CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

20Nico Gaitan20

se o porto jogar em 442 as nossas provavilidades de vencer aumentam....mesmo sem fejsa.

vi o porto hoje....e sinceramente....eles sao mesmo fracos porra.

rkc

Citação de: Pedro Cachatra em 02 de Novembro de 2016, 23:25
Queria só deixar aqui alguns pontos sobre o que se passou hoje e encerrar o assunto (pela minha parte).

1. Os grupos organizados do Benfica não se assumem como claques. Gabam-se aos 7 ventos de serem "ilegais", que são apenas um grupo de adeptos que apoia o clube de uma maneira mais intensa. Tudo bem, respeito, até me costumo juntar aos mesmos no(s) estádio(s) quando consigo. Não suporto ver jogos sentado e muito menos calado.
Mas pelos vistos ser "ilegal" é só quando convém, porque nesta questão dos bilhetes dá muito jeito pertencer aos "grupos organizados". Atenção que não estou aqui a generalizar, sei que há muita gente que costuma estar no topo sul por exemplo, que não tem direito a estes privilégios.

2. A quantidade de bilhetes que é fornecida a estes grupos é manifestamente exagerada.
Basicamente estamos a assumir que há 1500 benfiquistas que são mais importantes que os outros. Mais grave, estes 1500 não têm que fazer esforço nenhum para adquirirem os bilhetes, enquanto que outros 1500 vão para o Estádio cedíssimo e estão horas na fila para saírem de lá de mãos a abanar. E o argumento de "As claques vão aos jogos todos fora, merecem este tipo de benefícios" não pega, porque há muito boa gente que acompanha o Benfica a todo o lado sem se identificar com esses grupos.

3. O que aconteceu hoje foi inacreditável.
O Benfica tem a obrigação de vigiar e controlar estas situações.
Se dizem que é um bilhete por cartão e um cartão por pessoa, como é que é possível que haja gente a sair com 10 bilhetes na mão?
Já agora, era assim tão difícil pôr um funcionário qualquer (eu posso fazer isso!) a distribuir senhas pela fila, para evitar situações como as que se assistiram hoje, com gente a ultrapassar à cara podre, a forçar o gradeamento e já agora, para que quem não vai conseguir bilhete fique logo a saber em vez de fazer figura de parvo ao estar lá horas para nem sequer chegar a ver as bilheteiras?

Haja respeito pelos sócios do clube, neste caso aqueles que pagam as quotas e o RedPass, e que fazem o sacrifício de faltar ao trabalho ou às aulas para poderem ir ver um jogo do clube e são tratados com a maior das indiferenças.
Espero sinceramente que este tipo de situações não se repita.

Enfim, que o Benfica ganhe Domingo que é o que mais importa.

Eu até digo outra: Aposto que desses 1500, centenas estão pelos sites do costume a 150 ou 200 euros.

Essa era outra: os bilhetes levavam o nome da pessoa e só essa os poderia usar.

The_Riggs

A discussão é sempre a mesma, porque também acontece sempre o mesmo.

Mais valia toda a gente ganhar tomates e fazer as coisas às claras. As claques assumem-se como claques  e o Benfica assume que as beneficia.

SempreSLB1984

Citação de: SLB-Marco em 02 de Novembro de 2016, 23:32
Sinceramente, esta discussão toda já enjoa, não? Recomendo parar, pelo menos por enquanto.

Preferia focar mais no jogo em si.

Há malta que preferia ter bilhete e não tem. É pena.  ::)

mramalhadas

O porto jogou alguma coisa hoje, embora sejam jogos totalmente diferentes?

SLB-Marco

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Novembro de 2016, 23:35
Bem, falando de coisas sérias.Probabilidade muito grande de:

- mamarmos um penalty. Soares Dias em conjunto com piscineiros da classe de Octávio e André Silva...ui, ui.... (o André Silva só hoje mergulhou duas vezes)
- os 11 jogadores do Putedo entrarem em campo vitaminados

Não vejo forma de sair de lá com um resultado positivo, sinceramente.

Nós até podiamos ter uma equipa de Messis, Ronaldos, Godins e o Porto entrar em campo apenas com o Casillas e tu mesmo assim não verias forma de sairmos de lá com a vitória.

André Sousa

Citação de: rkc em 02 de Novembro de 2016, 23:37
Eu até digo outra: Aposto que desses 1500, centenas estão pelos sites do costume a 150 ou 200 euros.

Essa era outra: os bilhetes levavam o nome da pessoa e só essa os poderia usar.

Pois...

O maior problema é este.

rkc

Citação de: Parasol em 02 de Novembro de 2016, 23:29
podiam era ter avisado que só iam meter 700 a venda (que ainda assim duvido que tenham sido tantos). era mais simples. assim quando cheguei às 6.30 e vi 500 gajos a minha frente via logo que secalhar não ia dar. mas desde que me meti na fila até anunciarem que estava esgotado andei uns 30 metros. não estão 700 pessoas em 30 metros. ou o pessoal que quando chegou às 8 foi com alguma esperança para a fila que estava a dar a volta às piscinas nem sequer se tinha dado ao trabalho de esperar mais de duas horas para haver pessoal a rodar cartões nas bilheteiras.

Lá está o que escrevi atrás: além dos 1500, aposto que ainda mamaram mais uns 500 dos 700.

fred_cardozo7

Citação de: cmartins17 em 02 de Novembro de 2016, 23:37

Mais valia toda a gente ganhar tomates e fazer as coisas às claras. As claques assumem-se como claques  e o Benfica assume que as beneficia.
O responsável do Benfica que falou hoje disse que o Benfica tinha dado 1500 bilhetes aos grupos organizados. Não é nada de novo, mas o problema nem está aí. O problema está que no fim da madrugada tinha cerca de 100 pessoas à frente e às 9 da manhã tinha 500!

MrFire

Citação de: André Sousa em 02 de Novembro de 2016, 23:36
Era inevitável que houvesse pessoas a ficar sem bilhete.

Por outro lado, era evitável ver pessoas a saírem com mais do que um bilhete, ver tipos na fila a perguntarem a meia dúzia que esperava cá fora "quantos queres?" e, também, ter de ler marmanjos por aqui a dizerem que não tiveram de se deslocar ao estádio e mesmo assim têm bilhete, quase como se fosse um direito assistido já que "vão a todo o lado".

Por fim, o pior de tudo é haver gente que vê este dia como uma boa oportunidade para fazer uma boa quantia de dinheiro e ainda vir bater no peito dizendo que vai a todo o lado acompanhar o Benfica. Tarefa hercúlea, essa.

Não há muito a fazer, contudo. O ser humano é assim.

Eu o Faneca, o Paparuk1904, a malta aqui todo Benfica do Porto que tem bilhete, e a malta das casas do Benfica do Norte, somos todos uns "marmanjos". É bom saber!!

Façam ai o vosso Benfica ai de Lisboa, mais limpo sem estes "marmanjos".

mramalhadas

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Novembro de 2016, 23:36
se o porto jogar em 442 as nossas provavilidades de vencer aumentam....mesmo sem fejsa.

vi o porto hoje....e sinceramente....eles sao mesmo fracos porra.

Os sistemas encaixam, se bem que o sistema típico do porto é o 4-3-3, enquanto o nosso foi o 4-4-2.

MrFire

Citação de: fred_cardozo7 em 02 de Novembro de 2016, 23:39
Citação de: cmartins17 em 02 de Novembro de 2016, 23:37

O responsável do Benfica que falou hoje disse que o Benfica tinha dado 1500 bilhetes aos grupos organizados. Não é nada de novo, mas o problema nem está aí. O problema está que no fim da madrugada tinha cerca de 100 pessoas à frente e às 9 da manhã tinha 500!

E agora diz-me: Eu sou um dos que fiquei com um dos 1500 bilhetes na segunda feira. 

Sou um criminoso, é isso? Tenho que estar calado e ter vergonha, é isso?

rkc

Citação de: Widowmaker em 02 de Novembro de 2016, 23:36
Affff.... volto ao tópico quando voltar a ter conversas adultas.

Tens 71 mensagens em 10 anos.

Que raios de conversas tens tu?

rkc

Citação de: MrFire em 02 de Novembro de 2016, 23:32
Mas como posso eu ter vergonha na cara por ter um bilhete que o adquiri legalmente e segundo as regras do Benfica?

Se tivesse calado já não deveria ter vergonha na cara? Tanto não deveria que o disse abertamente. Perigoso são os "calados" , ainda para mais num caso em que eu fiz tudo correctamete e "legalmente".

Mas que sentido faz isso que estás a dizer?

Faz sentido para mim, no meu modo de ver.

Se não faz para ti, é na boa também. Mas eu acho que é perceptível que mais que teres bilhetes, foi teres "esfregado" na cara de quem não os arranjou que tu nem sequer te mexeste.

SLusoB

Citação de: André Sousa em 02 de Novembro de 2016, 23:36
Era inevitável que houvesse pessoas a ficar sem bilhete.

Por outro lado, era evitável ver pessoas a saírem com mais do que um bilhete, ver tipos na fila a perguntarem a meia dúzia que esperava cá fora "quantos queres?" e, também, ter de ler marmanjos por aqui a dizerem que não tiveram de se deslocar ao estádio e mesmo assim têm bilhete, quase como se fosse um direito assistido já que "vão a todo o lado".

Por fim, o pior de tudo é haver gente que vê este dia como uma boa oportunidade para fazer uma boa quantia de dinheiro e ainda vir bater no peito dizendo que vai a todo o lado acompanhar o Benfica. Tarefa hercúlea, essa.

Não há muito a fazer, contudo. O ser humano é assim.

Mas só as pessoas que se deslocam ao estádio merecem ter bilhete?