Assembleia Geral, 30Set. Sex. 20h30

raio

Citação de: MALU15 em 30 de Setembro de 2016, 12:57
Citação de: raio em 30 de Setembro de 2016, 11:04
Citação de: manuel amaro em 30 de Setembro de 2016, 10:33
Paciência... São estas as contas do LFV...

Felizes devem estar os lagartos e os andrades...

Sem ofensa, não leves a mal, mas referência parva. Ao invés do que querem fazer passar, não tivemos perdoes de dívida como uns certos viscondes falidos, nem vmocs. E tomara os outros dois aproximarem-se das nossas receitas.

Com isto não concordo muito com um certa parte do rumo que as finanças levam. Sei que se pretende limpar por etapas a divida, mas subidas de passivo nunca são positivas.

A forma com a AG é apresentada, para mim também não colhe: "apreciação e votação", como se a votação não estivesse tanto garantida como salvaguarda pelo "pormenor" desta direção ter tirado o poder do sócios poderem chumbar contas. Não consigo concordar com isto, não é democrático. Estamos iguais a um Chelsea, o clube é de uma pessoa, os sócios não tem poder nenhum. Nisto nunca vou concordar com esta direção.
Sem querer entrar em polémica contigo, sempre te direi que esta matéria está regulamentada no CSC nos artºs 67, 68 e 69, e não é nada como dizes, pois a figura de chumbar as contas não existe. As contas  que não sejam aprovadas, mas para as quais não sejam identificados os motivos (erros materiais relevantes, ...) que justifiquem uma reformulação das contas e nova apresentação, o que acontece é que uma nova AG ou o tribunal pode aprovar essas contas.

O acto de "chumbar contas" não existe, pois não é o mesmo que "não aprovação" e muito menos o "chumbar contas por chumbar", como aconteceu há uns anos.

Falo de chumbar contas exatamente nos moldes que o user M1904 falou e ao comentário que deste like. Não concordo com a mudança de estatutos e os contornos que assumem na figura estatutária. Os sócios neste momento não decidem nada. Como se viu atrás também há quem concorde, eu não.

Cumprimentos

Theroux

Citação de: raio em 30 de Setembro de 2016, 15:22

Sem ofensa, não leves a mal, mas referência parva. Ao invés do que querem fazer passar, não tivemos perdoes de dívida como uns certos viscondes falidos, nem vmocs. E tomara os outros dois aproximarem-se das nossas receitas.

Com isto não concordo muito com um certa parte do rumo que as finanças levam. Sei que se pretende limpar por etapas a divida, mas subidas de passivo nunca são positivas.

A forma com a AG é apresentada, para mim também não colhe: "apreciação e votação", como se a votação não estivesse tanto garantida como salvaguarda pelo "pormenor" desta direção ter tirado o poder do sócios poderem chumbar contas. Não consigo concordar com isto, não é democrático. Estamos iguais a um Chelsea, o clube é de uma pessoa, os sócios não tem poder nenhum. Nisto nunca vou concordar com esta direção.
Sem querer entrar em polémica contigo, sempre te direi que esta matéria está regulamentada no CSC nos artºs 67, 68 e 69, e não é nada como dizes, pois a figura de chumbar as contas não existe. As contas  que não sejam aprovadas, mas para as quais não sejam identificados os motivos (erros materiais relevantes, ...) que justifiquem uma reformulação das contas e nova apresentação, o que acontece é que uma nova AG ou o tribunal pode aprovar essas contas.

O acto de "chumbar contas" não existe, pois não é o mesmo que "não aprovação" e muito menos o "chumbar contas por chumbar", como aconteceu há uns anos.

Falo de chumbar contas exatamente nos moldes que o user M1904 falou e ao comentário que deste like. Não concordo com a mudança de estatutos e os contornos que assumem na figura estatutária. Os sócios neste momento não decidem nada. Como se viu atrás também há quem concorde, eu não.

Cumprimentos

Quem aprovou a mudança de estatutos?

Bola7

não vou...tenho receio de ser mandado pro crl pelo presi... :ashamed:

MALU15

Citação de: raio em 30 de Setembro de 2016, 15:22

Cumprimentos
Isso não decorre dos estatutos. Mesmo sem ter presente o texto exacto dos mesmos, eles não podem contrariar uma lei superior que é o CSC.

van33

Citação de: Bola7 em 30 de Setembro de 2016, 15:38
não vou...tenho receio de ser mandado pro crl pelo presi... :ashamed:
só tinhas de responder "NÃO VOU!" e acabava ali a conversa

LeandroSLB

Fundamentalista SLB

Citação de: M1904 em 30 de Setembro de 2016, 11:00
...
PS2: Deixei de ir a Assembleias, já não ia há uns anos e estive na ultima em que chumbaram as contas, a partir daí já não vou mais. Fartei-me de ver coisas extremamente desagradáveis de parte a parte. Enfim, já basta ver muita coisa que se passa pelo estádio em dias de jogo, mas ao menos isso consigo perfeitamente tolerar. Já são muito anos.

Também deixei de ir a partir dessa Assembleia, as contas foram chumbadas e quando os estatutos diziam que devia existir uma nova votação em nova Assembleia, essa nunca chegou a ser efetuada.

Slipknot_BMC

Cosmic

Messi87

Realizou-se esta sexta-feira, 30 de setembro, a Assembleia Geral Ordinária do Sport Lisboa e Benfica, onde o ponto único era apreciar e votar o relatório de gestão e as contas do exercício de 2015/2016. 

O ponto único da AG Ordinária, realizada no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Clube, foi aprovado por esmagadora maioria, com 91,01% votos a favor, 2,55% contra e 6,44% abstenções. Votaram 225 Sócios.

daviduarte

As eleições vão ser numa 5a feira, dia 27 de Outubro.

Centrix

Ainda houve alguns momentos de tensão quando um sócio habitual tinha a palavra.

De resto, pouca coisa relevante. Mostraram um slide com as contas consolidadas, as mesmas não vêm no relatório.

Podia haver ainda mais adesão, é pena...

Francescoli

Citação de: Julio_slb em 30 de Setembro de 2016, 23:48
Ainda houve alguns momentos de tensão quando um sócio habitual tinha a palavra.

De resto, pouca coisa relevante. Mostraram um slide com as contas consolidadas, as mesmas não vêm no relatório.

Podia haver ainda mais adesão, é pena...

E sempre dão passivo maior que o activo e fundo patrimonial negativo?

Corcunda

Fundo patrimonial é 70 e tal milhões negativo.