João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

andre_diogo

Citação de: rdr10 em 09 de Fevereiro de 2025, 16:00Por amor de Deus, o Paim a nível sénior sempre foi incrivelmente fraco.
Isso não se aplica ao que fez na Trofa. Só se entendes que o nível era muito baixo lá. Ficaram em primeiro na 2ª Liga. Não discuto.

Carlos Barbosa

Citação de: poliban em 09 de Fevereiro de 2025, 16:22
Citação de: Carlos Barbosa em 06 de Fevereiro de 2025, 00:28No início dá sempre tudo.

O pior bem depois

Bem do verbo bir.
Eu benho
Tu bens
Ele bem
😁

Obrigada senhor professor Tonecas

cajoyzen6

No Milan tem jogado sempre atrás do PL

Acredito que vá render bem nessa posição

Lumos

fdpdc666

Do interesse do Inter às palavras de Conceição que o "convenceram": tudo o que disse João Félix na apresentação.
Internacional português também revelou que Rafael Leão lhe ligou várias vezes.

Foto: Reuters

João Félix foi apresentado esta segunda-feira no Milan. O internacional português revelou as palavras de Sérgio Conceição que o conveceram a rumar aos rossoneri e que o Inter também esteve interessado na sua contratação.

Golo no primeiro jogo: "Foi uma semana fantástica, com duas vitórias e a oportunidade de jogar e marcar golo em San Siro. Já conhecia a grandeza deste clube. Quando se chega cá percebe-se por que está entre os maiores da Europa".

Maior inspiração: "O meu jogador preferido sempre foi o Kaká. Ainda não falei com ele desde que cheguei, mas conheci-o nos Estados Unidos. É um ídolo, não me posso comparar a ele, mas gostaria de fazer o que ele fez no Milan".

Sérgio Conceição: "Já o conhecia. Nunca me disse quanto tempo é que iria jogar, mas que iria jogar na minha posição, e isso convenceu-me."

Está aqui por empréstimo, gostaria de ficar? "Vamos ver como correm as coisas, por agora estou emprestado e estou a gostar de tudo. O importante é estarmos onde nos sentimos bem e eu sinto-me bem aqui. Tudo pode mudar no futebol, mas se houvesse uma oportunidade de ficar, gostaria de o fazer. As expectativas em relação a mim eram elevadas em todos os clubes onde joguei. Se não acontecer, há que perseverar".

Como é que Rafael Leão o recebeu? "Foi o primeiro a telefonar-me para saber se era verdade. Telefonou-me para saber se tinha assinado. Temos uma boa relação e, mesmo dentro de campo, há um bom entendimento".

Qual é a sua relação com Rui Costa? "Quando joguei no Benfica, ele estava lá. Conheço-o bem, mas nos últimos anos não temos tido contacto. Sinceramente, não me lembro dele como jogador, só o vi no Youtube, sei que é um ídolo aqui".

O Inter também esteve em interessado em si? "Sim, o meu empresário falou-me do interesse, mas já tinha começado a negociar com o Milan, que sempre foi a minha ideia".

San Siro foi amor à primeira vista? "Adorei imediatamente o ambiente e a atmosfera do estádio, já o conhecia do Benfica e do Atlético Madrid, mas foi diferente. Não estava à espera de uma receção tão calorosa, espero que continue assim. Se as coisas não correrem bem, sei que não vai ser fácil, mas eles vão ver o meu empenho".

Escolheu o número 79, o mesmo com que deu nas vistas no Benfica. Será um renascimento futebolístico? "Gosto muito deste número, é especial para mim, foi o primeiro que tive como profissional".

Qual é o seu objetivo? "O meu objetivo, onde quer que vá, é ajudar o clube e a equipa a ganhar títulos, que é o mais importante".

Qual é a sua relação com as bolas paradas, os livres e os penáltis? "Conheço-os [risos], não os tenho trabalhado muito desde que estou aqui. Mas quando for necessário estou aqui".

O que é que lhe agradou no futebol italiano? "Ainda é muito cedo para dizer, mas, na minha opinião, a marcação homem a homem é positiva porque com passes na altura certa é possível encontrar espaços. Sei que as equipas são agressivas, mas isso já eu sabia. Há muitos desafios, duelos, e quem ganha está mais perto da conquista".

Rui Costa fez 55 assistências no Milan. Prefere marcar golos? "Prefiro ficar na história a marcar golos e quem disser o contrário está a mentir".

Por Record

PedroMartins

Mais 85 de pouca coisa.
Não tarda começa a suplente

Manfred von Richthofen

Vi o jogo do Milan ontem contra o Feyenoord , ele está completamente «perdido» na sua própria cabeça: cheio de si próprio e sempre a tomar péssimas decisões com a bola nos pés. Um potencial tremendo a delapidar-se dia após dia

Faroleiro

Obviamente que nem com o Cão iria meter-se na linha...

OLoboMau

Citação de: Manfred von Richthofen em 19 de Fevereiro de 2025, 11:47Vi o jogo do Milan ontem contra o Feyenoord , ele está completamente «perdido» na sua própria cabeça: cheio de si próprio e sempre a tomar péssimas decisões com a bola nos pés. Um potencial tremendo a delapidar-se dia após dia
É isto. Ele tem que adornar todos os lances, até em coisas básicas. Depois como tem a necessidade de embelezar o seu jogo toma muitas vezes a pior decisão possível.

Tem talento, inteligência e condições para fazer muito melhor. Mas prefere fazer show off. No Benfica era muito mais prático e por isso fez uma carrada de golos e assistências. Jogava e fazia jogar a equipa.

Acho que é claro que não é o contexto da equipa ou o treinador. Foi ele mesmo que mudou a sua maneira de jogar.

Coiso123

Citação de: OLoboMau em 19 de Fevereiro de 2025, 11:59
Citação de: Manfred von Richthofen em 19 de Fevereiro de 2025, 11:47Vi o jogo do Milan ontem contra o Feyenoord , ele está completamente «perdido» na sua própria cabeça: cheio de si próprio e sempre a tomar péssimas decisões com a bola nos pés. Um potencial tremendo a delapidar-se dia após dia
É isto. Ele tem que adornar todos os lances, até em coisas básicas. Depois como tem a necessidade de embelezar o seu jogo toma muitas vezes a pior decisão possível.

Tem talento, inteligência e condições para fazer muito melhor. Mas prefere fazer show off. No Benfica era muito mais prático e por isso fez uma carrada de golos e assistências. Jogava e fazia jogar a equipa.

Acho que é claro que não é o contexto da equipa ou o treinador. Foi ele mesmo que mudou a sua maneira de jogar.
O contexto no Atlético ajudou a isso obviamente. Equipa com pouca bola e com dificuldades a criar jogo obrigou-o a ter se tornar mais criativo e individual na sua forma de jogar.
Mas sim, também creio que ele próprio gosta disso. Creio que na cabeça dele ele pensa que é um Neymar, quando ele é jogador natural de 1/2 toques.
É pena, tem perdido aquela compostura e tomada de decisão imaculada.

RicardoSR

Grande flop. Já podem parar com as desculpas de que a culpa é do treinador ou do sistema? Faz 1 jogo bom em cada 10. Teve imensa sorte em ter aparecido o Chelsea do nada a comprar o seu passe, vai poder continuar a passear em campo mais uma data de anos com um ordenado principesco e a ser emprestado todos os anos. O próximo passo vai ser empréstimo para a Turquia.

Nuno_SLB

"Está tudo a correr mal no Milan. João Félix é tão bonito quanto inútil, Thiaw não é melhor do que Tomori e tirar Leão, a não ser que esteja lesionado, é insensato. Conceição está a causar mais estragos do que o granizo. Os dirigentes falharam na escolha do segundo treinador", escreveu Fabio Ravezzani na rede social X.

Zig-ZÁguia

Fazê-lo regressar ao Benfica, juntamente com o Bernardo e ainda eleger um presidente de verdade, aí sim, quem sabe começaríamos a  construir um Benfica arrasador na Europa. Pena foi a saída do Neves.

Red_Wings

Citação de: Zig-ZÁguia em 23 de Fevereiro de 2025, 14:45Fazê-lo regressar ao Benfica, juntamente com o Bernardo e ainda eleger um presidente de verdade, aí sim, quem sabe começaríamos a  construir um Benfica arrasador na Europa. Pena foi a saída do Neves.
Não foi pena, foi crime.