João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

krovimodric

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes
O Griezmann se não for para o Barcelona, não fica sem clube, muito tempo.

1979

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes

O Griezmann não vai para o Barcelona...

Vai para o PSG...

Tosta Mistica

Citação de: krovimodric em 19 de Junho de 2019, 17:05
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes
O Griezmann se não for para o Barcelona, não fica sem clube, muito tempo.

Vai pó Sporten...

Iron Mask

Citação de: Gamabunta em 19 de Junho de 2019, 15:34
Citação de: albericofaria em 19 de Junho de 2019, 15:16
Citação de: MFMoedas em 19 de Junho de 2019, 14:35
Citação de: albericofaria em 19 de Junho de 2019, 14:32
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 14:21
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 14:13
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:45
Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 13:43
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 13:41
Citação de: Tommytukamoto em 19 de Junho de 2019, 13:37
Epah vamos lá ver uma coisa .
A clausula é de €120M , se o At Madrid a bater e se o Joao Felix já está com a cabeça noutro lado , ignorando inclusive conselhos do selecionador nacional , que pode fazer o Benfica e o Vieira?
E atençao , eu nao sou de perto nem de longe apoiante de LFV


Assim curto e grosso: ele sair por rescisão via cláusula custaria 240M ao atlético. Achas possível?
Que contas são essas? (Pergunta honesta)


Estava a pensar no mesmo
Parece-me que ficaremos sem resposta...

Foi explicado N vezes neste tópico. Em Portugal teriam que pagar impostos. Algo que na lei espanhola nao existe. PSG não pagou no caso do Neymar por ex.

De uma forma leiga: a lei portuguesa prevê que depois de pagos os impostos na entidade empregadora ainda receba metade do bolo. Sendo que o bolo é calculado com base na cláusula.


Pois, nao sei qual seria a % de impostos a pagar neste caso... mas nunca seria 240M pois isso seria ter pagar 100% do valor total do negocio!

Sim seriam. Para o Félix depositar os 120 milhões teria de os ter no bolso. Ora, em Portugal a taxa máxima de imposto sobre rendimento é de cerca de 50%, ou seja, para ter 120 no bolso, o Atlético teria de entregar 240 ao Félix, 120 para o estado, 120 para o Félix.

A não ser que estas contas entrem noutro tipo de taxação.

Nao sei que contas tas para ai a fazer. Entao se o meu salario sao 1200 Euros por mes, se tiver que pagar 50% em impostos, pagaria 600 Euros (50% de 1200). Se o SLB tiver que pagar 50% de 120M ao estado (nao sei se isso realmente se aplica) entao seriam 60M, nao 120M(100%), nao 240M lol, isso seria ter de pagar 200% do montante, se assim fosse qual era o interesse em vender se teria que pagar ainda mais do que recebe?

A cláusula é activada com 120M.

Se o Félix receber X milhões do Atlético (até pode ser dos pais, não interessa), para activar a cláusula, esse dinheiro que recebe vai levar cacetada do estado a rondar os 50%.

O Benfica, independentemente do estado tirar 50% ao Félix, tem de ver o jogador a meter na mesma os 120M para activar cláusula ou nada feito.

Ora a conta é simples... X - (50%* X) = 120 <=> X = 240.

O Félix recebe 240M, o estado "ohhláaa dá cá 50% sobre esses rendimentos". Sobram-lhe os tais 120M q entram no Benfica e activam a cláusula.

Alguém que meta esta merda num tópico do Geral a ver se percebem de uma vez.

Tosta Mistica

Citação de: Monster em 19 de Junho de 2019, 16:13
https://sicnoticias.pt/opiniao/2019-06-19-120-milhoes-por-Joao-Felix--Tenho-informacao-que-aponta-para-90M-30M

Afinal não batem clausula nenhuma, e pelo que diz este, vale o que vale, parece que quem joga no Benfica é "obrigado" a ser agenciado pelo Mendes.....
90 M , em que gastamos 20 nos putos da Lazio, 900 mil para o Porto, 9 milhoes para o Mendes a repartir com os empresários.....
Enfim..... Este negócio a acontecer tem que ser claro como agua.....
E se não vierem os 120 M, sem mas, nem clauslas nem comprar jogadores do Mendes, então temos 3 aldrabões a gerir o nosso clube. Porque o Vieira, o RUi Costa e o DSO disseram em varias ocasiões a clausula ou nada...

Também, o Atlético todos os dias bate uma. Cláusula.   :disgust:

dvck

Citação de: Joaoac em 19 de Junho de 2019, 15:54
Se a suposta oferta do city de 100M 😳😳 é um ano de empestimo fosse verdadeira vocês já aceitavam esse negocio abaixo da cláusula ?

Aceitava na hora.

nuno16577

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes
Qual submissão, a dupla Vieira/Mendes conseguiu o que queria.

Ricardol

Temos ė o dever de saber se realmente sai pela cláusula, com provas disso, por se assim for a operação da transferência do Félix custa ao atlético 240 milhões, com impostos incluidos

kramxel²

Está por horas... até dia 01 de Julho, dia em que a clausula do Griezmann passa de 200M€ para 120M€.

The_Riggs

estive a ler este tópico, e só me apetece fazer uma pergunta : Sabem que estes ordenados já se praticam há anos e anos certo ?

É que de repente parece um crime o Félix ir receber 1000 euros por hora ou lá o que é. Parece que só agora se lembraram que o  mundo é uma merda.

BL37

Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes

Pois, 120 milhões são 3 bolas e 10 coletes...

Este fórum está cheio de gente sempre à procura de algo para malhar no Vieira.

Se aposta na formação, tendo de ficar por vezes com algumas lacunas no plantel durante 1 ou 2 anos, é apelidado de sabotador porque não quer comprar jogadores e pôr o Benfica a discutir o título de campeão da Liga dos Campeões;

Se compra jogadores, tapando assim o lugar aos jogadores da formação, é um sabotador que não quis apostar nos jovens e que deixou escapar Bernardos, Cancelos, etc.

Se pondera sequer vender um jogador por 120 milhões é o pior gajo do mundo, é um grande sabotador... devia pedir a demissão...

Enfim, o que eu gostava mesmo de saber é o que é que vocês percebem de negócios e da gestão de um clube da dimensão do Benfica. Sem o Vieira e sem o Mendes que vocês tanto criticam seríamos um Sporting.

Estamos noutro patamar. Ainda não se aperceberam disso? Tenham juízo.

Ru10

Epa desculpem-me lá, mas nas minhas contas 50% de 120M€ são 60M€. Supondo que o estado recebia essa quantia o Félix(por intermédio do Atlético, dos tios, ou do crl) teria de deseembolsar 180M€.

Mas isto sou eu que tive um dia longo e já estou cansado pa carai..

vcunhaa

Citação de: BL37 em 19 de Junho de 2019, 17:15
Citação de: Iron Mask em 19 de Junho de 2019, 16:56
O Griezmann já foi fazer exames médicos ao Barcelona?

Porque razão foi o Félix fazer a Madrid se pelos vistos nem há garantias de haver dinheiro?

Fdx que vergonha. Que submissão. Parecemos aqueles clubes da aldeia que deixam os putos irem fazer captações aos clubes da cidade e depois caso fiquem recebem 3 bolas e 10 coletes

Pois, 120 milhões são 3 bolas e 10 coletes...

Este fórum está cheio de gente sempre à procura de algo para malhar no Vieira.

Se aposta na formação, tendo de ficar por vezes com algumas lacunas no plantel durante 1 ou 2 anos, é apelidado de sabotador porque não quer comprar jogadores e pôr o Benfica a discutir o título de campeão da Liga dos Campeões;

Se compra jogadores, tapando assim o lugar aos jogadores da formação, é um sabotador que não quis apostar nos jovens e que deixou escapar Bernardos, Cancelos, etc.

Se pondera sequer vender um jogador por 120 milhões é o pior gajo do mundo, é um grande sabotador... devia pedir a demissão...

Enfim, o que eu gostava mesmo de saber é o que é que vocês percebem de negócios e da gestão de um clube da dimensão do Benfica. Sem o Vieira e sem o Mendes que vocês tanto criticam seríamos um Sporting.

Estamos noutro patamar. Ainda não se aperceberam disso? Tenham juízo.

O que foste fazer...

Boa sorte

CarlosGomes

Citação de: Ru10 em 19 de Junho de 2019, 17:16
Epa desculpem-me lá, mas nas minhas contas 50% de 120M€ são 60M€. Supondo que o estado recebia essa quantia o Félix(por intermédio do Atlético, dos tios, ou do crl) teria de deseembolsar 180M€.

Mas isto sou eu que tive um dia longo e já estou cansado pa carai..

Não sai pela cláusula mas sim pelo valor da cláusula.

Ricardol

Ė 50 por cento do dinheiro que puderem na conta, se lá porém 180 tem de pagar ao estado 90 o que já não dá os tais 120 que ele precisa para rescindir, por isso tem de por 240 milhões pagar 50 por cento e ficar com os 120