CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Cachatra

Citação de: ffontes em 03 de Novembro de 2016, 12:51
Jogar no Ladrão é, e sempre será, a meu ver, um dos jogos mais duros para qualquer Benfiquista.

Sejam os 11 que nos estão a representar no campo, sejam aqueles que estão nas bancadas.

Dentro do campo, embora que hoje numa menor dimensão, dá sempre a impressão que tudo vale contra nós. Agressões, bolas de golfe, penáltis não assinaladas a nosso favor ou fantasmas a favor dos corruptos.

No entanto, uma das coisas que mais me orgulho é ver os NOSSOS adeptos no Ladrão, sem medo das represálias físicas que possam sofrer.

A nível pessoal, tenho uma história bastante caricata no Ladrão, já da época 2006/2007. Na altura tinha eu 13 anos e o meu pai teve uma reunião no Porto na Sexta-Feira (o jogo era sábado). Então, fui com ele e fomos lá passar o FDS ao Porto.

Fiquei hospedado no hotel onde, curiosamente, a equipa dos corruptos, com Bruno Alves, Quaresma e Lucho à cabeça, estava a juntar-se para a concentração para o jogo do dia seguinte.

No sábado de manhã, eu e o meu pai estávamos malucos, porque estávamos no Porto e o Benfica jogava lá e não tínhamos bilhete nem nada, mas queríamos ir ao jogo. Fomos, ainda de manhã, ao Dragão para tentar arranjar dois bilhetes, na "candonga". Conseguimos comprar 2 bilhetes, à porta do estádio... para o sector dos Super Dragões. A mulher que nos vendeu os bilhetes foi impecável e até nos levou à loja onde vendem o merchandising do Porto, para irmos buscar um saco deles para esconder lá os nossos cachecois (isto porque, em dia de Clássico, às 11 da manhã andávamos ao lado do Dragão com cachecóis do Benfica. Ainda hoje não sei como é que não fomos sovados).

Depois, lá fomos à nossa vida e a meio da tarde voltámos a dirigir-nos para o Ladrão, para entrarmos cedo no estádio e sem problemas. Quando o meu pai se apercebe da atrocidade que tinha cometido (a nossa porta era a mesma por onde entravam os SD. Nem era a questão de ser o mesmo sector, era que era mesmo com eles lol) foi quase suplicar ao segurança do Estádio se não podíamos mudar de lugar para a zona visitante ou, pelo menos, para a central, ao que o segurança responde: "Meu caro, é fodido ser do Benfica no Porto, mas não dá mesmo".

Assim sendo, lá tivemos que ir mesmo para o meio daqueles sabujos. Naturalmente, afastámo-nos o mais possível daqueles grunhos (com o saco da Loja do FCP na mão  :2funny: ) e fomos para o lugar mais distante da confusão, mesmo no limite da divisória com a central. O jogo estava a correr mal para nós e já estávamos a levar 2 secos ao intervalo.

No entanto, na segunda parte, conseguimos reduzir para 2-1, pelo Katsouranis. Os nossos festejos foram mais que contidos, tanto que nem dissémos nada. Festejámos por dentro, contentes por reduzir a desvantagem mas mais preocupados, naturalemente, com a nossa integridade. Ainda assim, lá para os 80, o Nuno Gomes empata o jogo. Nisto, do lado da central, junto à divisória onde estávamos, 2 gajos saltam a festejar o golo. Naturalmente, eu e o meu pai tivémos o mesmo instinto e saltámos também.

Os murcões perceberam que éramos Benfiquistas e pese embora estarmos a uma distância considerável dos SD, os velhotes que se encontravam naquele sector mas do lado da central vieram todos para cima de nós, com um ódio visceral, a cuspirem-se por todo o lado e a dizerem "Mouros do crl, isto e aquilo, etc. etc.". A dizerem que nos rebentavam a boca, tudo e mais alguma coisa. O meu pai apenas teve o reflexo de fazer uma espécie de escudo humano à minha volta e a pedir calma e desculpa por ter festejado. Felizmente, lá houve um ou outro senhor do Porto civilizados que conseguiram acalmar a situação e passado 2 minutos, já se estavam a concentrar no jogo.

Eu, com uma borra descomunal, a ver que ia levar no fucinho. O meu pai, angustiado por ter ido comprar os bilhetes para ir ver aquele jogo naquele antro de sabujos, pegou em mim e começámo-nos a dirigir para a saída do estádio. No entanto, não sabemos ainda bem porquê, as portas estavam fechadas e não havia nenhum segurança à vista, pelo que nos fomos sentar no mesmo lugar onde estávamos.

Nunca desejei uma derrota ao Benfica, em qualquer circunstância, mas naquele dia, o golo do Bruno Moraes aos 92 deu-me um alívio monumental. Ainda assim, quando marcaram os 3-2, fomos outros vez "invadidos" por uma cambada de anormais a insultarem-nos de tudo e mais alguma coisa. Felizmente, os outros indivíduos que lá estavam voltaram a sanar a situação.

Resumindo, foi uma das noites mais terríveis da minha vida num estádio de futebol, em que achei que ia mesmo levar no pêlo.

No entanto, agora com 23 anos, voltaria a cometer a mesma loucura. Se estivesse numa situação em que estava no Porto e o Benfica jogava e a única solução era ir para aquela bancada nojenta, iria outra vez!

Este fds, desejo muita sorte a todos os Benfiquistas que se deslocam ao Dragão. Não é fácil, mas o vosso apoio é fundametal!

:slb2:
Também já vi um jogo do Benfica nessa bancada, porque o gajo que nos convidou a mim e ao meu pai comprou os bilhetes num bairro qualquer fodido e nem se apercebeu para onde eram.
O jogo? Porto 2-1 Benfica 2012/2013.

Pior dia da minha vida enquanto adepto de futebol.

JPSilva

Citação de: bellamy em 03 de Novembro de 2016, 15:20
O presidente tem de acompanhar a equipa com o Rui Costa ao dragão. Temos de fechar o balneário e tentar privar os jogadores das pressões e ameaças a que vão estar sujeitos. É o normal.

Mas tu achas que agora acontece alguma coisa parecida ao que se passava há 20 e tal anos? Isto agora é só palheta

miniMilk

Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2016, 15:18
Citação de: Di_Maria em 03 de Novembro de 2016, 15:16
Citação de: Vieri em 03 de Novembro de 2016, 15:14
Na rádio ouvi: "O porto tem TODOS os jogadores disponíveis."
TODOS???!!!!
Isso é mesmo possível?!!!!

No Benfica não é possivel

Pois, eu não me lembro de ouvir essa frase com "Benfica"...
houve uma vez, há muitos anos atrás. lembro-me que foi noticia e tudo.

Cachatra

Até hoje acho que eu, o meu pai e o amigo dele fomos os benfiquistas que estivemos mais perto do golo do Kelvin.

bellamy

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Novembro de 2016, 15:22
Citação de: bellamy em 03 de Novembro de 2016, 15:20
O presidente tem de acompanhar a equipa com o Rui Costa ao dragão. Temos de fechar o balneário e tentar privar os jogadores das pressões e ameaças a que vão estar sujeitos. É o normal.
fechas o balneário e depois quem vai a jogo?
ahaha. Vai o maestro e o Nuno Golos.

bellamy

Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 15:30
Citação de: bellamy em 03 de Novembro de 2016, 15:20
O presidente tem de acompanhar a equipa com o Rui Costa ao dragão. Temos de fechar o balneário e tentar privar os jogadores das pressões e ameaças a que vão estar sujeitos. É o normal.

Mas tu achas que agora acontece alguma coisa parecida ao que se passava há 20 e tal anos? Isto agora é só palheta
Pois é. Não tem nada a ver e ainda bem. Mas mesmo assim, nunca devemos subestimar os gajos. São manhosos e têm sempre cartas na manga.

Baron_Davis


poiudivino

Citação de: iKatz em 03 de Novembro de 2016, 14:50


Filhos da puta. Os direitos de imagem agora é o caralho, né?! Para reportar imagens da Sportv estão eles bem. Para usar um video de uma cena viral e botar publicidade Sportv é o caralhinho de paagar os direitos.

Morram, cabrões.
Só se aproveita o "Outro olhar" e o "ReporTV", era tirar o Jaime Cravo de lá e bomba naquela merda.

gizmo

Citação de: Portuguese Captor em 03 de Novembro de 2016, 08:22
Vi um bocado do jogo deles ontem e só tenho a dizer:

Se não ganhamos a estes gajos no Domingo não merecemos ser campeões.

Eles não jogam a ponta de um corno.

Este Porto do Espirito Santo está ao nível dos piores da histórias deles.
Um clássico é sempre um clássico, os fdp's até podiam entrar com a B que ia ser fodido na mesma! Vai ser preciso muita concentração e Benfica ao melhor nível!

sardao


sbremoved_42475

Citação de: sardao em 03 de Novembro de 2016, 15:49
Ver um Porto-Benfica na bancada dos SD. FODA-SE  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Já o fiz por duas vezes. Uma delas foi o jogo do Lima  :)

Maldini

Citação de: Gnr. Keenan em 03 de Novembro de 2016, 15:27
Citação de: Bakero em 03 de Novembro de 2016, 11:45
A pouco dias da deslocação mais complicada do ano, achei que devia fazer este video. Para que nunca nada disto caía no esquecimento. O que o FCPorto e Pinto da Costa fizeram ao Benfica não tem perdão, nem daqui a 1000 anos...

https://www.youtube.com/watch?v=6McNN1Xl5z8

E ainda há quem queira comparar o Sporting de Bruno de Carvalho e sua entourage àquilo que foi o Porto nos anos dourados de Pinto da Costa.
São galáxias diferentes.

E vamos a ver se calhar algumas dessas pressões foram feitas, em dada altura, por um senhor que hoje é nosso funcionário ...!!!!!

Cachatra

Citação de: sardao em 03 de Novembro de 2016, 15:49
Ver um Porto-Benfica na bancada dos SD. FODA-SE  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
É tranquilo. Um gajo vai lá para cima, para o pé da zona dos deficientes (motores  ;D ) e desde que não se arme em campeão, é tudo na boa.
Claro que uma pessoa sai de lá doente.

R_M_1904

A todos os que vao ao antro de putas é um orgulho ter adeptos Como vocês. Ja sabem que os nojentos Vao criar aquele ambiente de intimidaçao mas vocês Sao Benfica. Para cima deles! Gritem por nós! O meu respeito por irem arriscar o pêlo pelo Benfica. Sem medo ! É pr'o maior. Voces Sao os maiores.

mblopes

Citação de: Pedro Cachatra em 03 de Novembro de 2016, 15:30
Citação de: ffontes em 03 de Novembro de 2016, 12:51
Jogar no Ladrão é, e sempre será, a meu ver, um dos jogos mais duros para qualquer Benfiquista.

Sejam os 11 que nos estão a representar no campo, sejam aqueles que estão nas bancadas.

Dentro do campo, embora que hoje numa menor dimensão, dá sempre a impressão que tudo vale contra nós. Agressões, bolas de golfe, penáltis não assinaladas a nosso favor ou fantasmas a favor dos corruptos.

No entanto, uma das coisas que mais me orgulho é ver os NOSSOS adeptos no Ladrão, sem medo das represálias físicas que possam sofrer.

A nível pessoal, tenho uma história bastante caricata no Ladrão, já da época 2006/2007. Na altura tinha eu 13 anos e o meu pai teve uma reunião no Porto na Sexta-Feira (o jogo era sábado). Então, fui com ele e fomos lá passar o FDS ao Porto.

Fiquei hospedado no hotel onde, curiosamente, a equipa dos corruptos, com Bruno Alves, Quaresma e Lucho à cabeça, estava a juntar-se para a concentração para o jogo do dia seguinte.

No sábado de manhã, eu e o meu pai estávamos malucos, porque estávamos no Porto e o Benfica jogava lá e não tínhamos bilhete nem nada, mas queríamos ir ao jogo. Fomos, ainda de manhã, ao Dragão para tentar arranjar dois bilhetes, na "candonga". Conseguimos comprar 2 bilhetes, à porta do estádio... para o sector dos Super Dragões. A mulher que nos vendeu os bilhetes foi impecável e até nos levou à loja onde vendem o merchandising do Porto, para irmos buscar um saco deles para esconder lá os nossos cachecois (isto porque, em dia de Clássico, às 11 da manhã andávamos ao lado do Dragão com cachecóis do Benfica. Ainda hoje não sei como é que não fomos sovados).

Depois, lá fomos à nossa vida e a meio da tarde voltámos a dirigir-nos para o Ladrão, para entrarmos cedo no estádio e sem problemas. Quando o meu pai se apercebe da atrocidade que tinha cometido (a nossa porta era a mesma por onde entravam os SD. Nem era a questão de ser o mesmo sector, era que era mesmo com eles lol) foi quase suplicar ao segurança do Estádio se não podíamos mudar de lugar para a zona visitante ou, pelo menos, para a central, ao que o segurança responde: "Meu caro, é fodido ser do Benfica no Porto, mas não dá mesmo".

Assim sendo, lá tivemos que ir mesmo para o meio daqueles sabujos. Naturalmente, afastámo-nos o mais possível daqueles grunhos (com o saco da Loja do FCP na mão  :2funny: ) e fomos para o lugar mais distante da confusão, mesmo no limite da divisória com a central. O jogo estava a correr mal para nós e já estávamos a levar 2 secos ao intervalo.

No entanto, na segunda parte, conseguimos reduzir para 2-1, pelo Katsouranis. Os nossos festejos foram mais que contidos, tanto que nem dissémos nada. Festejámos por dentro, contentes por reduzir a desvantagem mas mais preocupados, naturalemente, com a nossa integridade. Ainda assim, lá para os 80, o Nuno Gomes empata o jogo. Nisto, do lado da central, junto à divisória onde estávamos, 2 gajos saltam a festejar o golo. Naturalmente, eu e o meu pai tivémos o mesmo instinto e saltámos também.

Os murcões perceberam que éramos Benfiquistas e pese embora estarmos a uma distância considerável dos SD, os velhotes que se encontravam naquele sector mas do lado da central vieram todos para cima de nós, com um ódio visceral, a cuspirem-se por todo o lado e a dizerem "Mouros do crl, isto e aquilo, etc. etc.". A dizerem que nos rebentavam a boca, tudo e mais alguma coisa. O meu pai apenas teve o reflexo de fazer uma espécie de escudo humano à minha volta e a pedir calma e desculpa por ter festejado. Felizmente, lá houve um ou outro senhor do Porto civilizados que conseguiram acalmar a situação e passado 2 minutos, já se estavam a concentrar no jogo.

Eu, com uma borra descomunal, a ver que ia levar no fucinho. O meu pai, angustiado por ter ido comprar os bilhetes para ir ver aquele jogo naquele antro de sabujos, pegou em mim e começámo-nos a dirigir para a saída do estádio. No entanto, não sabemos ainda bem porquê, as portas estavam fechadas e não havia nenhum segurança à vista, pelo que nos fomos sentar no mesmo lugar onde estávamos.

Nunca desejei uma derrota ao Benfica, em qualquer circunstância, mas naquele dia, o golo do Bruno Moraes aos 92 deu-me um alívio monumental. Ainda assim, quando marcaram os 3-2, fomos outros vez "invadidos" por uma cambada de anormais a insultarem-nos de tudo e mais alguma coisa. Felizmente, os outros indivíduos que lá estavam voltaram a sanar a situação.

Resumindo, foi uma das noites mais terríveis da minha vida num estádio de futebol, em que achei que ia mesmo levar no pêlo.

No entanto, agora com 23 anos, voltaria a cometer a mesma loucura. Se estivesse numa situação em que estava no Porto e o Benfica jogava e a única solução era ir para aquela bancada nojenta, iria outra vez!

Este fds, desejo muita sorte a todos os Benfiquistas que se deslocam ao Dragão. Não é fácil, mas o vosso apoio é fundametal!

:slb2:
Também já vi um jogo do Benfica nessa bancada, porque o gajo que nos convidou a mim e ao meu pai comprou os bilhetes num bairro qualquer fodido e nem se apercebeu para onde eram.
O jogo? Porto 2-1 Benfica 2012/2013.

Pior dia da minha vida enquanto adepto de futebol.
Que história :o o mais perto que tive de uma situação dessas foi na final da taça com o Guimarães