CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

André Sousa

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:53
Exacto.
Apesar do pouco que o Benfica possa ter jogado antes do golo, é preciso ver que os amarelos condicionem o jogo e de que maneira. E nisso, houve incompetência.

Mais uma arbitragem habilidosa contra o Benfica, enfim... é sempre o mesmo.

imightbewrong

O nivel do tugão é o Cosme Machado, o Manuel Mota, o Vasco Santos, o Nuno Almeida, o cineasta Manoel d'Oliveira por isso é natural que o ASD consiga não ser dos piores.

ForçadoBloqueio

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:53
Citação de: JPSilva em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 00:48
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:46
Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 00:27
Citação de: L0W em 07 de Novembro de 2016, 00:24
Notou-se uma grande diferença depois da entrada do A. Horta.

Também beneficiou muito do facto de ter entrado quando o NES começou a recuar o Porto.

Se entrasse de início num meio campo a 2 com o Samaris era engolido como os outros.
O porto também fez uma 1ª parte no limite, já estavam em quebra quando marcaram em minha opinião, mas achei exageradas as substituições do NES. Deu-me foi a sensação de que se tivessemos querido de facto disputar o jogo, talvez conseguíssemos fazer melhor, especialmente na 1ª parte, mesmo tendo em conta as ausências.

O NES borrou a cueca.

O NES apenas manteve a coerência dos outros jogos.

Não sei, porque não vejo os jogos do porto.

Mas hj foi claríssimo. O gajo mal marca, faz marcha atrás na táctica.

É sempre.

SDYAGG

Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 00:13
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2016, 00:10
Citação de: dfernandes em 07 de Novembro de 2016, 00:03
Citação de: Shoky em 07 de Novembro de 2016, 00:01
Citação de: sergio19azb em 06 de Novembro de 2016, 23:58
Não vi a 1ª parte mas já ouvi de vários benfiquistas que fomos "engolidos", mas na 2ª parte apesar de não ter achado a exibição nada positiva, conseguimos equilibrar as coisas e ser recompensados por toda a porquice que aconteceu durante o jogo! Não foi mau mas espero que haja espírito de auto-critica dentro do Benfica. Não podemos jogar assim!

Eu sei é que é mais fácil sermos campeões que ganharmos aos gajos na Luz.

Sa foda. Aceito na hora a troca. ;D
Ganhar aos gajos na Luz ajuda a ser campeões.

Sent from LG G3

Ajuda mas nem isso é decisivo.

Nos últimos 3 anos só ganhámos 1 jogo na Luz ao Porto e somos tricampeões.

De nada vale ganhares os clássicos se depois andas a esbanjar pontos nos jogos teoricamente mais fáceis.

E no tri deles se tivéssemos ganho na Luz seríamos campeões quer em 11/12 quer em 12/13.

É decisivo sim.

Mika21PA

Soube tão bem aquele golo!

Fomos dominados durante 1h depois lá conseguimos equilibrar com o Horta e o Pizzi a médio interior, sempre achei que a dupla Samaris/Pizzi num jogo destes nao dava mas conseguiu corrigir o que já nao foi mau.

Acho que foi o unico erro do Mister, além disso nao posso pedir mais a uma equipa sem 5 possíveis titulares, queria ver os outros sem 5 dos seus melhores.

Agora é recuperar e voltar as series de vitorias!

LFCM

L0W

Citação de: RED30MASTER em 07 de Novembro de 2016, 00:27
Os comboios que transportam os adeptos do Benfica para Lisboa foram apedrejados à saída do distrito do Porto. Sem feridos, felizmente.
Isso é sempre ;D

marte1904

Citação de: draconic em 07 de Novembro de 2016, 00:53
Citação de: hertz em 07 de Novembro de 2016, 00:50

Acho piada a essa capa na parte do Sporting, uma vitória contra o penultimo classificado e já deram um pontapé na crise, tá bom.
falta é saber se não deram um pontapé em mais alguma coisa para além da crise, é que parece que houve merda com o presidente do Arouca

avc10

poliban

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Era fácil de anular o 'pouco' jogo do Benfica.
Isto porque cada falta que faziam, não eram sancionadas, logo que mal fazia, parar logo um lance ainda no meio campo do Benfica.

Já sei, fomos empurrados para trás.

Pelo mister.
O Guedes e o Mitroglou defendiam antes do meio campo, pressão zero, a nossa defesa enfiada na linha da grande área e mesmo assim um espaço enorme entre o nosso meio campo e a defesa.
Fácil para o porto jogar, isto foi o que eu vi, há pessoal que viu o Soares Dias a empurrar-nos. Ok.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 07 de Novembro de 2016, 00:52
Claro que não defendo. O que acho é que estas atitudes deviam ser erradicadas do futebol.

No caso específico do André Silva, pelo número de vezes que tentou o número, talvez merecesse o amarelo. Ou pelo menos um aviso do árbitro. Abusou.

Por exemplo, no fim do jogo o Rúben Neves cai, vítima do tal contacto natural, e pouco ou nada se queixa.

Mais quais atitudes? Isto é futebol, não é basket. No dia em que no futebol existirem faltas técnicas... isto deixa de ser o que é hoje e passam-lhe a chamar outra coisa qualquer.

ZICKLER

Das 3 que fez, a do layun é uma mensagem clara para os seus jogadores.

A jogar em casa, contra um Benfica depauperado e sem capacidade para ter bola, vai meter um jogador unicamente para servir de tampão ao nelson semedo.

P∑T∑7

Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 00:52
Soares Dias para mim esteve muito bem. 

Nada a dizer.

Esteve ele melhor globalmente no seu trabalho que a equipa do Benfica toda junta.

E quando assim é...

sbremoved_28408

O árbitro esteve muito bem.

E não era fácil,porque os jogadores do Porto foram claramente instruídos para se mandarem para a piscina a qualquer oportunidade,para ver se a pressão que foi feita durante a semana dava os seus frutos.