CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:02
Hj não tinha nada que saber.

Samaris e danilo a funcionar como tampão e pizzi e cervi nas alas.

Custava muito?

Eu continuo a ver equipa para jogar em 4-3-3.

Aliás, é aí que o Guedes rende mais. Ainda hoje a diferença entre ele e o Jota foi notória.

FP3

Slbsuporter

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:00
Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 00:56
Pelo mister.
O Guedes e o Mitroglou defendiam antes do meio campo, pressão zero, a nossa defesa enfiada na linha da grande área e mesmo assim um espaço enorme entre o nosso meio campo e a defesa.
Fácil para o porto jogar, isto foi o que eu vi, há pessoal que viu o Soares Dias a empurrar-nos. Ok.

Digo o mesmo que disse ao rdr.

O Benfica, e já acontecia volta e meia com o JJ, não sabe fechar o campo.

É surreal como partimos constantemente a equipa em dois. 9+2 (os dois da frente). Vão lá, dão um cheirinho, posicionam-se mal... estão batidos. Porto começa a jogar no meio campo do Benfica.

Não houve, e raramente há, uma zona de pressão definida, uma referência para começar a encurtar o espaço e a subir as linhas.

Tendo em conta a pouca qualidade do Maxi com bola e a forma como o flanco esquerdo tinha Telles, Oliver, às vezes Otávio, e Jota, era encaminhar a bola para o lado direito. Obrigar a bola a ir parar ao Felipe, pedir ao Mitro para fechar a linha de passe entre ele e o Marcano, para não mudar o corredor, Guedes na cobertura ao Mitro, pronto para sair ao Marcano caso Felipe conseguisse variar o corredor, o Cervi mais por dentro para fechar o passe vertical, e obrigar a passar ao Maxi, e quando a bola lhe caísse aí, subir a linha para obrigar a bater.

Isso é o que eu também vi, mas já me habituei, nestes jogos não está lá ninguém :(  Pode ser que um dia a coisa mude

Kunstler

barrospt

Citação de: ZICKLER em 07 de Novembro de 2016, 01:06
E ao 21º dia André silva partiu para outro mundo

Nop, simplesmente não o consegues ver na capa porque está por trás a fazer mais um mergulho.

Rei

10 jogos, 8 vitorias e 2 empates. Nem uma derrota. Melhor ataque e melhor defesa. Isto com uma equipa remendada sem o melhor central e sem o melhor avançado na maior parte dos jogos disputados. Isto para não falar do resto dos jogadores que estiveram ausentes durante boa parte do tempo.

Impressionante o registo. Os outros no seu máximo sem este tipo de problemas, vão com 5 de atraso.

FP3

Nem uma referencia ao melhor sub-21 do universo, quiçá de Portugal?  :o

Koto

Achei tudo tão surreal que fiquei abananado quando a bola entrou, ao invés de festejar  :rir:

Paragem das seleções no momento certo. No regresso espero que se façam algumas necessárias alterações no 11, mas para isso convinha o nosso departamento médico não ser uma bosta.

BBpT

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:04
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:58
Mas qual o mesmo?
Leste alguma vez aqui que disse que fizemos uma exibição de luxo, ou que derivado à arbitragem não saímos de lá com os 3 pontos no bolso?
Estou apenas a falar em factos que condicionam o jogo.
Ou também não viste o verrugas a colocar-se à frente do Eliseu. O André Silva, parecia uma criança a cair por tudo e por nada. O Octário, a ser sujo como tanto ele sabe. O Ederson, leva logo um amarelo na reposição de bola, enquanto o casinhas, fica-se pelo aviso. E outros lances mais.

Nem estou a desculpar o resultado, estou sim, a chamar atenção que os amarelos condicionaram o pouco do nosso jogo.

Tu és apenas mais um no meio de muitos a chorar sem qualquer razão.

Disseste que os amarelos condicionaram o jogo, que saíram amarelos para o Benfica e para o Porto não... mas o Benfica viu 3 amarelos, entre os quais 1 para o guarda-redes, e o Porto viu 1.

Falas no Ederson... esqueces-te de referir que o Ederson foi avisado na primeira parte e foi admoestado na segunda. O árbitro seguiu o mesmo critério e avisou o Casillas quando ele demorou a repor a bola em campo.

E o amarelo para o Corona, quando ele foi lá protestar por uma coisa qualquer?

Os amarelos não condicionaram jogo nenhum, até porque um foi na parte final (Felipe). Depois tens o lance do Telles, que esse sim, é simulação.

Os lances do André Silva... não vale a pena comentar.
Faltou um amarelo ao danilo naquele lance no início do jogo e um ao maxi numa obstrução sem bola

OclassicoNº10

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:08
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 01:06
Os amarelos não condicionaram jogo nenhum? Ficamos por aqui.

Finalmente!

Sim, quando referes que cartões amarelos não condicionaram/condicionam jogo nenhum. Dá a ideia que um Samaris ter um amarelo, é a mesma coisa que não ter. Ou seja agressividade é igual.