostos. Algo que na lei espanhola nao existe. PSG não pagou no caso do Neymar por ex.

De uma forma leiga: a lei portuguesa prevê que depois de pagos os impostos na entidade empregadora ainda receba metade do bolo. Sendo que o bolo é calculado com base na cláusula.
E isso tudo dá...o dobro? :huh:

O que se falou é que os 120M€ entram a pronto no clube vendedor e o comprador fica ainda encarregue dos impostos, custos de transferência, intermediários eventuais, percentagens clubes da formação, etc. Mas não me parece que se aproximaria sequer do dobro.

Posto isto, parece-me óbvio que a cláusula não será batida e no máxima haverá negociação pelo valor da cláusula. Ou seja, existem negociações, o comunicado do Benfica é uma palhaçada tal como o encontro com Jorge Mendes e Félix em Madrid provou, e os jornalistas andam a dormir e a papar isto tudo...
Ainda assim, aceito que se negoceie pelo valor da cláusula, que entrando o dinheiro quase todo é uma transferência ainda assim absurda.

Dinheiro quase todo... Não é todo... Logo existem negociações...
Se há negociações e o comunicado diz o contrário... Dá multa pesada...
A única forma do comunicado corresponder à verdade é dinheiro a pronto em caixa... O que não acredito...
Posto isto, terá de haver negociações...
Vai ser engraçado o desfecho...

ItsY2Inferno

💰¡MUY ATENTO! El fichaje de JOAO FÉLIX no se hará oficial hasta que el Atleti pague. Los colchoneros todavía no tienen el dinero. #JUGONES

ItsY2Inferno

Isto vai ficar em águas de bacalhau até que o António Grizo saia.

Playah

Até 1 de Julho vai ser isto, vai, não vai, vai...
E depois 1 de Julho vão aparecer todos na apresentação do Félix por lá, ao estilo:

KKT

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Junho de 2019, 15:07
💰¡MUY ATENTO! El fichaje de JOAO FÉLIX no se hará oficial hasta que el Atleti pague. Los colchoneros todavía no tienen el dinero. #JUGONES

:2funny: :2funny: :2funny:

que novela mexicana

Leonzo

Queria me rir se no meio disto tudo o negócio abortasse  :2funny: :2funny: :2funny:

mojo_j0jo

A CS é fica adorar isto, a quantidade de noticias que vão poder inventar durante o tempo de indefinição... é o que o povo gosto