CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Kyoto

Quem me dera jogar com o porto sem Layun, Felipe, Danilo, Jota e Andre Silva,

Mas o "azar" so bate  anossa porta

Bedsy

Continuo confiante.
Nas está lesão do grimaldo meteu um pouco a baixo essa confiança.  :-X

Rik77

Sem meia equipa e ainda assim vamos lá dar-lhe na peida!

Ederson

Nelson
Luisão (Lisandro era capaz de ser melhor solução pela velocidade que tem...)
Lindelof
Eliseu

Samaris
Pizzi
Salvio
Cervi

Guedes
Mitroglou

RV não deverá mexer e deve ser isto que apresentará.

VSantos

Porto 1 - 2 Benfica

O Benfica tem de jogar com o nervosismo do Porto, eles precisam de ganhar e vão abrir espaços.

Temos que aproveitar em jogadas de contra-ataque.

Jigz

The Horror

Citação de: ruio1999 em 05 de Novembro de 2016, 11:05
Lê-se realismo mas pressente-se medo.

Quando soube a notícia do Grimaldo tb fiquei apreensivo, e provavelmente nao vou ver o jogo, simplesmente pq acho que dou azar em clássicos.

De qq maneira, entrar ali com 5 pontos de avanço, não é de borrar a cueca. A pressão é toda deles, nos saímos de lá líderes com qq resultado.

E ainda podemos apresentar este 11:

Ederson; Nélson Semedo; Lindelof; Luísão; Eliseu; Danilo; Pizzi; Salvio; Cervi; Guedes; Mitro.

Ainda podem jogar Lisandro, Samaris, Almeida, Zivkovic, Carrillo, Horta, Raul Jimenez.

Não é o ideal, longe disso.

Mas é uma equipa para se bater sem problemas e discutir o jogo.

cwally

Não faço a mínima de como a equipa se vai portar neste jogo, estou curioso até! Mas tenho muita vontade em ve-lo.

The Horror

Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Novembro de 2016, 11:07
Epá, vocês e a vossa semântica. É medo, é realismo, somos o Benfica, jogamos sempre para ganhar. É TUDO TRETA!

Na realidade, perdemos muito mais do que ganhamos no Dragão, o que é perfeitamente natural. O Porto até pode estar na merda, mas continua a ser uma das três melhores equipas de Portugal, porque se não fosse, nós passeavamos no campeonato, mas não o fazemos, porque são equipas difíceis. Vocês dizem que uns tem medo, e os outros também podem dizer que alguns tem arrogância, certo? E sabem que essa arrogância já nos custou muito caro, especialmente no dragão.

Claro que temos possibilidade de ganhar, e vamos lá sem medo, assim espero. Porque eu até posso tar com um peito do caralho, feito macaco da ribeira, mas se os jogadores tiverem medo, não me vale um caralho. Felizmente a mentalidade tem-se invertido, e mesmo perdendo por vezes, os jogos no dragão já são muito mais equilibrados do que eram no tempo das Antas.

Agora, faltam-nos 5 titulares. Essa merda é meia equipa caralho! E, sendo discutível, é bem provável que esses 5 sejam os nossos melhores jogadores. E pior ainda, é mais do que um por setor! É surreal.

Era o mesmo que os gajos ficarem sem Felipe, Danilo, Oliver, André Silva e Diogo Jota. Certamente se acontecesse, não iam deixar de ir a jogo, mas teriamos vantagem certo? Se os jogadores não fazem diferença, não investiamos milhões de euros todos os anos neles. Se investimos 15M€ no Rafa é porque queremos que faça a diferença. E se a faz quando está em campo, podem ter a certeza que também faz quando não está.

Eu ainda acredito que podemos ganhar, porque o que tem diferenciado o Benfica dos outros, nos últimos anos, é a união do grupo e o jogo da equipa como um todo. Mas estaria muito mais confiante com todos disponíveis.

E puta que pariu os ratos que andam dentro do Benfica, seja propositado ou apenas por incompetência, estamos a comprometer os nossos objetivos à pala desta vergonha do departamento médico. É que esta merda afeta toda a equipa, em todas as competições. Eu tenho a certeza que teriamos ganho ao Besiktas, não tivessemos 5 avançados no estaleiro.

Mesmo com esse cenário hipotético para eles, nós ainda temos mais uma baixa.

A diferença é que o nosso plantel, esta época, tem muito mais soluções que o deles.

Não é arrogância, é factual.

Se há alguém com arrogância e excesso de confiança não somos nós. A arrogância está no outro lado, juntamente com coacção, pressão, ódio, ameaças de violência... o costume.

Se amanhã perdermos, acontece.

Simplesmente descartar a possibilidade de ganhar, parece-me ridículo.

Simplesmente temos que discutir o jogo tranquilamente e sem complexos.

O resto surge naturalmente. Seja que resultado for.

MSAM

As lesões de uns são oportunidades para outros, pelo menos assim temos um plantel rodado, com minutos nas pernas e motivado para o que der e vier, Domingo é jogo de tripla, somos melhores mas jogamos na casa deles, vamos ver como corre, a pressão está no lado deles.

DANI BOY

por incrivel que pareça o RV tem um péssimo registo contra o porto, espero que amanhã possa mudar isso...mas se houvesse um empatezinho tambem nao ficaria nada mal...

JPSilva

E de repente, o "favoritismo" do Benfica passa para o lado deles. A pressão para ganharem está cada vez maior

JPSilva

Citação de: DANI BOY em 05 de Novembro de 2016, 11:27
por incrivel que pareça o RV tem um péssimo registo contra o porto, espero que amanhã possa mudar isso...mas se houvesse um empatezinho tambem nao ficaria nada mal...

Por incrível que pareça? O homem só jogou 2 jogos com o Porto em condições de igualdade

DANI BOY

Citação de: JPSilva em 05 de Novembro de 2016, 11:32
Citação de: DANI BOY em 05 de Novembro de 2016, 11:27

Por incrível que pareça? O homem só jogou 2 jogos com o Porto em condições de igualdade
nao me digas que quando esteve no paços e guimaraes jogava com menos de inicio? futebol é 11 contra 11 nao existe jogos ganhos com antecedencia...