Rui Silva (Atletismo)

faneca_slb4ever

Citação de: Carlos Esteves em 03 de Novembro de 2016, 11:42
Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Novembro de 2016, 11:38
Citação de: Carlos Esteves em 02 de Novembro de 2016, 11:58
1º Reforço apresentado!

Bem vindo Rui Silva

Vai ser útil em estrada, corta mato curto e longo e talvez faça uma perninha nos 1500m/5000m nacionais e na TCCE....




1500m? O homem quer é dedicar-se à Maratona.

Isso já ficou para trás.

Ou seja quando ele falou poder ajudar a equipa na TCCE de pista é em que disciplina?
5000 metros?

Sim. Só pode ser nessa disciplina.

Thorondor

Citação de: mar_vivo em 02 de Novembro de 2016, 13:21
Citação de: Thorondor em 02 de Novembro de 2016, 12:39
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Novembro de 2016, 11:51
Rui Silva é uma das grandes contratações do Benfica para a nova época do atletismo. É um dos atletas mais consagrados a nível nacional e na Luz vai também assumir a função de treinador.

Começou no Estrela Ouriquence mas foi no Sporting que esteve quase 20 anos. Rui Silva, já ganhou diversos títulos ao longo da carreira, entre eles: a medalha de bronze olímpica em Atenas 2004 e o título mundial de pista coberta, no Pavilhão Atlântico, em 2001, ambos nos 1500 metros. Experiências  que pretende agora partilhar com o Benfica.

"É com muito orgulho que faço, neste momento, parte da equipa do Benfica principalmente com atleta. Isto já vem de há algum tempo, a Ana Oliveira já me tinha feito esta proposta e lançado um grande desafio de trabalharmos no sentido de fermentarmos o atletismo, não só do Benfica mas também começarmos de certeza forma a fermentar a modalidade a nível nacional, principalmente na área do meio fundo. Ao fim deste tempo todo, quando fiquei livre profissionalmente, aceitei com todo o gosto o convite, é um projeto muito aliciante e estou muito motivado para o cumprir e para dar o melhor de mim", começou por dizer em declarações à BTV.

Aos 39 anos, Rui Silva vai acumular as funções de treinador e de atleta, onde ainda tem muito para dar.

"A nível nacional tenho toda uma panóplia de estrada e corta-mato – pista também não pus de parte essa vertente para poder ajudar o Benfica na TCCE – mas todas estas áreas ainda estão dentro dos meus horizontes. Estou com muita motivação para trabalhar e ainda fazer resultados bastante relevantes", garantiu.

"Dos atletas mais cotados a nível nacional"

Rui Silva vem reforçar o projeto do atletismo do Benfica e com ele traz um currículo ao alcance de poucos.

"O Rui é dos atletas mais cotados a nível nacional, durante muitos anos foi nosso competidor. Nós sabemos da sua valia e hoje em dia está a trabalhar connosco com todo o seu entusiasmo. Esperamos que todos os seus conhecimentos enquanto atleta e enquanto treinador venham a ser muito bem aproveitados pela secção de atletismo e também pelo projeto olímpico que queremos que cada vez seja mais forte e mais consciente das obrigações e das capacidades que deve ter", lembrou o vice-presidente Domingos Almeida Lima.

"Neste momento não nos interessa tanto o número de atletas mas sim as suas capacidades para obterem bons resultados e com isso beneficiarmos a representação nacional, que não foi tanta como queríamos, embora a única medalha seja de uma atleta do Benfica que muito nos honra", acrescentou, recordando o bronze de Telma Monteiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/e84gMuHG2kixdc9VM8jr1Q

Três notas:

1º - Bem Vindo Rui Silva.

2º - Acho inadmissível  numa publicação oficial do Benfica que se escreva fermentar e fermentarmos em vez de fomentar e fomentarmos.

3º - Não estou nada admirado de os pasquineiros do Rascord terem feito copy paste da página do Benfica e não terem dado pelos erros.


Compreendo a preocupação com o vocábulário, mas parece-me que, no contexto, "fermentar" é mesmo sinónimo de "fomentar".

Peço desculpa mas não é. Em nenhum contexto.

LeandroSLB

Bem-vindo e boa sorte.

The Eagle 10

#18
Bem Vindo e Boa Sorte.

Atenção: Isto aqui não é os lagartos vais ter que dar o quíntuplo aqui do que davas lá, podes ter 39 anos mas se o Benfica te contratou é porque acredita ainda que estás em excelentes condições.

SPORT LISBOA E BENFICA

Bem-vindo e boa sorte!  :slb2: :flagglorioso:

Gonçalo_SLB

Bem-vindo e boa sorte!

Theroux



Foi correcto com o Sporting, já podem acabar com as falsas equivalências com o Évora.


Shoky

Gostei de ler.
Não sabia que era Benfiquista de infância. Engraçado.
Ele diz que não, mas parece que teve uma infância bem complicada. Deixa transparecer um pouco na entrevista.

pastel1904

#24
Quem e a mulher dele?e nossa atleta nao e?

Edit: ja li a noticia toda e descobri

Messi87


Rui Silva, de 39 anos, é um dos reforços da equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica para a nova temporada.

Benfiquista desde sempre, o experiente atleta cumpre, agora, um sonho de criança, como revelou em entrevista concedida à BTV.

"Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança. O caminho da minha carreira profissional não o proporcionou antes. Ao fim de tantos anos, poder vesti-la é um enorme orgulho, deixa-me muito satisfeito e espero estar à altura do que me foi proposto", afirmou.

Rui Silva explicou, ainda, que foi "contratado para praticar atletismo mais dois anos". Mas ajudar a dar seguimento à senda vitoriosa da secção nos últimos anos é uma das metas a alcançar. "O que me foi pedido foi contribuir da melhor forma. Vou participar no Campeonato Nacional de Estrada, no Nacional de Pista Coberta, Nacional ao Ar Livre, pois é aqui que sou mais forte. No Corta-Mato nem tanto", acrescentou.

Depois de tantos anos no Sporting, Rui Silva mudou-se, de armas e bagagens, para a Luz e a receção de que foi alvo surpreendeu-o pela positiva. "Toda a estrutura do Benfica me recebeu de braços abertos e fico muito grato por isso. Sei que não é fácil ser recebido como fui por causa da carga que trago após tantos anos. Deixa-me satisfeito perceber que as pessoas conseguiram desassociar a minha pessoa do trajeto e currículo que trazia. Fiquei bastante surpreendido pela forma positiva como fui recebido e quero contribuir para os sucessos do Sport Lisboa e Benfica", apontou.

Ansioso por responder na pista a aposta feita, o fundista não vê a hora de começar a competir de águia ao peito. "Resta-me fazer o meu trabalho e continuar a provar às pessoas que valeu a pena terem-me contratado. O projeto de atletismo do Benfica é muito ambicioso e só assim se consegue algo. Espero fazer jus aos pergaminhos do Clube e dar-lhe o que está habituado. Quero ajudar a conseguir vitórias e na promoção do nome do Benfica além-fronteiras", desejou.

As equipas de Estrada e Corta-Mato já foram apresentadas e são constituídas por um misto de atletas jovens e experientes. Rui Silva explicou as razões de tal aposta: "É sempre importante ter a juventude que nos garante a continuidade e a experiência para transmitir aos mais jovens, pois são eles que vão seguir os passos dos mais experientes. É importante transmitir esse conhecimento aos mais novos, pois poupam-se etapas e chega-se mais cedo e com maior eficácia aos objetivos. Depois entra-se num ciclo desportivo em que, aos longos dos anos, entram outros jovens."

O Benfica tem dominado o panorama do atletismo em Portugal. Para nova época pretende-se reforçar os títulos conquistados e melhorar o trabalho já realizado. "Os objetivos são dar continuidade ao que tem sido feito até agora, que passa por lutar pelas vitórias. Para além disso, queremos reforçar e melhorar o bom trabalho já feito. Fui convidado para este projeto com esse intuito. Queremos exponenciá-lo e levá-lo além-fronteiras. Temos muito trabalho pela frente", reconheceu.

Ao longo da carreira, Rui Silva conquistou vários títulos e medalhas, mas o maior destaque será a de Bronze conseguida na prova de 1500 m, nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

The Eagle 10

#26
"Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança."

Hi cum crl!!!

Isto não é uma facada nem um tiro, é uma bazocada nos lagartos de todo o tamanho, nem fazia ideia que era Benfiquista, teve praticamente uma carreira quase dedicada aos lagartos e chega aqui larga uma bomba atômica destas. :rir:

slbenfever

#27
Depois de tantos anos de ligação aos sapos, não fazia ideia que fosse benfiquista. É uma referência do atletismo português, mas não sei o que poderá ainda oferecer a nível desportivo, embora também vá acumular as funções de treinador. Boa sorte!

joaoaria

Era uma referência no Sporting.
Esta vinda para o Benfica, mais do que uma facada em termos de resultados desportivos é uma balde de água fria em termos de referência histórica para a lagartada.
Que seja feliz por cá :)