CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

OclassicoNº10

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Acho que foi uma arbitragem competente.

Oxalá fossem todas assim.

Como é que é possível, dizer-se tais coisas.
Foi uma arbitragem competente de merda, foi o que foi.

O Benfica, era só amarelos, o porto arrancava pernas, fazia simulações e ainda tinha os habituais comportamentos, como cuspidelas, golpes de karaté e afins. Mas foi uma arbitragem exemplar, sem duvida.

FP3

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 00:47
Citação de: MTrigueiros em 07 de Novembro de 2016, 00:44
Hoje, o André Silva, mesmo caindo em lances normais, queixou-se sempre como se fosse penalti. Não é simulação, de facto, mas tenta enganar o árbitro. No fundo, vai dar ao mesmo.

A sério?

A sério que tu disseste isso?

Quantos lances é que existem de jogadores que se queixam aos árbitros de penaltis sem razão para tal? Defendes amarelos para todos eles?

Claro que não defendo. O que acho é que estas atitudes deviam ser erradicadas do futebol.

No caso específico do André Silva, pelo número de vezes que tentou o número, talvez merecesse o amarelo. Ou pelo menos um aviso do árbitro. Abusou.

Por exemplo, no fim do jogo o Rúben Neves cai, vítima do tal contacto natural, e pouco ou nada se queixa.

daniel.gomes

não vi nada, dos comentadeiros no pós jogo, houve aí algum melão épico que mereça a pena ser visto ?

poliban

JPSilva

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:52
Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Acho que foi uma arbitragem competente.

Oxalá fossem todas assim.

Como é que é possível, dizer-se tais coisas.
Foi uma arbitragem competente de merda, foi o que foi.

O Benfica, era só amarelos, o porto arrancava pernas, fazia simulações e ainda tinha os habituais comportamentos, como cuspidelas, golpes de karaté e afins. Mas foi uma arbitragem exemplar, sem duvida.

O Benfica levou 3 amarelos e o porto 2.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:48
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:46
Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 00:27
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:24
Notou-se uma grande diferença depois da entrada do A. Horta.

Também beneficiou muito do facto de ter entrado quando o NES começou a recuar o Porto.

Se entrasse de início num meio campo a 2 com o Samaris era engolido como os outros.
O porto também fez uma 1ª parte no limite, já estavam em quebra quando marcaram em minha opinião, mas achei exageradas as substituições do NES. Deu-me foi a sensação de que se tivessemos querido de facto disputar o jogo, talvez conseguíssemos fazer melhor, especialmente na 1ª parte, mesmo tendo em conta as ausências.

O NES borrou a cueca.

O NES apenas manteve a coerência dos outros jogos.

Não sei, porque não vejo os jogos do porto.

Mas hj foi claríssimo. O gajo mal marca, faz marcha atrás na táctica.

P∑T∑7

Citação de: trucatruca em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:50

;D Karma.

Minguinhos, o ftócuporto também foi atropelado a época passada na Luz, bem mais amassado que o Benfica ontem, devia ter levado 4 ou 5 buchas e acabou por ganhar o jogo.

Temos muita pena.

OclassicoNº10

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Era fácil de anular o 'pouco' jogo do Benfica.
Isto porque cada falta que faziam, não eram sancionadas, logo que mal fazia, parar logo um lance ainda no meio campo do Benfica.

Já sei, fomos empurrados para trás.

Exacto.
Apesar do pouco que o Benfica possa ter jogado antes do golo, é preciso ver que os amarelos condicionem o jogo e de que maneira. E nisso, houve incompetência.

draconic

Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:50

Acho piada a essa capa na parte do Sporting, uma vitória contra o penultimo classificado e já deram um pontapé na crise, tá bom.

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:50
Hj em dia discutir arbitragem nos mesmos modos que se discutia no pré apito dourado é completamente desproporcionado.

Erram? Claro que sim.

Erram de propósito? Não acredito. Não é isso que eu vejo

Pá, se fosse para inclinar o campo, o árbitro tinha simplesmente assinalado penalti num lance qualquer mais duvidoso e estava feito.

Aquele lance em que a bola bate no peito do Pizzi, por acaso, até me pareceu ter sido com o braço, assim de repente, apesar de estar muito perto. Esse era um lance desses. Outro lance qualquer do André Silva e estava feito.

Eu diria mais que hoje em dia discutir arbitragem é completamente infrutífero, a partir do momento em que cada um pega mais naquilo que lhe convém.

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:53
Citação de: JPSilva em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:48
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:46
Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 00:27
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:24
Notou-se uma grande diferença depois da entrada do A. Horta.

Também beneficiou muito do facto de ter entrado quando o NES começou a recuar o Porto.

Se entrasse de início num meio campo a 2 com o Samaris era engolido como os outros.
O porto também fez uma 1ª parte no limite, já estavam em quebra quando marcaram em minha opinião, mas achei exageradas as substituições do NES. Deu-me foi a sensação de que se tivessemos querido de facto disputar o jogo, talvez conseguíssemos fazer melhor, especialmente na 1ª parte, mesmo tendo em conta as ausências.

O NES borrou a cueca.

O NES apenas manteve a coerência dos outros jogos.

Não sei, porque não vejo os jogos do porto.

Mas hj foi claríssimo. O gajo mal marca, faz marcha atrás na táctica.

Pronto, então digo-te eu, e repito-me. Ele faz isso todos os jogos.

ZICKLER

Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 00:46
Na escala Soares Dias foi uma arbitragem excelente!

Hj em dia discutir arbitragem nos mesmos modos que se discutia no pré apito dourado é completamente desproporcionado.

Erram? Claro que sim.

Se o ASD quisesse, hoje sacava pelo menos um penalty para os porcos. Pelo menos o Proença, hoje sacava uns quantos.

Felizmente esses tempos já terminaram.

dtfstoko

Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Novembro de 2016, 00:46
Na escala Soares Dias foi uma arbitragem excelente!

Erram? Claro que sim.

Se o ASD quisesse, hoje sacava pelo menos um penalty para os porcos. Pelo menos o Proença, hoje sacava uns quantos.

Isto hoje para o Proença era uma festa.