CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Paulie Gualtieri

acho que mais importante que ganhar, é não perder.
nunca será um jogo fácil, e se temos de limpar porto e sporting em casa, fora é essencial não perder.

sbremoved_43028

O Porto vai-nos ganhar 1-0, e o golo vai ser apontado por André Silva. Golo da piça, no meio de ressaltos. Em princípio, na sequência de uma bola parada.

Depois venho buscar.

hugo1904

Aí está o maior rival do Benfica, doa a quem doer. O da 2ª Circular é o rival histórico mas não tem cultura de vitória.

No Antro da Corrupção, o histórico de confrontos é bem mais do que péssimo para nós. Depois residindo eu a meia dúzia de Km do Cemitério das Antas e nascido no início da década de 90, estou sempre à espera de um deslize nosso, também numa de conter o mais possível uma eventual desilusão, admito.

É o jogo onde sofro mais, porque considero os gajos como os mais sortudos do mundo e que haverá sempre algo a favor dos corruptos. Um penalty, uma expulsão, um golo em fora de jogo, tudo e mais alguma coisa. Esta lesão do Fejsa enquadra-se neste meu pensamento.

Jamais podemos subestimá-los. Caso contrário passamos mal. Quando se sentem menosprezados, eles unem-se ainda mais e baseando-se sempre no ódio que sentem por nós.

Posto isto, nada nos pode levar neste momento a encarar este jogo com o mínimo de bazófia. Com Rui Vitória estou descansado nesse aspecto relativamente à atitude correcta que os nossos jogadores terão de ter. E fico satisfeito por reparar que o discurso elevado de RV tem gradualmente tido repercussões no comportamento dos adeptos. Que assim perdure.

Domingo lá estarei. Oxalá no final possa festejar a 3a vitoria ao vivo do Maior na casa dos andrades.

Vamos a eles meu BENFICA!

sbremoved_43028

Aqueles primeiros 5 minutos no Dragão...

Em que o jogo começa, eles entram de raiva, e nós não conseguimos fazer 4 passes seguidos porque estamos todos borrados.

Parece que vamos mamar a qualquer momento.

Acho que nos primeiros 5 minutos de cada jogo do Benfica nesse antro perco sempre 2 ou 3 anos de vida. Faz-me muito mal.

ramalho1

Citação de: Mão de Vata em 04 de Novembro de 2016, 14:36
O Porto vai-nos ganhar 1-0, e o golo vai ser apontado por André Silva. Golo da piça, no meio de ressaltos. Em princípio, na sequência de uma bola parada.

Depois venho buscar.

O porto não vai ganhar! E depois tb venho buscar

blog benficaatemorrer

Depois venho buscar.
só cá vais encontrar cotão e pó...

Famous75

Citação de: Mão de Vata em 04 de Novembro de 2016, 14:40

Em que o jogo começa, eles entram de raiva, e nós não conseguimos fazer 4 passes seguidos porque estamos todos borrados.

Acho que nos primeiros 5 minutos de cada jogo do Benfica nesse antro perco sempre 2 ou 3 anos de vida. Faz-me muito mal.

Se fossem so 5 minutos...

Fake Blood

Citação de: Mão de Vata em 04 de Novembro de 2016, 14:40

A bola segue nossa e só a perdemos qnd fizermos golo xau

blog benficaatemorrer

Loopkin

Citação de: Red Eyes em 04 de Novembro de 2016, 14:21
Pelo que leio aqui posso depreender que a ausência do Fejsa equivale a um apocalipse nuclear? :huh:

Do Fejsa. Do Jonas. Do Rafa. E do Jardel.

Sem 4 titulares para o 1º clássico da época.  :cool2:
Não há razão para não estar confiante.

Seven Red

Depois venho buscar.
Pelos vistos quem vai buscar é o Ederson :(

GTtdi_SLB

A minha esperança reside no facto de termos perdido 3 dos 4 derbies da época passada, e o RV deve-nos algo nesse aspecto. Prevejo um chorrilho de disparates na arbitragem (temo por um jogador andrade expulso na 1ª parte e que depois venha todo um carrossel de benefícios, táctica já algo utilizada por eles em outros tempos..)

Diogo20

O Rui Vitória ainda vai conseguir o milagre de obtermos um penalty no Ladrão ou então ganharmos por 1-2 depois de estarmos a perder por 1-0.